Dicas dos mais entendidos...
+10
Guilé
marcelo andrade
Lapetina
leo bassman
korg
Alexandre Lopes
JP
allexcosta
Daniel
Cantão
14 participantes
Página 1 de 1
Dicas dos mais entendidos...
Galéra , estou começando a mexer no Reaper , e até que enfim consegui gravar o bass em uma backingtrack , só de bateria e violão , estou solicitando a ajuda de vocês , a respeito de regulagens , ouvindo a gravina , vocês podem me dar alguma dica sobre o que está ruim , e o que pode ser melhorado ? (fora o baixista é claro...esse não tem mais jeito...rsss ) a ação das cordas do meu bass é bem baixa...no amp não aparece , mas na gravina tá aparecendo um som ruim de trastejo...sobre o som que está ai...o que vocês podem me comentar ? um abraço a todos...
Ps: gravei tudo flat , plugado no line in do pc , passando pelo BDI , mas no modo bypass...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/143586724/3fe9584" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Ps: gravei tudo flat , plugado no line in do pc , passando pelo BDI , mas no modo bypass...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/143586724/3fe9584" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Última edição por Cantão em Sáb maio 08, 2010 10:41 pm, editado 2 vez(es)
Cantão- Moderador
Re: Dicas dos mais entendidos...
na gravina tá aparecendo um som ruim de trastejo
Se não gosta do trastejo, sobe a ação.
Achei legal a gravação, mas o baixo tá bem alto na mix. O reaper tem os volumes individuais de cada canal. Tenta abaixar um pouco o contrabaixo que já deve melhorar o geral.
Outra coisa que esses programas tem é compressão. Tenta aplicar pra ver o que acha.
Daniel- Membro
Um corte leve em 2.5 ou 3.0K ajuda a diminuir o ruido de corda. Tambem e possivel se comprimir a frequencia que da o ruido, similar a um de-esser...
Valeu Daniel e Allex...ótimas dicas , serão bem aproveitadas por aqui...abraços...
Cantão- Moderador