Novatos usando nome de pessoas consagradas
+19
arturbmallmann
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
Edu Fettermann
siodoni
bruno the manager
Breno_Barnabe
edumerino
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
Claudio Mengarda
HenriqueBessa
Mauricio Luiz Bertola
Coder
SILVIAO
Rafael Cordeiro
Rico
Claudio
allexcosta
23 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Novatos usando nome de pessoas consagradas
Rico escreveu:allexcosta escreveu:Quem que falou em oportunismo? Eu não falei. Falei de bom senso.
E dizer que Armandinho não é conhecido? Fala sério... O cara é um dos fundadores da Cor do Som. Famoso na Europa, já tocou com Deus e o mundo.
Sei lá em que mundo vocês vivem também.
Mas... Por que o Armandinho do Reggae tem de ter bom senso pra ser Armandinho e a Daniella nao tem de ter para ser Mercury?
Acredito que pelo fato de ser sobrenome...
Poderia ser Vânia Mercury, Maria Sangalo, Patrícia Leitte, mas nesse caso é Armandinho e não Armandinho bla bla bla...
Só uma opinião, pelo amor de Deus!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rico escreveu:Coder escreveu:Mas o que ele faz pode ser considerado Reggae? Pergunto isso pq vejo bastante bandas modinhas fazendo músicas com guitarrinha wha e se vendendo como banda Reggae...
Tá cheio disso... É uma praga... Nada a ver com o Reggae que eu conheci e gosto bastante, inclusive.
Por isso que as bandas de Reggae vem pra Salvador e pagam Pau, para o melhor cantor de reggae do brasil, que nunca apareceu num programa de TV nacional.
Apresento-lhe EDSON GOMES, o resto é balela...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rico escreveu:Mas... Por que o Armandinho do Reggae tem de ter bom senso pra ser Armandinho e a Daniella nao tem de ter para ser Mercury?
Cara, o nome artístico de Daniela não é Freddie Mercury.
É como Michael Jackson, Randy Jackson, Vanessa Jackson, etc... Problema nenhum.
Você tem alguma predileção especial pelo Freddie? Tudo bem, mas enxergue a lógica do negócio. Tipo, Rita Lee teria que mudar de nome por causa do Bruce Lee? Não né? Agora, aparecer um artista hoje chamado Bruce Lee complica, concorda?
Armandinho sempre foi o nome do cara. Aí chega um peão e também é Armandinho. Exatamente a mesma coisa...
Sério que é tão difícil de entender um argumento tão simples?
allexcosta- Administrador
Eu acredito que julgar sem conhecer a circunstância não é tão simples. Tá certo, hoje em dia com o fácil acesso a informação usar o nome alheio fica bem injustificável. Porém em épocas passadas é bem provável ter sido acidental.
Uma coisa é ter a mente aberta e conhecer diferentes artistas e estilos, outra coisa é ter que conhecer todos os artistas!
Alguém aí de cima conhece: João Chagas Leite, Cenair Maicá, Cesar Passarinho, João Luiz Corrêa, Mano Lima ...? Ou as bandas: Portal da Serra, Musical JM, Os Atuais, Corpo e Alma, Tchê Barbaridade, Os 4 Gaudérios... ?
Uma coisa é ter a mente aberta e conhecer diferentes artistas e estilos, outra coisa é ter que conhecer todos os artistas!
Alguém aí de cima conhece: João Chagas Leite, Cenair Maicá, Cesar Passarinho, João Luiz Corrêa, Mano Lima ...? Ou as bandas: Portal da Serra, Musical JM, Os Atuais, Corpo e Alma, Tchê Barbaridade, Os 4 Gaudérios... ?
arturbmallmann- Membro
allexcosta escreveu:Rico escreveu:Mas... Por que o Armandinho do Reggae tem de ter bom senso pra ser Armandinho e a Daniella nao tem de ter para ser Mercury?
Cara, o nome artístico de Daniela não é Freddie Mercury.
É como Michael Jackson, Randy Jackson, Vanessa Jackson, etc... Problema nenhum.
Você tem alguma predileção especial pelo Freddie? Tudo bem, mas enxergue a lógica do negócio. Tipo, Rita Lee teria que mudar de nome por causa do Bruce Lee? Não né? Agora, aparecer um artista hoje chamado Bruce Lee complica, concorda?
Armandinho sempre foi o nome do cara. Aí chega um peão e também é Armandinho. Exatamente a mesma coisa...
Sério que é tão difícil de entender um argumento tão simples?
Entao se aparecer um piloto chamado Luis Senna ou um jogador chamado Pablo Maradona tudo ok, porque é o sobrenome deles.
Sei lá... Armando é nome comum... Creia, curto mais a Cor do que o Queen, mas no momento em que o carinha lançou aquela musica xarope ele estava mais famoso no Brasil do que o Armandinho guitarrista, uma vez que A Cor do Som se apresenta esporadicamente e está sem conquistar as rádios a décadas.
Esse outro Armando toca guitarra?
Rico- Eterno Colaborador
arturbmallmann escreveu:Eu acredito que julgar sem conhecer a circunstância não é tão simples. Tá certo, hoje em dia com o fácil acesso a informação usar o nome alheio fica bem injustificável. Porém em épocas passadas é bem provável ter sido acidental.
Duvido muito.
Poxa, o cara foi Cristiano Ronaldo boa parte da carreira. Aí o Nazário aposenta e ele vira Ronaldo? Acho ridículo.
arturbmallmann escreveu:Alguém aí de cima conhece: João Chagas Leite, Cenair Maicá, Cesar Passarinho, João Luiz Corrêa, Mano Lima ...? Ou as bandas: Portal da Serra, Musical JM, Os Atuais, Corpo e Alma, Tchê Barbaridade, Os 4 Gaudérios... ?
Qual o argumento?
Se você ler o título do tópico de novo verá a palavra "consagradas".
Ninguém que você cita aí é consagrado.
Rico escreveu:Entao se aparecer um piloto chamado Luis Senna ou um jogador chamado Pablo Maradona tudo ok, porque é o sobrenome deles.
Não vejo problema algum. Inclusive o Bruno Senna é piloto. Não pode é ser idêntico. Um piloto novato chamado Ayrton Senna seria normal pra você?
Aqui sao consagrados.. banda portal, tche garotos, os atuais entre outros grupos já chegaram a ter grande exposição em novelas ou em programas na tv em diferentes épocas.Mas nao por isto o brasil inteiro vai reconhecer estes nomes. No sul pouquíssima gente reconhecerá alguns nomes considerados grandes nomes do axé, arrocha, pagode,mpb etc..
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Aqui sao consagrados..
Armandinho é consagrado no Brasil inteiro há meio século. Bem diferente.
arturbmallmann escreveu:Eu acredito que julgar sem conhecer a circunstância não é tão simples. Tá certo, hoje em dia com o fácil acesso a informação usar o nome alheio fica bem injustificável. Porém em épocas passadas é bem provável ter sido acidental.
Baah, dançamos muito disso nos bailes daqui, e não conheço ninguém que não tenha ouvido ou não saiba da existencia desses caras, pra mim isso é ser consagrado, agora Armandinho da guitarra baiana já é mais complicado, as pessoas daqui nem sabem quem é esse cara, e provavelmente diriam, invejoso copiando o nome do Mané da Brava.
Acho que esta questão de conhecer tal artista é muito regional, tenho certeza que vocês da parte superior do Brasil não conheçam metade do que é ouvido aqui.
Claudio Mengarda- Membro
arturbmallmann escreveu:Aqui sao consagrados.. banda portal, tche garotos, os atuais entre outros grupos já chegaram a ter grande exposição em novelas ou em programas na tv em diferentes épocas.Mas nao por isto o brasil inteiro vai reconhecer estes nomes. No sul pouquíssima gente reconhecerá alguns nomes considerados grandes nomes do axé, arrocha, pagode,mpb etc..
´[2]'
Claudio Mengarda- Membro
allexcosta escreveu:Quem que falou em oportunismo? Eu não falei. Falei de bom senso.
E dizer que Armandinho não é conhecido? Fala sério... O cara é um dos fundadores da Cor do Som. Famoso na Europa, já tocou com Deus e o mundo.
Sei lá em que mundo vocês vivem também.
Alex, a gente vive num mundo à parte. Você também. Você é um cara que vive música há 30 anos, nasceu na Bahia, também já tocou em tudo que é lugar. Eu conheço Armandinho. Mas conheço porque fui atrás de conhecer. Perguntei no grupo da minha família no WhatsApp quem conhecia Armandinho e apenas meu tio perguntou se eu estava falando do guitarrista. E olha que são todos pessoas de bom nível de escolaridade, viajados e tal. É uma questão de exposição ao artista. Eu, quando garoto, ouvia Luiz Melodia e Maria Bethania o dia inteiro porque meu pai curtia. Minha esposa conhece de nome, mas não sabe dizer quem está cantando se eu botar um disco deles para tocar. Cultura musical só adquire quem busca. Quem vive de rádio e YouTube só vai ficar na superfície do mainstream mesmo.
Eu não quis dizer que o Armandinho original não é conhecido. É claro que ele é conhecido (apesar de que ser conhecido na Europa e ser desconhecido no Brasil é relativamente comum para vários artistas por aqui). Só quis perguntar se justificaria esse barulho todo.
^ Que barulho?
Foi um exemplo entre outros tantos. Mas teve gente que se doeu por causa do Armandinho B e começou a celeuma.
Foi um exemplo entre outros tantos. Mas teve gente que se doeu por causa do Armandinho B e começou a celeuma.
Vídeo de 2013
Apresentação de 1968 :
Eu penso assim ,a partir do momento que estou atuando profissionalmente e uso um nome artístico ,devo verificar se o mesmo não pertence à outro artista,empresa,banda .Não importa se meus amigos e parentes não conhecem,minha obrigação ética é está.
Alguém aí se imagina abrindo uma loja Casas Bahia ,ou uma lanchonete McDOnalds,ou uma Microsoft ,Apple ,uma luthieria Fender ??Claro que não .
Apresentação de 1968 :
Eu penso assim ,a partir do momento que estou atuando profissionalmente e uso um nome artístico ,devo verificar se o mesmo não pertence à outro artista,empresa,banda .Não importa se meus amigos e parentes não conhecem,minha obrigação ética é está.
Alguém aí se imagina abrindo uma loja Casas Bahia ,ou uma lanchonete McDOnalds,ou uma Microsoft ,Apple ,uma luthieria Fender ??Claro que não .
Última edição por SILVIAO em Qui Jan 19, 2017 12:36 am, editado 1 vez(es)
SILVIAO- Membro
allexcosta escreveu:^ Que barulho?
Me referi ao tópico todo. Realmente, não me passou a ideia de exemplo, mas agora entendi.
Acho que ninguém se doeu por causa do Armando B, foi apenas a vista de um ponto
Claudio Mengarda- Membro
SILVIAO escreveu:
É justamente por isso que perguntei anteriormente sobre a questão de marcas e patentes. Se o Armandinho guitarrista detém esse nome como Marca Registrada, por lei ninguém mais pode usar. Existe até mesmo uma coisa chamada Marca Notória, quando um nome é muito conhecido. Ninguém pode, por exemplo, registrar uma fábrica de calçados chamada "Naique", ou algo assim. Esse tipo de nome não entra nem em processo de registro, porque entra no caso de marca notória.
joabi- Eterno Colaborador
Juninho Sampaio escreveu:
Aqui existe muita gente do e é esperado que muitas pessoas não escutem outros estilos de música. Porém, isso não é 100%.
Pô Juninho, o Armandinho transcende gêneros musicais. É impossível hoje alguém em idade adulta não ter pelo menos escutado falar no nome do Armandinho. Não conhecer o trabalho dele e as músicas ainda vá lá, agora... dizer que não faz idéia de quem seja aí já é alienação ao extremo!
Claudio- Membro
Eu entendi o ponto, mas continuo sem concordar. No exemplo dos pilotos, tem mais cara de oportunismo e falta de bom senso, um piloto chamado Paulo Senna ou Antonio Piquet (desde que não seja parente) do que pilotos chamados somente Ayrton ou Nelson.
E sinceramente??? Duvido muito que o Armandinho B tenha sequer lembrado da existência do Armandinho A.
Aberração seria se ele chamasse Roberto Carlos.
E sinceramente??? Duvido muito que o Armandinho B tenha sequer lembrado da existência do Armandinho A.
Aberração seria se ele chamasse Roberto Carlos.
Rico- Eterno Colaborador
Claudio escreveu:Juninho Sampaio escreveu:
Aqui existe muita gente do e é esperado que muitas pessoas não escutem outros estilos de música. Porém, isso não é 100%.
Pô Juninho, o Armandinho transcende gêneros musicais. É impossível hoje alguém em idade adulta não ter pelo menos escutado falar no nome do Armandinho. Não conhecer o trabalho dele e as músicas ainda vá lá, agora... dizer que não faz idéia de quem seja aí já é alienação ao extremo!
Claudio, eu conheci gente que jurava nunca ter ouvido falar em Lennon... Imagina o Armandinho...
Saindo do nosso mundo musical, complica.
Rico- Eterno Colaborador
Claudio Mengarda escreveu:Acho que ninguém se doeu por causa do Armando B, foi apenas a vista de um ponto
Todavia truncado.
Rico escreveu:Eu entendi o ponto, mas continuo sem concordar.
Então tá. Chega uma hora que não dá mais pra argumentar.
allexcosta escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Acho que ninguém se doeu por causa do Armando B, foi apenas a vista de um ponto
Todavia truncado.Rico escreveu:Eu entendi o ponto, mas continuo sem concordar.
Então tá. Chega uma hora que não dá mais pra argumentar.
Mas... Quer saber??? Ah!!! Deixa pra lá...
Rico- Eterno Colaborador
[2]SILVIAO escreveu:
Edu Fettermann escreveu:
Alex, a gente vive num mundo à parte. Você também. Você é um cara que vive música há 30 anos, nasceu na Bahia, também já tocou em tudo que é lugar. Eu conheço Armandinho. Mas conheço porque fui atrás de conhecer. Perguntei no grupo da minha família no WhatsApp quem conhecia Armandinho e apenas meu tio perguntou se eu estava falando do guitarrista. E olha que são todos pessoas de bom nível de escolaridade, viajados e tal. É uma questão de exposição ao artista. Eu, quando garoto, ouvia Luiz Melodia e Maria Bethania o dia inteiro porque meu pai curtia. Minha esposa conhece de nome, mas não sabe dizer quem está cantando se eu botar um disco deles para tocar. Cultura musical só adquire quem busca. Quem vive de rádio e YouTube só vai ficar na superfície do mainstream mesmo.
Eu não quis dizer que o Armandinho original não é conhecido. É claro que ele é conhecido (apesar de que ser conhecido na Europa e ser desconhecido no Brasil é relativamente comum para vários artistas por aqui). Só quis perguntar se justificaria esse barulho todo.
Concordo integralmente. Eu perguntei ontem pra mim companheira se ela conhecia o Armandinho. Nunca ouviu falar. E olha que é escolarizada e etc., o que não quer dizer nada nesse sentido. É o tipo de coisa que se ouve se buscar mesmo, não tá disponível, assim como A Cor do Som não está. É diferente de um Chico, um Tom Zé, um Milton etc., que tão mais à mão e circulam entre os entendidos e os que não estão tão por dentro assim.
Quando o Naná morreu, eu fiquei de cara que muita gente (amiga minha) não sabia quem ele era. E olha que o Naná era (e é) mundialmente conhecido.
Willian Casagrande- Membro
Ja parou pra pensar ao contrário?allexcosta escreveu:E dizer que Armandinho não é conhecido? Fala sério... O cara é um dos fundadores da Cor do Som. Famoso na Europa, já tocou com Deus e o mundo.
Varias vezes aqui você disse não conhecia fulano ou ciclano, mesmo a pessoa sendo mundialmente conhecida.
Breno_Barnabe- Membro
Willian Casagrande escreveu:...
Quando o Naná morreu, eu fiquei de cara que muita gente (amiga minha) não sabia quem ele era. E olha que o Naná era (e é) mundialmente conhecido.
Muita gente não sabe nem quais são os estados do Nordeste! Veja la...Naná!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tenho um caso conhecido bem de perto que foi o avesso a cantora desse som ai de baixo se chama Maria Rita e estava lançando seu Cd e já fazendo show em Sesc e etc e ai apareceu a Maria Rira filha da Elis e atropelou ela.
Inclusive teve gente que foi ver show do Cd dela e depois foi no camarim dizer que amava a mãe dela e etc.... Rsss p#$% saia justa e pra ela foi bem punk pois causou sérios problemas.
Ligavam para contratar ela numa fase que o disco estava indo bem no circuito sesc e afins em Sp e quase sempre era atrás da outra Maria Rita
Inclusive na GNT, se não me engano, entrevistaram a filha da Elis e o rapaz do aúdio deve ter pego referência pela internet mas baixou o áudio do Cd dessa amiga. Imagina a saia justa a entrevista rolando e de fundo depois na edição o áudio da outra.
Ela chegou a dar entrevista no Jô falando sobre a situação e o Fantástico chamou ela para uma matéria mas como o enfoque era sensacionalista e ela não queria se vincular a Elis nem nada recusou. Eles queriam que ela fechasse a matéria cantando algo da Elis o que ela achou bizarro.
Ela acabou mudando para Rita Maria mas foi f*** que uma vez numa entrevista perguntaram se ela era filha da regina elis.....
Super punk.
Inclusive teve gente que foi ver show do Cd dela e depois foi no camarim dizer que amava a mãe dela e etc.... Rsss p#$% saia justa e pra ela foi bem punk pois causou sérios problemas.
Ligavam para contratar ela numa fase que o disco estava indo bem no circuito sesc e afins em Sp e quase sempre era atrás da outra Maria Rita
Inclusive na GNT, se não me engano, entrevistaram a filha da Elis e o rapaz do aúdio deve ter pego referência pela internet mas baixou o áudio do Cd dessa amiga. Imagina a saia justa a entrevista rolando e de fundo depois na edição o áudio da outra.
Ela chegou a dar entrevista no Jô falando sobre a situação e o Fantástico chamou ela para uma matéria mas como o enfoque era sensacionalista e ela não queria se vincular a Elis nem nada recusou. Eles queriam que ela fechasse a matéria cantando algo da Elis o que ela achou bizarro.
Ela acabou mudando para Rita Maria mas foi f*** que uma vez numa entrevista perguntaram se ela era filha da regina elis.....
Super punk.
Fernando Zadá- Moderador
ras gosta desta mensagem
Breno_Barnabe escreveu:Ja parou pra pensar ao contrário?
Já.
Breno_Barnabe escreveu:Varias vezes aqui você disse não conhecia fulano ou ciclano, mesmo a pessoa sendo mundialmente conhecida.
As pessoas supostamente famosas que eu desconheço são pertinentes somente ao mundo do rock. Qual a pessoa não-rock que já ouviu falar de Dio ou Geezer Butler? Nenhuma... Não é igual falar de Ozzy ou Mick Jagger.
Como disse o Cláudio, um artista como Armandinho, Baden Powell ou Naná Vasconcellos transcende estilos.
Mas o tópico não é sobre o Armandinho. É sobre a confusão que homônimos famosos gera. Algo perfeitamente evitável. Nunca na vida que Armandinho B jamais tinha ouvido falar do original. Nunca... É uma decisão deliberada e, na minha opinião e de outros, errada. É igual o cara montar uma banda e colocar o nome Sepultura... Tipo, como assim? Nomes de artistas não são só nomes, são marcas.
Willian Casagrande escreveu:É o tipo de coisa que se ouve se buscar mesmo, não tá disponível, assim como A Cor do Som não está. É diferente de um Chico, um Tom Zé, um Milton etc.
Sério que pra você Tom Zé é mais conhecido que A Cor do Som e Armandinho?
Na minha realidade esses últimos são praticamente tão conhecidos como Roupa Nova.
Sem olhar, você lembra de quantas músicas do Tom Zé? E da Cor do Som?
allexcosta escreveu:
Mas o tópico não é sobre o Armandinho. É sobre a confusão que homônimos famosos gera. Algo perfeitamente evitável. Nunca na vida que Armandinho B jamais tinha ouvido falar do original. Nunca... É uma decisão deliberada e, na minha opinião e de outros, errada. É igual o cara montar uma banda e colocar o nome Sepultura... Tipo, como assim? Nomes de artistas não são só nomes, são marcas.
No caso do Sepultura, não deve poder, inclusive legalmente. Agora, se não há registro, aí é questão de bom senso. Só que eu acho que isso é muito pior para quem vem depois e empresta o nome do que pra quem já tá estabelecido. Não vai colar como uma coisa original. Vai sempre lembrar outra coisa e tal.
Minha banda chama Bad Fripp e "Fripp" é o sobrenome de um desses caras aí conhecido somente no mundo do rock (e mais ou menos ainda, infelizmente). Quando emplacarmos sons próprios, o que não tem prazo para ocorrer ainda, teremos que mudar o nome por isso que eu falei. Fica muito estranho.
Só sei de uma coisa...
Ela canta mais que a Maria Rita!
Ela canta mais que a Maria Rita!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:
Sério que pra você Tom Zé é mais conhecido que A Cor do Som e Armandinho?
Na minha realidade esses últimos são praticamente tão conhecidos como Roupa Nova.
Sem olhar, você lembra de quantas músicas do Tom Zé? E da Cor do Som?
É, o Tom Zé foi uma má escolha, mas o Milton e o Chico se encaixam bem nisso.
Eu conheço muitas músicas do Tom Zé porque escuto há uns 10 anos, mas sei que Tropicália Lixo Lógico, Todos os Olhos etc. são underground. A Cor do Som conheço pouco, Armandinho idem e, de nome, não conheço nada para citar porque ouvi pouco na vida. Agora, Construção, Apesar de Você, Cio da Terra etc. qualquer zé mané conhece. É música de novela. A Cor do Som não toca no mainstream faz muito tempo e talvez cê tenha essa impressão porque na sua realidade a coisa funcionava assim.
Willian Casagrande escreveu:Minha banda chama Bad Fripp e "Fripp" é o sobrenome de um desses caras aí conhecido somente no mundo do rock (e mais ou menos ainda, infelizmente). Quando emplacarmos sons próprios, o que não tem prazo para ocorrer ainda, teremos que mudar o nome por isso que eu falei. Fica muito estranho.
Cara, pelo amor de Asfar... Esquece esse negócio de sobrenome.
Anderson Silva, Wanderley Silva, Michael Jackson, Janet Jackson, Randy Jackson, Bob Marley, Damian Marley, Ziggy Marley, não há problema algum.
O que não pode é ser idêntico, pois aí gera confusão pra quem busca no Google, pro narrador, pro repórter, etc, etc...
É igual nego te perguntar que tipo de música você gosta, aí você responde "funk", o cara pensa que é MC demônio ou sei lá que p^%$ que um filho da p^%$ qualquer resolveu chamar de funk. Dá nem ânimo de explicar.
Última edição por allexcosta em Qui Jan 19, 2017 10:35 am, editado 1 vez(es)
O mesmo espanto que você tem quando alguém não conhece o Armandinho é o meu quando alguém não conhece o Dio.allexcosta escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Ja parou pra pensar ao contrário?
Já.Breno_Barnabe escreveu:Varias vezes aqui você disse não conhecia fulano ou ciclano, mesmo a pessoa sendo mundialmente conhecida.
As pessoas supostamente famosas que eu desconheço são pertinentes somente ao mundo do rock. Qual a pessoa não-rock que já ouviu falar de Dio ou Geezer Butler? Nenhuma... Não é igual falar de Ozzy ou Mick Jagger.
Como disse o Cláudio, um artista como Armandinho, Baden Powell ou Naná Vasconcellos transcende estilos.
Breno_Barnabe- Membro
allexcosta escreveu:
Cara, pelo amor de Asfar... Esquece esse negócio de sobrenome.
Anderson Silva, Wanderley Silva, Michael Jackson, Janet Jackson, Randy Jackson, Bob Marley, Damian Marley, Ziggy Marley, não há problema algum.
O que não pode é ser idêntico, pois aí gera confusão pra quem busca no Google, pro narrador, pro repórter, etc, etc...
Entendi. Foi uma outra questão a que coloquei. O nome é uma homenagem a um cara precursor no estilo, mas para um grupo autoral fica deveras estranho, na minha opinião. É igual ter uma banda de rock progressivo chamada Genésios...
^ Não vejo problema em nenhum dos casos. O tópico não é sobre um possível mau gosto na escolha, ou um nome ficar brega ou estranho. É sobre outra coisa.
Ahahahaha, gostei da ideia!Willian Casagrande escreveu:O nome é uma homenagem a um cara precursor no estilo, mas para um grupo autoral fica deveras estranho, na minha opinião. É igual ter uma banda de rock progressivo chamada Genésios...
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:
Ahahahaha, gostei da ideia!
Quero os direitos autorais, hein!
allexcosta escreveu:Todavia truncado.
Eu consigo visualizar a questão dos mesmos nomes, e posso concordar que é chato para os cantores, porém apenas acredito que não houve oportunismo.
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:allexcosta escreveu:Todavia truncado.
Eu consigo visualizar a questão dos mesmos nomes, e posso concordar que é chato para os cantores, porém apenas acredito que não houve oportunismo.
Pela enésima vez: ninguém falou em oportunismo. Ou você tá de zoeira ou tem problema de compreensão.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:^Desista²
Eu sou um cara que não me incomodo nem um pouco com uma discussão acalorada ou mesmo uma briga, contanto que o argumento permaneça razoável.
Agora, quando começa a faltar a lógica básica eu fico sem saber o que dizer. Fico sem graça de continuar...
Eu conheci pelos acasos de alguém que busca, mas busca muito coisas diferentes! Pode parecer algo elementar para você conhecê-los, mas para outros com certeza não! Dirá quem só conhece a casca do mainstream e/ou as influências do meio que presencia(região, estilo, entre outros fatores).allexcosta escreveu:
Por exemplo: Jon Anderson, Também transcendeu estilos, nem por isto todo mundo vai conhecer ele.
Toda via, o SILVIAO chegou na conclusão mais óbvia:
Mas mesmo sem má pretensão o acidente pode ocorrer! Dirá quando o acesso a informação era bem mais limitado.SILVIAO escreveu:Eu penso assim ,a partir do momento que estou atuando profissionalmente e uso um nome artístico ,devo verificar se o mesmo não pertence à outro artista,empresa,banda .Não importa se meus amigos e parentes não conhecem,minha obrigação ética é está.
A coisa do sobrenome igual concordo que não tem problema algum.
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Eu conheci pelos acasos de alguém que busca, mas busca muito coisas diferentes! Pode parecer algo elementar para você conhecê-los, mas para outros com certeza não! Dirá quem só conhece a casca do mainstream e/ou as influências do meio que presencia(região, estilo, entre outros fatores).
Tento ser razoável nas minhas colocações.
Naná, Powell e Armandinho já apareceram no Jornal Hoje e no Nacional dezenas de vezes. Alguém já viu uma reportagem sobre Geezer Butler nesses meios?
Eu jamais esperaria que o Brasileiro médio conhecesse Chick Corea, David Sanborn, Marcus Miller ou até mesmo um medalhão como George Benson, mas Naná Vasconcellos... Isso é além da minha compreensão e como disse o Cláudio, parece alienação total.
Pior que ele já deu entrevista no Fantastico... kkkkkkkkallexcosta escreveu:Naná, Powell e Armandinho já apareceram no Jornal Hoje e no Nacional dezenas de vezes. Alguém já viu uma reportagem sobre Geezer Butler nesses meios?
E cara, nunca ouvi falar do "Armandinho original". Mesmo nesses veículos. O que não quer dizer que um é mais conhecido que outro, etc.
Breno_Barnabe- Membro
Eu nao vejo Jornal Nacional. Muita gente nao sabe quem foi o Naná ou o Armandinho.
Acho que todo mundo sabe quem é o Roberto Carlos, ou o Silvio Santos.
Eu considero alienação total o Brasileiro não saber quem são os dois que citei, ou até nao saber quem são os Beatles, ou MJ, mas com todo respeito, Gustavo Schroeter é meu chapa, mas não espero que saibam quem ele é. O mesmo pro Armandinho.
Acho que todo mundo sabe quem é o Roberto Carlos, ou o Silvio Santos.
Eu considero alienação total o Brasileiro não saber quem são os dois que citei, ou até nao saber quem são os Beatles, ou MJ, mas com todo respeito, Gustavo Schroeter é meu chapa, mas não espero que saibam quem ele é. O mesmo pro Armandinho.
Rico- Eterno Colaborador
Voltando ao início do tópico, sobre o João Bosco.
Quando eu tava tirando CNH conheci uma menina naquelas aulas. A gente vivia conversando e quando perguntei sobre música para ela, ela disse gostar de João Bosco, Vinícius, bla bla. Parei de escutar, pois fiquei impressionado com o gosto musical dela!
Aí comecei a falar de uns discos do João Bosco e aí ela fez uma cara estranha de "que??".
Bem, ela falou sobre a dupla sertaneja que eu não conhecia. Ou seja, são dois mundos diferentes. Agora, imagina se ela se chamasse, sei lá, Maysa e resolvesse tocar SertãoPop, ela não teria nem conhecimento do nome da Maysa da Bossa Nova.
Não enxergo como oportunismo para as pessoas acharem o trabalho dela mais fácil na net. Quantos nomes próprios novos são criados por ano? Darth Veiderson, Facebookison, o que mais?
Agora, nome de banda é diferente: diferentemente do nome, você pode escolher. Fora que Sepultura, Angra, e outros mais me soaria extremamente estranho para bandas que não fossem de metal, tamanha associação criada.
Sobre o Naná, só fui saber quem era após a morte dele.
Nada mais que o conflito de gerações/grupos sociais diferentes.
Quando eu tava tirando CNH conheci uma menina naquelas aulas. A gente vivia conversando e quando perguntei sobre música para ela, ela disse gostar de João Bosco, Vinícius, bla bla. Parei de escutar, pois fiquei impressionado com o gosto musical dela!
Aí comecei a falar de uns discos do João Bosco e aí ela fez uma cara estranha de "que??".
Bem, ela falou sobre a dupla sertaneja que eu não conhecia. Ou seja, são dois mundos diferentes. Agora, imagina se ela se chamasse, sei lá, Maysa e resolvesse tocar SertãoPop, ela não teria nem conhecimento do nome da Maysa da Bossa Nova.
Não enxergo como oportunismo para as pessoas acharem o trabalho dela mais fácil na net. Quantos nomes próprios novos são criados por ano? Darth Veiderson, Facebookison, o que mais?
Agora, nome de banda é diferente: diferentemente do nome, você pode escolher. Fora que Sepultura, Angra, e outros mais me soaria extremamente estranho para bandas que não fossem de metal, tamanha associação criada.
Sobre o Naná, só fui saber quem era após a morte dele.
Nada mais que o conflito de gerações/grupos sociais diferentes.
AndréBurger- Membro
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH!AndréBurger escreveu:Voltando ao início do tópico, sobre o João Bosco.
Breno_Barnabe- Membro
AndréBurger escreveu:...Sobre o Naná, só fui saber quem era após a morte dele...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Claudio Mengarda- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3