Hartke HA2500 x Behringer BX4500H + 4x10 leacs
+5
monteirofn
Willian Casagrande
allexcosta
Coder
Claudio Mengarda
9 participantes
Página 1 de 1
Hartke HA2500 x Behringer BX4500H + 4x10 leacs
Bom dia pessoal, há um mês adquiri um amplificador Hartke A100, e como já discutido no fórum me decepcionei, afinal o cidadão corta o som quando aumento a pegada, entendi que isto é um sistema de proteção do amp e blá blá blá, o que importa é que agora preciso de um amp mais forte.
Consegui vender o combo por R$ 1.300,00 (50 dilmas a mais do que paguei) e tenho a oportunidade de comprar um cabeçote hartke Ha2500 ou um cabeçote behringer bx4500h e uma caixa da Leacs com 4x10 e um drive.
Tenho ciência que o cabeçote da hartke é infinitamente melhor em questão de durabilidade e busquei informações que o timbre de ambos os amps são legais, o problema é que o cabeçote da behringer vem com a caixa junto, e caso escolha o hartke terei que trocar meu amp meteoro gs 210 por uma meteoro bs410 (sim, foi a única caixa que encontrei baratinha).
Qual o melhor negócio? Apostar no certo e pegar o hartke e investir mais ou arriscar no behringer e tentar a sorte porém gastar menos?
Obrigado pessoal, se puderem ajudar neste dilema agradeço
Consegui vender o combo por R$ 1.300,00 (50 dilmas a mais do que paguei) e tenho a oportunidade de comprar um cabeçote hartke Ha2500 ou um cabeçote behringer bx4500h e uma caixa da Leacs com 4x10 e um drive.
Tenho ciência que o cabeçote da hartke é infinitamente melhor em questão de durabilidade e busquei informações que o timbre de ambos os amps são legais, o problema é que o cabeçote da behringer vem com a caixa junto, e caso escolha o hartke terei que trocar meu amp meteoro gs 210 por uma meteoro bs410 (sim, foi a única caixa que encontrei baratinha).
Qual o melhor negócio? Apostar no certo e pegar o hartke e investir mais ou arriscar no behringer e tentar a sorte porém gastar menos?
Obrigado pessoal, se puderem ajudar neste dilema agradeço
Claudio Mengarda- Membro
Re: Hartke HA2500 x Behringer BX4500H + 4x10 leacs
Já tive um BX4500H e não gostei. Tem potência para dar e vender, mas o timbre não me agradou. O interessante é o controle de Shape e o "oitavador" integrado, podendo ser acionados através do Footswitch. Entre os dois, iria de HA2500 + uma Teksound 4x10!
Coder- Membro
Oi coder, obrigado pela resposta, o problema é que teria que vender um rim para comprar essa teksound hahaha. Só vou poder comprar a bs410, mesmo que seja por pouco tempo.
Claudio Mengarda- Membro
^ Olha, não conheço essa BS410... Mas o Hartke pode pegar sem medo!
Coder- Membro
Pegue o Hartke, venda todo o resto e espere a oportunidade de uma boa caixa, ou mande fazer.
Olhando assim, é uma solução em duas etapas que não resolve de imediato, mas serão anos e mais anos sem pensar nisso de novo.
Olhando assim, é uma solução em duas etapas que não resolve de imediato, mas serão anos e mais anos sem pensar nisso de novo.
allexcosta- Administrador
Oi alex, obrigado pela resposta, porém é uma visão muito fechada a sua, eu preciso tocar e só posso comprar a caixa da meteoro por causa do preço, não tenho outro amp de baixo e nem dinheiro para comprar outra, é um beco sem saída.
Claudio Mengarda- Membro
^ Minha visão seria menos fechada se eu tivesse mais dados, como a necessidade imediata de um sistema de amp.
Talvez eu dissesse "pegue o Hartke e se vire pra arrumar uma caixa razoável o quanto antes" ou "pegue a grana do A100 e compre um Staner, pelo menos ele não corta". Ajuda?
Talvez eu dissesse "pegue o Hartke e se vire pra arrumar uma caixa razoável o quanto antes" ou "pegue a grana do A100 e compre um Staner, pelo menos ele não corta". Ajuda?
O melhor seria, na minha opinião, mandar fazer. Se cê não pode esperar pra ter a grana e precisa tocar, talvez seja a saída factível mesmo uma Teksound 4x10. Sai por mil pilas e, pelo que dizem, vale mais do que qualquer Meteoro, que eu descartaria logo de cara.
Willian Casagrande- Membro
Oi willian, obrigado pela resposta, eu já fui atrás destas caixas teksound, e quando pedi a tabela o preço mínimo era de 2 barões.
Claudio Mengarda- Membro
Nova, né. Vai numa usada mesmo.
Willian Casagrande- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Oi willian, obrigado pela resposta, eu já fui atrás destas caixas teksound, e quando pedi a tabela o preço mínimo era de 2 barões.
Pô, dois mil???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712993924-caixa-teksound-4x10-com-driver-para-contra-baixo-tk410cd-_JM
Tá pouca coisa mais cara que a Meteoro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682591526-caixa-meteoro-410-bs-4x10-p-cabecote-400-mb-800-mb-410bs-_JM
monteirofn- Membro
^ Meteoro nãaaaaao!
Coder- Membro
Coder escreveu:^ Meteoro nãaaaaao!
2
monteirofn- Membro
Claudiio Mengarda como podes constatar,o pessoal mais "Experiente" não aconselha a marca Meteoro,o que eu concordo.
Vai um toque,cuide das suas respostas pedantes,não é a primeira vez.Visão fechada...quase 40k posts ajudando todos aqui e voce sai com uma dessas;Se voce faz uma pergunta genérica espere respostas idem,porem trate com gentileza nossos amigos ok.Com certeza poderemos aprender muito juntos.
Vai um toque,cuide das suas respostas pedantes,não é a primeira vez.Visão fechada...quase 40k posts ajudando todos aqui e voce sai com uma dessas;Se voce faz uma pergunta genérica espere respostas idem,porem trate com gentileza nossos amigos ok.Com certeza poderemos aprender muito juntos.
SILVIAO- Membro
Oi silviao, eu entendo o pé atras com meteoro, eu mesmo quanto tocava guitarra me arrependi amargamente quando comprei um amp deles, o grande problema é que não tenho nem 1 pila sobrando, ainda estou pagando o A100 e não ganho muito, tanto que o dinheiro da compra da caixa irá vir justamente da venda deste meu fadado Meteoro que comprei a 8 anos atrás e nunca utilizei, acho que foi a frustração haha. Porém já me decidi em comprar o HA2500, fiquei apenas com o problema da caixa, que espero vender o meu meteoro pra poder arrecadar o dinheiro e comprar algo até sábado, senão vou ter que correr atrás de um emprestado para fazer um show.
Entendo o que quer dizer Silviao, porém de trás das telas observo um pouco de grosseria em algumas respostas, acho desnecessário, eu pelo menos não faria isto.
Obrigado por tudo
Entendo o que quer dizer Silviao, porém de trás das telas observo um pouco de grosseria em algumas respostas, acho desnecessário, eu pelo menos não faria isto.
Obrigado por tudo
Claudio Mengarda- Membro
monteirofn escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Oi willian, obrigado pela resposta, eu já fui atrás destas caixas teksound, e quando pedi a tabela o preço mínimo era de 2 barões.
Pô, dois mil???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712993924-caixa-teksound-4x10-com-driver-para-contra-baixo-tk410cd-_JM
Tá pouca coisa mais cara que a Meteoro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682591526-caixa-meteoro-410-bs-4x10-p-cabecote-400-mb-800-mb-410bs-_JM
Legal, esta esta com um preço bem bacana, bem o que procurava, pena que terei apenas 700, teria que correr atrás de uma grana para interar.
Claudio Mengarda- Membro
^ 12 vezes no Mercado Pago, direto com o fabricante. rsrsrs
joabi- Eterno Colaborador
Cláudio vou contar meu caso,alguns anos atrás comprei meu HA 2500,por um1,1 k é tinha na loja uma promoção a Vx por 1.1k também .Como não tinha experiência ,mandei fazer uma 4x10,fui enganado com falantes péssimos e quando vendi o setup,o cabeçote havia valorizado ,e a caixa desvalorizado .Aacredite em 99% do tempo as dicas do pessoal daqui São positivas e para ajudar.
Já que estas decidido a partir para um set maior,vale a pena o esforço e paciência e paciência e ir para uma opção de melhor qualidade.
Já que estas decidido a partir para um set maior,vale a pena o esforço e paciência e paciência e ir para uma opção de melhor qualidade.
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Cláudio vou contar meu caso,alguns anos atrás comprei meu HA 2500,por um1,1 k é tinha na loja uma promoção a Vx por 1.1k também .Como não tinha experiência ,mandei fazer uma 4x10,fui enganado com falantes péssimos e quando vendi o setup,o cabeçote havia valorizado ,e a caixa desvalorizado .Aacredite em 99% do tempo as dicas do pessoal daqui São positivas e para ajudar.
Obrigado pela ajuda Silviao, vou pegar o cabeço e tentar (sério) ir atrás de outra caixa, mas não posso descartar a possibilidade de ficar com a dita cuja. No mais agradeço a ajuda de todos, muito obrigado
Claudio Mengarda- Membro
SILVIAO escreveu:Vai um toque,cuide das suas respostas pedantes,não é a primeira vez.
Esse é o brother da "baianagem" né?
Nem lembrava...
vc ta doido?Claudio Mengarda escreveu:Oi willian, obrigado pela resposta, eu já fui atrás destas caixas teksound, e quando pedi a tabela o preço mínimo era de 2 barões.
nao cara, uma 4x10 da teksound é 1270
tem os modelos mais caros conforme vc vai pondo opcional: acabamento em curvin, falantes mais caros, etc...
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:SILVIAO escreveu:Vai um toque,cuide das suas respostas pedantes,não é a primeira vez.
Esse é o brother da "baianagem" né?
Nem lembrava...
Nunca vão esquecer dessa né? hahahaha
Claudio Mengarda- Membro
claudio, prevejo que vc perderá mais dinheiro...
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:claudio, prevejo que vc perderá mais dinheiro...
Como assim Fhelio? não entendi.
Claudio Mengarda- Membro
Vc pegou a meteoro, né?
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Vc pegou a meteoro, né?
Peguei HEUHUE
https://www.contrabaixobr.com/t37735-primeiras-impressoes-hartke-ha2500-aquela-cujo-nome-nao-deve-ser-mencionado-bs410
Da uma lida lá e vê a história
Claudio Mengarda- Membro
^Pai Fhelio de Groovemanja Kkkk,
SILVIAO- Membro
Hum, se serviu está de boa .
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Hum, se serviu está de boa .
Em vista das circunstâncias, serviu bem mesmo, na real ela me assustou bastante no ensaio, mas ao vivo deu uma concertada na minha ideia primária.
Ruim que a bixinha ta toda acabada, o courvin ta bem detonado, estou pensando em jogar um carpet preto e pintar a tela da frente de vermelho, acho que vai ficar doidera
Uma pergunta, estava ensando em colar um adesivo com o nome da banda em plastico perfurator na grade, será que isso pode atrapalhar na emissão do som dela?
Claudio Mengarda- Membro
Só por curiosidade, Claudio, poderia dizer por quanto saiu essa caixa 4x10?
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Só por curiosidade, Claudio, poderia dizer por quanto saiu essa caixa 4x10?
Saiu por 700 dimas Joabi, perfeito estado de funcionamento, mas meio acabadinha por fora, chamo ela de frankscaixa kkk
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:fheliojr escreveu:claudio, prevejo que vc perderá mais dinheiro...
Como assim Fhelio? não entendi.
por isso, cara:
Claudio Mengarda escreveu:Stormbringer escreveu:Vc pegou a meteoro, né?
Peguei HEUHUE
https://www.contrabaixobr.com/t37735-primeiras-impressoes-hartke-ha2500-aquela-cujo-nome-nao-deve-ser-mencionado-bs410
Da uma lida lá e vê a história
em até 6 meses, vc reclamará de algo desta caixa. :/
fheliojr- Membro
Mas se ele nunca tocar noutra caixa 4x10 ou 2x12, eu acho que ele não vai ver os defeitos da meteorona de 160grs por watt
Stormbringer- Membro
^ O que o Ofélio quis dizer é que daqui um tempo ela vai parar de funcionar.
Galera, em 6 meses pretendo vender ela e comprar uma teksound, podem ficar tranquilos
Claudio Mengarda- Membro
^Eu to tranquilo, não vou ser o próximo comprador
Stormbringer- Membro
Coder- Membro
Claudio Mengarda- Membro