Caixas HOMS, conhecem?
+8
Davi Motta
SILVIAO
Guga Ramone
Willian Casagrande
NESCAU
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
monteirofn
12 participantes
Página 1 de 1
Caixas HOMS, conhecem?
Bom dia, estava nas minhas andanças pelo OLX, quando me deparei com este anúncio:
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/caixas-para-intrumentos-direto-da-fabrica-220447309
As caixas parecem seguir o mesmo estilo da Teksound, e inclusive, usam falantes da Vox Sound. Mandei uma mensagem pro dono e ele foi super atencioso, e me mandou fotos e um vídeo da caixa em ação. Gostaria de saber se alguém conhece essas caixas, ou já tenha ouvido falar. A fábrica é aqui no Rio de Janeiro.
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/caixas-para-intrumentos-direto-da-fabrica-220447309
As caixas parecem seguir o mesmo estilo da Teksound, e inclusive, usam falantes da Vox Sound. Mandei uma mensagem pro dono e ele foi super atencioso, e me mandou fotos e um vídeo da caixa em ação. Gostaria de saber se alguém conhece essas caixas, ou já tenha ouvido falar. A fábrica é aqui no Rio de Janeiro.
monteirofn- Membro
Re: Caixas HOMS, conhecem?
cara, interessante vc marcar com o cara e ir conhecer ao vivo, hein! Ouvondo assim gravado de celular parece boa, mas nao da pra ter ideia real de como ela soa, talvez até levando seu cabeçote e seu baixo.
Eu acho oportunidades de conhecer as fabricas assim muito boas.
Eu acho oportunidades de conhecer as fabricas assim muito boas.
Stormbringer- Membro
Falei com ele, e ele disse que só vai ter uma 4x10 pronta no final da semana. Vou marcar com ele de ir testar no sábado pra ver a construção de perto. Tô pegar uma caixa, e a teksound ainda é a minha primeira opção, mas não custa nada conferir essas aí de perto
monteirofn- Membro
Eu particularmente gosto das teksound...
Stormbringer- Membro
Bom, hoje estive na fábrica dessas caixas, e conversei com o dono, o Francisco. Gostei bastante do que vi e ouvi lá, e fiz a encomenda de uma 4x10 com falantes de celulose da vox sound, drive de titânio da oversound e impedância de 4 ohms. Em cerca de 10 dias ela estará pronta, e aí poderei passar a todos mais detalhes a respeito da caixa. Se td atender às expectativas, teremos mais uma opção nacional de caixas de qualidade e preço acessível. Seguem algumas fotos de lá:
monteirofn- Membro
monteirofm
Seria interessante disponibilizar o site ou qualquer outro contato desta fábrica...
Seria interessante disponibilizar o site ou qualquer outro contato desta fábrica...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Site ele ainda não tem, mas o numero de contato do Francisco é 21 98557-8665. Esse número também é o whatsapp dele.
monteirofn- Membro
monteirofn, quais as suas impressões da caixa? As configurações me parecem semelhantes às da Teksound. Essas caixas são parafusadas ou seladas no fundo? E os valores?
NESCAU- Membro
Interessante. Não conhecia essa marca. Vou acompanhar esse tópico!
Willian Casagrande- Membro
NESCAU escreveu:monteirofn, quais as suas impressões da caixa? As configurações me parecem semelhantes às da Teksound. Essas caixas são parafusadas ou seladas no fundo? E os valores?
NESCAU, as configurações realmente são muito semelhantes às da Teksound. Achei as caixas bem robustas, feitas de compensado naval, e na traseira elas são seladas. Os valores vão de acordo com o tipo de construção que vc desejar. No meu caso, uma 4x10 com falantes de celulose voxsound em 4ohms, driver de titânio oversound, potência de 670W, acabamento em courvin laranja, grade frontal metálica preta, chave liga/desliga pro driver e entrada p10/speakon, e medidas 60x60x38 ficou em R$900,00.
monteirofn- Membro
^ Mais barato que Teksound, sem contar que é feita de compensado naval e não em MDF...
Guga Ramone- Membro
^ E são seladas. As Tek são, aliás?
As Teksound são parafusadas. Pelo menos as que eu tinha eram assim.
NESCAU- Membro
^ Pois é, um ponto positivo. Gosto do som de caixas seladas.
Update: Tá saindo da jaula o monstro !!!
monteirofn- Membro
Atualizando: Essa semana ainda os falantes devem chegar, e a caixa ficará pronta
monteirofn- Membro
Esta ficando muito legal...
SILVIAO- Membro
Uma curiosidade, não é a primeira vez que vejo em caixas nacionais a ausência de algum tipo de tratamento interno que combata os processos de deterioração por fungos e cupins. É muito comum a caixa sofrer degradação quando exposta em condições desfavoráveis, principalmente falta de ventilação e umidade.
É um detalhe que nós músicos devemos atentar, principalmente para quem tem um set para cada ocasião (portabilidade x palcos maiores). Como exemplo, tenho um set (combo + caixa 4x10) que de tão grande e dificultoso pra transportar fica o tempo todo guardado na casa de meus pais. É muito comum encontrá-los inteiramente brancos, dá uma dó danada
Será que a aplicação de um tratamento preservativo nesses painéis de compensado para tentar amenizar este problema tornaria o custo final maior ainda?
É um detalhe que nós músicos devemos atentar, principalmente para quem tem um set para cada ocasião (portabilidade x palcos maiores). Como exemplo, tenho um set (combo + caixa 4x10) que de tão grande e dificultoso pra transportar fica o tempo todo guardado na casa de meus pais. É muito comum encontrá-los inteiramente brancos, dá uma dó danada
Será que a aplicação de um tratamento preservativo nesses painéis de compensado para tentar amenizar este problema tornaria o custo final maior ainda?
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Será que a aplicação de um tratamento preservativo nesses painéis de compensado para tentar amenizar este problema tornaria o custo final maior ainda?
O fabricante precisa repassar o custo de qualquer etapa ao preço final, ou então ele quebra.
allexcosta- Administrador
^ Entendo e acho justo! Mas o fato de simplesmente ignorar o problema é um ponto negativo. Não sei se neste caso da caixa do amigo monteirofn o fabricante usou algum produto,não não me parece.
afonsodecampos- Membro
Bom, depois de uns imprevistos, finalmente minha caixa ficou pronta. O Francisco teve problemas com o fornecedor do driver e do divisor de frequência, e isso acarretou em atraso na entrega da caixa. Apesar disso, compensou bastante a espera, a caixa é muito bem construída, robusta, e ficou bem bonita também. As especificações são 4x10 com falantes de celulose da vox sound, potência total de 970w, drive de titânio da oversound e impedância de 4 ohms. FIco devendo um vídeo pra galera ouvir o som, mas filmar com celular é muito ruim. Se conseguir uma câmera decente emprestada, farei a filmagem. A respeito do som, atendeu às minhas expectativas, falou muito bem com meu GK 400RBIV, e o custo benefício parece ser mt bom. Resta agora a prova de fogo em uma GIG, pra atestar a qualidade do produto.
monteirofn- Membro
sei lá, ela parece uma teksound genérica.
fheliojr- Membro
Realmente lembram muito as Teksound, mas com o diferencial de usarem drivers de titânio, a construção ser feita em compensado naval ao invés de MDF a traseira dela ser selada, e não parafusada. Sem contar o preço. Essa aí custou R$900, 00
monteirofn- Membro
^desculpe-me, pois, relendo meu último comentário, vi q ele pareceu meio ofensivo, o q não foi minha intenção.
eu achei a aparência daquela caixa bem simples, mas o q importa é que este equipamento seja resistente e que "soe" bem!
eu achei a aparência daquela caixa bem simples, mas o q importa é que este equipamento seja resistente e que "soe" bem!
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^desculpe-me, pois, relendo meu último comentário, vi q ele pareceu meio ofensivo, o q não foi minha intenção.
Que nada, fheliojr, não achei sua postagem ofensiva, e acho até bom que todos nós exponhamos nossas opiniões sobre os equipamentos. Nós baixistas só temos a ganhar com isso. Eu iria pegar uma Teksound, mas apareceu a oportunidade dessa HOMS, e eu abracei. Agora só falta o teste de campo pra saber como ela se sairá.
monteirofn- Membro
Marcar pra fazer uma visita e conhecer "ao vivo" o som delas.
Parabéns pela caixa, monteirofn!
Parabéns pela caixa, monteirofn!
A caixa me parece bem legal, cara. Espero um review dela!
Interessante!
Sabe dizer a resposta de frequência dela (com e sem o tweeter)? Os falantes são os mesmos voxsound que a teksound usa?
Sabe dizer a resposta de frequência dela (com e sem o tweeter)? Os falantes são os mesmos voxsound que a teksound usa?
Última edição por Guga Ramone em Qua Dez 21, 2016 10:13 am, editado 1 vez(es)
Guga Ramone- Membro
Muito bonita, o laranjão deu uma estilizada nela, parabéns
Claudio Mengarda- Membro
Guga Ramone escreveu:Interessante!
Segundo me foi informado, de 40 hz a 16 khz com o tweeter, sem o tweeter eu não sei. Os falantes são os mesmos voxsound sim. Claudio Mengarda, pedi nessa cor porque sempre gostei do visual das Orange.
monteirofn- Membro