Saida Direct Out Hartke HA2500
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Saida Direct Out Hartke HA2500
Tenho um cabeçote Hartke HA2500 com uma saída direct out, ocorre que não consigo fazer ela funcionar. Tem um chiado muito forte e nada de mandar o som para mesa.
Acredito que essa saida no amplificador seja algo novo pois não consta no manual.
Alguem ai com o mesmo problema que possa me ajudar?
Acredito que essa saida no amplificador seja algo novo pois não consta no manual.
Alguem ai com o mesmo problema que possa me ajudar?
André Barros- Membro
- Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Re: Saida Direct Out Hartke HA2500
Não é algo novo não. Ja tive todos os heads da série HA (atualmente tenho um 5500) e todos tinham direct out.
Tu comprou esse amp usado ou novo?
Por que te digo com 100% de certeza. Esse problema acontece nos Hartke quando não se tem cuidado e se liga o direct out dele em uma mesa com o phanton power ligado.
Ele não tem proteção e, nesse caso, sinto muito, mas só levando num técnico para consertar o problema.
Não custa caro. A última vez que isso aconteceu comigo, gastei R$30,00 com peças e mão-de-obra. E foi exatamente no meu velho HA2500. Com o atual, o 5500 isso não aconteceu ainda por que eu presto muita atenção e aviso o técnico várias vezes sobre isso quando ligo direto nele. Fato raro, pois uso um pré-amp e mando do D. I. dele mesmo.
Espero ter ajudado.
Tu comprou esse amp usado ou novo?
Por que te digo com 100% de certeza. Esse problema acontece nos Hartke quando não se tem cuidado e se liga o direct out dele em uma mesa com o phanton power ligado.
Ele não tem proteção e, nesse caso, sinto muito, mas só levando num técnico para consertar o problema.
Não custa caro. A última vez que isso aconteceu comigo, gastei R$30,00 com peças e mão-de-obra. E foi exatamente no meu velho HA2500. Com o atual, o 5500 isso não aconteceu ainda por que eu presto muita atenção e aviso o técnico várias vezes sobre isso quando ligo direto nele. Fato raro, pois uso um pré-amp e mando do D. I. dele mesmo.
Espero ter ajudado.
NESCAU- Membro
- Mensagens : 2426
Localização : Criciúma, SC, Brasil
Re: Saida Direct Out Hartke HA2500
poxa, é por isso que não gosto quando os amps só vem com essa maldita saída. Pra estúdio, excelente, ambiente controlado, sem pressa, mas ao vivo com a pressão e a correria tudo pode acontecer.
Parece que existem adaptadores que bloqueiam o phantom power. Não lembro se transforma XLR em P10 ou se é XLR-XLR, mas realmente seria mais útil se os amplificadores oferecessem uma saída XLR e outra saída P10, embora a maioria utilize um direct box antes e o amp seja totalmente descartado na mandada pra frente.
Parece que existem adaptadores que bloqueiam o phantom power. Não lembro se transforma XLR em P10 ou se é XLR-XLR, mas realmente seria mais útil se os amplificadores oferecessem uma saída XLR e outra saída P10, embora a maioria utilize um direct box antes e o amp seja totalmente descartado na mandada pra frente.
Edu- Membro
- Mensagens : 703
Localização : .
Re: Saida Direct Out Hartke HA2500
^Concordo. Esse situação de descartar o amp para frente, por muito tempo me irritou, tanto é que eu eu era um defensor da extinção completa dos Direct Boxes. HAHA. Até que eu resolvi fabricar o meu som em um pré com DI. Aí não tem desculpa. Chego para tocar e já falo para o técnico que eu uso o meu próprio DI. Eles ficam faceiros e o meu som chega do jeito que quero no PA.
NESCAU- Membro
- Mensagens : 2426
Localização : Criciúma, SC, Brasil
Re: Saida Direct Out Hartke HA2500
na verdade não sou totalmente contra a descartar o amplificador (bom, na verdade sou sim kkkk) mas preciso explicar melhor essa questão.
a realidade é que cada som alugado funciona de uma maneira. As vezes os caras dão abertura pra ti decidir algo, mas geralmente (pelo menos aqui no sul) são bem fechados, mal humorados e preconceituosos (não todos, é claro). Aqui geralmente o cara já chega com o direct box procurando o cabo que sai do teu instrumento antes que entre em algum pedal ou amp. É ridículo, mas já passei por isso.
Em outros casos os caras levam em conta a cadeia de pedais e são tranquilos em usá-los no som da frente, antes de chegar no amp.
O som que vai sair na frente necessariamente não será o do teu amp de centena ou milhares de reais, independente do operador, porque o sinal irá entrar no sistema dele, na mesa, periféricos, etc. Confiamos no fato do profissional saber o que é melhor pro som da frente do que nós. Ponto.
Porém tem sonorizações que não se importam de incluir o teu som nesse percurso. É a esses casos que me refiro:
O fabricantes poderiam disponibilizar duas saídas (no Brasil conheço apenas duas marcas que fazem isso). Não deve ser algo tão difícil de fazer (P10 e XLR) e ainda evita o gasto com um direct box ou um pré com D.I.
Ou ainda poderia ser feito algum tipo de proteção contra ligações erradas com phantom power. Algum tipo de bloqueio nas saídas XLR de amps ou pedais. Ninguém tem visão de raio x pra saber se o cabo de microfone está com as soldas em dia ou com as ligações corretas e não é um problema só nosso. Pode fechar um curto na mesa também.
a realidade é que cada som alugado funciona de uma maneira. As vezes os caras dão abertura pra ti decidir algo, mas geralmente (pelo menos aqui no sul) são bem fechados, mal humorados e preconceituosos (não todos, é claro). Aqui geralmente o cara já chega com o direct box procurando o cabo que sai do teu instrumento antes que entre em algum pedal ou amp. É ridículo, mas já passei por isso.
Em outros casos os caras levam em conta a cadeia de pedais e são tranquilos em usá-los no som da frente, antes de chegar no amp.
O som que vai sair na frente necessariamente não será o do teu amp de centena ou milhares de reais, independente do operador, porque o sinal irá entrar no sistema dele, na mesa, periféricos, etc. Confiamos no fato do profissional saber o que é melhor pro som da frente do que nós. Ponto.
Porém tem sonorizações que não se importam de incluir o teu som nesse percurso. É a esses casos que me refiro:
O fabricantes poderiam disponibilizar duas saídas (no Brasil conheço apenas duas marcas que fazem isso). Não deve ser algo tão difícil de fazer (P10 e XLR) e ainda evita o gasto com um direct box ou um pré com D.I.
Ou ainda poderia ser feito algum tipo de proteção contra ligações erradas com phantom power. Algum tipo de bloqueio nas saídas XLR de amps ou pedais. Ninguém tem visão de raio x pra saber se o cabo de microfone está com as soldas em dia ou com as ligações corretas e não é um problema só nosso. Pode fechar um curto na mesa também.
Edu- Membro
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NESCAU- Membro
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Localização : Criciúma, SC, Brasil
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