Yamaha RBX4 A2
+6
Zubrycky
Normando Neto
Craftsman
Coder
allexcosta
Claudio Mengarda
10 participantes
Página 1 de 1
Yamaha RBX4 A2
Bom dia pessoal, tenho a oportunidade de adquirir este instrumento. Tem poucas informações sobre ele no fórum (tem um tópico sobre ele bem interessante).
Alguém tem este equipamento que possa compará-lo a um SX SJB75? Digo em questão de qualidade, em vista que o Yamaha custa 2k.
Obrigado amigos
Alguém tem este equipamento que possa compará-lo a um SX SJB75? Digo em questão de qualidade, em vista que o Yamaha custa 2k.
Obrigado amigos
Claudio Mengarda- Membro
Re: Yamaha RBX4 A2
Nunca vi nada da Yamaha que fosse ruim. Provavelmente será superior ao SX em acabamento e fretwork.
O som só você sabe o que prefere.
allexcosta- Administrador
(2)allexcosta escreveu:Nunca vi nada da Yamaha que fosse ruim
Pra mim, não só contra-baixo, tudo deles tem qualidade...
Coder- Membro
allexcosta escreveu:Nunca vi nada da Yamaha que fosse ruim. Provavelmente será superior ao SX em acabamento e fretwork.
Obrigado Alex, quanto ao som somente testando né? Não gosto desse negócio de youtube haha.
Minha preocupação é quanto ao preço, daria meu SX e mais uma guitarra de 1k por ele.
Claudio Mengarda- Membro
^Assisti esse vídeo, o timbre me agradou bastante.
Claudio Mengarda- Membro
https://www.contrabaixobr.com/t5668-alguem-ja-testou-o-yamaha-rbx4-a2-rbx5-a2
Quanto ao preço, um novo tá R$2.456,00 n Foxtrot em até 3x sem juros. Você dando um SX mais uma guita de 1K pode-se dizer que tá pagando aí uns R$1.800,00. Algo a se pensar.
Quanto ao preço, um novo tá R$2.456,00 n Foxtrot em até 3x sem juros. Você dando um SX mais uma guita de 1K pode-se dizer que tá pagando aí uns R$1.800,00. Algo a se pensar.
Normando Neto- Membro
Boa tarde pessoal, não rolou o negócio la x.x Mas na verdade estava meio assim de fazer a troca, não sei se gosto desse visual meio moderninho demais, o lance do vintage é mais o bixo haha
Claudio Mengarda- Membro
allexcosta escreveu:Nunca vi nada da Yamaha que fosse ruim.
Sem contar que esteticamente também são muito bons, pelo menos IMO, que gosto desse moderninho
Convidado- Convidado
Coder escreveu:(2)allexcosta escreveu:Nunca vi nada da Yamaha que fosse ruim
Pra mim, não só contra-baixo, tudo deles tem qualidade...
(3)
allexcosta escreveu:Nunca vi nada da Yamaha que fosse ruim. Provavelmente será superior ao SX em acabamento e fretwork.
Os novos RBX 170 são uma droga, viu?! Nem parecem que são da Yamaha...
fheliojr- Membro
^ É uma pena. Não tive o desprazer.
allexcosta- Administrador
Eu já tive um A2 de 5 cordas. Som espantoso. Não sei como a Yamaha consegue fazer um baixo soar com um timbre desses com essa "madeira" (ou seja lá o que for isso), e melhor: num baixo passivo.
O baixo tem a leveza que promete. Você nem sente que tem um baixo ali pendurado.
Acabamento poderia ser melhor. IMO, Muito confortável no braço, nem tanto na ponte (não sei do espaçamento).
Vale cada centavo, mesmo por 2,5k
Mas eu também não curto muito o visual. Me desfiz do meu, mas compraria outro se tivesse a grana e a oportunidade.
O baixo tem a leveza que promete. Você nem sente que tem um baixo ali pendurado.
Acabamento poderia ser melhor. IMO, Muito confortável no braço, nem tanto na ponte (não sei do espaçamento).
Vale cada centavo, mesmo por 2,5k
Mas eu também não curto muito o visual. Me desfiz do meu, mas compraria outro se tivesse a grana e a oportunidade.
patriciofernandes- Membro
^Massa o review Patricio, o bixo deve ter uma somzera mesmo
Claudio Mengarda- Membro
[2]fheliojr escreveu:allexcosta escreveu:Nunca vi nada da Yamaha que fosse ruim.
Os novos RBX 170 são uma droga, viu?! Nem parecem que são da Yamaha...
RBX 170 novos e antigos. De todos que toquei desse modelo só um era bem construído.
Curti esse RBX4!
Já toquei algumas vezes num RBX 170 dos antigos e curti. Me atrevo inclusive a dizer que o baixo entrega muito mais qualidade do que seus concorrentes de mesma faixa de preço. Enfim, a Yamaha é f***
Olha só o vídeo que o Youtube me recomendou ontem:
Normando Neto- Membro
só acho estranho essas luzinhas nos knobs, parece ser um baixo de brinquedo, mas o timbre é lindo e pelo jeito é super leve, eu teria um 5c facin facin.
As luzinhas acho que tem como apagá-las.
As luzinhas acho que tem como apagá-las.
NeyBass- Membro
As luzinhas funcionam com bateria 9v. Se você tirar a bateria, elas não acendem.