Pequena variedade de violão 07 Cordas
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Pequena variedade de violão 07 Cordas
Senhores... tenho um violão Gianini flat a anos. É meu xodozinho! Tragicamente minha esposa deixou o menino cair no chão em uma faxina em casa .
Paralelamente, influenciado pelo maravilhoso programa da TV Cultura – Sete vidas em 7 Cordas, apresentado pelo Yamandu, decidi que vou me aventurar pelo universo das 7 cordas (só por hobby).
Ocorre que na minha busca, percebi se tratar de um nicho bem limitado, pelo menos aqui em SP, só achei modelos Rozini e Del Vechio...
É isso mesmo, alguém tem experiência no assunto e poderia contribuir com meu limitado conhecimento?
Paralelamente, influenciado pelo maravilhoso programa da TV Cultura – Sete vidas em 7 Cordas, apresentado pelo Yamandu, decidi que vou me aventurar pelo universo das 7 cordas (só por hobby).
Ocorre que na minha busca, percebi se tratar de um nicho bem limitado, pelo menos aqui em SP, só achei modelos Rozini e Del Vechio...
É isso mesmo, alguém tem experiência no assunto e poderia contribuir com meu limitado conhecimento?
Convidado- Convidado
Re: Pequena variedade de violão 07 Cordas
^ É isso ou luthier. Difícil ver outras marcas. Tente entrar em contato com músicos de choro e samba. Talvez você encontre algum bom para vender, pois tem muita gente tocando esse belo instrumento.
Dos citados o Del Vecchio é o melhor, mas é difícil achar instrumento bem conservado deles. É um caso em que instrumento de luthier costuma dar de 10 a 0.
joabi- Eterno Colaborador