Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Primeiro Baixo

+8
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
Rod_P
ifernandes
CoyotteMetal
Gaelramone
Guilé
Lugs
12 participantes

Ir para baixo

Meu Primeiro Baixo Empty Meu Primeiro Baixo

Mensagem por Lugs Dom maio 01, 2016 10:24 pm

Fala galera queria uma dica para comprar meu primeiro baixo,tenho duvidas entre 4 e 5 cordas sendo que as bandas que iria querer tocar seriam:Angra,Megadeth,Metallica,e outras de metal mas essas são as principais

Última edição por Lugs em Seg maio 02, 2016 7:50 pm, editado 1 vez(es)
Lugs
Lugs
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Baixo Empty Re: Meu Primeiro Baixo

Mensagem por Gaelramone Qui maio 12, 2016 3:21 pm

Se conselho fosse bom a gente vendia, 1º leia os tópicos acima citados pelo GUILÉ, 2º se você vai nessa onde Metal comece com o 5 cordas, pois se começar com o 4 cordas depois você sentira a necessidade da 5ª corda e terá de se adaptar ao baixo de 5 cordas, 3º se você esta começando agora compre um baixo barato (pois a gente quando iniciante acaba gastando muito dinheiro em vão por não conhecer do assunto) novo em loja, pois tem garantia, 4º leve-o a um Luthier para fazer regulagem geral, retifica de trastes, e troca de cordas, (Diga ao Luthier que o baixo é novo, pois qualquer defeito que ele perceba te falara para solicitar a garantia), 5º compre um pequeno cubinho (amplificador) barato (não invista em algo caro pois, sem o devido conhecimento gastara dinheiro em vão) para estudar em casa, 6º Arrume um bom professor, alguém que realmente entende da coisa e não aquele amigo que sabe tocar duas musicas só.

Bem vindo ao mundo dos Graves

Peço a moderação para fechar o tópico
Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagem por CoyotteMetal Ter maio 24, 2016 7:44 am

Cara, como baixista há alguns anos, vi que o Metal não existe a necessidade (extrema) de um baixo de 5 cordas, eu tenho um baixo de 5 e toco com o de 4 cordas muito mais! Você, estudando, consegue uma gama bem grande de técnicas e timbres, que acaba não precisando, lembre do Steve Harris, que toca com 4 cordas até hoje, Trujillo, etc...

Espero ter ajudado!
CoyotteMetal
CoyotteMetal
Membro

Mensagem por ifernandes Ter maio 24, 2016 8:37 am

Angra não se toca com 4 cordas...
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagem por Rod_P Ter maio 24, 2016 8:59 am

Até onde eu sei, o Trujillo usa 5 cordas no Metallica. Pelo menos na maioria das músicas.

Rod_P
Membro

Mensagem por Gaelramone Ter maio 24, 2016 11:40 am

Cara uma coisa é p Steve Harris, que praticamente só tocou musica autoral em toda a carreira, sendo que ele é que fundou o Iron Maiden, e até influenciou na maneira como as musicas eram feitas, as mudanças de BPM no meio das musicas é coisa dele.

Trujillo se adapta as varias bandas que já passou desde 4 cordas até 5 cordas agora no Metallica

Para alguém que pretende tocar cover de varias bandas de Metal o bom mesmo é um 5 cordas, a não ser que o cidadão vá fazer cover de uma banda especifica dai pode se cogitar o 4 cordas.

Existe aquele velho conselho que diz é iniciante comece com 4 cordas, por ser mais fácil, mas guitarristas já aprendem a usar 6 cordas (tá certo que é outro instrumento), mas se você realmente aprender no de 4 aprendera também no de 5.
Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 24, 2016 12:07 pm

Gaelramone escreveu: 5º compre um pequeno cubinho (amplificador) barato (não invista em algo caro pois, sem o devido conhecimento gastara dinheiro em vão) para estudar em casa

Discordo nesse ponto. Ampli de estudos pode ser substituído por um amplificador de fone, por um ampli mais robusto, por uma pedaleira simples com saída pra fone, pelo PC, ou até por um 3x1 Gradiente.

peço a moderação para fechar o tópico
Por qual motivo?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 24, 2016 12:53 pm

Lugs escreveu:Fala galera  queria uma dica para comprar meu primeiro baixo,tenho duvidas entre 4 e 5 cordas sendo que as bandas que iria querer tocar seriam:Angra,Megadeth,Metallica,e outras de metal mas essas são as principais
Compra esse aqui que tá bom, e leve num bom luthier para a imprescindível regulagem geral:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698617661-promoco-phx-msr-5-contra-baixo-5-cinco-cordas-rd-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por CoyotteMetal Ter maio 24, 2016 1:25 pm

Gaelramone escreveu:Cara uma coisa é p Steve Harris, que praticamente só tocou musica autoral em toda a carreira, sendo que ele é que fundou o Iron Maiden, e até influenciou na maneira como as musicas eram feitas, as mudanças de BPM no meio das musicas é coisa dele.

Trujillo se adapta as varias bandas que já passou desde 4 cordas até 5 cordas agora no Metallica

Para alguém que pretende tocar cover de varias bandas de Metal o bom mesmo é um 5 cordas, a não ser que o cidadão vá fazer cover de uma banda especifica dai pode se cogitar o 4 cordas.

Existe aquele velho conselho que diz é iniciante comece com 4 cordas, por ser mais fácil, mas guitarristas já aprendem a usar 6 cordas (tá certo que é outro instrumento), mas se você realmente aprender no de 4 aprendera também no de 5.

Mas é tocável..., não é impossível.. tá certo que é outro estilo, mas Geddy Lee e o Jaco Pastorius, se não me engano, sempre usaram quatro cordas a vida toda... vai do baixista, mas concordo com vc na questão de ser "bom mesmo" o de 5, mass....
CoyotteMetal
CoyotteMetal
Membro

Mensagem por Poibass Qua maio 25, 2016 12:18 am

No caso de fazer covers de várias bandas de metal, o ideal seria 5 cordas, Angra não se toca todas só com 4 cordas, Megadeth também não, tem músicas que o baixista usa a 5°, tipo, daria pra fazer adaptações no de 4 cordas, não que seja errado, você toca do jeito que você quiser, mas se for tocar igual, já sabe.
Poibass
Poibass
Membro

Mensagem por Vinicius F Qua maio 25, 2016 12:27 am

Megadeth e Metallica dá pra tocar com um baixo de 4 tranquilo. Angra nem sempre, dependendo da música.

Se sua banda se empolgar e começar a partir pra estilos tipo prog. aí é bom ter um baixo de 5 mesmo. Se tiver um guitarrista só, aí é certeza! Vai rolar desde os "subgraves" a contrapontos mais agudos com a guitarra. Estilos mais modernos tem bastante disso...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Poibass Qua maio 25, 2016 6:25 pm

Tem também as questões dessas bandas mais modernas que usam guitarras de 7 cordas, aí o sizão se torna beeem necessário.
Poibass
Poibass
Membro

Mensagem por Gaelramone Qua maio 25, 2016 10:39 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Gaelramone escreveu: 5º compre um pequeno cubinho (amplificador) barato (não invista em algo caro pois, sem o devido conhecimento gastara dinheiro em vão) para estudar em casa

Discordo nesse ponto. Ampli de estudos pode ser substituído por um amplificador de fone, por um ampli mais robusto, por uma pedaleira simples com saída pra fone, pelo PC, ou até por um 3x1 Gradiente.

Sim realmente, AMP de fone é bacana, mas acaba saindo caro, em relação a um cubinho de estudo:
http://m.playtech.com.br/amplificador-fone-vox-amplug-bass-ap-2-bs-33285/p
420 + o preço de um fone de ouvido de qualidade 100

Cubinho:
http://m.playtech.com.br/combo-contrabaixo-onerr-sniper-20-26513/

Sai mais em conta.

De pedaleira não entendo muito, mas creio que sairá mais caro pois também terá que ter um fone de qualidade.

O PC depende se o cara se o cara tem uma placa de som boa, ou instalar drivers ASIO e saiba botar a funcionar

Agora se tiver o 3x1 da Gradiente tá grandão ai já economiza um dinheiro para o futuro

Coyotte até da para adaptar para o 4 cordas, a musica que você quiser da para adaptar para o 4 cordas, mas o cara quer tocar metal com o mesmo peso que as musicas originais, ainda se ele fosse tocar outros estilos e eventualmente uma musica que exija um 5 cordas, agora mais de 70 % das musicas que ele vai tocar tem 5 cordas

Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagem por Convidado Sáb maio 28, 2016 3:07 pm

5 cordas

Convidado
Convidado

Mensagem por Zubrycky Dom maio 29, 2016 7:38 pm

Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg maio 30, 2016 10:48 am

Se a questão primeira é o Bzão, pegue o de 4 e coloque B, E, A, D. Já usei assim e é super viável. Não usei tocando metal, não gosto (para não dizer que não sei...), mas rola uns lances bem legais.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo