Strinberg CAB-16 ou Giannini GB-1
5 participantes
Página 1 de 1
Strinberg CAB-16 ou Giannini GB-1
Olá a todos, sou novo aqui no fórum então galera, comecei a tocar baixo a uns 2 anos só por passa tempo, na época comprei um Cruiser by Crafter usado, ele atendeu minhas necessidades bem, porém, quero comprar um baixo novo de no máximo 600, 700 reais e encontrei esses dois ai, já vi o review de ambos e me pareceram bem similares, qual a opinião de vocês quanto a eles dois? ou me recomendam outro? obrigado
*lembrando que o giannni é JB e o Strinberg é PJ
*lembrando que o giannni é JB e o Strinberg é PJ
Última edição por Rodrigo Zucco em Sáb 19 Mar 2016, 5:09 pm, editado 1 vez(es)
Rodrigo Zucco- Membro
Re: Strinberg CAB-16 ou Giannini GB-1
Rodrigo,
Qual o seu interesse em comprar outro? O Cruiser está deixando a desejar, por qual motivo? Você está sem nenhum instrumento no momento? Pois se ainda estiver com o Cruiser, acho que está trocando seis por meia duzia, (mesmo sem eu saber o modelo).
Qual o seu interesse em comprar outro? O Cruiser está deixando a desejar, por qual motivo? Você está sem nenhum instrumento no momento? Pois se ainda estiver com o Cruiser, acho que está trocando seis por meia duzia, (mesmo sem eu saber o modelo).
Salbass- Membro
cara, ele ta com problemas na elétrica, estéticamente ta feio, a regulagem das cordas mesmo pondo o mais baixo possivel ainda considero altas em relação a esses modelos citados, e o tensor nao esta corrigindo a curvatura excessiva do braço, enfim, ta muito bichado, ele é o LB70, inclusive não encontrei nada de informação desse modelo na internet
Rodrigo Zucco- Membro
eu recomendaria dar uma olhada nos Auburn, são nessa faixa de preço, e tem também os da série Woodstock da Tagima. Bem melhores que os que você citou, IMO
bruno the manager- Membro
Rodrigo Zucco,
Diante de sua reposta eu também sugiro o mesmo que o bruno the manager.
Diante de sua reposta eu também sugiro o mesmo que o bruno the manager.
Salbass- Membro
dentre esses dois eu compraria o Strinberg. Não é um baixo muito "pequeno", mas é robusto e soa legal. Algo me diz que essa série nova da Giannini pode ser um pouco mais confortável que a anterior. Considere também os Condor Jazz Bass, Michael, são baixos na mesma faixa de preço e com a mesma proposta.
Enfim, são baixos de entrada caríssimos, porém a construção não costuma ser muito padronizada. Recomendo que teste antes de comprar pela questão do conforto, da pegada do braço. Entre um baixo e outro do mesmo modelo geralmente há diferença na largura do braço e até no peso do instrumento.
Off: Sapucaia ainda tem zoológico?
Enfim, são baixos de entrada caríssimos, porém a construção não costuma ser muito padronizada. Recomendo que teste antes de comprar pela questão do conforto, da pegada do braço. Entre um baixo e outro do mesmo modelo geralmente há diferença na largura do braço e até no peso do instrumento.
Off: Sapucaia ainda tem zoológico?
Edu- Membro
obrigado a todos, eu ia comprar pela internet mesmo, mas vou seguir os conselhos e vou em loja fisica testar o instrumento.
off: sim,sapucaia ainda tem zoológico huehue
off: sim,sapucaia ainda tem zoológico huehue
Rodrigo Zucco- Membro
Rodrigo,
Vou falar o que já falei aqui no fórum: Vá às lojas físicas da sua cidade e teste todos os baixos que lhe interessarem. Sinta o conforto, a tocabilidade, a sonoridade.
Giannini e Strinberg já possuem um tempinho de estrada de mercado (a Giannini desde 1900), porém, todos os instrumentos tem um timbre peculiar, diferente um do outro (mesmo entre modelos iguais, da mesma marca). Então, possa ser que um baixo de R$ 700,00 te agrade mais do que um de R$ 2.000,00.
Faça o teste, sem afobação, com cautela, ouça sinta e escolha o instrumento que te faça mais feliz.
Vou falar o que já falei aqui no fórum: Vá às lojas físicas da sua cidade e teste todos os baixos que lhe interessarem. Sinta o conforto, a tocabilidade, a sonoridade.
Giannini e Strinberg já possuem um tempinho de estrada de mercado (a Giannini desde 1900), porém, todos os instrumentos tem um timbre peculiar, diferente um do outro (mesmo entre modelos iguais, da mesma marca). Então, possa ser que um baixo de R$ 700,00 te agrade mais do que um de R$ 2.000,00.
Faça o teste, sem afobação, com cautela, ouça sinta e escolha o instrumento que te faça mais feliz.
na verdade a experiência da Giannini não deve contar muito nesse caso, porque não só a Giannini como 90% dos "fabricantes nacionais" vendem produtos "nacionais" feitos na China.
A vantagem é que os instrumentos que tu tem em vista são muito populares em loja. Tira um tempo pra ir a POA. Tem bastante coisa lá, embora os modelos que tu queira sejam muito fáceis de encontrar. Se bobear até em eletrônicas.
A vantagem é que os instrumentos que tu tem em vista são muito populares em loja. Tira um tempo pra ir a POA. Tem bastante coisa lá, embora os modelos que tu queira sejam muito fáceis de encontrar. Se bobear até em eletrônicas.
Edu- Membro