Warm Music RB 108
+9
Marck
snowblind_rs
luizzeross
KIQ
José Carlos
jgs
Cantão
Thales_Sr
Kelvin_Dias
13 participantes
Página 1 de 1
Warm Music RB 108
Warm Music R.B.108 http://lista.mercadolivre.com.br/AMPLIFICADOR-CUBO-WARM-MUSIC-RB
Galera tenho esse cubinho que não é grande coisa mas pra estudo ta muito bom por enquanto...
Meu problema é o seguinte depois de um tempo ligado ele começa a fazer ruidos dando interferencias no som do bass parece que meu bass ta com distorção....
alguem sabe o que pode ser isso e como posso solucionar esse problema ??
Galera tenho esse cubinho que não é grande coisa mas pra estudo ta muito bom por enquanto...
Meu problema é o seguinte depois de um tempo ligado ele começa a fazer ruidos dando interferencias no som do bass parece que meu bass ta com distorção....
alguem sabe o que pode ser isso e como posso solucionar esse problema ??
Última edição por Ivanov_br em Dom Jan 17, 2010 12:57 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Infrigiu a regra 10. Foram retirados o negrito e cor vermelha da fonte. Ivanov_br)
Kelvin_Dias- Membro
Re: Warm Music RB 108
Pode ser problema na fonte de alimentação dele, ou superaquecimento dos transistores da saída. Eu apostaria na segunda hipótese...
Os possíveis problemas eu citei acima... Pra solucionar, não tem muito o que fazer, a menos que você tenha conhecimentos em eletrônica: leva num técnico.alguem sabe o que pode ser isso e como posso solucionar esse problema ??
Vlw Thales_Sr !!!
era isso que eu temia UAHuha levar ao tecnico = Gastar HAuhAUHuHA mas blz
era isso que eu temia UAHuha levar ao tecnico = Gastar HAuhAUHuHA mas blz
Última edição por Ivanov_br em Dom Jan 17, 2010 12:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Infrigiu a regra 10.)
Kelvin_Dias- Membro
Seja bem vindo ao fórum Kelvin , dá um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra poder lhe dar boas vindas...abraço brother...
Ps: Uma dica : dá uma lida nas regras do fórum...e troque a cor do seu post , vermelho é cor que só o pessoal da Adm / Moderação pode usar...
Ps: Uma dica : dá uma lida nas regras do fórum...e troque a cor do seu post , vermelho é cor que só o pessoal da Adm / Moderação pode usar...
Cantão- Moderador
é mais aconselhavel procurar um tecnico, mesmo gastando uma grana, do que tentar consertar se virando sem ter o devido conhecimento e correr o risco de ferrar o ampli ainda mais...
é verdade mesmo... pra falar a verdade tenho que compra um novo HAUuahUh mas tudo bem rsrs Vlw galera vlw mesmo XD
Kelvin_Dias- Membro
Não faz mal em olhar se o seu tem algum problema, mas talvez seja que vc usa ele como se possuise mais de 100w, ou seja seu som tá pedindo mais potência, dai vc joga isso no cubinho e ele abre o bico, minha opnião.
Pega um novo ampli e vai fundo! Abraços!
Pega um novo ampli e vai fundo! Abraços!
José Carlos- Membro
Não não Man em volume baixo mesmo como falei uso ele pra estudo então não abuso tanto até pq sei até onde ele aguenta ja tinha lido algumas coisas sobre esse cubo em especifico com o mesmo problema que o meu...mas valeu ^^
Kelvin_Dias- Membro
Não sei se ainda interessa, mas é o seguinte:
Eu tenho um desses Acreditem, está com 9 anos de uso, e não apresentou defeito algum...
Porem (como tudo na vida tem um porém), é única e exclusivamente para estudos, pois se o volume passar da metade, dá essa "zuada" no som, efeito de distorção horrível ...
Timbrar ele então, é praticamente impossivel ...
Com meu ex baixo Golden, não sentia tanta diferença na hora de timbrar, mas foi só plugar meu Cort e pronto, dor de cabeça, ele não aguenta o que o baixo tem a oferecer, fica limitado ... timbre horrível ...
É apenas para estudo ...
Andei testando uns amps com bom custo benefício, desculpa desvirtuar o tópico, mas da uma boa olhada no Staner BX 200 (não é lá essas coisas pra timbrar, mas a potencia dele é um mamute) ... nada que um EQ não resolva ... e o preço, está de bom tamanho ...
Agora, esse Warm Music que a gente possui, não merece dores de cabeça hahahaha!!!
xD
Eu tenho um desses Acreditem, está com 9 anos de uso, e não apresentou defeito algum...
Porem (como tudo na vida tem um porém), é única e exclusivamente para estudos, pois se o volume passar da metade, dá essa "zuada" no som, efeito de distorção horrível ...
Timbrar ele então, é praticamente impossivel ...
Com meu ex baixo Golden, não sentia tanta diferença na hora de timbrar, mas foi só plugar meu Cort e pronto, dor de cabeça, ele não aguenta o que o baixo tem a oferecer, fica limitado ... timbre horrível ...
É apenas para estudo ...
Andei testando uns amps com bom custo benefício, desculpa desvirtuar o tópico, mas da uma boa olhada no Staner BX 200 (não é lá essas coisas pra timbrar, mas a potencia dele é um mamute) ... nada que um EQ não resolva ... e o preço, está de bom tamanho ...
Agora, esse Warm Music que a gente possui, não merece dores de cabeça hahahaha!!!
xD
KIQ- Membro
Há!! Eu tambem tenho um desse. O meu fica ligado até o dia inteiro sem problemas. Ele é pequeno mas tem uma saída bem legal, pelo preço, não há nada melhor (eu acho). Mas ainda sinto falta do meu antigo WarmMusic 115BSM... o amp que era legal!!
Nossa valeu mesmo nem tinha ideia disso axo q ja me decidi mesmo vo compra otro mais potente e dexa essa pra estudo geral XD
Vlw galera d mais !!!
Vlw galera d mais !!!
Kelvin_Dias- Membro
olha tenho um bs 15 da warm q eu uso pra ensaiar, quase certo q essa distorção q ta dando é superaquecimento, pois é caracteristico desses ampli pouca exaustão e proximidade da placa com a fonte!! vende esse combo
snowblind_rs- Membro
Ja tive um amp desse,esse problema pode occorer em qualquer amp ,mais no caso do meu era um solda quebrada dentro do amp, como ele vibra muito caba quebrando ou trincando
Gostaria da ajuda dos entendidos de eletrônica...pode ser ?
Tenho um desse que uso pra estudar em casa e pequenos ensaios... e como paguei bem baratinho e ele tem me atendido bem não penso em trocá-lo por enquanto.
Quando peguei ( usado) ele apresentava alguns ruidos, mesmo em volume baixo, mas consegui eliminá-los calçando todas as junções internas, usando EVA nos encaixes, parafusos e calçando a placa, fonte, etc.
Ele veio com os potenciômetros de BASS e TREBLE com a parte externa do eixo quebradas (onde prende o knob) mas consigo girara pra equalizar e tal, só não vejo a marcação e por isso vou trocar esses potenciômetros e trocar os knobs....consegui o diagrama dele e queria só confirmar com a galera que entende legal sobre esses pots...
O painel frontal é esse:
O esquema é esse:
http://www.4shared.com/document/hbM3wXZk/Esquema_Eltrico_108bs.html?
E diz isso:
Minha dúvida é a seguinte....os Pots de bass e treble são o P4 e o P5, né ?? Se sim, o valor deles marca 50Kw....o que seria esse "W" ??? Devo comprar A ou B ??
Ahhh e será que a troca por um falante tipo esse, melhoraria alguma coisa de graves ???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189022563-alto-falante-subwoofer-spyder-free-air-10-polegadas-70wrms-_JM
Antecipadamente grato.
Tenho um desse que uso pra estudar em casa e pequenos ensaios... e como paguei bem baratinho e ele tem me atendido bem não penso em trocá-lo por enquanto.
Quando peguei ( usado) ele apresentava alguns ruidos, mesmo em volume baixo, mas consegui eliminá-los calçando todas as junções internas, usando EVA nos encaixes, parafusos e calçando a placa, fonte, etc.
Ele veio com os potenciômetros de BASS e TREBLE com a parte externa do eixo quebradas (onde prende o knob) mas consigo girara pra equalizar e tal, só não vejo a marcação e por isso vou trocar esses potenciômetros e trocar os knobs....consegui o diagrama dele e queria só confirmar com a galera que entende legal sobre esses pots...
O painel frontal é esse:
O esquema é esse:
http://www.4shared.com/document/hbM3wXZk/Esquema_Eltrico_108bs.html?
E diz isso:
Minha dúvida é a seguinte....os Pots de bass e treble são o P4 e o P5, né ?? Se sim, o valor deles marca 50Kw....o que seria esse "W" ??? Devo comprar A ou B ??
Ahhh e será que a troca por um falante tipo esse, melhoraria alguma coisa de graves ???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189022563-alto-falante-subwoofer-spyder-free-air-10-polegadas-70wrms-_JM
Antecipadamente grato.
eu sou do tipo fuçao compro os dois e vejo qual fica melhor no aparelho
o legal ai seria voce instalar uma chave liga desliga do falante e arrumar uma saida para ligar outra caixa com um falante maior(uma caixa externa no caso)Guilé escreveu:
Antecipadamente grato.
se pode ligar esse ampli ate em uma caixa 4x10 desde que voce desligue o falante original
claro ele mandara a watagem maxima para a caixa que estara sentindo cocegas, mas te garanto um som bem mais gordo que o do falante original
ct.colela escreveu:
o legal ai seria voce instalar uma chave liga desliga do falante e arrumar uma saida para ligar outra caixa com um falante maior(uma caixa externa no caso)
se pode ligar esse ampli ate em uma caixa 4x10 desde que voce desligue o falante original
claro ele mandara a watagem maxima para a caixa que estara sentindo cocegas, mas te garanto um som bem mais gordo que o do falante original
Vlw Colela !
Com essa caixa é aberta atrás e sem duto na frente, tava pensando em fazer um novo gabinete pra ele usando um falante de 10" desses:
http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=16&r=0.6646401435136795
Mas o problema é que ele é 8 ohms e o amp é 4...e buscando 10" 4ohms só achei desses de carro... a potencia dele me satisfaz e o eq dele é bacaninha tb... se não ficar tão caro acho que vale a pena o upgrade.
Não pude aparecer no tópico mais cedo, estou meio que na correria por aqui.
Enfim, os pots de Bass e Treble parecem ser o P4 e o P5 sim, já que o low mid e o high mid vão ter o mesmo layout.
Sobre o "w", estranho, pois não é nenhuma denominação que eu conheça, apesar de já ter visto outras vezes. O normal é que seja pot logarítmico, tipo "A".
Enfim, os pots de Bass e Treble parecem ser o P4 e o P5 sim, já que o low mid e o high mid vão ter o mesmo layout.
Sobre o "w", estranho, pois não é nenhuma denominação que eu conheça, apesar de já ter visto outras vezes. O normal é que seja pot logarítmico, tipo "A".
Guilé
será que vale a pena o investimento de fazer uma nova caixa???
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Lapetina escreveu:Guilé
Ai que esta o legal da coisa
da para fazer mudanças em busca de um som melhor sem gastar muito
Thales_Sr escreveu:Oi Guilé,
Vlw Thales !!! Vou correr atrás aqui desse pot de 50K A então.
Lapetina escreveu:Guilé
É, foi o q falei lá em cima...se não for muito caro....perto de casa tem um cara q faz projetos pra automóveis...se ele tiver a manha de calcular essa caixa com esse falante aí...o falante a 50 se ficar nuns 100 paus derepente eu embarco...ehhehe
Ai que esta o legal da coisa
da para fazer mudanças em busca de um som melhor sem gastar muito
Compra a briga Colela ??? Tamu Junto !!!
Vamo fundar o clube dos Amps Mod Kits Custom Made
É, foi o q falei lá em cima...se não for muito caro....perto de casa tem um cara q faz projetos pra automóveis...se ele tiver a manha de calcular essa caixa com esse falante aí...o falante a 50 se ficar nuns 100 paus derepente eu embarco...ehhehe
se é nesse valor vale!
eu não consegui abrir o link do falante para ver o valor
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Um Técnico resolve concerteza !
Comprei os pots e os knobs...aproveitei e dei um rolé nas lojas...desencanei da alteração... me disseram q os falantes de 4 ohms não automotivos são feito sob encomenda e são raros de se achar.
Um 10PW3 da Selenium rolaria, mas além de ter 8 ohms, que pelo que me explicaram, eu teria perda de potência e aquecimento, custa 150 reais....im gabinetezinho de retorno, custa 55 reais....ia pra 200 contos, sem chances !
Um 10PW3 da Selenium rolaria, mas além de ter 8 ohms, que pelo que me explicaram, eu teria perda de potência e aquecimento, custa 150 reais....im gabinetezinho de retorno, custa 55 reais....ia pra 200 contos, sem chances !
O problema de mexer em amplificadores simples é esse, qualquer modificação já bate no custo total dele... Aí é melhor vender ele e juntar pra comprar algo maior.
O problema de mexer em amplificadores simples é esse, qualquer modificação já bate no custo total dele... Aí é melhor vender ele e juntar pra comprar algo maior.
Abri o amp pra substituir os pots e tive uma surpresa..... Embora no projeto o pot de level seja 20k e os do equalizador sejam de 50k e com recomendação do tipo A, os potenciometros que encontrei foram todos de B10k.
Como ja tinha comprado, acabei colocandos os de 50k no bass e treble, acabei quebrando o eixo do de medios q tava ja nas ultimas....enfim, custa 1,50 .....vou trocar todos logo.
Gostei mais da variação do A mesmo, mas o que vc me recomendam ? Compro tudo A10k e respeito os valores que estavam ou uso 20 e 50k como no diagrama ?
Mudar esses valores pode prejudicar alguma coisa ?
A diferença no resultado será significante/sensível ?
Como ja tinha comprado, acabei colocandos os de 50k no bass e treble, acabei quebrando o eixo do de medios q tava ja nas ultimas....enfim, custa 1,50 .....vou trocar todos logo.
Gostei mais da variação do A mesmo, mas o que vc me recomendam ? Compro tudo A10k e respeito os valores que estavam ou uso 20 e 50k como no diagrama ?
A do volume não. Não vai mudar quase nada... Mas os pots de equalização podem fazer uma diferença boa. Bota tudo 50k e vê se gosta, se não gostar, volta pros 10k...A diferença no resultado será significante/sensível ?
Blz....vou pegar hj os pots e ver como ficou.....pelo menos os q troquei ficaram bons....e acho que trocar o de volume por um A vai melhorar um lance que ele tem, vc gira e logo no comecinho ele ja fica alto.
A linha pra instrumentos tem uns de 4ohms que poderiam casar com a potência fornecida pela caixa, depois dá uma olhada no site da Oversound
A linha pra instrumentos tem uns de 4ohms que poderiam casar com a potência fornecida pela caixa, depois dá uma olhada no site da Oversound
José Carlos- Membro
"^" Cara até tinham me recomendado e eu procurei, mas nem nas lojas nem no site achei 4 ohms 10" não automotivo...vc viu lá ??
Não achei essa linha para instrumentos...mas de qualquer forma mandei uma msg perguntando pelo falante e local de revenda aqui no RJ.
Vlw !!
Não achei essa linha para instrumentos...mas de qualquer forma mandei uma msg perguntando pelo falante e local de revenda aqui no RJ.
Vlw !!
Então, o rapaz que fez a minha 1x12" trabalha com a oversound tem um tempo, ele traz direto da fábrica e os preços que eu vi são bacanas, manda uma MP pra ele e verifica se ele consegue arrumar pra vc um adequado. MP para Cloves
José Carlos- Membro
nao mude os valores dos pots a maioria dos projetos sao desenhados com a sequencia certa dos valoresGuilé escreveu:
se voce mudar podera perder frequencias
ct.colela escreveu:nao mude os valores dos pots a maioria dos projetos sao desenhados com a sequencia certa dos valoresGuilé escreveu:
se voce mudar podera perder frequencias
Sim, mas minha dúvida surgiu por ver no amp valores diferentes dos encontrados no diagrama....devo seguir qual então ??
Pode seguir o diagrama, para testar. Se não gostar volta pros 10k que estavam lá.Sim, mas minha dúvida surgiu por ver no amp valores diferentes dos encontrados no diagrama....devo seguir qual então ??
Provavelmente a resposta do amplificador vai mudar. Se isso vai ser melhor ou pior, só testando.