JAZZigo - Parte 2
+67
Fernando ISA
BigBoy
Rico
Cantão
mblacerda
jcsk8
quasenada
BLZENI
Guga Ramone
rodlburigo
NETOULTRA
Pz123
lobo bassman
Jackson
Diegobass
monteirofn
Sandro Levi
LFBruschi
Targino
deathenrique
gregorybarbosa
Davi Motta
Thiago Almeida
Mauricio Luiz Bertola
Victorpsilva
vcrz
HenriqueBessa
Pedro/PA
Raul S.
SRTO
Christian
Coder
Edu Fettermann
Stormbringer
edumerino
Edão
danielfbl
edumoraes
Franco_bass
Maurício_Expressão
Rui Lima
Mauricio Mendes
elson.arcos
ditocujo
Normando Neto
SILVIAO
Guilé
Gil Gonzaga
Willian Casagrande
siodoni
NeyBass
André Monc
ceccao
joseluiz.avilajr
Tubass
Vinicius F
joabi
Juninho Sampaio
arturbmallmann
gsfteodoro
Aionius
pedrohenrique.astronauta
Tarcísio Caetano
afonsodecampos
Eduardo.gois
fheliojr
JAZZigo
71 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 6 de 20
Página 6 de 20 • 1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20
Re: JAZZigo - Parte 2
Só maravilhas, hein, mestre jazz?!
Parabéns!
Parabéns!
fheliojr- Membro
Novo upgrade no meu Tokai LBX-60 Bass...
Sai o captador Bartolini X44 CBJD-B Split Coil Narrow Soapbar e entra o Bartolini CF5CBC-B Dual Coil Soapbar, também com chaveamento (single coil-S X series X single coil-N). Agora sim, acertei! Taí mais um baixo com um(ns) timbrão(ões) e versatilidade.
Antes:
Depois:
Antes:
Depois:
JAZZigo- FCBR-CT
T.C. Electronic Ditto Stereo Looper & Boss TE-2 Tera Echo
Caixinhas novas...
Meu primeiro looper e um delay fantástico que extrapola a ambiência, para ser usado com efeito de fato. Ambos pedais muito maneiros!
Meu primeiro looper e um delay fantástico que extrapola a ambiência, para ser usado com efeito de fato. Ambos pedais muito maneiros!
JAZZigo- FCBR-CT
Quando você se quiser desfazer de seus baixos por caridade me manda esses 3:
Rickenbacker 4003 Jetglo Bass
Fender 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition
Tokai Hard Puncher - Precision Replica Lawsuit Era Bass
Fico aguardando
Com os melhores cumprimentos
Fico aguardando
Rui Lima- Membro
Jazz, vale a ressalva que ver você escrever "meu primeiro <algum tipo de pedal>" é uma das coisas mais raras por aqui!
Tenho pesquisado sobre delays por ai, qual é a desse Boss TE 2 em comparação com o proprio Boss DD ou mesmo os analógicos tipo Carbon Copy, Ibanez AD 9 etc ?
Tenho pesquisado sobre delays por ai, qual é a desse Boss TE 2 em comparação com o proprio Boss DD ou mesmo os analógicos tipo Carbon Copy, Ibanez AD 9 etc ?
edumerino- Membro
Caro amigo d’além-mar, vais precisar negociar com meu filho, caso ele venha querer desfazer-se de algum, no futuro.Rui Lima escreveu:Quando você se quiser desfazer de seus baixos por caridade me manda esses 3:
Fico aguardando
P.S.: Meu filho tem apenas 4 aninhos.
JAZZigo- FCBR-CT
Opa, Edu!edumerino escreveu:Jazz, vale a ressalva que ver você escrever "meu primeiro <algum tipo de pedal>" é uma das coisas mais raras por aqui!
Meu primeiro pedal de delay foi um Oliver DD-30 Digital Delay, clone nacional do Boss DD-3, licenciado pela Roland, adquirido por volta de 1988, 89.
Os Boss DD Series são digitais, cuja principal característica é o tempo de atraso mais prolongado, tipo 800 ms, coisa impossível para um pedal analógico, em 1983, quando o DD-2 foi lançado (o primeiro delay digital da Boss). Aprimoramentos foram incorporados à série, tanto em qualidade de som, com repetições cada vez mais hi-fi, quanto no tempo de atraso, entre outros recursos. Com o DD-5, o atraso chega à 2.000 ms; com o DD-6, à 5.200ms; com o DD-7 (já tive um) o tempo de atraso chega a 6.400ms, além disso, possui modo de gravação (looper) de até 40 segundos e, o mais interessante, e ele oferece um modo ANALOG, para emulação da repetição de um delay analógico. É que a qualidade de som do delay digital tornou-se tão fiel (hi-fi), que deixou de simular o eco natural. Na natureza, cada nova repetição tem uma qualidade de som “inferior” à da repetição anterior, ou seja, as repetições se degradam naturalmente e a mesma coisa ocorre com o delay analógico, quer seja, por meio de fita magnética ou de chip BBD – Bucket-Brigade Device. E este permanece o grande trunfo dos analógicos, ou seja, sua própria “imperfeição, isto é, sua semelhança com a natureza. O MXR Carbon Copy e o Ibanez AD-9 são analógicos e reproduzem o que acabei de descrever.
Costuma-se considerar pedais de reverb e delay como simuladores de ambientação, mas este não é o caso do Boss TE-2 Tera Echo, cujas repetições são responsivas à dinâmica e às frequências do sinal no input, gerando um efeito tri-dimensional, espacial, viajante... difícil descrever em palavras, melhor:
JAZZigo- FCBR-CT
^ótima explicação!
Parece interessante, algumas configurações são quase synth.... Mas me parece que um delay tradicional tem mais aplicações...
Parece interessante, algumas configurações são quase synth.... Mas me parece que um delay tradicional tem mais aplicações...
edumerino- Membro
O Boss TE-2 Tera Echo me pareceu ser muito bom! Vc o considera como "recomendado" ou "recomendadíssimo" (mas não como delay principal), mestre Jazz?
fheliojr- Membro
^
IMHO, não dá para dizer recomendadíssimo, haja vista não se tratar de um delay convencional e menos ainda, de um pedal essencial.
IMHO, não dá para dizer recomendadíssimo, haja vista não se tratar de um delay convencional e menos ainda, de um pedal essencial.
JAZZigo- FCBR-CT
Mestre, o raio do braço da sua Telecaster é composto?
fheliojr- Membro
^
Não, Helio. O raio da escala da minha guitarra Tele é de 7,25'', de cabo a rabo, segundo a Warmoth.
Não, Helio. O raio da escala da minha guitarra Tele é de 7,25'', de cabo a rabo, segundo a Warmoth.
JAZZigo- FCBR-CT
^valeu, jazz.
esta dúvida decorreu de uma longa conversa com uma amigo guitarrista.
esta dúvida decorreu de uma longa conversa com uma amigo guitarrista.
fheliojr- Membro
Vantage VP820B Bass
"Novo" samurai na área...
Vantage VP820B Bass
Made in Japan by Matsumoku Industries, 1981/83
Peguei esta mamhã. Alguns descascadinhos aqui e ali, o hardware originalmente dourado denuncia a idade do baixo, mas eu diria que está em muito bom estado. Totalmente original (exceto pelos strap lock buttons Schaller). Elétrica funcionando perfeitamente, exceto pelo jack, que deu o que tinha pra dar (já o substituí) e pela chave seletora dos captadores, cuja alavanca, apesar de estar apenas na guimba, ainda funciona (já tenho uma Switchcraft para substituí-la). Trastes sem sinal de desgaste excessivo (parece ter sido pouco tocado), talvez não seja preciso nem nivelá-los. Ponte suja, mas perfeita. Tensor incrivelmente responsivo, como meus outros Vantage. Aliás o tensor estava completamente solto quando o baixo chegou e as cordas afinadas quase 2 tons acima, ou seja, levei um susto, pois o baço parecia um "U", com a ação nas alturas, mas bastou apertar o tensor, afinar no diapasão e o braço ficou alinhadinho, com ação baixa, do jeito que eu gosto. Cordas em petição de miséria, amadoramente enroladas nas tarraxas. Tenho a impressão de que este baixo ficou pendurado na parede de alguma casa na Calábria, durante muitos anos, antes de embarcar para o Brasil. O vendedor não se deu ao trabalho nem de bater um espanador, para despachá-lo... chegou com uma grossa camada de poeira! Ainda vou dar um trato no bicho, pedir ao Achiles para completar a blindagem da cavidade do circuito (blindagem original apenas nas tampas das cavidades do circuito e da chave seletora), trocar as cordas, para, então, sacar seu som real. Enfim, valeu demais, sobretudo pelos meros R$ 2.400,00 (com case) que paguei por ele!
Vantage VP820B Bass
Made in Japan by Matsumoku Industries, 1981/83
Peguei esta mamhã. Alguns descascadinhos aqui e ali, o hardware originalmente dourado denuncia a idade do baixo, mas eu diria que está em muito bom estado. Totalmente original (exceto pelos strap lock buttons Schaller). Elétrica funcionando perfeitamente, exceto pelo jack, que deu o que tinha pra dar (já o substituí) e pela chave seletora dos captadores, cuja alavanca, apesar de estar apenas na guimba, ainda funciona (já tenho uma Switchcraft para substituí-la). Trastes sem sinal de desgaste excessivo (parece ter sido pouco tocado), talvez não seja preciso nem nivelá-los. Ponte suja, mas perfeita. Tensor incrivelmente responsivo, como meus outros Vantage. Aliás o tensor estava completamente solto quando o baixo chegou e as cordas afinadas quase 2 tons acima, ou seja, levei um susto, pois o baço parecia um "U", com a ação nas alturas, mas bastou apertar o tensor, afinar no diapasão e o braço ficou alinhadinho, com ação baixa, do jeito que eu gosto. Cordas em petição de miséria, amadoramente enroladas nas tarraxas. Tenho a impressão de que este baixo ficou pendurado na parede de alguma casa na Calábria, durante muitos anos, antes de embarcar para o Brasil. O vendedor não se deu ao trabalho nem de bater um espanador, para despachá-lo... chegou com uma grossa camada de poeira! Ainda vou dar um trato no bicho, pedir ao Achiles para completar a blindagem da cavidade do circuito (blindagem original apenas nas tampas das cavidades do circuito e da chave seletora), trocar as cordas, para, então, sacar seu som real. Enfim, valeu demais, sobretudo pelos meros R$ 2.400,00 (com case) que paguei por ele!
Última edição por JAZZigo em Qui Mar 23, 2017 5:57 pm, editado 3 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Uau! Bonito esse baixo!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Aí sim eu vi Vantage!
Willian Casagrande- Membro
Willian Casagrande escreveu:Aí sim eu vi Vantage!
Bota Vantage nisso!
Willian Casagrande escreveu:Aí sim eu vi Vantage!
hahaha o povo não perde tempo mesmo. Tokai mais, zuai menos.
Parabéns, JAZZigo, mais uma conquista.
joabi- Eterno Colaborador
^ Ou, como diz o tecladista da minha banda (que tem um órgão TX-5 da Tokai): "Toca aí esse Tokai!"
Willian Casagrande- Membro
Ahh.. pensei na mesma piada quando vi a foto deste Vantage hahhahaha. Agora esperamos o review heheheh.
Este cap PB tem regulagem de altura individual dos polos,né? Parabéns pela compra.
Este cap PB tem regulagem de altura individual dos polos,né? Parabéns pela compra.
arturbmallmann- Membro
JAZZigo escreveu:"Novo" samurai na área [...]
Vantage VP820B Bass
Made in Japan by Matsumoku Industries, 1981/83...
Olhe aí, Tarcisão!!
fheliojr- Membro
Parabéns meu amigo Jazz pelo baixo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
fheliojr escreveu:JAZZigo escreveu:"Novo" samurai na área [...]
Vantage VP820B Bass
Made in Japan by Matsumoku Industries, 1981/83...
Olhe aí, Tarcisão!!
Fala, querido Hélio
O caríssimo JAZZ só vai sossegar quando eu tiver um ataque cardíaco!!! Misericórdia!!!
Mas mesmo não ouvindo o timbrão que este baixo deve ter, o "Velho Samurai de Guerra", ainda, é meu predileto-dos-prediletos.
Quando o jovem Marcelinho tiver uns 18 anos e sendo eu o avô que ele sempre quis ter (fica bravo não, meu amigo JAZZ ), ele me dará o velho Samurai de presente. Eu acredito!!!
Tarcísio Caetano- Membro
Valeu, galera!
Amanhã de manhã, deixarei o "novo" samurai nas mãos do mestre Achiles, para uma geral! Vai voltar tinindo!
kkkkk Tudo é possível, cumpade Tarcisão!
Amanhã de manhã, deixarei o "novo" samurai nas mãos do mestre Achiles, para uma geral! Vai voltar tinindo!
Tarcísio Caetano escreveu:O caríssimo JAZZ só vai sossegar quando eu tiver um ataque cardíaco!!! Misericórdia!!!
Mas mesmo não ouvindo o timbrão que este baixo deve ter, o "Velho Samurai de Guerra", ainda, é meu predileto-dos-prediletos.
Quando o jovem Marcelinho tiver uns 18 anos e sendo eu o avô que ele sempre quis ter (fica bravo não, meu amigo JAZZ ), ele me dará o velho Samurai de presente. Eu acredito!!!
kkkkk Tudo é possível, cumpade Tarcisão!
JAZZigo- FCBR-CT
Mais um passo no rumo da perfeição, modéstia à parte. Capinhas dos captadores fechadas, para esconder as pole pieces não douradas dos captadores Aero Type-1. Agora é aguardar a chegada das novas cordas, já encomendadas: 3 sets de DR Black Beauties (pretas) e 2 sets de Optima MaxiFlex Gold (douradas, folheadas com ouro 24 quilates)...
JAZZigo- FCBR-CT
Rapaz, que capricho bacana de ver...
afonsodecampos- Membro
Este baixo está bonitão, parecendo uma modelo, razão pela qual o chamarei de Naomi!
fheliojr- Membro
^Hahahahha.... Naomi....muito boa!
E o Jazz tascando ouro nas cordas. Justiça seja feita, estes seus baixos merecem.
E o Jazz tascando ouro nas cordas. Justiça seja feita, estes seus baixos merecem.
Franco_bass- Membro
Vou comprar um jogo de cordas desse pra derreter… rsrsrs
joabi- Eterno Colaborador
Não é que...
- Parece Mesmo...:
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rapaz. Excelência sempre!
Vou dizer esses palavrões novamente!! Perdoem-me todos por favor!!!
CARAI VÉI!!!
CARAI VÉI!!!
elson.arcos- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Não é que...
Linda!!!
fheliojr- Membro
Emma Electronic DB-2 DiscumBOBulator V2 Auto-Wah
O BOB 2 chegou!!!
Classudo e educado (sem picos incontroláveis de baixa frequência) e, como seu irmão mais velho, dispensa completamente o uso de um compressor na sequência. Por outro lado, difere de seu irmão, ao apresentar uma voz mais transparente e brilhante, mais próximo da vibe de um Mutron III. Assim como o primogênito, o uso de um booster antes é uma excelente pedida, para dar mais versatilidade ao pedal. Anos atrás, quando a Emma começou a falar da nova versão do BOB, que ele viria com booster, imaginei que seria justamente com esta função, antes do envelope filter, mas não. Trata-se de um clean boost no output típico, de até 10 dB, para quem quiser dar um gás no baixo, na hora de um solo e tals. De qualquer forma, trata-se de um envelope filter de qualidade excepcional e tão bom quanto seu irmão, mas diferente. Ainda não sei dizer se prefiro um ao outro. Vou passar algum tempo com ambos na pedalboard, mas, com certeza, nenhum sai da coleção.
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Made in Denmark
http://www.emmaelectronic.com/
P.S.: Lista completa de pedais atualizada hoje, no primeiro post deste tópico.
Classudo e educado (sem picos incontroláveis de baixa frequência) e, como seu irmão mais velho, dispensa completamente o uso de um compressor na sequência. Por outro lado, difere de seu irmão, ao apresentar uma voz mais transparente e brilhante, mais próximo da vibe de um Mutron III. Assim como o primogênito, o uso de um booster antes é uma excelente pedida, para dar mais versatilidade ao pedal. Anos atrás, quando a Emma começou a falar da nova versão do BOB, que ele viria com booster, imaginei que seria justamente com esta função, antes do envelope filter, mas não. Trata-se de um clean boost no output típico, de até 10 dB, para quem quiser dar um gás no baixo, na hora de um solo e tals. De qualquer forma, trata-se de um envelope filter de qualidade excepcional e tão bom quanto seu irmão, mas diferente. Ainda não sei dizer se prefiro um ao outro. Vou passar algum tempo com ambos na pedalboard, mas, com certeza, nenhum sai da coleção.
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Made in Denmark
http://www.emmaelectronic.com/
P.S.: Lista completa de pedais atualizada hoje, no primeiro post deste tópico.
JAZZigo- FCBR-CT
Isso aí!
Novo baixo no forno...
Não tem jeito... se peças/partes de instrumentos ficam tempo demais em casa, elas tendem a reunir-se novamente e, quando bati o olho nesse corpinho em swamp ash e top em padouk, com um belo desconto no Warmoth Screamin' Deals Showcase, a imagem do meu futuro baixo se fixou em minha mente...
Warmoth ’54 P Bass Body - Swamp Ash w/ Padouk Top
Made in USA, 2017
SPECIFICATIONS:
Construction: Solid
Neck Pocket: Standard Bass Pocket
Wood: Padouk on Swamp Ash
Control Rout: Rear Rout
Pickups Rout: Single Coil P Bass - N / Strat (Angled Reverse) - B
Bridge Rout: Gotoh 201
Input Jack Rout: 3/4" (19mm) Side Jack Hole
Contour: Forearm Contour
Contour: Tummy Cut
Top Finish: Clear
Back Finish: Clear
Finish Type: Gloss Finish
Scale: 34"
Weight: 4lbs., 12oz.
Já possuo todo o resto. Mas será um '54 P Bass um pouco diferente, com um braço J-Bass em canary, passivo, um captador Rio Grande Vintage '51 P Bass Single Coil AlNiCo V no braço e um Rio Grande Dirty Harry 51 P-Zazz Single Coil Ceramic na ponte (em diagonal).
Mais notícias, em breve!
Warmoth ’54 P Bass Body - Swamp Ash w/ Padouk Top
Made in USA, 2017
SPECIFICATIONS:
Construction: Solid
Neck Pocket: Standard Bass Pocket
Wood: Padouk on Swamp Ash
Control Rout: Rear Rout
Pickups Rout: Single Coil P Bass - N / Strat (Angled Reverse) - B
Bridge Rout: Gotoh 201
Input Jack Rout: 3/4" (19mm) Side Jack Hole
Contour: Forearm Contour
Contour: Tummy Cut
Top Finish: Clear
Back Finish: Clear
Finish Type: Gloss Finish
Scale: 34"
Weight: 4lbs., 12oz.
Já possuo todo o resto. Mas será um '54 P Bass um pouco diferente, com um braço J-Bass em canary, passivo, um captador Rio Grande Vintage '51 P Bass Single Coil AlNiCo V no braço e um Rio Grande Dirty Harry 51 P-Zazz Single Coil Ceramic na ponte (em diagonal).
Mais notícias, em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
^qual a grafia correta do Padouk/padauk ? Vejo de diferentes formas...
edumerino- Membro
^as duas estão corretas.
Most species of Pterocarpus yield valuable timber traded as padauk (or padouk); other common names are mukwa or narra. The wood is marketed as amboyna when it has grown in the burl form.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Pterocarpus
Raul S.- Membro
Vem mais uma coisa linda aí!
Muito boa a combinação! JAZZigo, ainda tem espaço para esse? Estou começando a achar que vc é dono de empreiteira... vc diz que guarda tudo "no quarto"... (deveriam ser quartos)
SRTO- Membro
JAZZigo escreveu:...Warmoth ’54 P Bass® Body - Swamp Ash w/ Padouk Top
Made in USA, 2017...
NÃOOOOOOOOO.
Eu estava
Parabéns, Jazz!!!
fheliojr- Membro
JAZZigo,
O pessoal da Warmoth dá sugestões sobre ideias de cores ou outros acabamentos?
Tô pensando em um fretless com corpo em wenge, mas essa madeira só aparece no site para customizar braço.
O pessoal da Warmoth dá sugestões sobre ideias de cores ou outros acabamentos?
Tô pensando em um fretless com corpo em wenge, mas essa madeira só aparece no site para customizar braço.
Pedro/PA- Membro
Pedro/PA escreveu:...O pessoal da Warmoth dá sugestões sobre ideias de cores ou outros acabamentos?...
Não, só o q está listado lá.
fheliojr- Membro
Sério, amigo Helio?! Pois é! Na verdade, esse corpo deve ser 2016. Lembro dele há um algum tempo no showcase da Warmoth, enfim, peguei o bicho por 390,00 trumps. Além da qualidade das madeiras e acabamento com um desconto significativo, também economizei, dispensando o escudo e o control plate.fheliojr escreveu:Eu estavacom um amor platônicoacompanhando o anúncio deste corpo... 395 obamacares.
JAZZigo- FCBR-CT
Página 6 de 20 • 1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20