JAZZigo - Parte 2
+67
Fernando ISA
BigBoy
Rico
Cantão
mblacerda
jcsk8
quasenada
BLZENI
Guga Ramone
rodlburigo
NETOULTRA
Pz123
lobo bassman
Jackson
Diegobass
monteirofn
Sandro Levi
LFBruschi
Targino
deathenrique
gregorybarbosa
Davi Motta
Thiago Almeida
Mauricio Luiz Bertola
Victorpsilva
vcrz
HenriqueBessa
Pedro/PA
Raul S.
SRTO
Christian
Coder
Edu Fettermann
Stormbringer
edumerino
Edão
danielfbl
edumoraes
Franco_bass
Maurício_Expressão
Rui Lima
Mauricio Mendes
elson.arcos
ditocujo
Normando Neto
SILVIAO
Guilé
Gil Gonzaga
Willian Casagrande
siodoni
NeyBass
André Monc
ceccao
joseluiz.avilajr
Tubass
Vinicius F
joabi
Juninho Sampaio
arturbmallmann
gsfteodoro
Aionius
pedrohenrique.astronauta
Tarcísio Caetano
afonsodecampos
Eduardo.gois
fheliojr
JAZZigo
71 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 7 de 20
Página 7 de 20 • 1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20
Upgrade no SG...
- Escudo Chandler Music Tortoise Shell Gloss 4-Ply (estética);
- Ponte Hipshot Supertone absurdamente melhor que a famigerada 3-Point Bridge original;
- Set de captadores Curtis Novak - EB-BS (Bisonic) Single Coil Neck Pickup & EB Mini Humbucker. Deixou o baixinho mais invocado. Timbrão grave-subterrâneo, super bem definido. Este "Bisonic" single coil no braço foi uma grata surpresa, é um absurdo de bom, que sonzeira!!! Quanto ao captador da ponte, sim, é melhor que o original, mas acho que já ouvi coisa melhor... preciso de mais tempo para avaliar.
JAZZigo- FCBR-CT
Setup geral e upgrade no VP820B...
Antes:
Depois:
Antes:
Depois:
Antes:
Depois:
Peguei ontem, com o Achiles. Baixo mais leve, sem a poeira e a gordura calabresa... perfeito, de ação baixíssima, tinindo. Cordas D'Addario EFX165 XL Flex Steels, captadores novos, agora com um set de Nordstrand P/J - NP4 Split Coil P-Bass & NJ4SE Split Coil J-Bass. Sinceramente, não posso considerar a mudança da captação como upgrade, uma vez que não houve melhora aparente de timbre em relação à original, ou seja, os originais são excelentes também. Dito isto, em comparação com seu irmão VP825B, contrariando minha expectativa, este baixo apresenta um ronco diferente, muito bom, mas mais ardido, com médio-agudos mais proeminentes, ou seja, para o meu gosto pessoal, o velho samurai VP825B permanece como o baixo de mais perfeito equilíbrio, o timbre a ser batido. Parece que cada um é cada um... vai explicar!
Depois:
Antes:
Depois:
Antes:
Depois:
Peguei ontem, com o Achiles. Baixo mais leve, sem a poeira e a gordura calabresa... perfeito, de ação baixíssima, tinindo. Cordas D'Addario EFX165 XL Flex Steels, captadores novos, agora com um set de Nordstrand P/J - NP4 Split Coil P-Bass & NJ4SE Split Coil J-Bass. Sinceramente, não posso considerar a mudança da captação como upgrade, uma vez que não houve melhora aparente de timbre em relação à original, ou seja, os originais são excelentes também. Dito isto, em comparação com seu irmão VP825B, contrariando minha expectativa, este baixo apresenta um ronco diferente, muito bom, mas mais ardido, com médio-agudos mais proeminentes, ou seja, para o meu gosto pessoal, o velho samurai VP825B permanece como o baixo de mais perfeito equilíbrio, o timbre a ser batido. Parece que cada um é cada um... vai explicar!
JAZZigo- FCBR-CT
Re: JAZZigo - Parte 2
Maravilhoso sempre!
pedrohenrique.astronauta- Membro
A ponte e knobs são outras ou você deu um banho nela novamente?
Ficou lindo. Até os parafusos do capitador, você colocou dourado.
Está parecendo que saiu da loja.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^^
Valeu, Pedro e Juninho!
Valeu, Pedro e Juninho!
O hardware original é dourado. O Achiles apenas deu uma polida.Juninho Sampaio escreveu:A ponte e knobs são outras ou você deu um banho nela novamente?
JAZZigo- FCBR-CT
Um outro ponto que eu gostaria de abordar. O trabalho do Achiles é sempre primoroso. Você tem sido uma vitrine do excelente trabalho do Achiles!
pedrohenrique.astronauta escreveu:Um outro ponto que eu gostaria de abordar. O trabalho do Achiles é sempre primoroso. Você tem sido uma vitrine do excelente trabalho do Achiles!
É mesmo.
E ele é bastante detalhista.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^opa. mais um áudio na conta...
SRTO- Membro
JAZZigo escreveu:Sério, amigo Helio?! Pois é! Na verdade, esse corpo deve ser 2016. Lembro dele há um algum tempo no showcase da Warmoth, enfim, peguei o bicho por 390,00 trumps. Além da qualidade das madeiras e acabamento com um desconto significativo, também economizei, dispensando o escudo e o control plate.fheliojr escreveu:Eu estavacom um amor platônicoacompanhando o anúncio deste corpo... 395 obamacares.
hhehehe é q aquele seu precision warmoth 54 verde atiçou minha GAS neste tipo de baixo...
fheliojr- Membro
^
Por falar nisso, recebi um e-mail da Warmoth hoje, informando que, infelizmente (ou não), por um erro no sistema deles, a opção Strat® (Angled Reverse), para pickup routing (cavidade) do captador da ponte não existe para contrabaixo, apenas para guitarra. É que eu tinha imaginado deixar o Rio Grande Dirty Harry '51 P-Zazz inclinado na ponte e o Rio Grande Vintage '51 P-Bass na posição standard, até porque ambos estão ociosos por aqui. Solução? Pedi que a Warmoth cavasse, então, um buraco para o Rio Grande Vintage Powerbucker Bridge Humbucking, que também terá o top em Cream Pearl, e foi encomendado esta tarde. Como há males que vêm pra bem, acredito que, na verdade, esta configuração deverá soar melhor que a ideia original.
Rio Grande Vintage Powerbucker Bridge Humbucking
Made in USA
https://www.riograndepickups.com/vintage-powerbucker-bridge-humbucking-2
Por falar nisso, recebi um e-mail da Warmoth hoje, informando que, infelizmente (ou não), por um erro no sistema deles, a opção Strat® (Angled Reverse), para pickup routing (cavidade) do captador da ponte não existe para contrabaixo, apenas para guitarra. É que eu tinha imaginado deixar o Rio Grande Dirty Harry '51 P-Zazz inclinado na ponte e o Rio Grande Vintage '51 P-Bass na posição standard, até porque ambos estão ociosos por aqui. Solução? Pedi que a Warmoth cavasse, então, um buraco para o Rio Grande Vintage Powerbucker Bridge Humbucking, que também terá o top em Cream Pearl, e foi encomendado esta tarde. Como há males que vêm pra bem, acredito que, na verdade, esta configuração deverá soar melhor que a ideia original.
Rio Grande Vintage Powerbucker Bridge Humbucking
Made in USA
https://www.riograndepickups.com/vintage-powerbucker-bridge-humbucking-2
JAZZigo- FCBR-CT
HenriqueBessa escreveu:Acho que esses Curtis Novak mereciam um áudio...
Sem promessa, mas, qualquer dia desses...SRTO escreveu:^opa. mais um áudio na conta...
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
Por falar nisso, recebi um e-mail da Warmoth hoje, informando que, infelizmente (ou não), por um erro no sistema deles, a opção Strat® (Angled Reverse), para pickup routing (cavidade) do captador da ponte não existe para contrabaixo, apenas para guitarra. É que eu tinha imaginado deixar o Rio Grande Dirty Harry '51 P-Zazz inclinado na ponte e o Rio Grande Vintage '51 P-Bass na posição standard, até porque ambos estão ociosos por aqui. Solução? Pedi que a Warmoth cavasse, então, um buraco para o Rio Grande Vintage Powerbucker Bridge Humbucking, que também terá o top em Cream Pearl, e foi encomendado esta tarde. Como há males que vêm pra bem, acredito que, na verdade, esta configuração deverá soar melhor que a ideia original...
Vixe.
O Achiles não poderia fazer aquela cavidade, não, mestre?
fheliojr- Membro
^
Com certeza sim, mas, pensando bem e como eu havia dito: "Como há males que vêm pra bem, acredito que, na verdade, esta configuração deverá soar melhor que a ideia original."
Com certeza sim, mas, pensando bem e como eu havia dito: "Como há males que vêm pra bem, acredito que, na verdade, esta configuração deverá soar melhor que a ideia original."
JAZZigo- FCBR-CT
esse rio grande parece os caps do meu carvin lb50
vcrz- Membro
Sobre o peso dos baixos...
Pessoal, a título de curiosidade, sobre o peso dos meus baixos, vide a relação em ordem crescente:
* Vantage VP825B Bass: peso estimado, com base no do seu gêmeo idêntico (quase) VP820B. É que ele está no luthier e não pude pesá-lo ainda.
* Vantage VP825B Bass: peso estimado, com base no do seu gêmeo idêntico (quase) VP820B. É que ele está no luthier e não pude pesá-lo ainda.
JAZZigo- FCBR-CT
^Incrível JAZZigo! Incrível! Todos devidamente catalogados!
^
Valeu, Pedro!
E uma coisa interessante, que, coincidentemente, cheguei a comentar com o amigo Bodhan ontem, por MP...
Sobre este assunto, IMHO, mais importante que o peso do baixo em si, devemos considerar o equilíbrio do instrumento, por exemplo: acho mais cansativo tocar com o Gibson SG Standard (3,464 kg), do que com o Warmoth Custom Jazz Bass "Lazarus-Brasileirinho" (4,875 kg), quase 1,5 kg mais pesado. Por quê?! Quem já "vestiu" um SG, sabe o tremendo neck-diving do bichinho tem e, pelo menos para mim, tocar um baixo com tamanha falta de equilíbrio, ainda que seja um baixo leve, é garantia de dor nas costas e/ou no ombro em poucos minutos. E se for um baixo pesado e com neck-diving então?! Aí, a solução é tocar sentado.
Valeu, Pedro!
E uma coisa interessante, que, coincidentemente, cheguei a comentar com o amigo Bodhan ontem, por MP...
Sobre este assunto, IMHO, mais importante que o peso do baixo em si, devemos considerar o equilíbrio do instrumento, por exemplo: acho mais cansativo tocar com o Gibson SG Standard (3,464 kg), do que com o Warmoth Custom Jazz Bass "Lazarus-Brasileirinho" (4,875 kg), quase 1,5 kg mais pesado. Por quê?! Quem já "vestiu" um SG, sabe o tremendo neck-diving do bichinho tem e, pelo menos para mim, tocar um baixo com tamanha falta de equilíbrio, ainda que seja um baixo leve, é garantia de dor nas costas e/ou no ombro em poucos minutos. E se for um baixo pesado e com neck-diving então?! Aí, a solução é tocar sentado.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Logo quando bati o olho nessa lista deduzi que o T40 lideraria. Por que é tão pesado esse baixo?
Willian Casagrande- Membro
Mais bacana é o cuidado com as informações expostas pelo JAZZ. Parabéns meu amigo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O corpo dos Peavey T-40 é relativamente grande e, no caso do meu, umaWillian Casagrande escreveu:^ Logo quando bati o olho nessa lista deduzi que o T40 lideraria. Por que é tão pesado esse baixo?
Juninho Sampaio escreveu:Mais bacana é o cuidado com as informações expostas pelo JAZZ. Parabéns meu amigo!
JAZZigo- FCBR-CT
^ Hm, saquei. Sou doido num sunburst desse aí...
^
Rapaz, o bicho é tão pesado, que desconfio que ele vai pro fundo, se cair em um lago...
Rapaz, o bicho é tão pesado, que desconfio que ele vai pro fundo, se cair em um lago...
JAZZigo- FCBR-CT
^Teste no lago Toba, caso afunde vai sair de lá com o som dos Deuses... kkkkkkkk
Me surpreendeu o peso dos Warmoth, Jazz e Precision, fora que sempre tive a impressão dos instrumentos japoneses antigos serem mais pesados, o que é completamente falso...
Me surpreendeu o peso dos Warmoth, Jazz e Precision, fora que sempre tive a impressão dos instrumentos japoneses antigos serem mais pesados, o que é completamente falso...
Vinicius F- Membro
^ Curiosidade: Seu Tokai Hard Puncher tem quase o mesmo peso do meu Greco Mercury Bass. Quando comprei o baixo, estava no anúncio que tinha 3,9kg. Ambos são PB e saíram, muito provavelmente, da mesma fábrica, a Matsumoku.
Bem lembrado! Vou pensar no assunto!!! kkkkVinicius F escreveu:^Teste no lago Toba, caso afunde vai sair de lá com o som dos Deuses... kkkkkkkk
A Matsumoku Industrial era uma gigante, uma capacidade de produção absurda e de alta qualidade. No início dos anos 70 já utilizava CNC e produziu baixos, guitarras, violões e partes de instrumentos para praticamente todos os fabricantes japoneses e para empresas estrangeiras também, vide:Willian Casagrande escreveu:^ Curiosidade: Seu Tokai Hard Puncher tem quase o mesmo peso do meu Greco Mercury Bass. Quando comprei o baixo, estava no anúncio que tinha 3,9kg. Ambos são PB e saíram, muito provavelmente, da mesma fábrica, a Matsumoku.
"Matsumoku produced guitars, or parts of guitars, for Vox, Guyatone, FujiGen Gakki, Kanda Shokai (Greco), Hoshino Gakki (Ibanez), Nippon Gakki (Yamaha), Aria and Norlin (parent company of Gibson). American owned Unicord contracted Matsumoku to build most of its Univox and Westbury guitars. St. Louis Music Company imported Matsumoku built Electra Guitars. J. C. Penney sold Matsumoku-built Skylark guitars through its catalog division. Matsumoku built many early Greco guitars as well as Memphis, Vantage, Westbury, Westminster, Cutler, Lyle and Fell. Washburn Guitars contracted Matsumoku to build some of its electric guitars and basses from 1979 through 1984, however Yamaki was the manufacturer for the Washburn Wing series which share many components with Yamaki-made Daion guitars. Though the names above reflect Matsumoku's involvement, many of the names were later sold to other companies, which made completely different guitars in quality and sound.
In 1979, Matsumoku began to market its own guitars under the Westone name."
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Matsumoku
JAZZigo- FCBR-CT
Warmoth Custom Medium Scale Jazz Bass
Dois novos jogos de cordas Optima literalmente douradas chegaram da Alemanha, direto pra minha caixa de correio (sem imposto )! O baixo ficou lindo demais, modéstia à parte. Quanto ao som das cordas: perfeito. Menos brilhantes que as D'Addario Pro Steels, mais na vibe da nickel mesmo, mas deram até mais equilíbrio, pois agora posso deixar o master tone completamente aberto (flat).
Optima 2409 Unique Studio Bass 24K Gold Roundwound Medium Scale Bass Strings (45-65-85-105)
Made in Germany
http://www.optima-strings.com/24k_gold_bass_unique.php
Optima 2409 Unique Studio Bass 24K Gold Roundwound Medium Scale Bass Strings (45-65-85-105)
Made in Germany
Última edição por JAZZigo em Sex Abr 14, 2017 10:27 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Bom gosto demais!!
Quantos dias levou para chegar!? Pra mim não tem uma encomenda que não demore! Tá f*** encomendar qualquer coisa
Quantos dias levou para chegar!? Pra mim não tem uma encomenda que não demore! Tá f*** encomendar qualquer coisa
arturbmallmann- Membro
^
Levaram apenas 8 dias para chegar. Vieram via DHL >> Correios, passaram pela Aduana, no Galeão, mas foram liberadas sem tributação. Comprei na SchneiderMusik.
Levaram apenas 8 dias para chegar. Vieram via DHL >> Correios, passaram pela Aduana, no Galeão, mas foram liberadas sem tributação. Comprei na SchneiderMusik.
JAZZigo- FCBR-CT
ah! Que isso???
Compro uma pedra de pizza e demora 35 dias pra chegar de SP-> BA e o cara compra na Alemanha e chega em 8 dias.
Compro uma pedra de pizza e demora 35 dias pra chegar de SP-> BA e o cara compra na Alemanha e chega em 8 dias.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Dois novos jogos de cordas Optima literalmente douradas chegaram da Alemanha, direto pra minha caixa de correio (sem imposto )! O baixo ficou lindo demais, modéstia à parte. Quanto ao som das cordas: perfeito. Menos brilhantes que as D'Addario Pro Steels, mais na vibe da nickel mesmo, mas deram até mais equilíbrio, pois agora posso deixar o master tone completamente aberto (flat).
Made in Germany
Ó BAIXO LINDO!!!!
elson.arcos- Membro
1 - Esse tópico é um colírio para os olhos.
2 - Essa encomenda internacional do JAZZ chegou mais rápido do que o PAC dos Correios.
2 - Essa encomenda internacional do JAZZ chegou mais rápido do que o PAC dos Correios.
Juninho Sampaio escreveu:ah! Que isso???
Pois é! Vai entender! E pra não acharem que é conversa fiada, vide abaixo o trâmite completo:pedrohenrique.astronauta escreveu:2 - Essa encomenda internacional do JAZZ chegou mais rápido do que o PAC dos Correios.
JAZZigo- FCBR-CT
8 dias nem encomendas nacionais mais para mim... Fiquei surpreso de ver que já chegaram, por isto comentei. Acho que em partes os correios aqui em SC é que estão se superando.
arturbmallmann- Membro
Meu Deus! Se fosse via sedex ou algo expresso se é que existe isso lá fora, ia chegar em 8 horas.
Basta fazer uma regra de 3
Era só o tempo de vôo
Basta fazer uma regra de 3
Era só o tempo de vôo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Reparem que a DHL (Deutsche Post) entregou o pacote aos Correios do Brasil em apenas 2 dias e a forma de envio nem foi nada de excepcional, até muito mais barata que das encomendas que costumam chegar dos States, via USPS.
JAZZigo- FCBR-CT
Ainda saiu pelo preço que as lojas físicas tem cobrado nas Earnie Ball Nickel aqui no RJ.
É pra dar vontade de chorar...
É pra dar vontade de chorar...
Victorpsilva- Membro
^Sendo que estas que ele comprou são verdadeiras. Já aqui no Brasil, onde o país está mergulhado de pessoas que "não sabem de nada", não garante que foram compradas lá e sim na china.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu estava usando Optima 24k nos meus dois baixos.
Além de bonitas, achei a sonoridade extremamente equilibrada, sem aquele brilho excessivo de cordas novas. Além disso duram MUITO com um som bem vivo.
Troquei as minhas na emergência, mas com certeza vou voltar a pegar uma pro meu Prestige.
Jazz, sabe dizer qual a diferença dessa série "Unique" pras regulares?
Além de bonitas, achei a sonoridade extremamente equilibrada, sem aquele brilho excessivo de cordas novas. Além disso duram MUITO com um som bem vivo.
Troquei as minhas na emergência, mas com certeza vou voltar a pegar uma pro meu Prestige.
Jazz, sabe dizer qual a diferença dessa série "Unique" pras regulares?
edumerino- Membro
Esse seu baixo SG ficou bacana mesmo!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^
Valeu, Bertola! Qualquer dia desses, posto uma audio ou video sample do SG!
Valeu, Bertola! Qualquer dia desses, posto uma audio ou video sample do SG!
JAZZigo- FCBR-CT
edumerino escreveu:Jazz, sabe dizer qual a diferença dessa série "Unique" pras regulares?
24K GOLD ELECTRIC BASS
Probably the finest strings in the world Developed and handmade in Germany from the finest materials and for highest tonal demands.
24K GOLD ELECTRIC BASS MAXIFLEX
MAXIFLEX GOLD have the same positive characteristics and specifications like our GOLD STRINGS but are altogether more flexible - Maximum sound with maximum flexibility.
24K GOLD STUDIOBASS UNIQUE
The crystalclear sound the soft feeling as well as the warm distinctive overtones during the prolonged sustain mainly even in the highest pitches make this string really unique. The optimum for your bass sound whether live or in the studio.
Fonte: http://www.optima-strings.com/
A Unique parece ser a top das 24K Gold Series, além de um pouco mais cara que as outras duas.
JAZZigo- FCBR-CT
hum... bom, teria que testar pra ver né. Acho que quando for pegar a nova vou de Unique pra ver qual é. depois manda um daqueles review classudos que costuma fazer, Jazz.
edumerino- Membro
^
Valeu, mestre Maurício!!!
Valeu, mestre Maurício!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special
O arremate que faltava, sem comprometer a qualidade de som: saem as cordas Rotosound RS66LDN Swing Bass 66 Nickel Roundwound Strings e entram as DR BKB-45 Black Beauties!
Antes:
Depois:
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special (USA/England - 2014) Warmoth Alder Daphne Blue Finish Body, Status-Graphite JB Neck, G&L SB-1 Leo Fender Designed MFD Split-Coil Humbucker Pickup, John East P-Retro Preamp, Hipshot A-Style Fender Mount Bridge, Hipshot HB-7 Tuners, Hipshot O-Ring Knobs, Warmoth Blue Shell Pickuguard, Schaller Strap-Lock Buttons, DR BKB-45 Black Beauties Black Coated Strings. Peso: 4,268 kg.
Antes:
Depois:
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special (USA/England - 2014) Warmoth Alder Daphne Blue Finish Body, Status-Graphite JB Neck, G&L SB-1 Leo Fender Designed MFD Split-Coil Humbucker Pickup, John East P-Retro Preamp, Hipshot A-Style Fender Mount Bridge, Hipshot HB-7 Tuners, Hipshot O-Ring Knobs, Warmoth Blue Shell Pickuguard, Schaller Strap-Lock Buttons, DR BKB-45 Black Beauties Black Coated Strings. Peso: 4,268 kg.
Última edição por JAZZigo em Qui Abr 20, 2017 2:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção das cordas que saíram.)
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo, já dá para realizar a mostra "Contrabaixos à La JAZZ": só tem obras primas!
Uma dúvida: a madeira da escala desse baixo na penúltima foto me pareceu ter clareado um pouco... enxerguei demais? Viajei? (...pior que achei lindo demais!)
Uma dúvida: a madeira da escala desse baixo na penúltima foto me pareceu ter clareado um pouco... enxerguei demais? Viajei? (...pior que achei lindo demais!)
SRTO- Membro
O detalhe que faltava!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cara, queria ter tido boas experiências com as Black Beauties. Dois sets que comprei vieram com cordas mortas (um veio a A e outro a G). Uma pena, porque o visual e o som de uma forma geral nas cordas que funcionam são muito legais.
Jazz, já teve experiências com as Rotosound Nexus?
Jazz, já teve experiências com as Rotosound Nexus?
edumerino- Membro
Página 7 de 20 • 1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20