Caixa Markbass com falante recondicionado.
+4
Rico
fheliojr
Breno_Barnabe
Franco_bass
8 participantes
Página 1 de 1
Caixa Markbass com falante recondicionado.
Pessoal, oportunidade aqui de pegar uma Markbass 2x10. Testei a caixa por 20 min. tudo ok, até em alto volume. Conversando com o cara ele disse que precisou recondicionar 1 dos falantes dela. O preço está convidativo.
Estou com o pé atrás. Esteticamente ela está perfeita, mas parece que os falantes foram abusados. É uma 2x10 em 4 ohm e o cara tem uma banda de trahsmetal. Já vi que ele cuidava da estética, pois transportava a caixa em um case. Mas devia girar os knobs do amplificador sem dó.
Tem nota fiscal, produto de primeiro dono, mas parece que ao comprar não percebeu que a 2x10 não daria conta para esse aplicação.
Disse que o serviço no falante foi bem feito e tal. Disse que eu poderia pegar um final de semana e usa-la de modo intenso se quisesse.
Mas parece aquelas historias de carro que funde motor e o cara faz um conserto meia boca e quer passar. Nos primeiros 3 meses o dono anda que é maravilha. A partir do 6 mês aparece o problema.
Existe alguma forma de eu ter certeza que estes falantes aguentam o uso com banda em volume alto 1 vez por semana e para estudos em casa com volume baixo?
Franco_bass- Membro
Re: Caixa Markbass com falante recondicionado.
Cara, até onde sei, só testando mesmo.
Breno_Barnabe- Membro
Testei, fiquei babando na caixa. Mas sabe aquela coisa de cheiro estranho no ar. Tipo sexto sentido... kkkkkk.... vou pular fora. Até pq descobri que a caixa é de 2004.
Estou enganado ou esta caixa já é uma senhora de idade avançada no mundo do Trash Metal ?
Aliás, alguem tem experiÊncia com caixas com falantes com mais de 10 anos de uso intenso ?
Estou enganado ou esta caixa já é uma senhora de idade avançada no mundo do Trash Metal ?
Aliás, alguem tem experiÊncia com caixas com falantes com mais de 10 anos de uso intenso ?
Franco_bass- Membro
isso parecia enrolada.
alex costa.
Franco_bass escreveu:...Aliás, alguem tem experiÊncia com caixas com falantes com mais de 10 anos de uso intenso ?
alex costa.
fheliojr- Membro
Cara, eu ia ficar com o pé atrás. Não sei qual falante da caixa, mas a possibilidade desse reparo ser original parece pequena...
Rico- Eterno Colaborador
Eu testaria, se gostasse, compraria. Idade do equipamento não é problema para mim. Se os auto-falantes foram recondicionados e a caixa está falando bem, então é sinal que o reparo foi bem feito.
Não foram poucas as vezes que comprei amps e instrumentos mais baratos ou com algum problema e mandei consertar ou eu mesmo o fiz e nunca me incomodei.
Exemplo disso foi um amplificador peavey session bass que eu tive e me arrependo até hoje de ter vendido. comprei ele bem barato por que ele trepidava a placa e acabava desarmando.
Abri ele e vi que faltavam dois parafusos. Coloquei os dois parafusos e um pouco de cola quente em todos os parafusos que firmavam a placa no chassis dele e prontinho. Usei esse amp sem dar nenhum problema por 10 longos anos de muita estrada.
Acabei vendendo por que quis realizar o sonho de ter um Hartke. Se arrependimento matasse...
Aff.
Não foram poucas as vezes que comprei amps e instrumentos mais baratos ou com algum problema e mandei consertar ou eu mesmo o fiz e nunca me incomodei.
Exemplo disso foi um amplificador peavey session bass que eu tive e me arrependo até hoje de ter vendido. comprei ele bem barato por que ele trepidava a placa e acabava desarmando.
Abri ele e vi que faltavam dois parafusos. Coloquei os dois parafusos e um pouco de cola quente em todos os parafusos que firmavam a placa no chassis dele e prontinho. Usei esse amp sem dar nenhum problema por 10 longos anos de muita estrada.
Acabei vendendo por que quis realizar o sonho de ter um Hartke. Se arrependimento matasse...
Aff.
NESCAU- Membro
Eu não compraria nada de músico de trash metal.
Mesmo que o cara seja cuidadoso, o próprio estilo já abusa do equipamento.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Eu não compraria nada de músico de trash metal.
Isso que martela na minha cabeça. Racionalmente não seria boa compra.
Franco_bass- Membro
allexcosta escreveu:Eu não compraria nada de músico de trash metal.
Discordo.
O fato de se tocar trash metal não abusa do equipamento. É só saber usar.
Já vi equipamento de baixista de reggae muito mais detonado que de baixista de trash.
Ambos eram cuidadosos, mas a diferença era que o baixista de trash sabia exatamente o que tinha em mãos e sabia exatamente como tirar um timbre trash do baixo sem abusar do equipamento. O baixista de reggae não. O baixo dele era uma bola de graves em auto-falantes saturados que vou te contar...
NESCAU- Membro
NESCAU escreveu:allexcosta escreveu:Eu não compraria nada de músico de trash metal.
Discordo.
O fato de se tocar trash metal não abusa do equipamento. É só saber usar.
Já vi equipamento de baixista de reggae muito mais detonado que de baixista de trash.
Ambos eram cuidadosos, mas a diferença era que o baixista de trash sabia exatamente o que tinha em mãos e sabia exatamente como tirar um timbre trash do baixo sem abusar do equipamento. O baixista de reggae não. O baixo dele era uma bola de graves em auto-falantes saturados que vou te contar...
Não sei, mas acho que tocar trash com 2x10 e não abusar acho meio difícil. Conseguir volume necessário para ensaiar somente já deve ser abuso o bastante para essa caixa.
Willian Casagrande- Membro
Em terra brqsilis é dificil conseguir reparo de qualidade para meteoro,que dirá Markbass...
SILVIAO- Membro