Captador Alpha 5 cordas Malagoli
+3
pedrohenrique.astronauta
ifernandes
Tytoos
7 participantes
Página 1 de 1
Captador Alpha 5 cordas Malagoli
Bom dia! Estou com uma Squier Jaguar Special V e acho o som do cap Jazz muito magrinho e queria da um up nele. Fuçando o site da malagoli vi que eles têm o Captador Alpha 5 com a opção de Tap para variação de timbres. Alguém conhece esse cap? O que esperar do som dele? Ir de algo mais moderno para algo mais vintage?
Tytoos- Membro
Re: Captador Alpha 5 cordas Malagoli
Não tem nenhuma referência de som que você busque? Colocar um captador que você não conheça pode ser um pouco arriscado...
ifernandes- Membro
ifernandes escreveu:Não tem nenhuma referência de som que você busque? Colocar um captador que você não conheça pode ser um pouco arriscado...
2
Em tempo. Quando li Alpha 5, me lembrei desse sujeito aqui...
pedrohenrique.astronauta- Membro
Tenho um certo interesse no Alpha. Ele trabalha usando toda a bobina (aparentemente com um som próximo do J-HOT) e com ela pela metade (talvez próximo ao custom 60), mas isto pelo que é descrito, o problema é como isso vai soar e se vai agradar. Em resumo, é arriscado (como já disseram), se quiser comprá-lo tem de estar ciente disso.
O que te recomendo é que vc converse com o Érico Malagoli (ele responde pelo Facebook), tenho certeza de que ele irá ajudá-lo no upgrade.
O que te recomendo é que vc converse com o Érico Malagoli (ele responde pelo Facebook), tenho certeza de que ele irá ajudá-lo no upgrade.
https://www.youtube.com/watch?v=6hzQzjEvAag
Buscando algumas referências eu achei o som do Lindy Fralin e dos Emgs algo que gostaria de encontrar nos malagoli, agora se vai soar parecido é uma grande incógnita.
Buscando algumas referências eu achei o som do Lindy Fralin e dos Emgs algo que gostaria de encontrar nos malagoli, agora se vai soar parecido é uma grande incógnita.
Tytoos- Membro
Custom 60
J-HOT
Outros modelos são difíceis de achar algum vídeo descente, isto inclui o Alpha. Por isso é melhor vc conversar com o Érico, ele conhece seus produtos melhor do que qualquer um.
Alpha 5
Dá pra ter uma ideia. Vejam a partir dos 13:20, se quiserem ouvir somente o Alpha 5.
Dá pra ter uma ideia. Vejam a partir dos 13:20, se quiserem ouvir somente o Alpha 5.
^achei q estes malagoli tiveram mais saída q os originais, q, apesar de vagabundinhos, tinham uma nuances mais interessantes q aqueles, IMHO.
fheliojr- Membro
^Assim... o vídeo não ajuda muito, mas os Malogoli tem um timbre mais bem definido (NMHO). Talvez um teste melhor feito. O que achei foi que o alpha, quando na posição com menos saída, não tem uma mudança de timbre que eu considere muito "vantajosa", mesmo sendo algo interessante. Mas pode ser o mesmo que falei antes: talvez um teste melhor feito...
^ concordo qnt a questão deste teste e, apesar de tudo, acho q os alpha 5 tendem a ser mais vantajosos, no geral, q os caps originais da sx.
fheliojr- Membro
Gostei do timbre do Custom 60.
SILVIAO- Membro
^^Tenho muita curiosidade nesse cap.
Jimmyc- Membro