HA2500 X BX4500h?
+5
Daniel
Alexandre Lima (MioJ0)
SILVIAO
allexcosta
GPBass-RJ
9 participantes
Página 1 de 1
HA2500 X BX4500h?
Finalmente estou montando meu set com a seguinte configuração:
2x10" 200w com falantes 10B1 da selenium 100w cada em 8ohm
1X15" 300w com falante 15B1 da selenium 300w em 8ohm
Total: 500w
gostaria de saber qual dos dois cabeçotes seria melhor para esta configuração. Sendo:
HARTKE HA2500 - 250w (geralmente visto com bons olhos pela confiabilidade e qualidade da marca) +/- R$1500,00
ou
Behringer BX4500h - 450w +/- R$1400,00
2x10" 200w com falantes 10B1 da selenium 100w cada em 8ohm
1X15" 300w com falante 15B1 da selenium 300w em 8ohm
Total: 500w
gostaria de saber qual dos dois cabeçotes seria melhor para esta configuração. Sendo:
HARTKE HA2500 - 250w (geralmente visto com bons olhos pela confiabilidade e qualidade da marca) +/- R$1500,00
ou
Behringer BX4500h - 450w +/- R$1400,00
GPBass-RJ- Membro
allexcosta- Administrador
Re: HA2500 X BX4500h?
Quando voce compar o cabeçote faz um review aqui pro forum deste falante 10B1 da selenium eu to muito curioso pra saber se ele realmente é melhor que os outros falantes genéricos que temos no mercado!!abraço
SILVIAO- Membro
Hartke o/
Porque não fazer uma forcinha a mais e pegar logo o LH500 da Hartke? Assim você fica com folga de potência pra mandar som em todas as situações .
Eu ia comprar um BX4500h. Quando eu resolvi fazer uma forcinha a mais pra pegar um amp melhor, botei o LH500 nos meus planos. Fazendo mais uma forcinha, tirei o LH500 dos planos e coloquei o GK700RB-II. No último momento perguntei pro Allex se valeria a pena fazer mais uma forcinha e pegar logo o GK1001RB-II. Ele disse que sim e eu comprei o bichinho (Valeu Allex!!). No final, a soma de todas essas forcinhas viraram uma baita força bruta $$$, mas valeu muito a pena. Estou com um amp com potência e qualidade pro que der e vier.
Abraço
Porque não fazer uma forcinha a mais e pegar logo o LH500 da Hartke? Assim você fica com folga de potência pra mandar som em todas as situações .
Eu ia comprar um BX4500h. Quando eu resolvi fazer uma forcinha a mais pra pegar um amp melhor, botei o LH500 nos meus planos. Fazendo mais uma forcinha, tirei o LH500 dos planos e coloquei o GK700RB-II. No último momento perguntei pro Allex se valeria a pena fazer mais uma forcinha e pegar logo o GK1001RB-II. Ele disse que sim e eu comprei o bichinho (Valeu Allex!!). No final, a soma de todas essas forcinhas viraram uma baita força bruta $$$, mas valeu muito a pena. Estou com um amp com potência e qualidade pro que der e vier.
Abraço
Daniel- Membro
Essa linha 10B1 e 15B1 são feitas mesmo pra contra baixo? Não conhecia essa linha...
São muito diferentes da PW´s?
São muito diferentes da PW´s?
Alexandre Lima (MioJ0),
Definitivamente entrei nesse de uma forcinha a mais. Depois de pesquisar MUITO rsrsr acabei vendo que seria mais lógico pegar um Hartke mais ainda fiquei com esse problema da relação potencia do Head X potencia das caixas. Foia aí que comecei a cotar o HA3500 (350W) e para a minha surpresa um vendedor me indicou o LH500 que mesmo sendo uma séria mais nova (Os HA estão fora de linha) está mais barato que o HA3500. Deve ser porque este último tem aquele gabinete (que eu acho lindo).
Depois de rocar muito acho que hoje fecho com o LH500.
Rafael FindanS
Eu estou projetando este set há algum tempo. Não vai ser algo do tipo "compra os falantes coloca em uma caixa de madeira e liga".
Procurei por diversos projetos e durante a pesquisa entrei em contato com o atendimento da Selenium e eles me indicaram estes dis modelos que são exclusivos para contrabaixo. Quanto a comparação com os PW sei que alguns PW's são mais potentes, exigem um volume maior (em litros) das caixas e certamente tem as frequencias de corte diferentes.
O fato é que estou caminhando para este modelo por ele ser específico para baixo. Agora só saberemos depois do projeto finalizado.
Caso alguem tenha um parecer mais conclusivo por favor me avise, realmente ainda tenho um pouco de dúvida posto que os PW's são em média 50W mais potentes.
ABraços
Definitivamente entrei nesse de uma forcinha a mais. Depois de pesquisar MUITO rsrsr acabei vendo que seria mais lógico pegar um Hartke mais ainda fiquei com esse problema da relação potencia do Head X potencia das caixas. Foia aí que comecei a cotar o HA3500 (350W) e para a minha surpresa um vendedor me indicou o LH500 que mesmo sendo uma séria mais nova (Os HA estão fora de linha) está mais barato que o HA3500. Deve ser porque este último tem aquele gabinete (que eu acho lindo).
Depois de rocar muito acho que hoje fecho com o LH500.
Rafael FindanS
Eu estou projetando este set há algum tempo. Não vai ser algo do tipo "compra os falantes coloca em uma caixa de madeira e liga".
Procurei por diversos projetos e durante a pesquisa entrei em contato com o atendimento da Selenium e eles me indicaram estes dis modelos que são exclusivos para contrabaixo. Quanto a comparação com os PW sei que alguns PW's são mais potentes, exigem um volume maior (em litros) das caixas e certamente tem as frequencias de corte diferentes.
O fato é que estou caminhando para este modelo por ele ser específico para baixo. Agora só saberemos depois do projeto finalizado.
Caso alguem tenha um parecer mais conclusivo por favor me avise, realmente ainda tenho um pouco de dúvida posto que os PW's são em média 50W mais potentes.
ABraços
GPBass-RJ- Membro
Geralmente o pessoal usa os Pw´S pra projetos em caixos de contra baixo, eu mesmo usei um 15WP3 num projeto de uma caixa pra mim. Não fiquei muito fã do som, mas guenta bem o som.
Se tu conversou com o pessoal da Selenium e eles indicaram esse modelo, então vai fundo e depois nos conta como ficou o projeto, se puder tira fotos também do andamento dele.
Em breve tô querendo montar uma 4x10 e seria interessante saber se esses falantes são legais.
Abrass.
Se tu conversou com o pessoal da Selenium e eles indicaram esse modelo, então vai fundo e depois nos conta como ficou o projeto, se puder tira fotos também do andamento dele.
Em breve tô querendo montar uma 4x10 e seria interessante saber se esses falantes são legais.
Abrass.
GPBass-RJ escreveu:Alexandre Lima (MioJ0),
Definitivamente entrei nesse de uma forcinha a mais.
Parabéns, cara. Este tipo de esforço é sempre muito bem recompensado!!
Abraço
Amigo,
Se você pretende usar as duas caixas ao mesmo tempo, tome o cuidado de casar a impedância das caixas com a do cabeçote.
No seu exemplo(2x10 + 1x15) é necessário que as duas caixas tenham impedância de 8ohms para que, quando ligadas em paralelo, gerem uma impedância final de 4 ohms, que é o limite do LH500.
Se você comprar os três falantes de 8 ohms, sua caixa 2x10 vai ficar com impedância de 4 ohms (falantes em paralelo) ou 16 ohms(falantes em série).
Se você combinar uma caixa de 16 ohms com a 1x15 8 ohms, você não vai alcançar o 500w, Se você combinar uma caixa de 4 ohms com a 1x15 8 ohms vai queimar o cabeçote.
Solução: compre os dois falantes de 10" com 4 ohms e faça a caixa 2x10 com eles ligados em série, ou use dois falantes de 16 ohms e ligue em paralelo. Qualquer uma das opções vai ter dar uma caixa 2x10 com 8 ohms.
Obs.: Falantes de 4 e 16 ohms não são muito fáceis de encontrar.
Se você pretende usar as duas caixas ao mesmo tempo, tome o cuidado de casar a impedância das caixas com a do cabeçote.
No seu exemplo(2x10 + 1x15) é necessário que as duas caixas tenham impedância de 8ohms para que, quando ligadas em paralelo, gerem uma impedância final de 4 ohms, que é o limite do LH500.
Se você comprar os três falantes de 8 ohms, sua caixa 2x10 vai ficar com impedância de 4 ohms (falantes em paralelo) ou 16 ohms(falantes em série).
Se você combinar uma caixa de 16 ohms com a 1x15 8 ohms, você não vai alcançar o 500w, Se você combinar uma caixa de 4 ohms com a 1x15 8 ohms vai queimar o cabeçote.
Solução: compre os dois falantes de 10" com 4 ohms e faça a caixa 2x10 com eles ligados em série, ou use dois falantes de 16 ohms e ligue em paralelo. Qualquer uma das opções vai ter dar uma caixa 2x10 com 8 ohms.
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
Alexandre,
Comprei o LH500 pego ele amanhã. Consegui negociar bem e conforme for o 13º vou acabar encomendando a caixa estsystem. Amanhã mesmo entro em contat ocom a Nil.
Valeu mesmo pelas ajudas!!!!!!
Leo,
Depois de dar uma pesquisada através do tópico que trata da impedância e ohms aqui do fórum acabei me deparando com essa situação.
Como disse acima para o Miojo vou tentar pegar uma estsystem de 15 e em 2010 mando ver uma 2X10 pra fechar meu set.
Abração!!
Comprei o LH500 pego ele amanhã. Consegui negociar bem e conforme for o 13º vou acabar encomendando a caixa estsystem. Amanhã mesmo entro em contat ocom a Nil.
Leo,
Depois de dar uma pesquisada através do tópico que trata da impedância e ohms aqui do fórum acabei me deparando com essa situação.
Como disse acima para o Miojo vou tentar pegar uma estsystem de 15 e em 2010 mando ver uma 2X10 pra fechar meu set.
Abração!!
GPBass-RJ- Membro
GPBass-RJ escreveu:Alexandre,
Leo,
Abração!!
Parabéns cara !! Curta muito seu amp novo e não esqueça de fazer uma reviewzinho com as suas impressões pra gente.
Abraço
leopeixoto escreveu:Amigo,
1- Caso eu decida usar a combinação 16ohms + 8ohms. Corro o mesmo risco de queimar o LH500? A combinação 8 ohms + 4ohms to ciente que Vai fritar o cabeção!!!
2- Vc tem algum relato de utilização de falantes Eros ou alguma série que possa indicar? No site deles tem uns 4 modelos com 4 ohms.
Abraço!
GPBass-RJ- Membro
Eu estava errado
Última edição por Alexandre Lima (MioJ0) em Ter Nov 24, 2009 1:22 am, editado 1 vez(es)
Uma caixa de 16 ohms + uma caixa de 8 ohms ligadas em paralelo, se não me engano, vai dar uma impedância final de 6 ohms.
Não vai queimar a cabeça, mas também não vai alcançar os 500W.
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto- Membro
Hartke sem dúvida!!! Tenho um HA2500 somado uma uma Caixa VX 410.
Luiz Neto- Membro
leopeixoto escreveu:Uma caixa de 16 ohms + uma caixa de 8 ohms ligadas em paralelo, se não me engano, vai dar uma impedância final de 6 ohms.
5.3 ohms. Chega bem próximo aos 500W, a diferença é desprezível. A caixa de 16ohm receberá metade da potência da de 8ohm...
cara...onde vc conseguiu esse cabeçote por R$ 1500,00?? Aqui em SP custa um, olho e uma perna....hahaha. Me manda o email ou o site dessa lojapelo amor de Deus. O meu é alvesbarbosa4@gmail.com
alvesbarbosa4- Membro
alvesbarbosa4 escreveu:cara...onde vc conseguiu esse cabeçote por R$ 1500,00?? Aqui em SP custa um, olho e uma perna....hahaha. Me manda o email ou o site dessa lojapelo amor de Deus. O meu é alvesbarbosa4@gmail.com
Alves,
Acabei mudando de modelo e peguei o LH500 paguei 1720,00 (pq dei uma entrada de R$1000,00). O HA2500 que citei com o preço de R$1500,00 vc encontra em várias lojas aqui no Centro do RJ na Rua da Carioca (Uma Teodoro Sampaio do Rio).
As que eu consultei foram:
Disconildo: www.disconildo.com.br
Acustica Perfeita - Essa é maneira que eles cobrem qualquer preço. Lá que eu comprei o LH500
Pleidisco (é assim mesmo que se escreve rsrsrsrs)
O lance é ir pesquisando e depois chorar nas maiores de preferencia pagando no dinheiro e a vista!!!!
Abração e Boa sorte.
GPBass-RJ- Membro
nenhum dos colegas poderiam comentar sobre o LH 1000 da hartke??
alvesbarbosa4- Membro