Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas.

+14
rafacar
Edu Fettermann
carimbass
Willian Casagrande
Raul S.
fheliojr
Normando Neto
elson.arcos
arturbmallmann
CG
Coder
Breno_Barnabe
Claudio
gpraxedes
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas. Empty Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas.

Mensagem por gpraxedes Ter Jan 03, 2017 12:15 am

Rebelião altamente sangrenta em Manaus, há relatos não oficiais que os números foram subdimensionados para não causar pânico na população. Se fala em aproximadamente mil fugitivos e cerca de 80 decapitações (fora as outras mortes bárbaras). Fotos terríveis circulam pelo whatsapp.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/mortes-em-presidio-de-manaus-sao-destaque-na-imprensa-internacional.ghtml

2017 começou pegando pesado.

Edit: Imagens fortes:

http://portalcm7.com/noticias/subindo-e-descendo-do-salto/o-maior-massacre-prisional-do-amazonas-guerra-do-pcc-e-fdn-deixam-mais-de-150-mortos-no-compaj-imagens-fortes/
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas. Empty Re: Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas.

Mensagem por Claudio Ter Jan 03, 2017 7:01 am

gpraxedes escreveu:
2017 começou pegando pesado.

2017 já começou??? sério???

Rapaz, nem reparei. Pra mim continua 2016 Parte II.

Quanto as mortes nessa rebelião, eu prefiro me abster de comentar. O que eu penso vai acabar atraindo pra cá a turma do mimimi, e eu não estou a fim disso!
Claudio
Claudio
Membro

Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas. Empty Re: Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 03, 2017 9:01 am

2016, 2017, 2002, 1994, etc.
É só uma nomenclatura do ano, não adianta a gente botar a culpa nesse ou naquele número

Sobre a rebelião em si:
Não tenho dó de bandido morto não.
Porém nosso sistema penitenciário é uma m$%& das grandes. Nao recupera ninguem, é só uma universidade do crime. O cara sai pior do que entra.
Agora, o mais impressionante: como entraram aquelas ARMAS num predído??
A impunidade com nossas leis frouxas, a facilidade da vida bandida, a falta de educação de qualidade, aliado a outras coisas não menos importantes, só faz a bandidagem crescer cada dia mais. Estamos perdidos.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Coder Ter Jan 03, 2017 10:12 am

Já sei que a turma do mimimi não irá gostar do meu comentário, mas...

Podem se matar a vontade! Menos vagabundos para o contribuinte sustentar!

E outra, 60 foi pouco! Poderia ser uns 100, 200 mil!

Eu vou ter pena de bandido do PCC? Jamais! Tenho pena do cidadão de bem que pega ônibus/metrô as 04:30 pra trabalhar!
Coder
Coder
Membro

Mensagem por CG Ter Jan 03, 2017 10:24 am

Claudio escreveu:
Quanto as mortes nessa rebelião, eu prefiro me abster de comentar. O que eu penso vai acabar atraindo pra cá a turma do mimimi, e eu não estou a fim disso!

(2)
CG
CG
Moderador

Mensagem por arturbmallmann Ter Jan 03, 2017 10:56 am

Olha, é barbárie ao extremo.. não tenho estomago pra isto, provavelmente muitos que receberam isto fizeram coisas piores, mas muitos jamais saberemos. É assustador pensar que existem pessoas capazes de tais coisas nos dias de hj... e mais ainda, pensar que muitos que causaram isto estiveram nas ruas e voltarão em breve.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por elson.arcos Ter Jan 03, 2017 11:48 am

arturbmallmann escreveu:Olha, é barbárie ao extremo.. não tenho estomago pra isto, provavelmente muitos que receberam isto fizeram coisas piores, mas muitos jamais saberemos. É assustador pensar que existem pessoas capazes de tais coisas nos dias de hj... e mais ainda, pensar que muitos que causaram isto estiveram nas ruas e voltarão em breve.

pc  problema maior é que pra muitos nem precisaremos esperar.... Já escaparam e estão nas ruas. Manaus tá bem difícil. E ainda tem uma situação que acredito não ter se estendido pra todo o Brasil, mas pelo menos aqui em Boa vista-RR, têm chegado toda semana uma "carrada" de Guianenses e  (principalmente) Venezuelanos fugindo dos seus países e em uma situação de miséria preocupante. Muitos ficam aqui e a outra parte vai pra Manaus. Acompanho as notícias porque toda a minha família é daí e são crescentes os casos desses sofridos estrangeiros roubando em terras "Tupiniquins"

Pedido de ajuda
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagem por arturbmallmann Ter Jan 03, 2017 12:41 pm

^Vixi, verdade.. que Deus proteja todos! Oque estes caras fizeram é digno de filme de terror!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Normando Neto Ter Jan 03, 2017 12:59 pm

Alguns acham que é bom que se matem entre si, mas o que acontece é uma espécie de "seleção natural" onde os mais violentos, cruéis, frios e sortudos(?) sobrevivem. As nossas prisões estão criando "superbandidos", que não tem mais nenhuma humanidade, e fortalecendo organizações criminosas que vão atuar na sociedade que se acha segura com os bandidos lá dentro.

Ledo engano! Quando tiver outro "Salve Geral" como aquele de 2011 a coisa vai ser muito mais feia. Deus tenha piedade de nós e nos proteja, porque o estado e as autoridades são impotentes, incompetentes e irresponsáveis, quando não criminosos ou cúmplices no crime.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagem por arturbmallmann Ter Jan 03, 2017 1:11 pm

Mas como em tudo no brasil, um novo Meme sempre surge em cada novo episódio, hahahaha:

Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas. BSoNSJO
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por fheliojr Ter Jan 03, 2017 2:02 pm

Coder escreveu:Já sei que a turma do mimimi não irá gostar do meu comentário, mas...

Podem se matar a vontade! Menos vagabundos para o contribuinte sustentar!

E outra, 60 foi pouco! Poderia ser uns 100, 200 mil!

Eu vou ter pena de bandido do PCC? Jamais! Tenho pena do cidadão de bem que pega ônibus/metrô as 04:30 pra trabalhar!

[2]

Isso não deveria acontecer, mas não tenho pena de bandido, não.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por gpraxedes Ter Jan 03, 2017 3:43 pm

A questão não é nem ter pena do bandido, o que chama a atenção é o nível de crueldade demonstrada e, como foi falado mais acima, muitos estão soltos neste exato momento. O clima é tenso na Cidade.

O número de mortes é bem maior do que o divulgado, isso é certo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Raul S. Ter Jan 03, 2017 4:49 pm

Normando Neto escreveu:Alguns acham que é bom que se matem entre si, mas o que acontece é uma espécie de "seleção natural" onde os mais violentos, cruéis, frios e sortudos(?) sobrevivem. As nossas prisões estão criando "superbandidos", que não tem mais nenhuma humanidade, e fortalecendo organizações criminosas que vão atuar na sociedade que se acha segura com os bandidos lá dentro.

Ledo engano! Quando tiver outro "Salve Geral" como aquele de 2011 a coisa vai ser muito mais feia. Deus tenha piedade de nós e nos proteja, porque o estado e as autoridades são impotentes, incompetentes e irresponsáveis, quando não criminosos ou cúmplices no crime.
costumo não me envolver nesse tipo de assunto, e nem me aprofundei no balde de sangue da notícia, mas...

eu acho que isso a questão de guerra entre organizações criminosas; o estado não tem culpa nesse caso, o sistema carcerário não tem culpa... infelizmente é algo inevitável, uma hora todo presídio explode; mas fazer o que?! criar uma casa de detenção para cada facção? isso me é mais assustador ainda!

essas organizações não seguem nenhum tipo de valore humanitário e social, e a ação da instituição correcional, por mais excelente que fosse, não interfere na sua atuação... também não tenho muito conhecimento sobre a "filosofia" desses grupos, mas ouvi dizer que se dois rivais se encontram na rua, só um sai vivo, mesmo não tendo sido presos nem tendo nada pessoal.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por gpraxedes Ter Jan 03, 2017 4:54 pm

Raul S. escreveu:...mas fazer o que?! criar uma casa de detenção para cada facção? isso me é mais assustador ainda!...

Cogita-se reativar uma Unidade presidiária (fechada há pouco tempo) justamente para isso pale
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 03, 2017 5:25 pm

Raul S. escreveu:
eu acho que isso a questão de guerra entre organizações criminosas; o estado não tem culpa nesse caso, o sistema carcerário não tem culpa... infelizmente é algo inevitável, uma hora todo presídio explode; mas fazer o que?! criar uma casa de detenção para cada facção? isso me é mais assustador ainda!

essas organizações não seguem nenhum tipo de valore humanitário e social, e a ação da instituição correcional, por mais excelente que fosse, não interfere na sua atuação... também não tenho muito conhecimento sobre a "filosofia" desses grupos, mas ouvi dizer que se dois rivais se encontram na rua, só um sai vivo, mesmo não tendo sido presos nem tendo nada pessoal.

É bem mais complicado, Raul. O estado está metido nisso dos pés à cabeça. As facções surgem como uma resposta organizativa dos detentos como poder paralelo nas prisões, no caso do PCC, ou como grupos de resistência contra as prisões políticas, como no caso do CV. Quem viu aquele filme com o Daniel de Oliveira sobre a origem do CV, que aliás é ruim, sabe que nasceu nos anos 1970 e que tinha no seu meio quem era preso por atividades subversivas. Depois, alastrou e virou outra coisa, mas inicialmente começou assim.
As duas facções estavam estabilizadas em seus mercados de comercialização de drogas até poucos meses atrás, quando houve uma "quebra de contrato" entre elas para abocanhar uma fatia maior dessa rapadura. Desde então, vários episódios de rebelião já aconteceram, sendo este o mais trágico, sem dúvida. Criei um tópico sobre isso aqui faz um tempo.
A relação de todas as facções com o Estado é um morde-assopra que não tem fim. As cadeias só estão em pé porque não querem derrubar. E não é um sistema falido, ele vai muito bem. Nunca houve intenção de ressocializar, reinserir na sociedade etc. Tudo conversa furada.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por carimbass Ter Jan 03, 2017 6:36 pm

As imagens chocam, concordo que só os mais fortes sobrevivem mas não to nem aí. É melhor ter 50 Bandidos F*** Vivos do que 100 Bandidos Vivos (50  F*** + 50 Meia Boca ). Alguém aqui já assistiu prision break? Tem uma temporada que se passa em uma prisão no Panamá que nem a polícia tinha coragem de entrar, os caras se matavam lá dentro e tava tudo certo... Por mim podiam criar uma ilha Prisão no meio do Mar e soltar os Malucos lá dentro, deixava solto mesmo, ficava lá até morrer...

Última edição por allexcosta em Qua Jan 04, 2017 10:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavreado chulo)

carimbass
Membro

Mensagem por elson.arcos Qua Jan 04, 2017 2:14 am

point  Égua muleke!!! Xibata ó!! KKKKKKKK
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jan 04, 2017 9:44 am

Eu nem ia comentar neste tópico, mas só quero levantar o outro lado da moeda. Ok, alguns dizem que bandido pode se matar à vontade e tal. Mas dada a fragilidade do nosso sistema penal, não é nenhum absurdo pensar que nessa cadeia também havia inocentes que foram mortos, e isso é - pelo menos para mim - motivo de lamento. Tenho feito, desde agosto de 2016, um trabalho de capelania prisional e sei que a realidade dos nossos presídios é tenebrosa. Uma pena ver essa barbárie.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 04, 2017 10:05 am

Não só a cadeia, tudo aqui é tenebroso, hospitais, escolas, delegacias, casas de reabilitação, orgãos públicos no geral, enfim, nada funciona como deveria...
Só espero que agora não vire moda investirem na "qualidade" das cadeias em vez de investirem na outras esferas...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por rafacar Qua Jan 04, 2017 8:51 pm

Hoje em dia a culpa não é do preso violento - é do SISTEMA.

A culpa não é do motorista imprudente - é do ÁLCOOL.

A culpa não é do ladrão mau-caráter - é da POBREZA.

A culpa não é do assassino cruel - é das ARMAS.

A culpa não é do adolescente infrator perverso - é da DESIGUALDADE.

A retirada da responsabilidade pessoal dos ombros dos cidadãos, colocando-a em meras abstrações, é prato cheio para que ninguém mais se preocupe com NADA, já que a culpa sempre será de outra pessoa, ou, principalmente, de outra COISA.

Se a sociedade é formada por indivíduos - tal como o corpo humano é formado por células - não há como prosperar diante dessa cultura do vitimismo e da desresponsabilização de seus componentes individualmente considerados.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por Normando Neto Qui Jan 05, 2017 12:33 pm

Sério?

O estado não tem responsabilidade com os indivíduos sob sua custódia (presos)?

O álcool não tem influência nos acidentes de trânsito onde o motorista está alcoolizado?

A miséria e a desigualdade não influenciam em nada o ambiente social?

Pergunta scratch scratch
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jan 05, 2017 1:41 pm

Bom texto sobre o assunto, principalmente pelos dados:

http://brasil.elpais.com/brasil/2017/01/03/politica/1483466339_899512.html

"Atualmente o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo - 622.202 pessoas atrás das grades. Mas em algumas décadas o país pode superar Estados Unidos (2.217.000), China (1.657.812) e Rússia (644.237) se continuar a prender nesse ritmo. De acordo com o último Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), divulgado pelo Ministério da Justiça em abril de 2016, a taxa de aprisionamento no Brasil cresceu 67% entre 2004 e 2014. Segundo o estudo, o Brasil vai na contramão dos demais países com grande população carcerária, que vem diminuindo a taxa de prisões.

As condições de detenção aqui também são piores. De acordo com dados do International Centre for Prison Studies, dentre os países com maior população carcerária, o Brasil é o campeão de superlotação: a taxa de ocupação dos presídios aqui é de 147%. Nos Estados Unidos é de 102,7%, na Rússia de 82,2% e na China é desconhecida."
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por CG Qui Jan 05, 2017 2:31 pm

O Slayer previu esses acontecimentos:

CG
CG
Moderador

Mensagem por Coder Qui Jan 05, 2017 6:32 pm

Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas. 15825840_1481570985191166_5054492406496421387_n

REVOLTANTE: Um dos mortos na briga de facções em Manaus é Errailson Ramos de Miranda, preso em 2009 acusado de ESTUPRAR e MATAR a menina Maria Eduarda Feitosa dos Santos, de APENAS 4 ANOS de idade. Ele a matou a facadas, de foma cruel, bárbara, fria e dolorosa, sem direito algum a defesa.

Errailson respondia também por três assassinatos e tráfico de drogas. Errailson custava R$5.000,00 ao mês aos cofres públicos e agora sua família irá receber R$150.000,00 de indenização, a família da garotinha de 4 anos e as outras vítimas de Errailson não receberam nem os pêsames do estado.

Brasil é o país do politicamente correto e inversão de valores, meu sonho é que aqui um dia os direitos humanos pense também nos humanos direitos e não apenas em VAGABUNDOS, esse e alguns em Manaus foram mais que tarde!!

Vejam aqui esse e outros "santinhos" que foram assassinados:
http://amazonasatual.com.br/entre-mortos-no-compaj-oito-cumpriam-pena-por-estupro-assassinato-e-roubo/
Coder
Coder
Membro

Mensagem por SILVIAO Qui Jan 05, 2017 7:24 pm

Normando Neto escreveu:Sério?

O estado não tem responsabilidade com os indivíduos sob sua custódia (presos)?
Tem.Eles procuraram isso.Quer ser dono do proprio nariz,trabalhe,não roube,não mate,estupre,etc.

O álcool não tem influência nos acidentes de trânsito onde o motorista está alcoolizado?
Não beba.Simples.Bebeu,bateu,se fud#%@.

A miséria e a desigualdade não influenciam em nada o ambiente social?
Sim,mas não é desculpa para falta de vergonha na cara.Fosse assim todo rico seria bandidon

Pergunta scratch scratch
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por SILVIAO Qui Jan 05, 2017 7:28 pm

Isso tudo faz parte de um sistema,com muita "luz".
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por carimbass Qui Jan 05, 2017 10:38 pm

Bem que podia ter uma rebelião dessas por semana dessa forma ia virar nosso cotidiano e ninguém mais daria bola, tipo aquelas notícias de policial assassinado que a gente ver e nem se importa... Se morrerem uns 600 por semana rapidinho o sistema era aliviado....

carimbass
Membro

Mensagem por carimbass Qui Jan 05, 2017 10:58 pm

https://www.google.com/amp/oglobo.globo.com/brasil/governador-do-amazonas-determina-pagamento-de-indenizacao-familiares-de-detentos-mortos-20723724%3Fversao%3Damp?client=ms-android-samsung

Cara isso é  inconcebível,  em um trecho da matéria o Ministro fala que o Estado é responsável pela integridade física dos presos e que mesmo em caso de suicídio a familia tem direito a indenização.  E o cidadão que morre na rua?  Não é responsabilidade do estado também???  Eu hein...

"STF DETERMINOU INDENIZAÇÃO

Em março de 2016, o STF decidiu que o poder público tem o dever de indenizar a família de detento que morrer dentro do presídio, mesmo que seja caso de suicídio. Cabe a cada juiz definir o valor da indenização devida, dependendo do caso específico.

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse ao GLOBO nesse segunda-feira que o Estado é responsável pela integridade do preso.

— (As mortes são) resultado da não observância da Constituição Federal, que impõe ao Estado preservar a integridade física e moral do preso. Um dia, voltará ao convívio social. Ressocializado? Não. Embrutecido. Perde, em muito, a sociedade — afirmou.

O ministro lamentou que, no Brasil, as indenizações ainda demorem muito para ser concedidas em casos de tanta gravidade:

— A responsabilidade civil no Brasil ainda engatilha. Em país desenvolvido, seria consequência automática. Onde vamos parar? Nas penitenciárias, vinga a lei do mais forte. Que tristeza. E o pior: a sociedade quer vísceras. Não se avança culturalmente assim."

carimbass
Membro

Mensagem por Coder Sex Jan 06, 2017 9:38 am

Mais 30:

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2017/01/mais-de-30-presos-sao-mortos-na-penitenciaria-de-roraima-diz-sejuc.html
Coder
Coder
Membro

Mensagem por arturbmallmann Sex Jan 06, 2017 9:51 am

Cara... mesma selvageria: http://www.folhabv.com.br/noticia/Guerra-de-faccoes-deixa-33-mortos-em-presidio-em-Roraima/24142

vish, vai virar moda isto aí! se nao me engano ano passado aí em RR já haviam ocorrido 2 rebeliões com extermínios entre facções.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Coder Sex Jan 06, 2017 9:54 am

Mas colocar duas facções na mesma ala? Um dia iria dar m&#!@. É igual torcida organizada. São animais que não conseguem dividir o mesmo espaço sem um matar o outro...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 06, 2017 11:20 am

carimbass escreveu:https://www.google.com/amp/oglobo.globo.com/brasil/governador-do-amazonas-determina-pagamento-de-indenizacao-familiares-de-detentos-mortos-20723724%3Fversao%3Damp?client=ms-android-samsung

Cara isso é  inconcebível,  em um trecho da matéria o Ministro fala que o Estado é responsável pela integridade física dos presos e que mesmo em caso de suicídio a familia tem direito a indenização.  E o cidadão que morre na rua?  Não é responsabilidade do estado também???  Eu hein...

Enquanto discutem indenizações para presidiários, isso aconteceu a 100m da casa da minha mãe. Eu conhecia a moça.
http://globoplay.globo.com/v/5554736/
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Coder Sex Jan 06, 2017 11:22 am

^ Será que a família da moça irá receber a visita dos Direitos Humanos ou receber alguma indenização do estado?
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 06, 2017 11:34 am

Coder escreveu:^ Será que a família da moça irá receber a visita dos Direitos Humanos ou receber alguma indenização do estado?
A chance de isso acontecer é a mesma de eu ser o novo Papa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 06, 2017 11:49 am

carimbass escreveu:

Claro que é responsabilidade. Esse binômio "cidadão X detento" não tem sentido. Se o cara está sob custódia do Estado, é o Estado que tem inteira responsabilidade por garantir sua integridade física. Se está privado de liberdade, não há como ele garantir isso por sí mesmo.
Não podemos fortalecer a mentalidade punitivista do Estado, que é responsável por aumentar o encarceramento. Além de tudo, não resolve, já estamos carecas de saber disso. O que a gente vai fazer diante disso? Essa é a pergunta.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por carimbass Sex Jan 06, 2017 12:07 pm

Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:

Claro que é responsabilidade. Esse binômio "cidadão X detento" não tem sentido. Se o cara está sob custódia do Estado, é o Estado que tem inteira responsabilidade por garantir sua integridade física. Se está privado de liberdade, não há como ele garantir isso por sí mesmo.
Não podemos fortalecer a mentalidade punitivista do Estado, que é responsável por aumentar o encarceramento. Além de tudo, não resolve, já estamos carecas de saber disso. O que a gente vai fazer diante disso? Essa é a pergunta.

Respondi sua pergunta alguns posts acima, joga as vítimas da sociedade em uma ilha deserta e deixa eles se virarem por lá...

carimbass
Membro

Mensagem por AndréBurger Sex Jan 06, 2017 2:05 pm

^
Você acha que facções não tem poder para resgatar pessoas só por estarem em uma ilha?

AndréBurger
Membro

Mensagem por carimbass Sex Jan 06, 2017 2:10 pm

AndréBurger escreveu:^
Você acha que facções não tem poder para resgatar pessoas só por estarem em uma ilha?

Sei lá, coloca artilharia anti aérea, da um jeito.... Óbvio que sei que isso não é possível mas por mim se o cara fez m$%&, não dou a mínima essas facções podem ser comer vivos que pra não faz diferença...

carimbass
Membro

Mensagem por Coder Sex Jan 06, 2017 2:28 pm

carimbass escreveu:não dou a mínima essas facções podem ser comer vivos que pra não faz diferença...

As vezes me sinto diferente por não conseguir sentir o mínimo de pena desses vermes...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 06, 2017 2:30 pm

Coder escreveu:
As vezes me sinto diferente por não conseguir sentir o mínimo de pena desses vermes...

Não se sinta. A grande maioria não sente também. Nem pena, nem nada.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por SILVIAO Sex Jan 06, 2017 2:36 pm

Para quem tem dozinha,basta adotar um...levar pra casa,dar carinho,um set valvulado e um bom bass vintage...
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 06, 2017 2:48 pm

SILVIAO escreveu:Para quem tem dozinha,basta adotar um...levar pra casa,dar carinho,um set valvulado e um bom bass vintage...

De ironia em ironia, vamos para o buraco logo mais...
Bom fim de semana a todos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Groovin Sex Jan 06, 2017 2:51 pm

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/01/06/pelo-menos-33-presos-sao-encontrados-mortos-em-prisao-em-roraima.htm

Mais 33... ou menos 33, sei lá.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por Coder Sex Jan 06, 2017 2:59 pm

Quando eu tinha uns 11 anos invadiram minha casa e fiquei junto com meu pai no chão com uma arma apontada na cabeça. Os vagabundos levaram tudo e a unica coisa que pedia a Deus era para que minha mãe (que tinha saído um pouco antes) não chegasse a tempo e complicasse ainda mais a situação... Acho que peguei uma raiva tão grande e não consigo sentir pena alguma dessa raça... Tudo que meu pai conquistou durante anos de trabalho provavelmente foi vendido por algumas pedras e farinha...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por AndréBurger Sex Jan 06, 2017 3:05 pm

carimbass escreveu:

Sei lá,  coloca artilharia anti aérea,  da um jeito....  Óbvio que sei que isso não é  possível mas por mim se o cara fez m$%&,  não dou a mínima essas facções podem ser comer vivos que pra não faz diferença...

Ou seja, gaste-se o dinheiro que puder para formar presídios.
Sou a favor de um gasto mais racional.. Disseram que o Brasil tem a 4ª maior população carcerária e crescente, ou seja, cada vez mais grana pra essa área.

Ainda prefiro as soluções de investir em educação e um melhor nivelamento de renda na sociedade.
Ao meu ver, os caras que morrem aí viram um motivo, para por exemplo, o filho dele se voltar contra a sociedade/estado/população, repondo o ciclo de barbáries (desde roubos, assassinatos e por aí vai).

AndréBurger
Membro

Mensagem por carimbass Sex Jan 06, 2017 3:14 pm

AndréBurger escreveu:
carimbass escreveu:

Sei lá,  coloca artilharia anti aérea,  da um jeito....  Óbvio que sei que isso não é  possível mas por mim se o cara fez m$%&,  não dou a mínima essas facções podem ser comer vivos que pra não faz diferença...

Ou seja, gaste-se o dinheiro que puder para formar presídios.
Sou a favor de um gasto mais racional.. Disseram que o Brasil tem a 4ª maior população carcerária e crescente, ou seja, cada vez mais grana pra essa área.

Ainda prefiro as soluções de investir em educação e um melhor nivelamento de renda na sociedade.
Ao meu ver, os caras que morrem aí viram um motivo, para por exemplo, o filho dele se voltar contra a sociedade/estado/população, repondo o ciclo de barbáries (desde roubos, assassinatos e por aí vai).

Ou seja, são vítimas da sociedade... Uma pena mesmo, tomara que um dia você não passe pelo que o Coder passou...

carimbass
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 06, 2017 3:16 pm

^ O possível filho do vagabundo já iria se voltar contra a sociedade com o pai dele morto ou não.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 06, 2017 3:58 pm

Coder escreveu:Quando eu tinha uns 11 anos invadiram minha casa e fiquei junto com meu pai no chão com uma arma apontada na cabeça. Os vagabundos levaram tudo e a unica coisa que pedia a Deus era para que minha mãe (que tinha saído um pouco antes) não chegasse a tempo e complicasse ainda mais a situação... Acho que peguei uma raiva tão grande e não consigo sentir pena alguma dessa raça... Tudo que meu pai conquistou durante anos de trabalho provavelmente foi vendido por algumas pedras e farinha...

Compreendo totalmente. Mas, com todo respeito à sua dor, a realidade é muito mais complexa e os problemas sociais não vão desaparecer com um simples extermínio de populações, como sugerem aqui. Se fosse assim, já teríamos conseguido, porque o que morre de gente nessa toada não é bolinho, não.
Estou pesquisando sobre isso ultimamente, por conta do ocorrido, e achei essa palestra de uma professora que estuda o PCC, a Camila Caldeira Nunes Dias. Deem uma olhada:

Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por AndréBurger Sex Jan 06, 2017 4:03 pm

Breno_Barnabe escreveu:^ O possível filho do vagabundo já iria se voltar contra a sociedade com o pai dele morto ou não.
Com tanta convicção, lhe faço uma pergunta: tem que prendê-lo, torturá-lo ou eliminá-lo?

AndréBurger
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 06, 2017 4:23 pm

AndréBurger escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:^ O possível filho do vagabundo já iria se voltar contra a sociedade com o pai dele morto ou não.
Com tanta convicção, lhe faço uma pergunta: tem que prendê-lo, torturá-lo ou eliminá-lo?
Não entendi. Nas condições de hoje ou nas condições hipotéticas de poder mudar alguma coisa?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo