Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O valor das coisas.

+6
Pedroswaldo
Claudio
GusVCD
Cantão
LuCaSbass
Maurício_Expressão
10 participantes

Ir para baixo

O valor das coisas. Empty O valor das coisas.

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 02, 2009 9:07 pm

Sei que algumas decisões que tomamos, mudam totalmente as nossas vidas: o casamento, filhos, a faculdade ou emprego que escolhemos.
Uma mudança de cidade também...
São decisões importantes que a gente planeja e sonha antes de tomá-las.
E dá um tremendo valor para essas decisões.
Mas existem alguns fatos simples e corriqueiros que fazemos até sem saber ou sem pensar, que também podem mudar drasticamente a nossa vida.
Um fato banal que mudou radicalmente minha vida aos 12 anos de idade foi quando numa tarde após escola regular minha mãe perguntou se eu queira entrar numa escola de música para aprender piano.
Nunca até então tinha mostrado qualquer inclinação para música e nunca quis aprender qualquer instrumento. Aliás, nunca sequer tinha pensado em tocar qualquer instrumento.
Mas eu disse que topava para minha mãe naquela tarde de 1972, pois era uma novidade e novidade criança sempre gosta.
Já na primeira aula descobri que além de piano a professora ensinava também violão. E foi violão que comecei a aprender. Minha mãe só soube disso um mês depois, quando foi pagar a primeira mensalidade e descobriu que era violão que eu estudava e não piano.
Mas nem ligou e não comentou nada comigo.
Mas essa gentil oferta de minha mãe mudou a minha vida!
Nessa escola eu conheci uns caras e formamos uma banda.
A banda Expressão.
Hoje, em 2009, quando já fazem 6 anos que minha mãe faleceu, eu voltei de um ensaio com a minha Banda Expressão totalmente extasiado.
Temos um show num bar em São Paulo em 29 de novembro e fizemos talvez o único ensaio para esse show, depois de ficar uns 8 meses sem nos vermos, mas o som que saiu nesse ensaio foi divino!
Como o guitarrista, tecladista e baterista desta banda tocam!
Os caras são gênios! Parece CD o ensaio. Eu com meu baixo só tento não atrapalhar... a coisa flui nos ensaios de uma forma incrível, indescritível. Mesmo após 8 meses ou o tempo que for sem tocarmos.
Acho que se realmente existe um Paraíso após nossa passagem, existe um estúdio ou um palco nesse Paraíso e eu estarei tocando com esses caras, pois não existe prazer maior!
Eu queria que todos os músicos pudessem ter essa sensação.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por LuCaSbass Seg Nov 02, 2009 9:11 pm

Belo texto cara!
Com certeza, não a coisa melhor que um ensaio ou uma gig que as coisas fluem bem... E ainda mais quando tocamos com amigos que o entrosamento vem de tempos atrás, e é só se olhar que nos entendemos...
Tenho alguns amigos musicos que sempre acontece isso... agente fica um tempão sem tocar junto, mas quando se junta sai tudo perfeito, como se tocassemos 3 vezes por semana, e todo mundo fica feliz por isso.
É a força da música!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por Cantão Seg Nov 02, 2009 9:18 pm

Grande Mauricio...excelente post , faz a gente pensar em muitas coisas da nossa vida , muitas escolhas feitas no passado , que ainda nos surpreendem agora , passado tantos anos...parabéns e obrigado por dividir com a gente as suas experiências de vida...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por GusVCD Seg Nov 02, 2009 9:23 pm

Muito show o texto...

Com a VCD tbm rola isso... as vezes ficamos tempos sem poder ensaiar, e muitas vezes só podemos ensaiar 30 minutos antes de uma Gig, na passagem do som mesmo, mas realmente flui muito bem...

Com certeza sua mãe viveu nesses 31 q ela te acompanhou os frutos dessa iniciativa q partiu dela e q vc levou tão bem a frente!

Parabéns!! claps

Me sinto lisonjeado de poder participar desse bate papo...

Em tempo: poderíamos ter esses momentos tbm no nosso Encontro, não?? Vamos Agitar Galera!!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por Claudio Seg Nov 02, 2009 9:40 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Eu queria que todos os músicos pudessem ter essa sensação.

Sei bem como é essa sensação Maurício... essa minha banda com a qual faço gigs nos bares aqui do Rio tocando MPB, Samba e Bossa, nós tocamos juntos há exatos 23 anos. Ensaios não acontecem mais há muuuuitos anos. O último "ensaio" que fizemos foi pra tocar numa festa POP em 2001. Quando queremos adicionar uma música nova ao repertório, fazemos isso ao vivo... o cara que faz o Violão/Voz ensaia as músicas novas sozinho e na hora da gig leva as cifras impressas pra mim e pro guitarrista... no momento em que o som começa a rolar, a sinergia é muito grande, as coisas acontecem exatamente como têm que acontecer.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por Pedroswaldo Seg Nov 02, 2009 9:55 pm

Maurício, vc é o cara. Esse post foi uma inspiração para mim.

Cada um de nós passa pelas provações que o Divino acha que devemos passar. Longe de mim questionar Suas razões e motivos, Ele sabe o que faz, eu não.

Mas cada um de nós sabe como são doloridas certas provas, passageiras ou permanentes. E é em pequenas coisas do dia-dia que me reenergizo e tiro forças para continuar.

E a vida é muito curta para ser uma coisa pequena.

Por isso devemos dizer sempre os "eu te amo", os "me perdoe" e essas coisas que por medo ou indiferença não fazemos ou pelo menos "hoje não, amanha eu faço isso"...

Com certeza a música é uma dessas coisas que me reabastecem (praia e cachoeira também). Essas sensações de plenitude e êxtase valem todas as dores de cabeça, aporrinhações e dores da vida cotidiana.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por korg Seg Nov 02, 2009 10:15 pm

é muito bom mesmo. O guita solo atual do meu projeto, também tocamos desde criança, ambos começamos com 10 anos de idade , eu no teclado e ele na guita, estudávamos no mesmo colégio e então formamos a 1a banda. E a 2a... a 3a... eu tive outras bandas em paralelo, mas sempre tinhamos uma juntos. Eu me converti pro lado negro da força (baixo rs) e ele continua na guita. E continuamos nos mesmos projetos Smile

muito bom mesmo ne. Muita história em tanto tempo. up

p.s.: (Mauricio, ele é o aguerreiro do guitarcorner) Wink

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 02, 2009 11:39 pm

Sensacional o depoimento de todos vocês. Obrigado, vocês são DEZ !!!
É bom saber que tem uma pá de neguinho que pensa como eu aqui nesse Fórum!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por Eömer Ter Nov 03, 2009 12:05 am

toco com o mesmo baterista a 7 anos...
fiquei exatyos 2 anos sem encostar a mão no baixo... so voltei por insistencia desse cara.
No primeiro ensaio que fizemos depois de achar os outros integrantes pra banda, foi tudo um desastre, as guitarras não casavam, o teclado tava fora... a unica coisa que fluiu tranquilamente foi a cozinha...

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por denis lucas Ter Nov 03, 2009 6:05 pm

muito Bom Maúricio é mui8to bom sentir isso que vc citou...é tão prazeroso quanto depois de "uns Amaços" kkkkkkkkk....
Belo Texto!!!!
Abrass

denis lucas
Membro

Mensagens : 335
Localização : Macity

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por JP Ter Nov 03, 2009 7:11 pm

Mauricio, muito bacana ver voce feliz desta forma. é realmente um "plus". parabéns my friend

Eömer escreveu:toco com o mesmo baterista a 7 anos...
fiquei exatyos 2 anos sem encostar a mão no baixo... so voltei por insistencia desse cara.
No primeiro ensaio que fizemos depois de achar os outros integrantes pra banda, foi tudo um desastre, as guitarras não casavam, o teclado tava fora... a unica coisa que fluiu tranquilamente foi a cozinha...
Nosso baterista ( Khiel ) falaceu fazem uns 10 anos. foi embora cedo, tinha trinta e pouquinhos anos de idade. Entao a banda acabou, foi cada um pra um lado, nao houve mais entendimentos. Ele era realmente o outro cozinheiro entendem?

Mas tá aí moçada. hoje eu e meu baixo curtimos sozinhos, sem banda.

Mas estamos indo, nao sei pra onde, mas estamos indo.

Mauricio, novamente parabéns pela levantada de astral da moçada, inclusive o meu.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

O valor das coisas. Empty Re: O valor das coisas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos