Médios do Music Man Stingray, tem como conseguir variedade?
+3
LuCaSbass
allexcosta
Felmor
7 participantes
Página 1 de 1
Médios do Music Man Stingray, tem como conseguir variedade?
E aí Allex, me salva de mais essa...
Tenho um Music Man Stingray5, ano 94, escala em maple, e curto demais o som dele.
Sei que ele tem características bem específicas, e aquele médio característico, e um captador só...
Minha dúvida é a seguinte:
Não entendo de faixas de frequência, e normalmente equalizo tudo "de ouvido", mas queria umas dicas mais técnicas de como mudar a cara dos médios desse baixo...
Tenho um pré MicroBass II da EBS, e o som que eu queria me aproximar, é desses baixos "modernos" com um médio mais roncado e "na cara", entende?
Valeu!
Tenho um Music Man Stingray5, ano 94, escala em maple, e curto demais o som dele.
Sei que ele tem características bem específicas, e aquele médio característico, e um captador só...
Minha dúvida é a seguinte:
Não entendo de faixas de frequência, e normalmente equalizo tudo "de ouvido", mas queria umas dicas mais técnicas de como mudar a cara dos médios desse baixo...
Tenho um pré MicroBass II da EBS, e o som que eu queria me aproximar, é desses baixos "modernos" com um médio mais roncado e "na cara", entende?
Valeu!
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor- Membro
Re: Médios do Music Man Stingray, tem como conseguir variedade?
Felmor escreveu:Tenho um pré MicroBass II da EBS, e o som que eu queria me aproximar, é desses baixos "modernos" com um médio mais roncado e "na cara", entende?
Desculpe, mas não...
"Roncado" e "na cara" pode ter várias interpretações. Algum vídeo com o timbre que você busca? Ficaria mais fácil.
É sempre difícil (pelo menos prá mim) definir timbres em palavras... rsrs
Bom, seria o som desses baixos tipo o Fodera do Tony Grey por exemplo.
Sei da limitação de um baixo com um captador só, pretendo adquirir outro baixo com essas características que citei, porém gostaria de explorar sonoridades diferentes com esse baixo que tenho...
Bom, seria o som desses baixos tipo o Fodera do Tony Grey por exemplo.
Sei da limitação de um baixo com um captador só, pretendo adquirir outro baixo com essas características que citei, porém gostaria de explorar sonoridades diferentes com esse baixo que tenho...
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor- Membro
^ Aí seria morder uma manga e querer que tenha gosto de abacaxi.
As coisas mais importantes no timbre de um instrumento são cordas, tipo de captação e local dessa captação, portanto seu Stingray não caminhará na direção do Fodera citado sem várias modificações estruturais que não recomendo.
O que dá pra fazer é comprar um EQ e brincar com as frequências até encontrar algo do agrado.
As coisas mais importantes no timbre de um instrumento são cordas, tipo de captação e local dessa captação, portanto seu Stingray não caminhará na direção do Fodera citado sem várias modificações estruturais que não recomendo.
O que dá pra fazer é comprar um EQ e brincar com as frequências até encontrar algo do agrado.
Pois é, não quero desconfigurar o MM, curto demais o som dele, e sei que só conseguirei esse tipo de som, com baixos de outras características...
Mas eu lembro que li numa postagem sobre o pedal NE-1 da Yamaha que ele soa de forma interessante em baixos com um captador só.
Pensei em usar algum recurso assim, médio semi-paramétrico prá brincar um pouco com a sonoridade original do baixo...
Mas eu lembro que li numa postagem sobre o pedal NE-1 da Yamaha que ele soa de forma interessante em baixos com um captador só.
Pensei em usar algum recurso assim, médio semi-paramétrico prá brincar um pouco com a sonoridade original do baixo...
Felmor- Membro
Sim, paramétricos e semi-paramétricos são excelentes ferramentas em "tone shaping".
Você me dizer em quais as faixas de frequência do pré do Stingray?
Felmor- Membro
^ Não entendi a pergunta.
Tava digitando no celular, na correria, digitei errado e o corretor ortográfico me quebrou... rsrs
O que eu quero saber é em quais frequências o pré do Music Man trabalha.
Ele tem grave, médio e agudo, e cada um tem um frequência fixa, com cut e boost, certo?
O que eu quero saber é em quais frequências o pré do Music Man trabalha.
Ele tem grave, médio e agudo, e cada um tem um frequência fixa, com cut e boost, certo?
Felmor- Membro
Não lembro agora.
Algo próximo de 60-500-4k mas tem que buscar a informação precisa.
Algo próximo de 60-500-4k mas tem que buscar a informação precisa.
Beleza, vou fuçar aqui.
Aproveitando o mesmo tópico, e acho que não desvirtuando muito, um amigo tá vendendo um Fender Marcus Miller 4 cordas, e tô quase fechando com ele.
Pesquisei bastante aqui no fórum sobre esse baixo, que o som dele é bem naquela praia do Marcus Miller mesmo.
Pensei em trocar o pré dele, por um Aguilar talvez, prá ter mais variedade, e justamente não sem opção nos médios... Acha que compensa?
Aproveitando o mesmo tópico, e acho que não desvirtuando muito, um amigo tá vendendo um Fender Marcus Miller 4 cordas, e tô quase fechando com ele.
Pesquisei bastante aqui no fórum sobre esse baixo, que o som dele é bem naquela praia do Marcus Miller mesmo.
Pensei em trocar o pré dele, por um Aguilar talvez, prá ter mais variedade, e justamente não sem opção nos médios... Acha que compensa?
Felmor- Membro
Não sei se o mais indicado seria procurar som de Fodera em um Fender...
E sim, o Fender Marcus Miller tem aquele som do Marcus Miller.
Pra dizer se "compensa" você teria que comprar o baixo primeiro e ver se sente falta de algo. A East tem um controle só de médio que pode ser facilmente instalado. Ou um simples EQ já faz muita coisa.
E sim, o Fender Marcus Miller tem aquele som do Marcus Miller.
Pra dizer se "compensa" você teria que comprar o baixo primeiro e ver se sente falta de algo. A East tem um controle só de médio que pode ser facilmente instalado. Ou um simples EQ já faz muita coisa.
Não seria som de Fodera, mas o que eu queria era um "Fender versátil" rsrs
O som do Marcus Miller passivo é ótimo, e no modo ativo, prá slap fica uma delícia, mas gostaria de um tone no modo passivo, e um médio semi-paramétrico no ativo.
O som do Marcus Miller passivo é ótimo, e no modo ativo, prá slap fica uma delícia, mas gostaria de um tone no modo passivo, e um médio semi-paramétrico no ativo.
Felmor- Membro
^Já que vc tem o EBS, que é um baita pré, não é mais facil pegar um Jazz Bass passivo?
Sobre o médio, se tiver necessidade mesmo de um semi-paramétrico, talvez trocar o EBS por um Aguilar Tone Hammer seja uma boa.
Sobre o médio, se tiver necessidade mesmo de um semi-paramétrico, talvez trocar o EBS por um Aguilar Tone Hammer seja uma boa.
Olá Felmor!
Eu tenho um Fender Marcus Miller 4c.
Com relação a falta de médios (devido as característica do instrumentos etc), eu tiro de letra. Pois uso o pedal da EWS... BMC (Bass Mid Control). Ele me da todo o médio que eu preciso... e ainda me da um ganho de punch.
Um abraço.
Com relação a falta de médios (devido as característica do instrumentos etc), eu tiro de letra. Pois uso o pedal da EWS... BMC (Bass Mid Control). Ele me da todo o médio que eu preciso... e ainda me da um ganho de punch.
Um abraço.
Clube Fender #134
danilor.matos- Membro
danilor.matos escreveu:Olá Felmor!
Um abraço.
Eu tbm tenho um jazz bass ativo que não tem controle de médio e uso o EWS BMC,
O pedal é excelente, tbm recomendo...
Alex BHT- Membro
Olá pessoal sou novo no fórum e acho bem legal a forma que todos vcs se tratam aqui com muita amizade isso é bom, li a pergunta do Felmor pro Alex, sei que ñ foi comigo mais gostaria de poder ajudar algo que sempre faço em quase todos os cabeçotes que uso e baixos também e o seguinte em palavras fica um pouco difícil mais vou tentar, no caso do seu baixo que é um music man zera-se o agudo e abre-se todo o médio o use o grave no meio ja no amp vc pode fazer algo parecido, agudo vc fleta, o médio em relação ao agudo vc regula como se estivesse faltando quinze graus para o máx, o grave parecido com o médio ou um pouco menos se houver ganho coloque até vc achar que esta do seu gosto, o mesmo vale pra amps com equalização pantográfica com espero ter ajudado abraço.
joão ricardo bass- Membro
Agora mudando de assunto, tenho uma pergunta para Alex andei vendo umas postagens de contra baixos de grandes marcas como Musicman, Rickenbacker, fender, Gibson entre outros mais quando vi o preço achei curioso e cliquei e vi as dercriçoes dos produtos são todos chineses e identicos tirando a captação que é chinesa segundo o fornecedor logos entre outros detalhes muito originais oque vc tem a dizer sobre isso nenhum deles chega a 2000 mil reais todos na faixa de 1700 reais, e muitas pessoas interesadas pois o site que é o mercado livre tem um espaço pra perguntas e respostas muitas pessoas interessadas seria viavel comprar algo assim.
joão ricardo bass escreveu:seria viavel comprar algo assim.
Nao sei o que voce chama de "viavel". Sao falsificacoes baratas de marcas famosas. A qualidade seguramente e inferior a de qualquer baixo SX, Squier, Condor e outros da mesma faixa de preco.
Se voce mora em uma regiao onde as pessoas sao ignorantes e futeis o suficiente para confundirem um baixo desses com um original e isso faca alguma diferenca entre voce pegar e nao pegar uma gig talvez valha a pena.
Cara, a um mês atrás um cliente me veio com uma falsificação dessas de uma Ibanez JEM, e vou te dizer: Instrumento horroroso! O braço era um absurdo de mal feito, trastes mal colocados, acabamento inexistente, as cavidades internas do instrumento pareciam ter sido feitas com arco-de-pua, o corpo, mal pintado e cheio de emendas, sabe-se lá de que madeira (pelo menos não era compensado...). Evite comprar esses instrumentos.joão ricardo bass escreveu:Agora mudando de assunto, tenho uma pergunta para Alex andei vendo umas postagens de contra baixos de grandes marcas como Musicman, Rickenbacker, fender, Gibson entre outros mais quando vi o preço achei curioso e cliquei e vi as dercriçoes dos produtos são todos chineses e identicos tirando a captação que é chinesa segundo o fornecedor logos entre outros detalhes muito originais oque vc tem a dizer sobre isso nenhum deles chega a 2000 mil reais todos na faixa de 1700 reais, e muitas pessoas interesadas pois o site que é o mercado livre tem um espaço pra perguntas e respostas muitas pessoas interessadas seria viavel comprar algo assim.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Obrigado a vocês pelos conselhos.