Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas.
+14
rafacar
Edu Fettermann
carimbass
Willian Casagrande
Raul S.
fheliojr
Normando Neto
elson.arcos
arturbmallmann
CG
Coder
Breno_Barnabe
Claudio
gpraxedes
18 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Rebelião em presídios de Manaus - Mortes bárbaras e fugas.
AndréBurger escreveu:Com tanta convicção, lhe faço uma pergunta: tem que prendê-lo, torturá-lo ou eliminá-lo?Breno_Barnabe escreveu:^ O possível filho do vagabundo já iria se voltar contra a sociedade com o pai dele morto ou não.
Só pode escolher uma opção?
carimbass- Membro
Enquanto isso, Fernandinho Beira Mar e Sérgio Cabral estão numa nice...
fheliojr- Membro
Essas coisas acontecem ha um bom tempo... um dos grandes problemas de hoje é que esses "caras" têm acesso a telefones, computadores e tudo mais. No mesmo dia das mortes aqui em Roraima já tinham videos de todas as atrocidades praticadas nas "vinganças" aqui e no Amazonas também, em tudo quanto é grupo, telefone, de adultos, crianças... em fim. Tempos loucos esses.
elson.arcos- Membro
Pode deixar, eu faço a vez deles (dos mimimizeiros):Claudio escreveu:Quanto as mortes nessa rebelião, eu prefiro me abster de comentar. O que eu penso vai acabar atraindo pra cá a turma do mimimi, e eu não estou a fim disso!
[mimimizeiros mode on]
-Coitadinhos, é culpa do sistema, não tiveram oportunidade, entram lá mocinhos inocentes e saem bandidos perigosos, precisam de melhores condições, precisam de oportunidade de trabalho e educação, não julgueis, foi falta de oportunidade na vida, cresceram pobres, os pais eram pobres, só tiveram maus exemplos na comunidade onde nasceram, tem traumas não trabalhados, coitados estão amontoados sem nenhuma condição decente, não tiveram família estruturada, cadê os direitos humanos, etc. etc. etc.
[mimimizeiros mode off]
"Não julgueis" é campeã das redes sociais (principalmente o Face) e usam o jargão pra tudo: roubo, adultério, estupro, mal humor, depressão, acidente de trânsito, encarceramento, homicídio, pedofilia, zoofilia, corrupção, charlatanismo, caixa 2, essas coisas.
Moshe Bar Elohim- Membro
Eu sou a favor de que um preso trabalhe para pagar o dolo cometido, mas no Brasil isso será um sonho distante.
gpraxedes- Membro
Alguém já até disse uma vez: seria melhor o preso pagar os danos causados às famílias das e/ou as vítimas e não à sociedade como um todo. Algumas penas, dependendo do caso, se pagam com cestas básicas ou serviços comunitários e a família da vítima ou a própria vítima fica à míngua. É mais um caso de injustiça da lei.gpraxedes escreveu:Eu sou a favor de que um preso trabalhe para pagar o dolo cometido, mas no Brasil isso será um sonho distante.
Moshe Bar Elohim- Membro
gpraxedes escreveu:Eu sou a favor de que um preso trabalhe para pagar o dolo cometido, mas no Brasil isso será um sonho distante.
Essa seria a solução,que cada preso trabalhe para se sustentar,pagar sua divida com o estado,com as vitimas,aprender uma profissão,gerar riqueza.Teria disputa entre empresas para administrar o sistema prisional...
Mas parece que por aqui,preso trabalhar é contra os direitos humanos .
SILVIAO- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2