Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified

3 participantes

Ir para baixo

Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified Empty Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified

Mensagem por MattAlves Ter Dez 06, 2016 10:59 am

Boa tarde, essa é a segunda vez que eu participo do fórum, mas estou sempre por aqui lendo e tirando dúvidas silenciosamente, hahaha.

Só que agora eu preciso de uma força a mais de vocês, é o seguinte: Eu estou pra adquirir um baixo novo e depois de pesquisar bastante e de testar vários modelos, eu estou na dúvida entre esses dois modelos do título do tópico. Segue as especificações de cada um:

Tagima TBJ4:

CORPO: Ash
BRAÇO: Maple
ESCALA: Maple, 20 trastes com marcações em bloco preta
NUT (CAPO TRASTE): 40 mm
CAPTADORES: 2 Single coil com imã de alnico
CONTROLES: 2 controles de volume, 1 de tonalidade
PONTE: Standard cromada
TARRAXAS: Cromadas

Squier JB 032 7702 Vintage Modified

Corpo: Agathis
Braço: Maple "C" Shape
Escala: Maple com 20 trastes
Trastes: MJ
Friso: Branco e marcação com "quadrados" em madre-pérola
Tarraxas: Standard
Ponte: Standard com 4 saddles
Escudo: Sanduíche tortoise
Captadors: 2 Duncan Designed JB101 S-C em alnico com 5 Magnets
Controles: V/V/MT

Eu já testei ambos os baixos, e gostei de ambos. Porém, o Squier eu consegui testar com um pouco mais de tempo do que o TBJ4, pq eu testei em lojas diferentes. Eu pretendo testar novamente antes de escolher um. O squier é mais caro que o TBJ4, mas eu sempre quis ter um Squier e pelo preço que eu achei, é um preço que está acessível ao meu bolso.
Enfim, gostaria de ouvir a opinião de uma galera um pouco mais experiente. Eu toco baixo (há uns 5 anos), mas só agora que resolvi investir em um instrumento um pouco melhor, eu tenho um Strinberg MM de 5 cordas que hoje em dia não atende mais as minhas necessidades e gostos pessoais.
É isso, ficarei muito grato pela opinião de todos. Very Happy
MattAlves
MattAlves
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified Empty Re: Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified

Mensagem por Thiago Almeida Ter Dez 06, 2016 1:53 pm

Tenho um Squier Vintage Modified Jazz Bass, mas com escala em rosewood, troquei ele num SX mais uma volta em dinheiro, acho ele um baixo sensacional e sem necessidades de upgrades. Nunca testei o Tagima, mas já o vi exposto em lojas e visualmente é muito bonito. Mas se seu sonho é Squier e tem grana pra isso,não vejo motivos pra não ir nele.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified Empty Re: Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified

Mensagem por Esdras164 Sáb Dez 10, 2016 7:51 pm

Já testei os dois, e optei pelo Squier que no teste demonstrou uma clara superioridade sonora.
Tenho uma coleção de baixos, mas o Squier deluxe fabricado na Corea é ótimo e foi uma dica que pesquisei aqui neste fórum.
Abaixo dele fica o SX que também é uma opção muito boa.
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified Empty Re: Tagima TBJ4 vs Squier JB 032 7702 Vintage Modified

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos