CONTRABAIXO FENDER - VALE A PENA?
+18
Marcos Adriano da Silva
Paulo Penna
Rick Charles
BTNS
b oliver sady
leopeixoto
edu_carvalho
LuCaSbass
Fred
Danuco
DenisLM
Dpaulo
limanegative13
Eömer
Glauco
thgbass
allexcosta
Márcio
22 participantes
Página 1 de 1
CONTRABAIXO FENDER - VALE A PENA?
Pessoal, gostaria de saber a opiniao de voces a respeito de dois modelos da Fender:
1) Baixo Fender Precision Bass Standard: Bem, o Standard é o mais baratinho ne?! Mas posso considerá-lo um instrumento ao menos razoavelmente profissional? Tá saindo por uns R$ 2600,00.
2) Baixo Fender Highway One Precision Bass Americano: Esse custa R$ 1.000,00 a mais que o primeiro, mas nao me perguntem qual é a diferença substancial que vale isso porque nao sei. Por isso to pedindo opiniao!
Seguinte, procuro um passivo vintage, e ja que e pra gastar uma grana que pra mim nao é pouca, meeesmo, entao ao menos quero que seja um instrumento com o qual eu "sossegue" por um bom tempo, sem ter que vender a alma pro "demo" pra ter dinheiro pra comprar!!
Enfim, o que voces acham? Detalhe: todos dois sao americanos ok?, ao menos o que pretendo pegar.
1) Baixo Fender Precision Bass Standard: Bem, o Standard é o mais baratinho ne?! Mas posso considerá-lo um instrumento ao menos razoavelmente profissional? Tá saindo por uns R$ 2600,00.
2) Baixo Fender Highway One Precision Bass Americano: Esse custa R$ 1.000,00 a mais que o primeiro, mas nao me perguntem qual é a diferença substancial que vale isso porque nao sei. Por isso to pedindo opiniao!
Seguinte, procuro um passivo vintage, e ja que e pra gastar uma grana que pra mim nao é pouca, meeesmo, entao ao menos quero que seja um instrumento com o qual eu "sossegue" por um bom tempo, sem ter que vender a alma pro "demo" pra ter dinheiro pra comprar!!
Enfim, o que voces acham? Detalhe: todos dois sao americanos ok?, ao menos o que pretendo pegar.
Re: CONTRABAIXO FENDER - VALE A PENA?
Highway é mais barato que American Standard.
Toque nos dois e veja qual te chama de querido. É esse...
allexcosta escreveu:Highway é mais barato que American Standard.
+1
Nada mais a dizer!
thgbass escreveu:allexcosta escreveu:Highway é mais barato que American Standard.
+1
Nada mais a dizer!
Putz, galera, to em BH e ta f*** botar as maos num desses aqui! Eu vou encomendar fora sacou? Agora, quanto aos valores, peguei no Mercado livre, uma loja do Rio. Agora, se for esse "Standard", mesmo com esse nome, ele soa bem, com qualidade? Me desculpem se a pergunta for ingenua demais ok?!
Marcio, o Std q vc fala é o mexicano com certeza, e é 1000 mais barato que o Highway.
Hj em dia os highway estão melhores do q qdo comprei o meu Std, com reforço de grafite no braço, ponte badass II, um headstock estilão anos 70.
mas na época q comprei o meu, realmente não vi diferença a não ser a pintura em nitrocelulose ( fosca) no highway e em poli ( brilhante) no Std. Pegada, som tudo igual. Comprei o Std e gosto p kct desse baixo. è sim um baixo p uso profissional sem dúvidas, braço estável, bom timbre e afinação.
Eu ate tenho vontade de pegar esses Highway novos p sacar qualé, se mudou alguma coisa! na epoca q comprei o meu Std, era pagar 1000 a mais sem necessidade. a meu ver, talvez hj eu pagasse os 1000 a mais..
abçs
Hj em dia os highway estão melhores do q qdo comprei o meu Std, com reforço de grafite no braço, ponte badass II, um headstock estilão anos 70.
mas na época q comprei o meu, realmente não vi diferença a não ser a pintura em nitrocelulose ( fosca) no highway e em poli ( brilhante) no Std. Pegada, som tudo igual. Comprei o Std e gosto p kct desse baixo. è sim um baixo p uso profissional sem dúvidas, braço estável, bom timbre e afinação.
Eu ate tenho vontade de pegar esses Highway novos p sacar qualé, se mudou alguma coisa! na epoca q comprei o meu Std, era pagar 1000 a mais sem necessidade. a meu ver, talvez hj eu pagasse os 1000 a mais..
abçs
Glauco- Membro
Ae vc fala sobre o amercican std, então concordo com o que o Alex disse, são mais caros sim q os highway.
Ontem ouvi uma banda de heavy metal, o baixista usava um simples Squier, serie california, com escala clara, originalzinho. O timbre me espantou, não devia nada a nenhum fender precision!!
Ontem ouvi uma banda de heavy metal, o baixista usava um simples Squier, serie california, com escala clara, originalzinho. O timbre me espantou, não devia nada a nenhum fender precision!!
Glauco- Membro
Marcio, da uma olhada na Serenata e na Guitarshop.
la vc vai encontrar esses baixos.
la vc vai encontrar esses baixos.
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Sinceramente, com os Classificados daqui pululando de baixo bom e barato, não entendo porque procurar em outro lugar... Me pergunto isso todo dia...
allexcosta escreveu:Sinceramente, com os Classificados daqui pululando de baixo bom e barato, não entendo porque procurar em outro lugar... Me pergunto isso todo dia...
talvez por que comprando em loja exista a possibilidade de se parcelar ''a perder de vista''
limanegative13- Membro
limanegative13 escreveu:talvez por que comprando em loja exista a possibilidade de se parcelar ''a perder de vista''
Hmmmmmmmmm... Eu sempre esqueço disso. Mas aí não é só tirar o dinheiro do cartão ou algo assim? Desculpa a gonorância...
allexcosta escreveu:limanegative13 escreveu:talvez por que comprando em loja exista a possibilidade de se parcelar ''a perder de vista''
Hmmmmmmmmm... Eu sempre esqueço disso. Mas aí não é só tirar o dinheiro do cartão ou algo assim? Desculpa a gonorância...
Nessa caso você paga juros.
As grandes lojas conseguem acordo com as administradoras de cartão para dividir em 10x sem juros.
Mas na verdade acho que o grande fetiche é que tem muita gente que prefere um instrumento novo (esse é só meu nunca passou na mão de ninguém)
Dpaulo- Membro
Dpaulo escreveu:allexcosta escreveu:limanegative13 escreveu:talvez por que comprando em loja exista a possibilidade de se parcelar ''a perder de vista''
Nessa caso você paga juros.
As grandes lojas conseguem acordo com as administradoras de cartão para dividir em 10x sem juros.
Mas na verdade acho que o grande fetiche é que tem muita gente que prefere um instrumento novo (esse é só meu nunca passou na mão de ninguém)
yes... é isso mesmo. depois eu fiquei pensando, da pra fazer um financiamento. mas dai o negocio tem que valer muuuiiiiiitooo a pena.
limanegative13- Membro
e tbm normalmente a galera que fazer troca pq não tem o dinheiro na mão...
So pra complementar, não existe 10x sem juros!!! Quando se compra algo em 10x, o preço ja está com juros! Está embutido, e eles colocam "sem juros" só pra engararem os compradores!
Danuco escreveu:So pra complementar, não existe 10x sem juros!!! Quando se compra algo em 10x, o preço ja está com juros! Está embutido, e eles colocam "sem juros" só pra engararem os compradores!
sem dúvidas, por isso que á vista é sempre mais barato...
Eu pegaria um Squier Classic Vibe,
Mais barato e tem gente que acha melhor que os fenders mexico...
Mais barato e tem gente que acha melhor que os fenders mexico...
Sinceramente, pegue o Fernandes que está anunciado aqui... muito barato e é um dos melhores jazz bass que ja tive em mãos.
Olá, amigos baixistas. Tenho um baixo fender standard mex 2008 q atende todas as minhas expectativas relacionadas a um bom instrumento: tocabilidade, versatilidade nos timbres e afinação. Qto ao comentário do colega lucasbass, já possuí um fernandes JB e concordo com todas as suas palavras. Dos JB´s que já possuí e/ou testei, o fernandes sem dúvida nenhuma foi o q mais se aproximou do meu fender em todos os quesitos que relacionei. Grande abraço.
edu_carvalho- Membro
Você quer saber se vale a pena pelo preço que cobram em um novo? Acho que não.
Analisando friamente, R$ 2.600,00 em um Fender standard é muito dinheiro, ele não vale isso.
Agora, se você é fã da marca e seu sonho sempre foi ter um Fender, ele valerá cada centavo.
Eu tenho um e gosto muito dele, acho que só trocaria por outro Fender ou algum baixo top (MusicMan, G&L, Zaganin, Etc ...)
Analisando friamente, R$ 2.600,00 em um Fender standard é muito dinheiro, ele não vale isso.
Agora, se você é fã da marca e seu sonho sempre foi ter um Fender, ele valerá cada centavo.
Eu tenho um e gosto muito dele, acho que só trocaria por outro Fender ou algum baixo top (MusicMan, G&L, Zaganin, Etc ...)
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
galera, bom dia............alguma coisa contra o baixo Fender deluxe mexicano? estou querendo comprar um aqui na cidade, mas 3800 acho meio demais....ele é meio diferente e tem controles push boton que outros não tem.
Última edição por allexcosta em Sex Jan 02, 2015 12:21 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : HTML desnecessário)
b oliver sady- Membro
Fora a questão do parcelamento, os classificados daqui têm sido quase imbatíveis.
Tem pintado instrumentos incríveis por preços muito bons. Não estive eu em período de vacas esquálidas e já tinha me lançado mais uma vez por aqui.
Tem pintado instrumentos incríveis por preços muito bons. Não estive eu em período de vacas esquálidas e já tinha me lançado mais uma vez por aqui.
BTNS- Membro
B Oliver, sou seu vizinho mano, aqui o preço é meio alto, mas 3800 o cara que ta te vendendo ta querendo arrancar seus olhos fora.
Rick Charles- Membro
que dificuldade pra encontrar um fender aqui nessa cidade, acho que vou ficar com um ibanez SGDR400 de um brother aqui perto, comprou no USA E ESTÁ POUCO USADO.
Não conheço a Ibanez, mas o timbre é bem diferente do fender cross?
Não conheço a Ibanez, mas o timbre é bem diferente do fender cross?
b oliver sady- Membro
b oliver sady escreveu:Não conheço a Ibanez, mas o timbre é bem diferente do fender cross?
Ô...
allexcosta- Administrador
olha na begiatto, costuma ter um ou outro usado lá.
Paulo Penna- Membro
Um Fender americano novo, em média R$ 6.000,00
Um Fender japonês usado, em média R$ 3.000,00
Um Fender mexicano novo, em média R$ 2.500,00
Um Fender Squier chinês novo, em média R$ 1.200,00
Se vale a pena?
Pergunta difícil de responder pois depende de muitas coisas. Eu passaria o resto da noite listando-as.
Valeu!
Um Fender japonês usado, em média R$ 3.000,00
Um Fender mexicano novo, em média R$ 2.500,00
Um Fender Squier chinês novo, em média R$ 1.200,00
Se vale a pena?
Pergunta difícil de responder pois depende de muitas coisas. Eu passaria o resto da noite listando-as.
Valeu!
Marcos Adriano da Silva- Membro
Marcos Adriano da Silva escreveu:Um Fender Squier chinês novo, em média R$ 1.200,00
Fender Squier não existe. É Squier by Fender...
Seja feliz, Chuck!allexcosta escreveu:Marcos Adriano da Silva escreveu:Um Fender Squier chinês novo, em média R$ 1.200,00
Marcos Adriano da Silva escreveu:Seja feliz, Chuck!allexcosta escreveu:Marcos Adriano da Silva escreveu:Um Fender Squier chinês novo, em média R$ 1.200,00
"Fender Squier" é papo de vendedor para envolver incautos. Fender é uma marca e a Squier é outra
pedrohenrique.astronauta- Membro
Isso todo mundo sabe, né brother!pedrohenrique.astronauta escreveu:Marcos Adriano da Silva escreveu:Seja feliz, Chuck!allexcosta escreveu:Marcos Adriano da Silva escreveu:Um Fender Squier chinês novo, em média R$ 1.200,00
"Fender Squier" é papo de vendedor para envolver incautos. Fender é uma marca e a Squier é outra
Dá a mão pro brinquedo assassino e sejam felizes!
Marcos Adriano da Silva escreveu:Isso todo mundo sabe, né brother!
Nem todo mundo. Buscamos sempre a precisão das informações e é por isso que escrevi o que escrevi.
Marcos Adriano da Silva escreveu:Dá a mão pro brinquedo assassino e sejam felizes!
Esse tipo de atitude não é bem-vinda aqui. Grato pela compreensão.
Fender Americano Special Novo 4.200. Esse ai!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Marcos Adriano da Silva escreveu:
Dá a mão pro brinquedo assassino e sejam felizes!
Como eu sempre digo: humor típico de CifraClub...
BigBoy- Membro
... Ou rs
Allex, quando eu escrevi "Fender Squier", eu usei de força de expressão. Até porque é assim que falamos. Ninguém diz "comprei um baixo Squier by Fender". O comum é falarmos "comprei um Fender Squier".
Fica claro, também, que eu busquei uma retórica adequada, já que eu dizia Fender americano, Fender japonês, o mexicano e o Fender Squier.
Sobre atitude no forum, eu, primeiramente, achei sua atitude desnecessária quando disse "Fender Squier não existe", como se fosse um corretivo ao meu post. Não gostei do tom (embora não o haja, mesmo). Achei desnecessário.
Eu busquei esclarecer a dúvida do colega que abriu o tópico.
Mas eu sei, Allex, que na escrita não se há tom. Tanto eu, quanto você e o Bigboy poderíamos ser mau interpretado pelo comentário postado.
O meu tom foi de humor e relevância. Será que eu deveria ter colocado uns "rs rs rs rs rs" ou "kkkkkkk, hahahahah, lol, brinks!!"? Talvez! Já que na nossa grafia oficial, só temos os ...!?".
Allex, sem recentimentos!
Não me bana do forum! Por favor! Rs, rs, hahahah!
Desculpe-me por congestionar o tópico que nada tem a ver com isto!
Valeu, bro!
Fica claro, também, que eu busquei uma retórica adequada, já que eu dizia Fender americano, Fender japonês, o mexicano e o Fender Squier.
Sobre atitude no forum, eu, primeiramente, achei sua atitude desnecessária quando disse "Fender Squier não existe", como se fosse um corretivo ao meu post. Não gostei do tom (embora não o haja, mesmo). Achei desnecessário.
Eu busquei esclarecer a dúvida do colega que abriu o tópico.
Mas eu sei, Allex, que na escrita não se há tom. Tanto eu, quanto você e o Bigboy poderíamos ser mau interpretado pelo comentário postado.
O meu tom foi de humor e relevância. Será que eu deveria ter colocado uns "rs rs rs rs rs" ou "kkkkkkk, hahahahah, lol, brinks!!"? Talvez! Já que na nossa grafia oficial, só temos os ...!?".
Allex, sem recentimentos!
Não me bana do forum! Por favor! Rs, rs, hahahah!
Desculpe-me por congestionar o tópico que nada tem a ver com isto!
Valeu, bro!
Última edição por Marcos Adriano da Silva em Qua Jan 14, 2015 6:18 pm, editado 2 vez(es)
leopeixoto escreveu:Você quer saber se vale a pena pelo preço que cobram em um novo? Acho que não.
Como qualquer Fender no Brasil... seja novo, usado, falsificado...
E com Squiers também não é diferente... onde já se viu Squier de 350 doletas ser vendido a aproximadamente 2000 surreais!
subgrave- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos