Pergunta sobre filmes dublados
+24
Ricardo
Rico
carimbass
afonsodecampos
Juninho Sampaio
ZédeLepelin
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
Craftsman
rafael.buzzi.andrade
Cantão
Rodrigolack
Raul S.
Eliseumohr
AndréBurger
rmap
joabi
arturbmallmann
Mauricio Luiz Bertola
Coder
Zubrycky
siodoni
Thiago Almeida
allexcosta
28 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pergunta sobre filmes dublados
É normal você se afastar de um amigo ou conhecido depois que descobre que ele vai ao cinema ver filmes dublados?
Não tô falando de gente que é realmente simples, que ouve música bizarra ou assiste a TV Record. Gente que fala que ouve jazz, discute política, ciência e coisa do gênero...
Não consigo enxergar a pessoa do mesmo jeito...
Não tô falando de gente que é realmente simples, que ouve música bizarra ou assiste a TV Record. Gente que fala que ouve jazz, discute política, ciência e coisa do gênero...
Não consigo enxergar a pessoa do mesmo jeito...
allexcosta- Administrador
Re: Pergunta sobre filmes dublados
Eu particularmente não assisto filmes dublados, mas não me afastei de nenhum amigo até hoje por ter essa preferência não
Thiago Almeida- Membro
Talvez afastar não seja o termo apropriado.
É mais olhar a pessoa meio assim quando ela fala de coisas sofisticadas e tal.
É como se um conhecido seu falasse que lê Tolstoy e é o maior fã de Mc Guime. Não combina, sabe?
É mais olhar a pessoa meio assim quando ela fala de coisas sofisticadas e tal.
É como se um conhecido seu falasse que lê Tolstoy e é o maior fã de Mc Guime. Não combina, sabe?
Realmente há um paradoxo e uma certa incoerência nos gostos. O que me incomoda na dublagem é a falta de sincronia entre a voz e a boca, que nem há na realidade como sincronizar pois são idiomas distintos,mas pra mim não agrada.
Thiago Almeida- Membro
Não suporto filme dublado...
Mas não passaria a "desconsiderar" algum amigo por isso...
Se ele se tornasse ladrão... Ou batesse na esposa... Ou renegasse cuidados aos pais idosos...
Aí sim...
Mas não passaria a "desconsiderar" algum amigo por isso...
Se ele se tornasse ladrão... Ou batesse na esposa... Ou renegasse cuidados aos pais idosos...
Aí sim...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bem isso mesmo, Coder
Thiago Almeida- Membro
Minha namorada prefere assistir dublado.. por mim tanto faz, com legenda ou sem, redublado ou não, estas coisas não me afetam. Apenas dublagens sem o mínimo de capricho no encaixe das falas e movimentos, e com vozes nada condizentes me deixam louco.
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Apenas dublagens sem o mínimo de capricho no encaixe das falas e movimentos, e com vozes nada condizentes me deixam louco.
Tipo todas, então?
Dublagem pra mim é como tortura voluntária. Tô fora.
joabi- Eterno Colaborador
+1siodoni escreveu:Minha reação quando dizem que veem filme dublado...
rmap- Membro
Olha, não sei se foi por crescer num ambiente sem tv fechada, sem ir muito ao cinema, não ligo muito para filme dublado.
Enxergo a não sincronia da boca+fala, a adaptação que por vezes são necessárias do o que foi dito mas convivo com isso sem problema, inclusive, por vezes prefiro o dublado com legendas em inglês.
Foi coisa de vivência, mesmo.
Enxergo a não sincronia da boca+fala, a adaptação que por vezes são necessárias do o que foi dito mas convivo com isso sem problema, inclusive, por vezes prefiro o dublado com legendas em inglês.
Foi coisa de vivência, mesmo.
AndréBurger- Membro
Minha esposa não curte filme legendado por não conseguir acompanhar , eu particularmente gosto mais legendado pois é bem melhor , tenho amigos que não conseguem ver filme legendado e ainda continuo sendo amigo deles rss
Nunca fiz curso de inglês mas tenho uma noção básica e muitas das vezes até a legenda não fala exatamente o que o ator disse.
Nunca fiz curso de inglês mas tenho uma noção básica e muitas das vezes até a legenda não fala exatamente o que o ator disse.
Eliseumohr- Membro
eu também julgo. rs
já ouvi argumentos que vão desde "preguiça de ler" a "perder parte da experiência"; este último não é de todo falho, porque sim, você troca parte da experiência visual pelo texto quando se atém à legenda, mas o costume não nos deixa perceber isso.
consigo perceber um pouco disso quando assisto filmes em algum idioma que não entendo absolutamente nada, outro que entendo um pouco, e um que domino (não levando em consideração regionalismos); no primeiro caso, eu estou o tempo todo na legenda; no segundo, visito conforme a necessidade; já no terceiro caso eu consigo ver os figurantes, arquiteturas, enfim, todos os elementos da cena.
engraçado que nos EUA a maioria esmagadora dos filmes estrangeiros são dublados; americano não gosta muito de legenda.
já ouvi argumentos que vão desde "preguiça de ler" a "perder parte da experiência"; este último não é de todo falho, porque sim, você troca parte da experiência visual pelo texto quando se atém à legenda, mas o costume não nos deixa perceber isso.
consigo perceber um pouco disso quando assisto filmes em algum idioma que não entendo absolutamente nada, outro que entendo um pouco, e um que domino (não levando em consideração regionalismos); no primeiro caso, eu estou o tempo todo na legenda; no segundo, visito conforme a necessidade; já no terceiro caso eu consigo ver os figurantes, arquiteturas, enfim, todos os elementos da cena.
engraçado que nos EUA a maioria esmagadora dos filmes estrangeiros são dublados; americano não gosta muito de legenda.
Raul S.- Membro
sei lá, acho que falta um pouco de leitura dinâmica por parte do povo em relação as legendas.
arturbmallmann- Membro
Eliseumohr escreveu:tenho amigos que não conseguem ver filme legendado e ainda continuo sendo amigo deles
A questão não é essa.
Tenho amigos que nunca puseram o pé na escola e não conseguem entender o enredo de um desenho do papa-léguas. São os outros que me preocupam.
Raul S. escreveu:engraçado que nos EUA a maioria esmagadora dos filmes estrangeiros são dublados; americano não gosta muito de legenda.
Americano não assiste filme estrangeiro. Os que assistem, vão a festivais como o Tribeca e esses com certeza assistem a filmes legendados. Quando um filme estrangeiro realmente é bom, Hollywood faz sua versão Americana porque sabe que o povo não vai nem a pau, seja legendado ou dublado.
arturbmallmann escreveu:sei lá, acho que falta um pouco de leitura dinâmica por parte do povo em relação as legendas.
Não é preciso leitura dinâmica pra acompanhar um filme legendado, é preciso ser alfabetizado. Qualquer pessoa que lê normalmente bate o olho em duas linhas de texto por uma fração de segundo e sabe exatamente o que está escrito ali.
Acho que o ensino no Brasil decaiu muito. Quando eu era moleque, meus conhecidos que tinham pouco estudo, tipo sexta ou sétima série, liam livros, interpretavam, iam ao cinema sem problema algum, etc... Eu tinha sete anos quando fui ver ET no cinema e acompanhei as legendas sem muitos problemas. As mais rápidas eu perguntava pra minha mãe. (Naquela época não existia filme dublado em cinema, era coisa de sessão da tarde onde a turminha da pesada aprontava muita confusão).
Hoje em dia um anúncio de loja de móveis é um grande desafio, mesmo pra quem tem instrução. As pessoas não conseguem mais ler um texto básico, interpretar então, esqueça... Conheço gente com segundo grau ou superior incompleto que lê igual uma criança de 8 anos lia antigamente.
Não é preciso leitura dinâmica pra acompanhar um filme legendado, é preciso ser alfabetizado. Qualquer pessoa que lê normalmente bate o olho em duas linhas de texto por uma fração de segundo e sabe exatamente o que está escrito ali.
Acho que o ensino no Brasil decaiu muito. Quando eu era moleque, meus conhecidos que tinham pouco estudo, tipo sexta ou sétima série, liam livros, interpretavam, iam ao cinema sem problema algum, etc... Eu tinha sete anos quando fui ver ET no cinema e acompanhei as legendas sem muitos problemas. As mais rápidas eu perguntava pra minha mãe. (Naquela época não existia filme dublado em cinema, era coisa de sessão da tarde onde a turminha da pesada aprontava muita confusão).
Hoje em dia um anúncio de loja de móveis é um grande desafio, mesmo pra quem tem instrução. As pessoas não conseguem mais ler um texto básico, interpretar então, esqueça... Conheço gente com segundo grau ou superior incompleto que lê igual uma criança de 8 anos lia antigamente.
Concordo em gênero, número e grau...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Não me incomodam os filmes dublados, prefiro os legendados apenas por uma questão de oportunidade para pratirar minha compreensão do inglês. Aqui em Portugal só se dublam filmes para crianças e todos os filmes e séries são legendados na TV.
Mas lendo as entrelinhas dessa discussão, entendo que há a questão do imediatismo e a lei do menor esforço. Quando o Allex fala sobre leitura e interpretação, este caso dos filmes dublados se encaixa bem, há muita gente com preguiça de pensar e legendas requerem esforço a mais.
Mas lendo as entrelinhas dessa discussão, entendo que há a questão do imediatismo e a lei do menor esforço. Quando o Allex fala sobre leitura e interpretação, este caso dos filmes dublados se encaixa bem, há muita gente com preguiça de pensar e legendas requerem esforço a mais.
Rodrigolack- Membro
(2)...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não é preciso leitura dinâmica pra acompanhar um filme legendado, é preciso ser alfabetizado. Qualquer pessoa que lê normalmente bate o olho em duas linhas de texto por uma fração de segundo e sabe exatamente o que está escrito ali.
Cantão- Moderador
Eu chamo isso a "celebração da contradição".
Não que eu nunca tenha (ou ainda vá) "me decepcionado" com amigos/conhecidos quando descubro certas coisas sobre eles... mas... ei... eu não sou exatamente um poço de normalidade.
Hoje em dia o cara pode ver filme dublado, ser corintiano, inter, de esquerda, de direita, querer intervenção militar, ser espírita, católico, evangélico, maçon ou o que for... realmente não ligo... desde que a pessoa respeita as minhas peculiaridades... tá tudo certo (acho que nunca mais vou dizer "tá tranquilo" como medo de alguém completar... rsrs)
Não que eu nunca tenha (ou ainda vá) "me decepcionado" com amigos/conhecidos quando descubro certas coisas sobre eles... mas... ei... eu não sou exatamente um poço de normalidade.
Hoje em dia o cara pode ver filme dublado, ser corintiano, inter, de esquerda, de direita, querer intervenção militar, ser espírita, católico, evangélico, maçon ou o que for... realmente não ligo... desde que a pessoa respeita as minhas peculiaridades... tá tudo certo (acho que nunca mais vou dizer "tá tranquilo" como medo de alguém completar... rsrs)
Para mim a questão é irrelevante ...
Só me afastaria de um amigo vendo filme dublado na hora da fila no cinema ... porque eu teria que estar indo na outra direção para a fila do filme legendado...
Só me afastaria de um amigo vendo filme dublado na hora da fila no cinema ... porque eu teria que estar indo na outra direção para a fila do filme legendado...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não é preciso leitura dinâmica pra acompanhar um filme legendado, é preciso ser alfabetizado. Qualquer pessoa que lê normalmente bate o olho em duas linhas de texto por uma fração de segundo e sabe exatamente o que está escrito ali.
+1
E ultimamente meu filho de 13 tem preferido ver em inglês com legenda em inglês quando assiste em casa para treinar o ouvido.
É realmente preocupante o que anda acontecendo com a educação por aqui.
De um lado professores doutrinadores em suas preferências politicas nas escolas particulares e de outro lado um sistema péssimo e com professores mal preparados nas escolas públicas....
Fernando Zadá- Moderador
rafael.buzzi.andrade escreveu:Eu chamo isso a "celebração da contradição".
Hoje em dia o cara pode ver filme dublado, ser corintiano, inter, de esquerda, de direita, querer intervenção militar, ser espírita, católico, evangélico, maçon ou o que for... realmente não ligo... desde que a pessoa respeita as minhas peculiaridades...
Totalmente de acordo
Respondendo a pergunta: não, não é normal.
Breno_Barnabe- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:Eu chamo isso a "celebração da contradição".
É isso.
E não, não é normal se afastar de conhecidos depois que se descobre que eles vão ao cinema assistir filmes dublados.
Seria como eu me afastar de alguém que goste de sertanejão universitário por não gostar desse tipo de música. Pensando bem, seria até pior.
E também me causa estranheza a culpa recair sobre o sistema de ensino quando está claro que algumas pessoas, por estarem acostumados com as tela quente e sessão da tarde da vida, preferem assistir filmes dublados, que estão aí e são uma opção para quem quiser. Inclusive me parece que alguns termos foram criados nos estúdios de dublagem: onde mais se fala "tira" como sinônimo de policial a não ser em filmes dublados?
Particularmente não gosto e não assisto filmes dublados, nem com meu filho adolescente, pois acredito que filmes legendados podem estimular a leitura.
ZédeLepelin- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Respondendo a pergunta: não, não é normal.
Falou tudo ...
meudeus que povo literal E CHATO!!!
Raul S.- Membro
Só assisto filme dublado!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Raul S. escreveu: E CHATO!!!
Tai ... de chato eu acho que é bom se afastar ...
ZédeLepelin escreveu:Seria como eu me afastar de alguém que goste de sertanejão universitário por não gostar desse tipo de música.
E você não se afasta?
O cara é seu amigo e vocês tentam frequentar os mesmos lugares. Enquanto você quer ir ver o show do Lionel Ritchie ele bate pé firme pra ir ver o Gustavo Lima. Quando andam de carro ele sempre coloca aquela voz de quem tá vomitando enquanto fala de carros amarelos e garotas bem safadas que vão pra balada.
Isso não afasta as pessoas?
allexcosta escreveu:ZédeLepelin escreveu:Seria como eu me afastar de alguém que goste de sertanejão universitário por não gostar desse tipo de música.
E você não se afasta?
O cara é seu amigo e vocês tentam frequentar os mesmos lugares. Enquanto você quer ir ver o show do Lionel Ritchie ele bate pé firme pra ir ver o Gustavo Lima. Quando andam de carro ele sempre coloca aquela voz de quem tá vomitando enquanto fala de carros amarelos e garotas bem safadas que vão pra balada.
Não me causam distanciamento as diferenças, sejam elas musicais ou de outras áreas.
Evidente que não irei a um show sertanejo com qualquer pessoa que seja, próxima ou não, simplesmente porque não é a minha praia, e quem me conhece sabe disso porque eu deixo isso sempre claro. Se alguém entra no meu carro, o fará com meu consentimento. Então não tem porque eu colocar um Iron Maiden pra rolar se eu sei que a pessoa é pagodeira, por exemplo. Mas sempre deixarei claro, e conto com essa reciprocidade das pessoas, que gosto é gosto e pronto.
Me refiro, especificamente, aos afastamentos causados por diferenças, sejam elas quais forem.
Agora chegar ao ponto da volubilidade, não dá.
Última edição por ZédeLepelin em Qui Mar 31, 2016 3:23 pm, editado 1 vez(es)
ZédeLepelin- Membro
Quando mais novo nunca gostei de filmes dublados e também não lembro de nem um amigo próximo que aprovasse, muito pelo contrário. Hoje, um pouco mais velho e com o avanço do astigmatismo e da vista cansada, penso um pouco diferente. Não passei a gostar de filmes dublados mas é bem mais agradável assisti-los em casa (Netflix), já que a maior tela que possuo é uma 42 polegadas.
Lembro de uma viagem (ônibus fretado) a Belo Horizonte em que a galera levou só filmes legendados pra assistir naquelas Tvs de tubo de 14"... putz, sofrimento total.
Sobre a questão do tópico levantada pelo Alex posso dizer que não, nunca me afastei ou vi alguém próximo passar por isso. Agora, uma vez, jantando com uma turma grande, uma amiga (da amiga) se afastou de mim ao saber que meu signo era escorpião... vai entender.
Lembro de uma viagem (ônibus fretado) a Belo Horizonte em que a galera levou só filmes legendados pra assistir naquelas Tvs de tubo de 14"... putz, sofrimento total.
Sobre a questão do tópico levantada pelo Alex posso dizer que não, nunca me afastei ou vi alguém próximo passar por isso. Agora, uma vez, jantando com uma turma grande, uma amiga (da amiga) se afastou de mim ao saber que meu signo era escorpião... vai entender.
afonsodecampos- Membro
ZédeLepelin escreveu:Seria como eu me afastar de alguém que goste de sertanejão universitário por não gostar desse tipo de música.
allexcosta escreveu:Isso não afasta as pessoas?
Aí tenho de concordar, definitivamente afasta SIM! Afasta amigo, namorada, peguete, o que for...
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:ZédeLepelin escreveu:Seria como eu me afastar de alguém que goste de sertanejão universitário por não gostar desse tipo de música.allexcosta escreveu:Isso não afasta as pessoas?
Aí tenho de concordar, definitivamente afasta SIM! Afasta amigo, namorada, peguete, o que for...
Mas parece que você está partindo do pressuposto que de quando encontrar pessoas assim será com uma trilha de sertanejo universitário ao fundo...
Não é bem assim. Me refiro ao convívio com pessoas de gostos diferentes, inclusive os musicais em ambientes, digamos, neutros.
ZédeLepelin- Membro
Até aqui tem mi mi mi.... Afasta no sentido de que se vou ao cinema com alguém e ela não topar ver filme legendado vou chamar outra pessoa, não significa que ficarei com raiva e etc... Mas me afastará nem que seja um pouco dessa pessoa....
carimbass- Membro
^ Entendo, num ambiente neutro rola sim, tranquilamente! O lance é que junto com o gosto musical vem o volume nas alturas, a imposição sonora (pelo menos é assim por aqui).
Ontem mesmo fui a um jogo do Paysandu (meu único time) e na saída, como de costume, fiquei uns minutinhos lá por fora tomando uma cerveja de leve e comendo um churrasquinho de gato. Geralmente, nesse momento o que se houve são músicas de estilos diversos sempre com o tema "Paysandu" e sempre a volumes relativamente baixos, de tal forma que dá pra papear com os amigos. Ontem foi diferente, um cara abriu o carro e mandou ver "essas músicas", o sujeito tava rodeado de gatas, todas coladas na fonte sonora. Tava tão alto que em poucos minutos galera foi dispersando.
Então, afasta... entende?
Ontem mesmo fui a um jogo do Paysandu (meu único time) e na saída, como de costume, fiquei uns minutinhos lá por fora tomando uma cerveja de leve e comendo um churrasquinho de gato. Geralmente, nesse momento o que se houve são músicas de estilos diversos sempre com o tema "Paysandu" e sempre a volumes relativamente baixos, de tal forma que dá pra papear com os amigos. Ontem foi diferente, um cara abriu o carro e mandou ver "essas músicas", o sujeito tava rodeado de gatas, todas coladas na fonte sonora. Tava tão alto que em poucos minutos galera foi dispersando.
afonsodecampos- Membro
carimbass escreveu:Até aqui tem mi mi mi.... Afasta no sentido de que se vou ao cinema com alguém e ela não topar ver filme legendado vou chamar outra pessoa, não significa que ficarei com raiva e etc... Mas me afastará nem que seja um pouco dessa pessoa....
Certo. Mas você não se preocupa em conhecer as pessoas com quem sai? Esperaria chegar no cinema para saber o tipo de filme que a outra pessoa gosta?
Mi mi mi rules.
ZédeLepelin- Membro
afonsodecampos escreveu:^ Entendo, num ambiente neutro rola sim, tranquilamente! O lance é que junto com o gosto musical vem o volume nas alturas, a imposição sonora (pelo menos é assim por aqui).
Aí sim, nem é afasta, isso isola as pessoas.
Pessoa que toma uma atitude dessas aí não quer saber dos demais, só olha pra sí, e para esses nem afastamento resolve.
E pra que não pareça algo que não seja a verdade, quero frisar: com certeza existem pessoas que se afastam de mim por conhecerem (e não gostarem de) meus gostos musicais, políticos, cinematográficos e outros quetais. Acho justo, já que me dou o direito de sempre ser sincero com as pessoas e respeitar a opinião do outro.
Mas eu, por vontade própria, não me afasto de pessoas com gostos diferentes do meu desde que não seja obrigado a compartilhar do gosto não correspondido. Cada um na sua, respeitando o gosto de cada um, não gera motivo para o afastamento. Mas isso, entendo, é muito da questão individual. Conheço também pessoas para as quais é um martírio ter que dar um bom dia à alguém, imagine então respeitar o gosto alheio.
ZédeLepelin- Membro
Como bem disse Chico César, "eu sei que é preconceito, mas ninguém é perfeito, me deixem desabafar".
É óbvio que não se deve julgar pessoas pelas aparências, gostos ou coisas assim. Mas vai dizer que ninguém olha torto quando entra aquele brother no recinto andando de perna aberta com um CD no lugar do cinto, aos berros no Nextel com aquele barulhinho insuportável de rádio amador falando dos assuntos mais idiotas do mundo.
Certeza absoluta que esse brother assiste filme dublado.
Aliás, filme dublado é um passo largo a caminho da Idiocracia, assim como "todo mundo ganha troféu, o importante é participar", ninguém mais reprova, todo mundo tira nota boa, etc... Idiotização da sociedade.
É óbvio que não se deve julgar pessoas pelas aparências, gostos ou coisas assim. Mas vai dizer que ninguém olha torto quando entra aquele brother no recinto andando de perna aberta com um CD no lugar do cinto, aos berros no Nextel com aquele barulhinho insuportável de rádio amador falando dos assuntos mais idiotas do mundo.
Certeza absoluta que esse brother assiste filme dublado.
Aliás, filme dublado é um passo largo a caminho da Idiocracia, assim como "todo mundo ganha troféu, o importante é participar", ninguém mais reprova, todo mundo tira nota boa, etc... Idiotização da sociedade.
/\ Sei lá ... acho exagerada essa analise ... mas tudo bem , desabafe
Não gosto de filme dublado. Gosto de legendas para treinar um pouco do inglês, fora que as gírias que colocam quando dublam, dão vontade de vomitar...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:Não gosto de filme dublado. Gosto de legendas para treinar um pouco do inglês, fora que as gírias que colocam quando dublam, dão vontade de vomitar...
Também não gosto ... mas não acho normal se afastar de um amigo por causa disso ...
Rico escreveu:fora que as gírias que colocam quando dublam, dão vontade de vomitar...
Legal é ver Harry Potter falando "maneiro meirmão, aí parcero, que que tá pegando aí na parada das magia?" com aquela voz mal feita de Malhação.
^Sim... É um porrada bem dada na boca do estômago...
Por outro lado, tem os idosos, que já não conseguem acompanhar as legendas.
Só acho que a dublagem poderia ser mais bem feita.
Por outro lado, tem os idosos, que já não conseguem acompanhar as legendas.
Só acho que a dublagem poderia ser mais bem feita.
Rico- Eterno Colaborador
Tem dublagens legais!
Ricardo- Membro
allexcosta escreveu:ZédeLepelin escreveu:Seria como eu me afastar de alguém que goste de sertanejão universitário por não gostar desse tipo de música.
E você não se afasta?
Com certeza me afasto , minha mulher reclama por eu toda vez que a levo na casa de seus familiares nos fins de semana , de a deixar lá e ir pra casa , ela pergunta qual o motivo de eu não ficar lá !
Vou explicar : Os caras passam o tempo todo tomando a maior quantia possível de cerveja ruim ouvindo músicas abomináveis e falando sobre assuntos sem futuro , as mulheres discutem sobre big brother novelas maquiagem e esse tipo de coisa.
Eu gosto de rock e de músicas boas que tenham um letra ou um instrumental legal de bons filmes de discutir sobre política , bebo esporadicamente e pouco , não vejo muita tv , então não tenho assunto e vou embora , me sinto um peixe fora da água.
Eliseumohr- Membro
^Bom, tirando a parte em que você diz que bebe pouco, acabou de me descrever rsrsrs...
Rico- Eterno Colaborador
Sobre filme dublado: Todos os países possuem sua cota de filme dublado... Alemanha, França, Japão etc... acho que isso não é parâmetro pra medir cultura de um país.
Sobre afastar os amigos: Há uma diferença aí entre amigo e conhecido (pra mim, pelo menos) ... Amigo ter gosto estranho nunca foi motivo de afastamento pra mim...
Agora, de gente conhecida, eu me afasto por muito menos do que isso... hehehe... a situação que o Eliseumohr colocou ali acima é um inferno na terra pra mim... e me afasto por muito, mas muito menos que isso das pessoas...
Sobre afastar os amigos: Há uma diferença aí entre amigo e conhecido (pra mim, pelo menos) ... Amigo ter gosto estranho nunca foi motivo de afastamento pra mim...
Agora, de gente conhecida, eu me afasto por muito menos do que isso... hehehe... a situação que o Eliseumohr colocou ali acima é um inferno na terra pra mim... e me afasto por muito, mas muito menos que isso das pessoas...
Não tenho absolutamente nada contra quem assiste filme dublado. A unica coisa que não concordo nem um pouco é essa "obrigatoriedade" da TV aberta passar somente filmes dublados...
Coder- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2