[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup
+3
Ricardo
joabi
eduardoalvim1979
7 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
[só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup
Amigos,
Estou desenvolvendo uma startup e gostaria de aplicar em vocês uma pesquisa sobre o nome dela. Leva menos de um minuto para responder!
São duas pesquisas distintas, uma para cada nome, mas gostaria de pedir que cada pessoa respondesse apenas uma, ok? Só escolher um dos links abaixo!
http://goo.gl/forms/auNfQf9RbIEgC3Kf1
http://goo.gl/forms/k7xpp9HLez6qfUUw2
Desde já agradeço!!!
Att. Eduardo Alvim
Estou desenvolvendo uma startup e gostaria de aplicar em vocês uma pesquisa sobre o nome dela. Leva menos de um minuto para responder!
São duas pesquisas distintas, uma para cada nome, mas gostaria de pedir que cada pessoa respondesse apenas uma, ok? Só escolher um dos links abaixo!
http://goo.gl/forms/auNfQf9RbIEgC3Kf1
http://goo.gl/forms/k7xpp9HLez6qfUUw2
Desde já agradeço!!!
Att. Eduardo Alvim
eduardoalvim1979- Membro
Re: [só 1 minutinho] Pesquisa sobre nome de startup
Poxa gente, 22 entraram aqui e ninguém respondeu a pesquisa... Ajuda aí, meu povo!
eduardoalvim1979- Membro
Eu respondi, só não postei aqui.
joabi- Eterno Colaborador
Acessei o segundo link e respondi.
Ricardo- Membro
Valeu galera!
eduardoalvim1979- Membro
eduardoalvim1979 escreveu:Poxa gente, 22 entraram aqui e ninguém respondeu a pesquisa... Ajuda aí, meu povo!
Na primeira vez que cliquei, fechei correndo quando li a palavra "advogado", que é uma raça que pelo amor de Jah. Desculpa aí...
Que me conste, Brasileiro não sabe o que é "red tape", que se escreve separado. A palavra "scape" sozinha não existe. Ou ela é conjugada, como em "landscape" ou se escreve "escape". E só o fato de ser um projeto a ser lançado em um país de língua Portuguesa e o nome ser em Inglês já não me cai bem.
Espero que ajude.
allexcosta- Administrador
Concordo com o Allex, brasileiro tem uma mania secular e estranha de colocar nomes em inglês em quase tudo o que faz. Eu também não faria a menor idéia do significado de Red Tape para uma empresa, se eu não tivesse entrado no link poderia imaginar até que se tratasse de uma concorrente do Red Tube.
Claudio- Membro
Apesar de ter respondido ao questionário, tenho que concordar com o Allex...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Olá, obrigado a todos pelo feedback!
Na verdade o nome da startup para o mercado nacional é Teleporte. É para resolver pepino burocrático à distância, quando só mesmo um teleporte resolveria. Meu escritório de arquitetura trabalha com licitações há 12 anos, diversas vezes já me vi em encrencas para resolver em outra cidade, tendo que recorrer à indicação, ligar para despachante, pedir favor... Resolvi fazer do limão uma limonada.
O nome Redtape Scape, surgiu no processo como uma alternativa para o mercado externo, uma vez que Red Tape é o termo utilizado para "excesso de burocracia". De toda forma, nem sei se existe mercado lá fora pra isso, nem sei se um dia vou para fora.
De todo modo, valeu mesmo pela participação!
Na verdade o nome da startup para o mercado nacional é Teleporte. É para resolver pepino burocrático à distância, quando só mesmo um teleporte resolveria. Meu escritório de arquitetura trabalha com licitações há 12 anos, diversas vezes já me vi em encrencas para resolver em outra cidade, tendo que recorrer à indicação, ligar para despachante, pedir favor... Resolvi fazer do limão uma limonada.
O nome Redtape Scape, surgiu no processo como uma alternativa para o mercado externo, uma vez que Red Tape é o termo utilizado para "excesso de burocracia". De toda forma, nem sei se existe mercado lá fora pra isso, nem sei se um dia vou para fora.
De todo modo, valeu mesmo pela participação!
eduardoalvim1979- Membro
Eu acabei respondendo sobre a "Teleporte" e vou dizer o que coloquei no campo de observação... (e uns adendos)
1o) O nome não é ruim (https://pt.wikipedia.org/wiki/Teletransporte) e indica a intenção do que você quer fazer. Isso é legal e, na minha experiência, eu aprendi que um nome "não ruim" já é bom o suficiente, uma vez que tu provavelmente nunca vai chegar a um nome que te agrade completamente (ou aos envolvidos);
2o) Talllvez você esteja superestimando a inteligência dos advogados.... rsrs... acho que poucos deles assistiram Star Trek e afins e vão pensar "quem? tem a ver com telegrama?"... Já que teu público alvo é do setor jurídico... talvez haja um jargão que combinasse melhor com o nome do software.. mas hey... é só um conselho e se conselho fosse bom.. ninguém dava, vendia
1o) O nome não é ruim (https://pt.wikipedia.org/wiki/Teletransporte) e indica a intenção do que você quer fazer. Isso é legal e, na minha experiência, eu aprendi que um nome "não ruim" já é bom o suficiente, uma vez que tu provavelmente nunca vai chegar a um nome que te agrade completamente (ou aos envolvidos);
2o) Talllvez você esteja superestimando a inteligência dos advogados.... rsrs... acho que poucos deles assistiram Star Trek e afins e vão pensar "quem? tem a ver com telegrama?"... Já que teu público alvo é do setor jurídico... talvez haja um jargão que combinasse melhor com o nome do software.. mas hey... é só um conselho e se conselho fosse bom.. ninguém dava, vendia
Eu me atrapalhei, não vi a teleporte. Por algum motivo, achei que eram dois links idênticos. Peço desculpas.
O nome teleporte em si não é ruim, mas não remete ao serviço prestado. Se eu estivesse começando algo assim, optaria por esses nomes que brasileiro gosta, tipo "xô burocracia", "advogado virtual", "despachante virtual", "advogado papa-fila" ou algo assim.
O nome teleporte em si não é ruim, mas não remete ao serviço prestado. Se eu estivesse começando algo assim, optaria por esses nomes que brasileiro gosta, tipo "xô burocracia", "advogado virtual", "despachante virtual", "advogado papa-fila" ou algo assim.
allexcosta- Administrador