VIOLINO GROOVE
+6
JAZZigo
Fernando Zadá
allexcosta
Coder
joabi
Mauricio Mendes
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
VIOLINO GROOVE
Salve galera!
Tenho uma banda que tocamos muitas versões clássicas de musicas internacionais e nacionais relacionadas a uma pegada meio funk.
Tem um guitarrista que toca violino também, e em algumas musicas da um som legal.
Alguem saberia indicar alguma banda de (black, soul, funk) que use Violino alem de guita, bass, vocal, e batera?
Desde já sou grato pela ajuda!
Tenho uma banda que tocamos muitas versões clássicas de musicas internacionais e nacionais relacionadas a uma pegada meio funk.
Tem um guitarrista que toca violino também, e em algumas musicas da um som legal.
Alguem saberia indicar alguma banda de (black, soul, funk) que use Violino alem de guita, bass, vocal, e batera?
Desde já sou grato pela ajuda!
Mauricio Mendes- Membro
Re: VIOLINO GROOVE
Vou no mais óbvio: Dave Matthews.
joabi- Eterno Colaborador
(2).joabi escreveu:
Vou no mais óbvio: Dave Matthews.
Ótima banda!
Coder- Membro
Sim, somzeira!
fazemos algumas deles também, mas a pegada da banda seria mais pra um "deluxe trio", um bpm mais acelerado, mais pra jamiroquai, stevie wonder...
fazemos algumas deles também, mas a pegada da banda seria mais pra um "deluxe trio", um bpm mais acelerado, mais pra jamiroquai, stevie wonder...
Mauricio Mendes- Membro
Ponty.
Assiste uns shows antigos do Lulu pra pegar umas idéias.
Assiste uns shows antigos do Lulu pra pegar umas idéias.
allexcosta- Administrador
No fim das contas, se o violino for usado como instrumento solista, ele pode substituir qualquer outro. Dá pra ser bem criativo e tocar o que realmente vocês curtem, se não se preocuparem tanto em ser fiéis à instrumentação original.
joabi- Eterno Colaborador
Sei que não tem nada a ver com salsa, mas dá uma escutada em umas bandas que tem charanga, tipo Los Van Van. Os violinos groovam junto com o piano e a flauta. Dá pra tirar algumas idéias.
allexcosta- Administrador
Dixie dregs não é groove mas tem coisas sensacionais.
Fernando Zadá- Moderador
Galera, a pergunta foi sobre "black, soul, funk" com violino. Pessoalmente, nunca vi!
Manda ver Mauricio!
Manda ver Mauricio!
JAZZigo- FCBR-CT
Se ajudar, pede pro teu violinista assistir vídeos do Nicolas Krassik (violinista francês radicado no Brasil que se especializou em interpretar músicas do João Bosco) ou então qualquer vídeo do Jaques Morelembaum (violoncelista Brasileiro que passou mais de 10 anos tocando e gravando com Tom Jobim, fora os impressionantes trabalhos como arranjador) ambos músicos trabalham muito a questão do groove em suas interpretações.
elson.arcos- Membro
Gentle Giant foi a unica coisa q consegui pensar q chega perto do funk, apesar de ser um rock progressivo com muitas misturas
O resto são apenas bandas q usavam cordas como acompanhamento de ( ) cordas mesmo
Mas como disseram, o Violino vai poder substituir qualquer instrumento solista ou até acompanhante, só depende do arranjo
O resto são apenas bandas q usavam cordas como acompanhamento de ( ) cordas mesmo
Mas como disseram, o Violino vai poder substituir qualquer instrumento solista ou até acompanhante, só depende do arranjo
GuilhermePastorius- Membro
que legal essas referencias, viajei pra tocar final de semana só vi agora, mas ja me deu umas ideias aqui!
logo vou postar alguma coisa que fazemos pros amigos ai darem uma ouvida!
logo vou postar alguma coisa que fazemos pros amigos ai darem uma ouvida!
Mauricio Mendes- Membro
Aos 2:36 começa o solo de Jean-Luc Ponty.
Ricardo- Membro
salve galera!
mandando aqui uma referencia que achei esses dias!
https://www.youtube.com/watch?v=ren1H_j8xB0
mandando aqui uma referencia que achei esses dias!
https://www.youtube.com/watch?v=ren1H_j8xB0
Mauricio Mendes- Membro
Me lembrei de El Quba y Damian, duo que tive a chance de ver algumas vezes no centro de São Paulo.
Sei que a pergunta do tópico não inclui o rock, mas não pude me lembrar do High Tide, a banda mais pesada de 1969 e que, aos meus ouvidos, soa como o Black Sabbath com o Jim Morrison no vocal.
Sei que a pergunta do tópico não inclui o rock, mas não pude me lembrar do High Tide, a banda mais pesada de 1969 e que, aos meus ouvidos, soa como o Black Sabbath com o Jim Morrison no vocal.
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos