Encordoamento Yamaha RBX 170
3 participantes
Página 1 de 1
Encordoamento Yamaha RBX 170
Bom dia!
Estou com uma dúvida em reação a qual encordoamento comprar para colocar em um Yamaha RBX 170, pois me parece que a escala dele é reduzida.
Eu tinha um SX Jazz Bass e o Yamaha RBX me parece ter uma escala bem menor que a do SX, por isso estou em dúvida se um encordoamento tamanho normal irá servir nele.
Eu iria cortar a corda, mas pelo que eu li nesse tópico, não vai ficar bom.
https://www.contrabaixobr.com/t24522-encordoamento-flatwound-de-qualidade-para-baixo-de-escala-curta?highlight=encordoamento
Desde já agradeço pela atenção!
Estou com uma dúvida em reação a qual encordoamento comprar para colocar em um Yamaha RBX 170, pois me parece que a escala dele é reduzida.
Eu tinha um SX Jazz Bass e o Yamaha RBX me parece ter uma escala bem menor que a do SX, por isso estou em dúvida se um encordoamento tamanho normal irá servir nele.
Eu iria cortar a corda, mas pelo que eu li nesse tópico, não vai ficar bom.
https://www.contrabaixobr.com/t24522-encordoamento-flatwound-de-qualidade-para-baixo-de-escala-curta?highlight=encordoamento
Desde já agradeço pela atenção!
bass32- Membro
Re: Encordoamento Yamaha RBX 170
Ele é escala longa, achei a informação agora na internet, o comprimento é de 863.6mm
Mas, ainda tenho a impressão que a escala dele é pequena, se alguém souber me explicar o porque disso, ficarei agradecido, pois tenho certeza que a escala do meu SX parecia muito maior, até o espaçamento entre os trastes era maior.
Mas, ainda tenho a impressão que a escala dele é pequena, se alguém souber me explicar o porque disso, ficarei agradecido, pois tenho certeza que a escala do meu SX parecia muito maior, até o espaçamento entre os trastes era maior.
bass32- Membro
A escala é longa comum, 34 polegadas.
A medida da escala é a mesmíssima da do SX...
A medida da escala é a mesmíssima da do SX...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bertola,
Qual corda vc indica para este baixo? 045 ou 040?
Qual corda que teria um custo benéfico bom? Eu usava Ernie Ball que custava uns 140 reais, agora ta custando na faixa de 230 reais aqui em Brasília, ta muito caro. Vi umas cordas Fender, Giannini Canário, Hartke e Warwick com preços bons, sabe se alguma dessas tem bom custo benefício?
Desde já agradeço!
Qual corda que teria um custo benéfico bom? Eu usava Ernie Ball que custava uns 140 reais, agora ta custando na faixa de 230 reais aqui em Brasília, ta muito caro. Vi umas cordas Fender, Giannini Canário, Hartke e Warwick com preços bons, sabe se alguma dessas tem bom custo benefício?
Desde já agradeço!
bass32- Membro
bass32 escreveu:Bertola,
Desde já agradeço!
Isso depende de seu gosto pessoal. Eu nunca uso 0.40. Sempre 0.45 ou 0.50
Das que você citou acima, a melhor é a Giannini.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
As vezes a escala parece menor pois o braço "entra" mais pro corpo em alguns modelos do que outros, geralmente em baixos que tem mais trastes.
Meu antigo Condor BX12 dava essa impressão, mas as cordas de escala 34 serviam perfeitamente.
Meu antigo Condor BX12 dava essa impressão, mas as cordas de escala 34 serviam perfeitamente.
Breno_Barnabe- Membro