Alguem ja testou o Yamaha RBX4 A2 / RBX5 A2?
+32
tiago simbulinu
Kleber Santos
Cephey1
SuicinivTF
Ricardo Petrone
karbn
Chico78
nissieloin
warZ
Bass_shoW
andrekm
NeyBass
Yngway
jgs
moesiod
*JAPA* PICKER BASS
ElthonBass
Ivanov_br
eduleal
Tripa Bass
Cloze
Rafhabass
Gomba
Fabio Motta
Lapetina
djmmaster
leandrosf89
webercar
Cantão
bruno the manager
DenisLM
Robson.Van / Sidinéia
36 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Alguem ja testou o Yamaha RBX4 A2 / RBX5 A2?
Olá Pessoal,
Alguem já testou esse bass da Yamaha, RBX4 A2 / RBX5 A2? Se sim dê sua opinião.
Li que é um baixo extremamente leve por ter uma construção diferente mas nada quanto ao som.
Abraço a todos
Alguem já testou esse bass da Yamaha, RBX4 A2 / RBX5 A2? Se sim dê sua opinião.
Li que é um baixo extremamente leve por ter uma construção diferente mas nada quanto ao som.
Abraço a todos
Robson.Van / Sidinéia- Eterno Colaborador
Re: Alguem ja testou o Yamaha RBX4 A2 / RBX5 A2?
Acho que o tripa tem esse baixo!
eu acho legal que ele tem uns leds nos knobs!
eu acho legal que ele tem uns leds nos knobs!
Aquelas luzes me deixam hipnotizado!
bruno the manager- Membro
bom...as luzes são legais, mas não interferem no som. Algo mais pessoal?
Um Excelente baixo Robson...mas quem pode lhe definir isso melhor é o Tripa...daqui a pouco ele aparece por ai ...abraço brother...
Cantão- Moderador
E aí galera, tem um video que mostra o som deste baixo. Eu gostei.
Tirem suas conclusões, abraços...
Tirem suas conclusões, abraços...
webercar- Membro
Adoraria ter um desses... Essa luz fcou show no design
leandrosf89- Membro
eu acho esse baixo muito lindo, mas o meu interesse nele é principalmente no peso, apenas 3,6 kg no modelo 5 cordas, além do conforto e das cordas mais espaças que facilitam slaps....diferente do meu Rockbass....
eu acho ele lindo, sempre que entro numa loja e ele tah lah fico admirando e tem um sonzão
particularmente prefiro o branco e os leds deram um toque muito especial no design dele, ele tem tbm um sistema de ressonancia interna.
é um baixo high tech com som moderno
particularmente prefiro o branco e os leds deram um toque muito especial no design dele, ele tem tbm um sistema de ressonancia interna.
é um baixo high tech com som moderno
djmmaster- Membro
curti bastante o som!
quanto morre numa criança dessa?
quanto morre numa criança dessa?
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
cerca de 2.600,00 na net...+ fretes
humm
interessante
mas acho que EU não compraria nesse valor
mas o visual do branco é matador!
interessante
mas acho que EU não compraria nesse valor
mas o visual do branco é matador!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Estive dando uma olhada nesse baixo na Disconildo, é um lindo instrumento, acabamento perfeito, vi o branco, as luzes dão uma aparência moderna e sofisticada. Levinho, mas achei muito caro...
Fabio Motta- Membro
Eu testei esse mesmo baixo aí na Disconildo em junho. É um branco 4c, né?
Ele custa mais do que vale, imho. Não é uma unanimidade em termos sonoros não, mas pra gigs longas ou pra baixistas que tem problemas de coluna, ele é ótimo. Se bater uma brisa, ele voa... É muito leve!
Ele custa mais do que vale, imho. Não é uma unanimidade em termos sonoros não, mas pra gigs longas ou pra baixistas que tem problemas de coluna, ele é ótimo. Se bater uma brisa, ele voa... É muito leve!
Isso mesmo Gomba, um de 4 cordas, mas chegou um igualzinho de 5 cordas também. Falando nisso reabasteceram o estoque da Disconildo de baixos novos, a parede está cheia, várias marcas e modelos, até o machado do Gene Simmons tem lá...rss, Corts, Walczacs, SX, Ibanez, Yamahas e também essa linha nova dos Groovin, entre outros...
Fabio Motta- Membro
Tinha um gb74 por lá, né?
Vou testar qualquer dia desses...
Vou testar qualquer dia desses...
Já toquei um tempo com um desses e é muito bom, bem leve e um timbre surpreendente.
"O design da RGXA2 focou na criação de um instrumento leve que pudesse juntar as qualidades do instrumento às dos músicos. A resposta que recebeu dessa união foi enorme. O som resultante quebrou o conceito habitualmente aceito de que as "guitarras leves só produzem sons fracos", e trouxe novos usuários para o instrumento, graças ao seu peso leve. Além disso, recebeu grandes elogios ao discernir músicos profissionais e guitarristas amadores. Além da grande atenção que O RBXA2 recebeu, os pedidos diários aumentaram para que fosse criada uma versão de baixo deste incrível instrumento. Então, rapidamente, começamos a desenvolver um baixo com uma estrutura A.I.R, e produzimos três modelos, um escala normal, um em escala média e outro 5-string (5 cordas).
O RBXA2 pesa cerca de 20% menos do que o seu modelo original. Compensado com um sistema de captadores originais desenvolvidos em colaboração com a Yamaha Artists Services Hollywood, proporcionando um som pesado simultaneamente claro e poderoso.
Este modelo com escala média pesa apenas 3,2 kg e oferece equilíbrio superior, além do seu peso ultra-leve. Fusão inigualável com o músico, oferece conforto sem precedentes e conforto que impresiona os baixistas acostumados com os modelos padrões. Fácil de se tocar, o instrumento faz com que seja possível executar performances por longos períodos.
Fisicamente a leveza é a principal característica, mas a sonoridade é algo único, com base na A.I.R. technology, e os recém-desenvolvidos captadores, que dâo ao músico a sensação de se ouvir um som robusto e espesso, mas com timbres claros, poderosos e que combinam bem com a diversidade musical do nosso País."
Algumas imagens sobre o sistema (só a imagem mesmo.... por que para ler...)
Fonte
*** edit *** Caracteristicas
BAIXO PASSIVO DE 4 CORDAS
BRAÇO PARAFUSADO (BOLT-ON)
CORPO EM A.I.R. (TECNOLOGIA YAMAHA DE COMPOSIÇÃO DE MADEIRAS COM PESO OTIMIZADO)
BRAÇO EM MAPLE
ESCALA EM ROSEWOOD
24 TRASTES
COMPRIMENTO DE ESCALA - 864MM
RAIO - 10 5/8" = 250MM
PONTE DIE-CAST
CAPTADORES Y.A.S.H. CUSTOM SHOP DESIGNED SINGLE COIL
CONTROLES DE VOLUME INDEPENDENTES PARA CADA CAPTADOR E CONTROLE DE MASTER TONE
INDICADOR LUMINOSO NOS CONTROLES DE VOLUME (NECESSÁRIO BATERIA DE 9 VOLTS - PARA OPTAR POR NÃO USAR A ILUMINAÇÃO DOS CONTROLES, BASTA NÃO USAR A BATERIA. O BAIXO É PASSIVO E NÃO DEMANDA BATERIA PARA O SOM)
"O design da RGXA2 focou na criação de um instrumento leve que pudesse juntar as qualidades do instrumento às dos músicos. A resposta que recebeu dessa união foi enorme. O som resultante quebrou o conceito habitualmente aceito de que as "guitarras leves só produzem sons fracos", e trouxe novos usuários para o instrumento, graças ao seu peso leve. Além disso, recebeu grandes elogios ao discernir músicos profissionais e guitarristas amadores. Além da grande atenção que O RBXA2 recebeu, os pedidos diários aumentaram para que fosse criada uma versão de baixo deste incrível instrumento. Então, rapidamente, começamos a desenvolver um baixo com uma estrutura A.I.R, e produzimos três modelos, um escala normal, um em escala média e outro 5-string (5 cordas).
O RBXA2 pesa cerca de 20% menos do que o seu modelo original. Compensado com um sistema de captadores originais desenvolvidos em colaboração com a Yamaha Artists Services Hollywood, proporcionando um som pesado simultaneamente claro e poderoso.
Este modelo com escala média pesa apenas 3,2 kg e oferece equilíbrio superior, além do seu peso ultra-leve. Fusão inigualável com o músico, oferece conforto sem precedentes e conforto que impresiona os baixistas acostumados com os modelos padrões. Fácil de se tocar, o instrumento faz com que seja possível executar performances por longos períodos.
Fisicamente a leveza é a principal característica, mas a sonoridade é algo único, com base na A.I.R. technology, e os recém-desenvolvidos captadores, que dâo ao músico a sensação de se ouvir um som robusto e espesso, mas com timbres claros, poderosos e que combinam bem com a diversidade musical do nosso País."
Algumas imagens sobre o sistema (só a imagem mesmo.... por que para ler...)
Fonte
*** edit *** Caracteristicas
BAIXO PASSIVO DE 4 CORDAS
BRAÇO PARAFUSADO (BOLT-ON)
CORPO EM A.I.R. (TECNOLOGIA YAMAHA DE COMPOSIÇÃO DE MADEIRAS COM PESO OTIMIZADO)
BRAÇO EM MAPLE
ESCALA EM ROSEWOOD
24 TRASTES
COMPRIMENTO DE ESCALA - 864MM
RAIO - 10 5/8" = 250MM
PONTE DIE-CAST
CAPTADORES Y.A.S.H. CUSTOM SHOP DESIGNED SINGLE COIL
CONTROLES DE VOLUME INDEPENDENTES PARA CADA CAPTADOR E CONTROLE DE MASTER TONE
INDICADOR LUMINOSO NOS CONTROLES DE VOLUME (NECESSÁRIO BATERIA DE 9 VOLTS - PARA OPTAR POR NÃO USAR A ILUMINAÇÃO DOS CONTROLES, BASTA NÃO USAR A BATERIA. O BAIXO É PASSIVO E NÃO DEMANDA BATERIA PARA O SOM)
Última edição por Rafhabass em Qua Ago 18, 2010 8:26 pm, editado 1 vez(es)
Sobre o preço, R$ 2600,00 é um absurdo. Achei por R$ 1600,00/1800,00. O Felipe Andreoli tava vendendo o dele nesse link por R$ 1700,00
Esse baixo branco é muito bonito mesmo, nunca toquei mas os que vi o povo tocando tinham um timbre bom
mas realmente 2600 é muito pra ele...1700 é melhor, mas considero outros melhores nessa faixa de preço
mas realmente 2600 é muito pra ele...1700 é melhor, mas considero outros melhores nessa faixa de preço
Cloze- Membro
Bom vamos lá... ainda não tinha visto esse tópico ele é de março rsrs desculpa galera.
Bem eu comprei esse baixo tem mais de 1 ano já, na época paguei R$ 2060,00 a vista aqui em Salvador na Foxtrot. Acredito que hoje ele está mais barato.
É um baixo muito leve, tem um som bastante definido, e um grave muito bom. Eu nunca testei um music man SR (por sinal é meu sonho de consumo) mas eu consigo tirar muitos sons no RBX5 A2.
Abaixo segue as fotos do meu minino rs.
Bom gravei um sonzinho dele aqui (não reparem nos erros de tempo por favor rs). Foi gravado numa direto na mesa xenyx 502.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/364115306/f58fa00a" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
<embed src="http://www.4shared.com/embed/364130738/730dd540" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Bem eu comprei esse baixo tem mais de 1 ano já, na época paguei R$ 2060,00 a vista aqui em Salvador na Foxtrot. Acredito que hoje ele está mais barato.
É um baixo muito leve, tem um som bastante definido, e um grave muito bom. Eu nunca testei um music man SR (por sinal é meu sonho de consumo) mas eu consigo tirar muitos sons no RBX5 A2.
Abaixo segue as fotos do meu minino rs.
Bom gravei um sonzinho dele aqui (não reparem nos erros de tempo por favor rs). Foi gravado numa direto na mesa xenyx 502.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/364115306/f58fa00a" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
<embed src="http://www.4shared.com/embed/364130738/730dd540" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Muito legal Tripa...bacana !!!
Fabio Motta- Membro
muito bom....
Esse baixo eu queria comprar antes de adquirir o Fender....agora por enquanto não tenho essa pretenção. Mas sem dúvida é um belíssimo baixo e com um som maravilhoso.
Esse baixo eu queria comprar antes de adquirir o Fender....agora por enquanto não tenho essa pretenção. Mas sem dúvida é um belíssimo baixo e com um som maravilhoso.
Muito bom esse baixo, antes só admirava pelo design, mas agora deu uma GAS por ele! Que som hein Tripa! Parabéns pelo Bass!
leandrosf89- Membro
sonzeira mesmo! Pelo material imaginava um tipo aqueles Ergodynes
Comprei um agora pouco numa viagem para Londres.
Paguei 400 libras, em torno de 1000 reais.
O som dele é muito moderno! Mas o que mais me atraiu foi mesmo o peso (MUITO LEVE!) e o design.
Tenho um Music Man Sting Ray black stealth (aquele todo pretão) e agora com o Yamaha branco eles formam um bom casamento
Gostei muito!
Paguei 400 libras, em torno de 1000 reais.
O som dele é muito moderno! Mas o que mais me atraiu foi mesmo o peso (MUITO LEVE!) e o design.
Tenho um Music Man Sting Ray black stealth (aquele todo pretão) e agora com o Yamaha branco eles formam um bom casamento
Gostei muito!
eduleal- Membro
Muito bom tripa. DEvia poster no review. Acho um bom instrumento.
ElthonBass- Membro
Acabei de comprar um lá fora...
No ML tem com certeza, mas não sei se o branco.
No ML tem com certeza, mas não sei se o branco.
eduleal- Membro
É ta dificil, tem apenas o de 5 cordas, outra pergunta, ele sendo passivo fica muito para trás dos ativos?
ElthonBass- Membro
Elthon,
Não ficam atrás, são diferentes, mas isso já é uma ooooutra história:
http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/diferenca-entre-captadores-ativo-e-passivos-t5057.htm?highlight=passivo+ativo
Não ficam atrás, são diferentes, mas isso já é uma ooooutra história:
http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/diferenca-entre-captadores-ativo-e-passivos-t5057.htm?highlight=passivo+ativo
eduleal- Membro
Quem estava vendendo um era o Felipe Andreoli, da uma olhada com ele. Esta no blog dele...
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Existe baixos yamaha rbx4a2 à venda na Foxtrot aqui em salvador.
O circuito sendo passivo pode ter menos potencia do que um ativo em questão de volume, mas nada como um pré dê jeito.
O timbre dele é bem particular, gosto bastante, limpo e definido, além de um slap bem robusto.
Assim que postar meu setup irei fazer umas amostragem sobre meu RBX5A2
O circuito sendo passivo pode ter menos potencia do que um ativo em questão de volume, mas nada como um pré dê jeito.
O timbre dele é bem particular, gosto bastante, limpo e definido, além de um slap bem robusto.
Assim que postar meu setup irei fazer umas amostragem sobre meu RBX5A2
Ae.. to com um GAS do caramba pra comprar esse RBX A2.. tenho um TBird da epiphone e vou começar um projeto "banda de baile".. e acredito que nem a estética nem o som do TBird se adequem à esse tipo de som.. vocês me recomendam mesmo ele?
dos que já testaram o A2, vcs já brincaram com um RBX774 ou 775? tem como fazer um comparativo de ambos?
jgs escreveu:dos que já testaram o A2, vcs já brincaram com um RBX774 ou 775? tem como fazer um comparativo de ambos?
Só testei o 774 uma vez. Achei o braço dele idêntico ao A2, mas fora isso é completamente diferente. Só testando mesmo pra você sentir a diferença.
é um baixo muito bonito, com um som muito fera, mas particularmente acho uma coisa muito futurista, parece que foge daquela coisa de contrabaixo ser madeira, coisa meio rústica, eu prefiro o mais rustico possivel, mas não deixa de ser um belo instrumento, ja tive um yamaha rbx765 e o modelo é o mesmo, muito bonito por sinal, um dos baixos de corpo mais bonito que ja vi, entre os 2 continuaria com o 765, talvez perderia em som, mas manteria a coisa meio "bruto, rústico e sistemático". (madeira)
NeyBass- Membro
tenho ele tambem,paguei 2600 ma guitarshop,ele tem um som bem matador,definido e robusto,to bem satisfeito com ele,sem contar que no palco é presença total
andrekm- Membro
andrekm escreveu:tenho ele tambem,paguei 2600 ma guitarshop,ele tem um som bem matador,definido e robusto,to bem satisfeito com ele,sem contar que no palco é presença total
No site FOXTROT o pessoal que comprou reclamou do grave disse que deixou a desejar, inclusive um disse que trocou o circuito colocou um M LAGHUS
Bass_shoW- Membro
Bass_shoW escreveu:No site FOXTROT o pessoal que comprou reclamou do grave disse que deixou a desejar, inclusive um disse que trocou o circuito colocou um M LAGHUS
"O pessoal" são duas pessoas apenas. Pra ser bem sincero, não acho que ele fique devendo graves em relação à outros baixos.
Talvez seja o efeito placebo por causa do peso dele. É quase impossível pegar ele na mão pela primeira vez e não pensar "isso é um brinquedo, não um baixo".
Quando comprei o meu não existia o azul... lindão ele.
Somzão, espécie de um jazz bass mais moderno.
Tenho um Music Man StingRay 5 também e, para muitas músicas, prefiro gravar com o Yamaha quando quero um som mais de baixo passivo. Nunca me decepciona.
Tocabilidade excelente.
Acabamento mais ou menos, realmente lembra um pouco um brinquedo... mas pra mim isso é compensado pelo visual original e, principalmente, pelo fato dele ser MUITO LEVE.
Somzão, espécie de um jazz bass mais moderno.
Tenho um Music Man StingRay 5 também e, para muitas músicas, prefiro gravar com o Yamaha quando quero um som mais de baixo passivo. Nunca me decepciona.
Tocabilidade excelente.
Acabamento mais ou menos, realmente lembra um pouco um brinquedo... mas pra mim isso é compensado pelo visual original e, principalmente, pelo fato dele ser MUITO LEVE.
Robson.Van escreveu:cerca de 2.600,00 na net...+ fretes
Afê Maria! Sonho cancelado...
Já vi por até 2000 o 5c.
Tenho um já há 4 meses. A possibilidade de timbres é muito grande, a combinação entre captador da frente + de trás + tone te dá várias características. O mais positivo é clareza nos sons com um grave, sem exagero nenhum, poderoso!!!! E não tem a expressão comprometida, já que é passivo, você consegue tirar o som que quer, ao contrário dos baixos ativos.
Olha, antes de adquirir meu Cort B5, testei um desses, 5 cordas tb, em uma loja aqui do RJ, chamada acustica perfeita, na rua da Constituição, no centro da cidade. Rapaz, de som realmete ele é bem legal, tem graves bons, mas o som caracteristico dos Yamaha, fato que não me agrada muito, sei lá, ai é bem pessoal mesmo. Mas o fato de eu não ficar com ele foi na verdade a estética dele, muito futurista pro meu gosto, prefiro as coisas mais "Capitão Caverna" mesmo, rss.
Outro ponto a favor desse baixo é o peso dele (kg). Leve pra caramba, parece até que vc não esta com um baixo no colo, e sim um violão elétrico, impressionante.
Pra quem gosta do visual dele, acho altamente recomendável
Abraços
Outro ponto a favor desse baixo é o peso dele (kg). Leve pra caramba, parece até que vc não esta com um baixo no colo, e sim um violão elétrico, impressionante.
Pra quem gosta do visual dele, acho altamente recomendável
Abraços
Aproveitando e revivendo o tópico, alguém conhece um baixo com timbre semelhante ao rbx A2? Pretendo comprar um baixo ano que vem e gostei muito desse Yamaha, (som, peso, visual, slap, tudo muito perfeito!) mas como estou comecando, queria pegar um baixo de no máximo 1400 reais. abs
karbn- Membro
karbn escreveu:Aproveitando e revivendo o tópico, alguém conhece um baixo com timbre semelhante ao rbx A2? Pretendo comprar um baixo ano que vem e gostei muito desse Yamaha, (som, peso, visual, slap, tudo muito perfeito!) mas como estou comecando, queria pegar um baixo de no máximo 1400 reais. abs
Se você for chato que nem eu, não vai achar um baixo com o mesmo timbre. Daí é economizar mais uns 400 reais e comprar.
Mas se não for tão chato assim, os Yamahas têm um certo padrão de timbre. É bem provável que algum outro modelo faça o que você quer.
Yngway escreveu:karbn escreveu:Aproveitando e revivendo o tópico, alguém conhece um baixo com timbre semelhante ao rbx A2? Pretendo comprar um baixo ano que vem e gostei muito desse Yamaha, (som, peso, visual, slap, tudo muito perfeito!) mas como estou comecando, queria pegar um baixo de no máximo 1400 reais. abs
Se você for chato que nem eu, não vai achar um baixo com o mesmo timbre. Daí é economizar mais uns 400 reais e comprar.
Mas se não for tão chato assim, os Yamahas têm um certo padrão de timbre. É bem provável que algum outro modelo faça o que você quer.
Vou além, o tipo de captação da forma que é no RBX A2 vai ser dificil mesmo de encontrar. Não creio que vai conseguir outro com timbre deste tipo, ainda mais com esse preço. Compra logo o RBX, aproveita pq tá começando a ficar dificil de achar, pq ele não é mais fabricado.
https://www.youtube.com/watch?v=8P4hO5l8XjM
Esse aqui ja é mais dificil de achar
https://www.youtube.com/watch?v=NAfY6dPqcvk
Ricardo Petrone escreveu:Aqui no RJ tem preto, branco, e azul!
Existe rbx a2 azul?
por Sá Reston em Sab Set 24, 2011 7:46 pm
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=yamaha+rbx+blue&gs_sm=e&gs_upl=51953l55109l0l55266l15l11l0l1l1l0l359l2671l2-8.2l10l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&biw=1280&bih=567&wrapid=tlif131690428076210&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi
por Sá Reston em Sab Set 24, 2011 7:46 pm
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=yamaha+rbx+blue&gs_sm=e&gs_upl=51953l55109l0l55266l15l11l0l1l1l0l359l2671l2-8.2l10l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&biw=1280&bih=567&wrapid=tlif131690428076210&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi
Página 1 de 2 • 1, 2