Correia feita à mão
+8
ifernandes
lucas.vieira2
charles lopes kuster
siodoni
Jimmyc
SILVIAO
Mauricio Luiz Bertola
Ferrari46
12 participantes
Página 1 de 1
Correia feita à mão
Caros colegas de fórum,
Coloco aqui as fotos de 3 correias que fiz recentemente, todas feitas em sola de 5mm de espessura, com bordados feitos artesanalmente e tratadas com óleo de mocotó para dar maciez e conservar o couro.
Coloco aqui as fotos de 3 correias que fiz recentemente, todas feitas em sola de 5mm de espessura, com bordados feitos artesanalmente e tratadas com óleo de mocotó para dar maciez e conservar o couro.
Re: Correia feita à mão
Maneiríssimas!
Parabéns!
Parabéns!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Muito legal;bem originais,mas nos fale também sobre este baixo da foto.
SILVIAO- Membro
Obrigado Bertola e Silviao.
Silviao, esse Epiphone Thunderbird IV Pro eu tava de olho a mais de um ano, e comprei ele recentemente. Fala muito alto, ronca forte e é ótimo para o estilo que toco que é o Rock clássico, mas a desvantagem dele é que ergonomicamente é mais chato de tocar, pois o peso se desloca para o braço, além de ser meio difícil de timbrar, mas com o novo amp que comprei resolvi este problema. Atualmente é o baixo que uso pra tocar ao vivo.
A idéia de fazer a correia mais robusta foi justamente para prender esse baixo mais no ombro.
Silviao, esse Epiphone Thunderbird IV Pro eu tava de olho a mais de um ano, e comprei ele recentemente. Fala muito alto, ronca forte e é ótimo para o estilo que toco que é o Rock clássico, mas a desvantagem dele é que ergonomicamente é mais chato de tocar, pois o peso se desloca para o braço, além de ser meio difícil de timbrar, mas com o novo amp que comprei resolvi este problema. Atualmente é o baixo que uso pra tocar ao vivo.
A idéia de fazer a correia mais robusta foi justamente para prender esse baixo mais no ombro.
Esse baixo tem piezo na ponte?Vai fabricar mais correias?
SILVIAO- Membro
Putz, curti mto as correias! Pensa em fazer para vender tbm? Se não(e se tiver saco), teria como detalhar todo o processo?
Jimmyc- Membro
Ferrari46
É fácil resolver o problema de "neck dive" desse baixo. Basta deslocar o pino da correia do corpo para a trócula.
Abç
É fácil resolver o problema de "neck dive" desse baixo. Basta deslocar o pino da correia do corpo para a trócula.
Abç
Bertola, obrigado pela dica, agora sei pq tem um buraco de parafuso no tróculo!
Minha idéia era fazer apenas algumas correias para mim e alguns amigos, mas to vendo que tem uma demanda, então acho que vou fazer uma partida para a pronta entrega.
Mais pra frente eu faço um DIY de como faço a correia. Acho que não entreguei o ouro, pois faço facas artesanais tb:
Minha idéia era fazer apenas algumas correias para mim e alguns amigos, mas to vendo que tem uma demanda, então acho que vou fazer uma partida para a pronta entrega.
Mais pra frente eu faço um DIY de como faço a correia. Acho que não entreguei o ouro, pois faço facas artesanais tb:
Excepcional Ferrari46!
Tenho profunda admiração pela arte da cutelaria!
Meus efusivos parabéns!
Meus efusivos parabéns!
Parabéns Ferrari46. Lindos trabalhos. Também admiro muito a arte da cutelaria.
charles lopes kuster- Membro
E eu achando que as correias eram obras de arte.. ai vem o Ferrari46 com essas facas.
Muito bonito o trabalho (das facas e das correias)! Parabéns!
Confesso que tenho G.A.S nesse Thunderbird. Espero que em breve um entre para a família
Muito bonito o trabalho (das facas e das correias)! Parabéns!
Confesso que tenho G.A.S nesse Thunderbird. Espero que em breve um entre para a família
lucas.vieira2- Membro
Caramba, as facas de fato são bem legais. Acho isso bem legal msm, o lance da cutelaria.
Jimmyc- Membro
Obras de arte! Achei sensacional!!
Parabéns
Parabéns
ifernandes- Membro
Muito bom seus trabalhos , tanto em couro como em cutelaria...parabéns brother.
Cantão- Moderador
Show de facas Ferrari46(faz carros também );admiro muito quem tem habilidades manuais,pois eu sou um estabanado no que diz respeito a trabalhos artísticos manuais.
SILVIAO- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Excepcional Ferrari46!
Meus efusivos parabéns!
[2]
curti bastante aquele machado(?)!
fheliojr- Membro
Obrigado pessoal. Trabalho com cutelaria a mais de 25 anos. Já fiz centenas de facas por encomenda, mas agora só faço a pronta entrega.
Já como as correias tiveram boa aceitação, provavelmente em breve comprarei couro para fazer algumas.
Já como as correias tiveram boa aceitação, provavelmente em breve comprarei couro para fazer algumas.
Fiz mais algumas correias, agora já em linha de produção e com desenhos mais intrincados, feitas e couro atanado de 2,5mm que proporciona mais maciez e conforto:
Você tem um catálogo em algum lugar?
As correias estão muito legais, mas aquela machadinha/tomahawk(??) está muito bonita também!!
Sem contar que faz um tempo que estou procurando algum bow-quiver bonito.
As correias estão muito legais, mas aquela machadinha/tomahawk(??) está muito bonita também!!
Sem contar que faz um tempo que estou procurando algum bow-quiver bonito.
Muito legais msm as correias. Tá fazendo pra guitarra tbm(faz elas de forma customizada, a pedido e especificações do cliente)? Essas correias mais escuras, tem risco delas marcarem a roupa, qdo em contato com a mesma, pela questão da cor tingida e do atrito constante ao se usar o instrumento?
Jimmyc- Membro
Jimmyc, faço elas pra baixo e guitarra, na comprimento, largura, cor e desenho a pedido do cliente. Uso tintas rápidas para tingir. O preto demora um pouco mais pra estabilizar, mas depois de um tempo não sai mais. Como só uso camiseta escura pra tocar não senti esse problema, mas acredito que só a correia preta possa ocorrer esse problema no início. Vou testar aqui em casa e depois coloco o resultado. Fiz preta a pedido, mas gosto desse estilo mais clássico leathercraft, ou seja, mais a cor natural do couro.
Rafael, tá aí minha pagina no face:
https://www.facebook.com/cuteleiroferrari
Rafael, tá aí minha pagina no face:
https://www.facebook.com/cuteleiroferrari
Belo trabalho, parabéns! Curti demais as correias e mais ainda as facas.
Thiago Almeida- Membro
Ferrari46 escreveu:Fiz mais algumas correias, agora já em linha de produção e com desenhos mais intrincados, feitas e couro atanado de 2,5mm que proporciona mais maciez e conforto:...
legal, só não gostei mais, pq estas correias me lembraram de um cinto q usavam para bater em mim, qnd eu era criança.
fheliojr- Membro