Novatos usando nome de pessoas consagradas
+19
arturbmallmann
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
Edu Fettermann
siodoni
bruno the manager
Breno_Barnabe
edumerino
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
Claudio Mengarda
HenriqueBessa
Mauricio Luiz Bertola
Coder
SILVIAO
Rafael Cordeiro
Rico
Claudio
allexcosta
23 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Novatos usando nome de pessoas consagradas
Eu acho isso um absurdo...
Existe um cara artilheiro de Copa do Mundo e um dos maiores atacantes da história chamado Ronaldo, aí vem outro cara e usa o mesmo nome, quando poderia usar Cristiano Ronaldo ou sei lá.
Armandinho é um dos maiores músicos do Brasil já faz o quê? Uns 40 ou 50 anos? Aí vem um cantor novato de reggae e se lança como Armandinho.
O Funk é um estilo antigo. Aí nego faz uma batida escrota com umas letras bizarras e chama de Funk.
Nunca vou entender. E o pior é que a gente precisa ficar explicando de quem a gente tá falando. Dia desses tava falando de música com um pessoal e mencionei o João Bosco. Alguém ouviu e falou "esse aí é bom mesmo, gosto da música tal" e começou a cantar esses demônio de balada e carro. Quando me toquei que era uma p^%$ de uma dupla chamada João Bosco e Vinícius. Caramba brother, mesmo que você se chame João Bosco e vire artista, invente outro nome, sei lá...
Já pensou nego iniciar carreira se chamando Elis Regina ou Michael Jackson? Tem cabimento isso?
Existe um cara artilheiro de Copa do Mundo e um dos maiores atacantes da história chamado Ronaldo, aí vem outro cara e usa o mesmo nome, quando poderia usar Cristiano Ronaldo ou sei lá.
Armandinho é um dos maiores músicos do Brasil já faz o quê? Uns 40 ou 50 anos? Aí vem um cantor novato de reggae e se lança como Armandinho.
O Funk é um estilo antigo. Aí nego faz uma batida escrota com umas letras bizarras e chama de Funk.
Nunca vou entender. E o pior é que a gente precisa ficar explicando de quem a gente tá falando. Dia desses tava falando de música com um pessoal e mencionei o João Bosco. Alguém ouviu e falou "esse aí é bom mesmo, gosto da música tal" e começou a cantar esses demônio de balada e carro. Quando me toquei que era uma p^%$ de uma dupla chamada João Bosco e Vinícius. Caramba brother, mesmo que você se chame João Bosco e vire artista, invente outro nome, sei lá...
Já pensou nego iniciar carreira se chamando Elis Regina ou Michael Jackson? Tem cabimento isso?
allexcosta- Administrador
Re: Novatos usando nome de pessoas consagradas
^
Além disso ainda tem a bizarrice dos genéricos, tipo:
Jorge Vercilo, genérico do Djavan
Maurício Pessoa, genérico do Chico Buarque
Maria Rita, genérico da própria mãe
Cláudio Zoli, genérico dele mesmo
Angra, genérico do Iron Maiden... e por aí vai.
Claudio- Membro
^ Isso eu nem ligo.
Copiar é normal dentro da arte. Só arrume um nome novo ué...
Cláudio Zoli genérico dele mesmo foi boa.
Copiar é normal dentro da arte. Só arrume um nome novo ué...
Cláudio Zoli genérico dele mesmo foi boa.
Rico- Eterno Colaborador
De todos o mais bizarro é o Vercilo...
O exemplo do jogador não me incomoda porque nunca suportei o Ronaldo ou o Neymar, mas se aparecesse um novo Messi...
Pior são apelidos escrotos... Tinga, Pikachu, Catê, Xuxunegger (aquela besta do Iranildo) e por ai vai.
Achei muito estranho quando surgiu a Daniella Mercury, mas como o trabalho dela era ok, acabei acostumando.
O exemplo do jogador não me incomoda porque nunca suportei o Ronaldo ou o Neymar, mas se aparecesse um novo Messi...
Pior são apelidos escrotos... Tinga, Pikachu, Catê, Xuxunegger (aquela besta do Iranildo) e por ai vai.
Achei muito estranho quando surgiu a Daniella Mercury, mas como o trabalho dela era ok, acabei acostumando.
Rico- Eterno Colaborador
João Bosco & Vinícius já me enganaram também. Que decepção quando descobri do que realmente se tratava.
Agora, o Angra é no máximo um genérico do Helloween. Não vejo como genérico do Maiden.
Agora, o Angra é no máximo um genérico do Helloween. Não vejo como genérico do Maiden.
Rafael Cordeiro- Membro
A banda Angra original,era bem legal,tinha umas mesclas com ritimos brasileiros,mas a fama e o mercado estragaram esse conceito.Sinto o mesmo em relação ao DT.
SILVIAO- Membro
Nunca me conformei com esse tal Armandinho (do Reggae)...
Coder- Membro
Pô Claudião, conheço o Claudinho Zoli, o cara é gente boa...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Rafael Cordeiro escreveu:
[zoeira]
Helloween = genérico do Iron Maiden... aí o Angra é o genérico do genérico...
[/zoeira]
Agora... é realmente ridículo o cara adotar um nome artístico já consagrado... é muita falta de bom senso, pra dizer o mínimo...
Rico escreveu:Achei muito estranho quando surgiu a Daniella Mercury, mas como o trabalho dela era ok, acabei acostumando.
Só que o nome verdadeiro dela é Daniela Mercuri. Ela só trocou uma letra pra ficar mais comercial. E apesar do Freddie (cujo nome verdadeiro não é Mercury) ser bem mais menina que ela, ninguém confunde os dois.
Galera, Armandinho é um dos principais cantores de Reggae do sul do país, não desmereçam o trabalho dele, tenho certeza que ele não sabia do nome do Afamado Guitarrista na hora de utilizar esse nome, tal que deve ter sido utilizado em toda adolescência, logo não haveria motivo de mudar, afinal, são estilos totalmente diferentes. A música dele é muito boa e já passa dos 10 anos de carreira com bastante gravações undergrouds além das conhecidas por vocês.
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Galera, Armandinho é um dos principais cantores de Reggae do sul do país, não desmereçam o trabalho dele.
O debate não é sobre a qualidade do artista, mas sobre ele se valer de um nome consagrado para atrair atenção para o seu trabalho.
Allex foi cirúrgico quando perguntou sobre um novo Michael jackson.
Rafael Cordeiro- Membro
allexcosta escreveu:Rico escreveu:Achei muito estranho quando surgiu a Daniella Mercury, mas como o trabalho dela era ok, acabei acostumando.
Só que o nome verdadeiro dela é Daniela Mercuri. Ela só trocou uma letra pra ficar mais comercial. E apesar do Freddie (cujo nome verdadeiro não é Mercury) ser bem mais menina que ela, ninguém confunde os dois.
Sim... Ele era mais menina que ela e o contrário tb, rsrsrs..
Eu achava estranho porque ouvi falar dela meses antes de ouvir a música. Eu até achava que ela cantava rock. Ingenuidade minha...
Última edição por Rico em Qua Jan 18, 2017 3:11 pm, editado 1 vez(es)
Rico- Eterno Colaborador
Nem sei quem é esse Armandinho aí. Só conheço o Armandinho Macedo.
Ronaldo tinha um em cada esquina no começo dos anos 2000. Eu era criança na época e na minha sala tinha 2, na do lado mais algum, na outra mais outro...
Ronaldo tinha um em cada esquina no começo dos anos 2000. Eu era criança na época e na minha sala tinha 2, na do lado mais algum, na outra mais outro...
Willian Casagrande- Membro
Interessante o tópico...
pedrohenrique.astronauta- Membro
Pior é fazer parecer que você é filho de pai famoso...
Eu achava que o Mumuzinho era filho do Mussum! Ai não dá...
edumerino- Membro
edumerino escreveu:Pior é fazer parecer que você é filho de pai famoso...
Ué! Como assim??? O Zé Roela não é filho do Mussum???!!!
Rico- Eterno Colaborador
Rafael Cordeiro escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Galera, Armandinho é um dos principais cantores de Reggae do sul do país, não desmereçam o trabalho dele.
O debate não é sobre a qualidade do artista, mas sobre ele se valer de um nome consagrado para atrair atenção para o seu trabalho.
Allex foi cirúrgico quando perguntou sobre um novo Michael jackson.
Rafael, foi neste sentido que disse que duvido que o Armandinho Reggae da Brava use este nome para ganhar influência sobre o nome do Armandinho Guitarrista. O nome dele é Armando, as pessoas chamam ele de Armandinho desde a infância, iniciou a carreira com este nome em sua juventude e ficou conhecido como tal.
Claudio Mengarda- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pô Claudião, conheço o Claudinho Zoli, o cara é gente boa...
Eu também conheço ele... mas isso não o isenta de ser genérico de si mesmo. A cada show que assisto, ele vem com uma versão diferente de Noite do Prazer e A Namoradeira.
edumerino escreveu:
Putz, pior que eu também achava que ele era filho do Mussum, e irmão do ator Antônio Carlos JR.
Claudio- Membro
Willian Casagrande escreveu:Nem sei quem é esse Armandinho aí. Só conheço o Armandinho Macedo.
https://www.youtube.com/watch?v=Di1-arw__78
Uma das músicas que eu mais gosto, ele tem vários cds no mainstream e alguns underground.
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda- Membro
Puxa, que letra supimpa!
Coder- Membro
Coder escreveu:Puxa, que letra supimpa!
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Galera, Armandinho é um dos principais cantores de Reggae do sul do país, não desmereçam o trabalho dele, tenho certeza que ele não sabia do nome do Afamado Guitarrista na hora de utilizar esse nome, tal que deve ter sido utilizado em toda adolescência, logo não haveria motivo de mudar, afinal, são estilos totalmente diferentes. A música dele é muito boa e já passa dos 10 anos de carreira com bastante gravações undergrouds além das conhecidas por vocês.
Você não entendeu. O papo não tem nada a ver com qualidade.
Já que o cara é conhecido como Armandinho desde criança, custa nada colocar o "Silveira" no nome artístico, já que existe um artista consagrado com o nome "Armandinho". Pura questão de bom senso.
Quando vi o tópico, achei que era sobre usuários novatos do fórum querendo usar nome de baixistas famosos.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Quando vi o tópico, achei que era sobre usuários novatos do fórum querendo usar nome de baixistas famosos.
2!
bruno the manager- Membro
E a dupla sertaneja Tom e Arnaldo.
É pra cair o c* da bunda mesmo.
É pra cair o c* da bunda mesmo.
allexcosta escreveu:
Já que o cara é conhecido como Armandinho desde criança, custa nada colocar o "Silveira" no nome artístico, já que existe um artista consagrado com o nome "Armandinho". Pura questão de bom senso.
Tá, mas vamos lá... fora do meio musical, de quem vive e pesquisa música, o Armandinho "verdadeiro" é realmente consagrado? De forma que surgindo um novo soaria oportunismo?
^Olha, eu não conheço o Armandinho guitarrista, mas conheço o Armandinho reggeiro. Não vejo isso como oportunismo.
Claudio Mengarda- Membro
allexcosta escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Galera, Armandinho é um dos principais cantores de Reggae do sul do país, não desmereçam o trabalho dele, tenho certeza que ele não sabia do nome do Afamado Guitarrista na hora de utilizar esse nome, tal que deve ter sido utilizado em toda adolescência, logo não haveria motivo de mudar, afinal, são estilos totalmente diferentes. A música dele é muito boa e já passa dos 10 anos de carreira com bastante gravações undergrouds além das conhecidas por vocês.
Você não entendeu. O papo não tem nada a ver com qualidade.
Eu entendi Alex, o que me refiro é o fato de não haver semelhança entre os estilos individuais de cada um, além de novamente dizer que o Armandinho daqui em momento algum quis se aproveitar da fama do outro. Depois da carreira consumada é obvio que ele não mudaria o nome observando que existe outro cara com a mesma nomeclatura artística.
Claudio Mengarda- Membro
Não teve o lance do Jorge Ben que virou Jorge Benjor pra evitar confundir com o George Benson?
Já no caso de uma dupla dessas tipo João Bosco e Vinicius meu desejo é que os direitos autorais deles vão todos para os consagrados já e nunca o contrário!!
Já eu gosto do som dele exatamente por isso tem identidade e ele sempre soa diferente ao vivo.
Vi recentemente u show dele em trio aqui que achei muito f***. Só ele de guitar e voz, baixo e batera e quebraram tudo.
Já no caso de uma dupla dessas tipo João Bosco e Vinicius meu desejo é que os direitos autorais deles vão todos para os consagrados já e nunca o contrário!!
Claudio escreveu:
Eu também conheço ele... mas isso não o isenta de ser genérico de si mesmo. A cada show que assisto, ele vem com uma versão diferente de Noite do Prazer e A Namoradeira.
Já eu gosto do som dele exatamente por isso tem identidade e ele sempre soa diferente ao vivo.
Vi recentemente u show dele em trio aqui que achei muito f***. Só ele de guitar e voz, baixo e batera e quebraram tudo.
Fernando Zadá- Moderador
Claudio escreveu:^
Jorge vercilo não parece Djavan...
O resto sim...
Ri litros aqui com Cláudio Zoli...
Minha contribuição é Cláudia desafinada Leitte de Ivete Sangalo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Edu Fettermann escreveu:allexcosta escreveu:
Tá, mas vamos lá... fora do meio musical, de quem vive e pesquisa música, o Armandinho "verdadeiro" é realmente consagrado? De forma que surgindo um novo soaria oportunismo?
Com certeza não é tão conhecido,não! É um artista de extremo sucesso, porém regional. Com certeza na década de 90 no sul do país o reggeiro sequer imaginava de que existia um artista de mesmo pseudônimo.
Claudio Mengarda escreveu:^Olha, eu não conheço o Armandinho guitarrista, mas conheço o Armandinho reggeiro. Não vejo isso como oportunismo.
Conheci Armandinho da Guitarra Baiana através de buscas pelo nome Armandinho(o reggeiro).
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Edu Fettermann escreveu:allexcosta escreveu:
Com certeza não é tão conhecido,não! É um artista de extremo sucesso, porém regional. Com certeza na década de 90 no sul do país o reggeiro sequer imaginava de que existia um artista de mesmo pseudônimo.Claudio Mengarda escreveu:^Olha, eu não conheço o Armandinho guitarrista, mas conheço o Armandinho reggeiro. Não vejo isso como oportunismo.
Conheci Armandinho da Guitarra Baiana através de buscas pelo nome Armandinho(o reggeiro).
Engraçado que poderia soar oportunismo do baiano em cima do reggeiro se visto do nosso ponto de vista haha
Claudio Mengarda- Membro
^
Armandinho - Guitarra
A diferença do início da carreira é gritante... esse Armandinho eu conheço desde pequeno... agora o do sul...
Armandinho - Guitarra
A diferença do início da carreira é gritante... esse Armandinho eu conheço desde pequeno... agora o do sul...
^ Esse Armandinho do Sul fez uma meia-dúzia de shows no Circo Voador aqui no Rio, cantando sempre a mesma música e depois desapareceu. O refrâo era meio chato, algo do tipo "quando Deus te desenhou ele estava alguma-coisa", a galera só sabia esse trecho!
Mas quando ele surgiu, eu achei que fosse filho do Armandinho da Bahia.
Claudio- Membro
arturbmallmann escreveu:Edu Fettermann escreveu:allexcosta escreveu:
Com certeza não é tão conhecido,não! É um artista de extremo sucesso, porém regional. Com certeza na década de 90 no sul do país o reggeiro sequer imaginava de que existia um artista de mesmo pseudônimo.
Como assim? Vocês estão loucos? hahaha Armandinho é artista regional?
Dentro do assunto, alguém sabe se é necessário registrar o nome artístico em Marcas e Patentes, como acontece com os nomes de banda? Provavelmente não, né?
joabi- Eterno Colaborador
Pergunta: o Armandinho guitarrista e esse outro... Se os dois tem em comum o nome, que fazer? Eu não posso usar meu nome porque alguém já o usa?? Armando já foi um nome comum, e Armandinho é só uma forma carinhosa...
Pior é com jogador... A quantidade de Romarios que tem por aí... E se um deles despontar, que faz??
Isso é diferente de eu resolver iniciar uma carreira musical, por exemplo, e me auto apelidar Beethoven...
Pior é com jogador... A quantidade de Romarios que tem por aí... E se um deles despontar, que faz??
Isso é diferente de eu resolver iniciar uma carreira musical, por exemplo, e me auto apelidar Beethoven...
Rico- Eterno Colaborador
Claudio escreveu:^ Esse Armandinho do Sul fez uma meia-dúzia de shows no Circo Voador aqui no Rio, cantando sempre a mesma música e depois desapareceu. O refrâo era meio chato, algo do tipo "quando Deus te desenhou ele estava alguma-coisa", a galera só sabia esse trecho!
Por sinal...a música não tem muito sentido! Pelo menos pra mim...
"Quando Deus te desenhou ele estava NAMORANDO na beira do mar!"
Deus namorando?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Deixa Deus, como o nome diz, ele manda na p**** toda, se ele quer namorar, deixa o cara!Juninho Sampaio escreveu:Claudio escreveu:^ Esse Armandinho do Sul fez uma meia-dúzia de shows no Circo Voador aqui no Rio, cantando sempre a mesma música e depois desapareceu. O refrâo era meio chato, algo do tipo "quando Deus te desenhou ele estava alguma-coisa", a galera só sabia esse trecho!
Por sinal...a música não tem muito sentido! Pelo menos pra mim...
"Quando Deus te desenhou ele estava NAMORANDO na beira do mar!"
Deus namorando?
Breno_Barnabe- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
Deus namorando?
Zeus teve um filho semi-deus com uma humana. Tudo é possível...
Willian Casagrande- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Poxa turma, virou massacre ao coitado do cara que canta reggae isso aqui?
Claudio Mengarda- Membro
Mas o que ele faz pode ser considerado Reggae? Pergunto isso pq vejo bastante bandas modinhas fazendo músicas com guitarrinha wha e se vendendo como banda Reggae...
Coder- Membro
Quem que falou em oportunismo? Eu não falei. Falei de bom senso.
E dizer que Armandinho não é conhecido? Fala sério... O cara é um dos fundadores da Cor do Som. Famoso na Europa, já tocou com Deus e o mundo.
Sei lá em que mundo vocês vivem também.
E dizer que Armandinho não é conhecido? Fala sério... O cara é um dos fundadores da Cor do Som. Famoso na Europa, já tocou com Deus e o mundo.
allexcosta escreveu:Quem que falou em oportunismo? Eu não falei. Falei de bom senso.
Mas... Por que o Armandinho do Reggae tem de ter bom senso pra ser Armandinho e a Daniella nao tem de ter para ser Mercury?
Rico- Eterno Colaborador
Desista Allex!
Aqui existe muita gente do e é esperado que muitas pessoas não escutem outros estilos de música. Porém, isso não é 100%.
Aliás, tenho que pedir desculpas antecipadamente, pois qualquer comentário que você faça atualmente aqui no fórum, tem machucado algumas pessoas, então ao que se sentirem magoadinhos, lamento!
Quanto ao assunto abordado pelo início do tópico, foi apenas falando dos nomes de pessoas consagradas.
Voltemos!
Aqui existe muita gente do e é esperado que muitas pessoas não escutem outros estilos de música. Porém, isso não é 100%.
Aliás, tenho que pedir desculpas antecipadamente, pois qualquer comentário que você faça atualmente aqui no fórum, tem machucado algumas pessoas, então ao que se sentirem magoadinhos, lamento!
Quanto ao assunto abordado pelo início do tópico, foi apenas falando dos nomes de pessoas consagradas.
Voltemos!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Coder escreveu:Mas o que ele faz pode ser considerado Reggae? Pergunto isso pq vejo bastante bandas modinhas fazendo músicas com guitarrinha wha e se vendendo como banda Reggae...
Tá cheio disso... É uma praga... Nada a ver com o Reggae que eu conheci e gosto bastante, inclusive.
Rico- Eterno Colaborador
Página 1 de 3 • 1, 2, 3