Troca Fender American delux 5c 2008 em trb 1006 vale a pena?
+16
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
Nelson Bass
Rico
rafael.buzzi.andrade
Raul S.
Uchoa
rafacar
gpraxedes
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Christian
JAZZigo
Guga Bass
pluís
batistabass
20 participantes
Página 1 de 1
Troca Fender American delux 5c 2008 em trb 1006 vale a pena?
Olá pessoal gostaria da ajuda de vcs.
Tenho um amigo que Tem um fender american delux 5c ano 2008.
(Sendo que está com a captação EMG 45 DC, e circuito Emg Bqc)
Eu tenho um trb 1006,
Estou querendo saber se vale apena trocar, pois ele está interessado em pegar meu trb.
Levando em consideração que meu trb é koreano mas está todo original.
???
Tenho um amigo que Tem um fender american delux 5c ano 2008.
(Sendo que está com a captação EMG 45 DC, e circuito Emg Bqc)
Eu tenho um trb 1006,
Estou querendo saber se vale apena trocar, pois ele está interessado em pegar meu trb.
Levando em consideração que meu trb é koreano mas está todo original.
???
batistabass- Membro
Re: Troca Fender American delux 5c 2008 em trb 1006 vale a pena?
Aí cabe a você testar e decidir. Já tive um 1005 agora estou com um Fender mas dos mais novos com N3. Ambos são bons instrumentos. Teste e veja o que te agrada mais em sonoridade,ergonomia,conforto...
pluís- Membro
Guga Bass- Membro
Guga Bass escreveu:Eu trocaria
Mesmo com os captador sem ser original?
batistabass- Membro
^
O cara colocou um par deste no Fender?
JAZZigo- FCBR-CT
parece que o cara estragou um fender pois este captador tem o espaço maior que os originais, se tiver feito isso, eu não o faria, agora se tiver trocado por um do mesmo modelo pode ate compensar, eu não curto o som dos emg tem gente que adora, agora o circuito deste baixo fende não me parece ser bom o Jazzigo pode falar com mais prorpiedade. Lembra que um Fender se não tiver sido cortado tem um mercado melhor aqui no Brasil do que um TRB coreano
Christian- Membro
Christian escreveu:parece que o cara estragou um fender pois este captador tem o espaço maior que os originais, se tiver feito isso, eu não o faria, agora se tiver trocado por um do mesmo modelo pode ate compensar, eu não curto o som dos emg tem gente que adora, agora o circuito deste baixo fende não me parece ser bom o Jazzigo pode falar com mais prorpiedade. Lembra que um Fender se não tiver sido cortado tem um mercado melhor aqui no Brasil do que um TRB coreano
Foi isso mesmo que ele fez cortou o fender!
Pensei por ser um fender american delux teria mais som e mais comércio em relação ao trb koreano
batistabass- Membro
JAZZigo escreveu:^
Isso mesmo :/
batistabass- Membro
^
Com o perdão da palavra, mas o cara fez uma tremenda cagada no Fender. Bastava substituir os famigerados Fender Noiseless por captadores melhores, do mesmo shape e tamanho.
A não ser que o resultado desse transplante tenha sido excepcionalmente positivo e o Fender esteja com o timbre dos sonhos, eu também não faria a troca.
Com o perdão da palavra, mas o cara fez uma tremenda cagada no Fender. Bastava substituir os famigerados Fender Noiseless por captadores melhores, do mesmo shape e tamanho.
A não ser que o resultado desse transplante tenha sido excepcionalmente positivo e o Fender esteja com o timbre dos sonhos, eu também não faria a troca.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Pois é acho que não ficou não com o som dos baixos do sonho né, se não ele não queria pegar um trb corea..
Estou pelo cell ai não estou conseguindo enviar a foto foto do transplante mas quando chegar em casa eu envio.
batistabass- Membro
Trocar por um baixo "amputado" como esse Fender também não seria a minha opção...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Sua alma é pequena ou grande?
allexcosta- Administrador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Trocar por um baixo "amputado" como esse Fender também não seria a minha opção...
Concordo. O Fender natualmente valeria mais, mas com 45DC? Acabou o "Fender", não é mais o mesmo baixo. Tem certos "upgrades" que deveriam ser chamados de "downgrades" na verdade.
gpraxedes- Membro
Eu trocaria mais levando em conta estar migrando de um 6 cordas para 5 cordas. E sabendo que são grandes as possibilidades de gastar uma nota para consertar esse corpo e colocar captadores singles.
rafacar- Membro
estranha essa história... o cara passou o facão num Fender American Deluxe 5 cordas de mais de 6k para colocar um EMG de quase 1k, e quer trocar por um TRB 6 cordas original de 5k? é amigo, amigo mesmo ou só teu conhecido? cuidado que esse decal pode acabar saindo bastante caro...
Raul S.- Membro
+1Raul S. escreveu:(...)cuidado que esse decal pode acabar saindo bastante caro...
Entretanto... você gostou do som do "amputado" ? Já tocou nele?
Nunca gostei de Fender 5c... não que tenha tocado em todos os modelos, mas os que testei não curti. Achei o espaçamento meio estranho e o visual, idem.
Além do mais, o cara aleijou o bass. Aí, pra melhorar a revenda, só enxertando madeira e pintando cor sólida. Milzinho fácil.
Além do mais, o cara aleijou o bass. Aí, pra melhorar a revenda, só enxertando madeira e pintando cor sólida. Milzinho fácil.
Rico- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Sua alma é pequena ou grande?
Tudo vale a pena...
Nelson Bass- Membro
Uchoa escreveu:Eu não trocaria ...
2
pedrohenrique.astronauta- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tem gente que bota aro 17" em Fusca.
Tem gosto pra tudo nesse mundo...
Tem gosto pra tudo nesse mundo...
5. mudando as cavidades do fender dele a venda será mais difícil do que com o seu trb é.
arturbmallmann- Membro
1. Vai saber se é original mesmo esse Fender...
2. Pessoas geralmente compram Jazz Bass pelas características padrões, geralmente os 2 single coils "vintage". Se for original, vai ter que vender por 1/5 do preço.
Fique com o seu yamaha que é um belo baixo e seja feliz!
2. Pessoas geralmente compram Jazz Bass pelas características padrões, geralmente os 2 single coils "vintage". Se for original, vai ter que vender por 1/5 do preço.
Fique com o seu yamaha que é um belo baixo e seja feliz!
Vinicius F- Membro
É cara eu pensei que os captadores eram EMG singles o que poderia ser revertido facilmente por uma catação Fender.... nesse caso eu também não trocaria não.
A não ser que o baixo seja pintado, conheço bons luthiers que "consertariam" essa cagada e preencheriam esse buraco e recolocariam os singles no lugar e iriam refazer a pintura, mas.... ai é por sua conta e risco e a grana que você ia gastar com esse processo se tornaria inviável ao meu ver.
A não ser que o baixo seja pintado, conheço bons luthiers que "consertariam" essa cagada e preencheriam esse buraco e recolocariam os singles no lugar e iriam refazer a pintura, mas.... ai é por sua conta e risco e a grana que você ia gastar com esse processo se tornaria inviável ao meu ver.
Guga Bass- Membro
Colocar soapbar em JB é a coisa mais escrota que já vi. Perdoe-me, isso é o cúmulo da escrotice.
NeyBass- Membro