S.martyn x Mendes x M.laghus
5 participantes
Página 1 de 1
S.martyn x Mendes x M.laghus
Olá galera, eu tenho um baixo ledur com captadores seymour duncan modelo music man gosto muito do som dele, mas as tem algumas coisas que me incomodam nele. Por exemplo: o medio é excessivo e falta agudo, o grave é na medida. Estava pensando em comprar um circuito pra ele, ai vi o s.martyn, mendes e o m.laghus. Eu não toco só um estilo de musica, e procurava um circuito que desse punch, mas que também desse o brilho e fosse transparente para não maquiar o som do instrumento. Meu baixo possui os seguintes controles:
Volume master, balanço, 3EQ
1 chave pra colocar o captador do braço em modo single
1- chave para colocar o da ponte em modo single
1 chave ativo e passivo
Queria saber a opinião de vocês sobre isso.
Obs: Não quero comprar um pedal equalizador, quero ter um instrumento que tenha o som que eu gosto e que me sirva. Pedais pra mim são complemento.
Queria um circuito com essas configuração:
A foto do meu bass:
Volume master, balanço, 3EQ
1 chave pra colocar o captador do braço em modo single
1- chave para colocar o da ponte em modo single
1 chave ativo e passivo
Queria saber a opinião de vocês sobre isso.
Obs: Não quero comprar um pedal equalizador, quero ter um instrumento que tenha o som que eu gosto e que me sirva. Pedais pra mim são complemento.
Queria um circuito com essas configuração:
A foto do meu bass:
Daniel Telles- Membro
Re: S.martyn x Mendes x M.laghus
Algumas infos que podem te ajudar:
- O Mlaghus comercializado separado não é o mesmo pré que vem nos baixos Mlaghus, é um pré, digamos, mais universal, já que a captação Mlaghus é bem peculiar e o outro circuito é feito pra casar com eles.
- Frequentei a Mlaghus durante um tempo, vi esse pré "universal" ser instalado em vários baixos diferentes, Yamahas, Ibanez, etc... As reações dos clientes variavam entre bastante satisfeitos e super empolgados com as mudanças de som.
- Acompanhei o desenvolvimento do pré S.Martyn. Falava com Samuel pelo menos uma vez por semana nessa época. Sei mais ou menos a topologia que ele usou. É um pré, de certa forma, baseado nos Aguilar, nos Sadowsky e no Star, que vinha nos Fodera antigos. É desenhado para adicionar pouca coloração ao som. Infelizmente, não tenho experiência com o produto pronto.
- Não conheço o Mendes.
- O Mlaghus comercializado separado não é o mesmo pré que vem nos baixos Mlaghus, é um pré, digamos, mais universal, já que a captação Mlaghus é bem peculiar e o outro circuito é feito pra casar com eles.
- Frequentei a Mlaghus durante um tempo, vi esse pré "universal" ser instalado em vários baixos diferentes, Yamahas, Ibanez, etc... As reações dos clientes variavam entre bastante satisfeitos e super empolgados com as mudanças de som.
- Acompanhei o desenvolvimento do pré S.Martyn. Falava com Samuel pelo menos uma vez por semana nessa época. Sei mais ou menos a topologia que ele usou. É um pré, de certa forma, baseado nos Aguilar, nos Sadowsky e no Star, que vinha nos Fodera antigos. É desenhado para adicionar pouca coloração ao som. Infelizmente, não tenho experiência com o produto pronto.
- Não conheço o Mendes.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Algumas infos que podem te ajudar:
- Não conheço o Mendes.
Qual me indicaria?
Daniel Telles- Membro
^com base naquele comentário do alex, não ficaria mais fácil para ti testar um Aguilar e, se for o caso, vender este pré?
fheliojr- Membro
Acho o preamp do Samuel mais legal que o Aguilar, pelo menos, o novo preamp. Bem mais versátil.
gpraxedes- Membro
Lembre-se que o Aguilar tornará o baixo mais vendável, caso queira fazer isso no futuro.
A vantagem do pré handmade, é que vc pode mandar fazer da forma que melhor lhe agrada as disposições dos knobs.
Ex. em JB por exemplo com 3 knobs, vc pode exigir:
1 pot de volume com push pull ativo e passivo
1 pot balanço
1 pot concêntrico grave e agudo.
Essa seria uma vantagem dos handmades.
A vantagem do pré handmade, é que vc pode mandar fazer da forma que melhor lhe agrada as disposições dos knobs.
Ex. em JB por exemplo com 3 knobs, vc pode exigir:
1 pot de volume com push pull ativo e passivo
1 pot balanço
1 pot concêntrico grave e agudo.
Essa seria uma vantagem dos handmades.
NeyBass- Membro