Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias".

+19
AndréBurger
joabi
Fabio Linhares
Stormbringer
Moshe Bar Elohim
Willian Casagrande
Claudio
pedrohenrique.astronauta
Fernando Zadá
afonsodecampos
Rico
Breno_Barnabe
gsfteodoro
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
allexcosta
Binão
SILVIAO
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias". Empty Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias".

Mensagem por SILVIAO Sáb Mar 04, 2017 10:17 pm

Preços quase de loja em instrumentos  usados ,onde a garantia é  Salim Saeu ,onde um case  ou bag  usado vale mais que um novo,valores para troca escandalosos,tabelas próprias  de valorização /depreciação  de marcas /luthiers ,prazos de entrega grandes ,vendedores presunçosos ,etc.
Enfim ,acabamos de presenciar a quase extinção  das lojas de instrumentos ,entre outras  coisas devido  aos mesmos  fatores  que apresentei ,porém parece que raras exceções   a nova geração vai de mal a pior,é isso mesmo?
Relatem suas experiências .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias". Empty Re: Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias".

Mensagem por Binão Sáb Mar 04, 2017 10:37 pm

Se é vc quem propõe a troca ta ferrado. ja perdeu uns 30% do valor do seu instrumento.
Binão
Binão
Membro

Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias". Empty Re: Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias".

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 04, 2017 11:23 pm

E porque vocês vão lá?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Binão Sáb Mar 04, 2017 11:55 pm

Oras, é como qualquer lugar no mundo. Em meio a gente que tenha ser esperto, tem gente boa e negócios bons.
Binão
Binão
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 05, 2017 8:49 am

SILVIAO escreveu:Preços quase de loja em instrumentos  usados ,onde a garantia é  Salim Saeu ,onde um case  ou bag  usado vale mais que um novo,valores para troca escandalosos,tabelas próprias  de valorização /depreciação  de marcas /luthiers ,prazos de entrega grandes ,vendedores  presunçosos ,etc.
Enfim ,acabamos de presenciar a quase extinção  das lojas de instrumentos ,entre outras  coisas devido  aos mesmos  fatores  que apresentei ,porém parece que raras exceções   a nova geração vai de mal a pior,é isso mesmo?
Relatem suas experiências .

Tenho percebido isso...usado mais caros que novos!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO Dom Mar 05, 2017 8:58 am

Outro dia perguntei o preço de um instrumento,veio aquele preço salgado,quase de loja cara, o vendedor tomou a liberdade de perguntar o que eu tinha em casa ,quando respondi ele ligo disparou que era ruim de troca ,que ele não queria ,que bom de mercado era is que ele tinha em mãos ,duas marcas de m$%& IMO Como ele não iniciou a conversa perguntei o se ele conhecia algum dos meus instrumentos ,o cara subiu no salto ,disse que não era is questão de conhecer ,que era negócio ,fiquei encafifado com a falta de educação e presunção dele ,pois em momento algum eu disse que queria trocar.
Senti até saudades das lojas reais ,onde éramos mal atendidos ,mas aí menos tinhamos o instrumento em mãos duas para testar,garantia,procedência ...
Esse daí não procuro mais.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por SILVIAO Dom Mar 05, 2017 9:03 am

Binão escreveu:Oras, é como qualquer lugar no mundo. Em meio a gente que tenha ser esperto, tem gente boa e negócios bons.
Sim,concordo .Já fiz bons negócios,mas aí percebi que de 2 anos pra cá tem uns vendedores estrelinhas ,que levam a lei de Gérson ao limite .
Cabe a nós clientes mudarmos isso ,assim cima aconteceu as lojas reais físicas .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 05, 2017 9:23 am

Em qualquer época de crise é assim...
Muitos de vocês não lembram da época em que não haviam instrumentos no Brasil e o preço de um baixo importado era o mesmo do que de um carro...
Os usados eram caros pra caramba também, e, para um garoto do subúrbio como eu, mesmo trabalhando, era muito difícil comprar um instrumento melhorzinho usado (Um Gianóca AE08B, Finch, etc...).
Por enquanto não é hora de comprar nada que não seja uma oportunidade de ouro. Nem de vender nada para não se arrepender depois...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Dom Mar 05, 2017 9:32 am

Já lidei com compradores de redes sociais e, sinceramente, nunca mais...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 05, 2017 9:47 am

allexcosta escreveu:Já lidei com compradores de redes sociais e, sinceramente, nunca mais...
Eu também.... Nem "caralivro" tenho.
Meus amigos de banda vivem me dizendo para eu abrir uma conta para vender meus instrumentos nessa rede, mas eu reluto. Minha mulher tem conta nesse troço e já entrou num grupo para vender meus instrumentos... Deu em nada....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder Dom Mar 05, 2017 10:16 am

Eu exclui minha conta nesse lixo de rede social e não tenho saudades nenhuma... Aquele grupo de classificados era bizarro. Preços exorbitantes e para trocas os caras aumentavam até 50% do valor... Ridículo...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por gsfteodoro Dom Mar 05, 2017 10:57 am

Eu tenho algumas coisas vendendo. E, na maioria das vezes, é na rede social que eu fecho um negócio.
Tudo é questão de conversar. Mas tem muitos sem noção perdidos por aí.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por SILVIAO Dom Mar 05, 2017 11:32 am

Tem uns preços de troca que são ridiculos .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 05, 2017 12:08 pm

Se tá caro, é só não comprar, existe essa opção viu?  Very Happy

Eu já fiz bons negócios por lá, mas tem umas coisas que irritam... tipo o cara que insiste em ofertar trocas mesmo você explicitando que não quer trocas.. ou o cara que aumenta o valor pra troca.. essa é a mais legal, mas é só usar o argumento "se o seu vale mais na troca, o meu vai valer também", e fica tudo certo.

O negócio é conversar bastante com o vendedor/comprador, pegar referências, etc, e tomar os mesmos cuidados que tomaria se não fosse numa rede social.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Rico Dom Mar 05, 2017 12:34 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em qualquer época de crise é assim...
Muitos de vocês não lembram da época em que não haviam instrumentos no Brasil e o preço de um baixo importado era o mesmo do que de um carro...
Os usados eram caros pra caramba também, e, para um garoto do subúrbio como eu, mesmo trabalhando, era muito difícil comprar um instrumento melhorzinho usado (Um Gianóca AE08B, Finch, etc...).
Por enquanto não é hora de comprar nada que não seja uma oportunidade de ouro. Nem de vender nada para não se arrepender depois...

Eu estava por aqui, rsrsrs. Tenho 45 e lembro dos anuncios do Balcão. Vendo baixo Fender Precision 1 milhão de sei lá o quê.... Aceito carroS...

Ja comprei por meio de rede social. Era um instrumento beem caro. Consegui alguns mil reais de desconto. Fui a SP buscar e pagar na hora. Levei uma boa grana espalhada por diversos bolsos.

Por outro lado, a gente tem de ter bom senso e ética pra nao se aproveitar de ninguém. Já comprei coisas baratas em que eu honestamente via possibilidade (em decorrência da aparente urgência na venda) de negociar valores ainda mais vantajosos, mas evitei e paguei preço justo e bom para as duas partes.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 05, 2017 3:15 pm

Rico escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em qualquer época de crise é assim...

Eu estava por aqui, rsrsrs. Tenho 45 e lembro dos anuncios do Balcão. Vendo baixo Fender Precision 1 milhão de sei lá o quê.... Aceito carroS...

Ja comprei por meio de rede social. Era um instrumento beem caro. Consegui alguns mil reais de desconto. Fui a SP buscar e pagar na hora. Levei uma boa grana espalhada por diversos bolsos.

Por outro lado, a gente tem de ter bom senso e ética pra nao se aproveitar de ninguém. Já comprei coisas baratas em que eu honestamente via possibilidade (em decorrência da aparente urgência na venda) de negociar valores ainda mais vantajosos, mas evitei e paguei preço justo e bom para as duas partes.

Isso é verdade Rico...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por afonsodecampos Dom Mar 05, 2017 3:22 pm

Essa dos preços altos sem noção sempre existiu no Facebook e em qualquer outro lugar. Mas com paciência você acha bons negócios por estes grupos, eu já fiz pelo menos cinco compras extraordinárias em relação ao preço final.

Edite.

Só pra exemplificar:

Heart Blower do Ed por 150;
Vox Pathfinder 10 Bass Combo por 250;
Yamaha Rbx 270 por 250... e por aí vai!

Última edição por afonsodecampos em Dom Mar 05, 2017 3:31 pm, editado 1 vez(es)
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 05, 2017 3:25 pm

Diálogo venérico entre mim e um comprador de redes sociais:

- Você tá vendendo um Fodera Emperor?
- Tô
- Quanto?
- 18
- Aceita troca num Sadowsky Metro?
- Volta quanto?
- Pau a pau
- Cara, um Fodera desses custa 6K dólares usado nos EUA, um Sadowsky Metro não passa de 1.8K.
- Mas a proposta é boa, o Sadowsy é um ótimo baixo.
- Brother, você entendeu o que eu falei?
- O Sadowsky vende mais rápido.
- Mais rápido porque é mais barato. Se rolar uma volta a gente conversa.
- Não tenho dinheiro, só tenho o baixo e quero trocar no seu. É bom pra nós dois.
- Blz, tchau...

Tenho inúmeras histórias similares, incluindo a famigerada "troca em tudo que eu tenho?" em que o cara te manda uma foto com uns 3 Giannini, 2 Eagle, um amp Meteoro e uns pedais de plástico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Coder Dom Mar 05, 2017 3:34 pm

allexcosta escreveu:incluindo a famigerada "troca em tudo que eu tenho?" em que o cara te manda uma foto com uns 3 Giannini, 2 Eagle, um amp Meteoro e uns pedais de plástico.

É o que mais tem.. Você vende um baixo de 3k e o comprador oferece R$500,00 + um monte de porcarias...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 05, 2017 3:42 pm

allexcosta escreveu:Diálogo venérico entre mim e um comprador de redes sociais:

- Você tá vendendo um Fodera Emperor?
- Tô
- Quanto?
- 18
- Aceita troca num Sadowsky Metro?
- Volta quanto?
- Pau a pau
- Cara, um Fodera desses custa 6K dólares usado nos EUA, um Sadowsky Metro não passa de 1.8K.
- Mas a proposta é boa, o Sadowsy é um ótimo baixo.
- Brother, você entendeu o que eu falei?
- O Sadowsky vende mais rápido.
- Mais rápido porque é mais barato. Se rolar uma volta a gente conversa.
- Não tenho dinheiro, só tenho o baixo e quero trocar no seu. É bom pra nós dois.
- Blz, tchau...

Tenho inúmeras histórias similares, incluindo a famigerada "troca em tudo que eu tenho?" em que o cara te manda uma foto com uns 3 Giannini, 2 Eagle, um amp Meteoro e uns pedais de plástico.
Você acha que o problema é a rede social?
Pra mim são as pessoas.

Ja recebi propostas sem noção de trocas ou de valores por outros meios, até mesmo nos classificados daqui.
Sempre tem os sem noção...rs
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 05, 2017 3:46 pm

^ Pessoa de facebook é diferente. Além dessas propostas, é tudo escrito errado, praticamente indecifrável. O nível é bem diferente na minha opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 05, 2017 3:47 pm

^ Pois é...
Tenho baixos e guitarras construídos por mim anunciados no OLX, e no anúncio tem escrito: SEM TROCAS.
Daí tem um monte de caras que escrevem propondo.... trocas.... facepalm
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fernando Zadá Dom Mar 05, 2017 4:07 pm

afonsodecampos escreveu:
Só pra exemplificar:

Nesse valor até eu pegava acho esse ampli bem bacaninha!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por SILVIAO Dom Mar 05, 2017 5:38 pm

Certa vez comprei um combo GK de 40 kilos ,o cara me entregou perfeito,por bom preço,sem milongas .Infelizmente hoje com esse nível de vendedores Gersons que temos isso seria impossível .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por afonsodecampos Dom Mar 05, 2017 6:03 pm

Fernando Zadá escreveu:
afonsodecampos escreveu:
Só pra exemplificar:

Nesse valor até eu pegava acho esse ampli bem bacaninha!

Também gostei mas o fator potência é desanimador. É pra tocar sozinho em lugar pequeno mas timbra bem. Quem ficou triste quando ele partiu foi o guitarrista de minha banda, a gente tava gravando as guitarras microfonando esse brinquedo, pensa num som apurado para guitarra.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 05, 2017 6:08 pm

Isso aí eu acho que representa tudo que faz o Brasil ser o que é.

A Lei de Gérson, tudo onerado, a preferência de ficar com o bem guardado do que abaixar um pouco o preço, o eterno problema de comunicação, a língua completamente quebrada e ineficiente.

Mas carnaval e mulata a gente tem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Binão Dom Mar 05, 2017 11:11 pm

Tive pessimas experiencias no mercado livre, mas tive otimos.
Tive pessimas experiencias no face, mas tive otimas.
Tive pessimas experiencias aqui, mas tive otimas.

Vi ei em cima muita gente falando mal de "rede social" , nao sei porque . Este forum é uma rede social.
O caso é que no face é extremamente mais gigante o que leva a gente a encontrar pessoas muito mais diversas do que aqui.

Ha... e tem outra coisas que julgo mais importante: è Brasil né galera;
Binão
Binão
Membro

Mensagem por SILVIAO Dom Mar 05, 2017 11:27 pm

Sim,por isso escrevi " rede social" ,e não Livrorosto,apesar que por aqui no forum sempre foi mais tranquilo ,o cara pensa 10 vezes  antes de escrever  besteira  por aqui,a galera do play não perdoa .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 06, 2017 8:15 am

Binão escreveu:Tive pessimas experiencias no mercado livre, mas tive otimos.

Vi ei em cima muita gente falando mal de "rede social" , nao sei porque . Este forum é uma rede social.
O caso é que no face é extremamente mais gigante o que leva a gente a encontrar pessoas muito mais diversas do que aqui.

Acho que esse post do Binão vai ao encontro do que penso atualmente. Não podemos culpar as redes sociais por algo que na verdade é problema do brasileiro. Bons negócios e maus negócios são possíveis em todo e qualquer lugar. Acredito hoje que o Facebook é a ferramenta mais eficaz para venda atualmente, uma vez que o alcance é enorme. O negócio é saber lidar, é ter paciência. Ainda há muita gente boa para se negociar.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 06, 2017 8:29 am

Eu acho completamente diferente.

Por uma chatice ou outra a gente acabou selecionando bem mais aqui.

Nem que seja o simples cuidado com a escrita correta. A pessoa que procura escrever certo raciocina melhor, tem mais noção de lógica e de argumento. É muito, mas muito diferente do usuário médio de facebook que escreve "quero compra um baicho legau". Muito diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Seg Mar 06, 2017 8:37 am

- Oi, você está vendendo um Fender Jazz Bass?
- Sim, estou
- Vem com o case original da Fender?
- Sim, case original da Fender
- Qual o teu último preço?
- 5 mil Reais com frete por minha conta
- Aceita negociação com troca?
- Claro que sim, eu troco o meu Fender pelos seus 5 mil Reais clown
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Rico Seg Mar 06, 2017 8:44 am

^Nonsense, mas ainda passa... Pior é isso:

- O XBox ainda tá a venda?
-Sim, e está no melhor preço do ML dadas as condições. Na caixa, perfeito, nunca mexido e com 5 jogos originais. Tem interesse???
- Proponho troca por celular Samsung, modelo tal e você me volta R$600...

Aí é fo#!@!!!

Última edição por Rico em Seg Mar 06, 2017 10:00 am, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 06, 2017 9:10 am

Já tentei anunciar instrumento no Face. Vendi um Staner BS-150 por lá. Anunciei num grupoo local e vendeu em 2 horas. No entanto, o alto número de pessoas boçais que aparecem desanima. Sem contar que a chance de retorno é mínima, a desorganização dos grupos é enorme, tem gente dando "up" a cada 4 horas no anúncio...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Mar 06, 2017 1:40 pm

Binão escreveu:Tive pessimas experiencias no mercado livre, mas tive otimos.

Perfeito, Binão! Nunca comprei nem vendi nada fora do ML ou OLX. A exceção foi um Staner BX200 dos classificados aqui do fórum. Mas o pessoal que disse não gostar do face por falarem português em dialetos pessoais, até no ML, OLX e outros é assim. Quando um comprador escrevia vc d dskt p m, excluia na hora. Como vai negociar com uma pessoa que se comunica deste jeito? Ou cheio de gírias e impropérios, tudo escrito errado. Eu selecionava parte dos meus compradores pela escrita. Adolescentes curiosos sem nada pra fazer a tarde, crianças querendo brincar de internet, já ficavam à parte.

O FCBR é tipo um funil, onde pessoas que tem algo em comum se encontram e basicamente trocam idéias sobre o mesmo assunto. No começo havia muito moleque escrevendo no adolescentês por aqui. Hoje não sei como está pois não visito muitas páginas além do off. E de 2009 prá cá já são 8 anos. Os moleques daquela época já devem ser papais, rsrs.

Sobre as trocas, sempre existirão. Com ou sem crise. Com ou sem troco. Os sem noção também.
Mas muita coisa não é lei de Gerson. Vai da inteligência da pessoa. Cada um paga o que quiser ou não, achei interessante esta discussão num fórum de peças de informática: https://2img.net/h/s23.postimg.cc/ypa1cqzrf/image.jpg
^ Só contextualizando, ele estava vendendo uma placa de vídeo que valia R$ 500. Um comprador ofertou 700. Se tem gente que paga...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 06, 2017 4:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Pois é...
Tenho baixos e guitarras construídos por mim anunciados no OLX, e no anúncio tem escrito: SEM TROCAS.
Daí tem um monte de caras que escrevem propondo.... trocas.... facepalm

Paródia de entendimento de texto nos dias de hoje:
"Oi, meu nome é Wagner e eu vou vender bolo de cenoura, hoje, das 14 as 17 horas no evento da Praça da Bíblia. Cada fatia custa R$ 5,00 e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito/débito."
As perguntas que são feitas:
-Você vai vender bolo de que?
-Quanto custa?
-Posso buscar as 18h?
-Como faz pra comprar?

Ri Muito

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Seg Mar 06, 2017 5:34 pm

O pior pra mim é quando anuncio um baixo no mercado livre, daí o camarada me acha no face, troca varias mensagens perguntando sobre o baixo, pede fotos (sendo que no anuncio já tinha fotos) depois pede pra adicionar no what's, faz mais algumas perguntas, pede mais fotos, e no final propões troca por um nintendo + um celular.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Coder Seg Mar 06, 2017 5:45 pm

Tem também os espertinhos que compram no ML e pedem pra pagar na hora da retirada por transferência bancária (via celular)... É nessa hora que muitos tomam na tarraqueta...

Fora os que ficam enchendo a paciência para "segurar" o baixo pois só vai ter o dinheiro para tal dia... Aí o dia chega e nem sinal da pessoa...

Que realmente quer comprar vai te ligar e combinar o dia. Quem fica de lero-lero é 99% de chances de não fechar negócio...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 06, 2017 5:49 pm

Atualmente tenho tido problemas relacionados às fotos. Eu sempre tirei as fotos da melhor maneira possível e de uns tempos para cá não tenho economizado no número de fotografias. Tiro de tudo quanto é jeito, de tudo quanto é ângulo e tento caprichar ao máximo. Só não tiro fotos perfeitas e maravilhosas como as do Juninho. O que me deixa pra morrer é que ainda tem gente que pede mais fotos. Pede foto assim, assado. Eles deveriam agradecer pois as minhas fotos estão melhores do que de muitos anúncios aí.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Coder Seg Mar 06, 2017 5:54 pm

^ Sim, tem gente que quer um ensaio fotográfico do baixo...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Rico Seg Mar 06, 2017 6:27 pm

E eu que já recebi comprovante falso de pagamento? Não fosse pelo português porco, eu quase teria caído.

Geralmente isso é feito por quem pede pra vender por fora. O ML é uma bosta, mas melhorou bem a questão da segurança. Não passem contatos!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Seg Mar 06, 2017 6:29 pm

Mano, o Jorgera que é o cara mais sossegado do universo não tá tendo mais paciência. Até o Nando esses dias me contou cada uma que dá nem pra repetir.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 06, 2017 7:47 pm

O que acontece com os vendedores honestos é reflexo do comportamento dos Gersons ,eles enrolam a clientela que fica put# da vida ,mas aprende o jeitão e passa , a escrever em gírias ,enrolar nas compras ,pedir fotos com medo de ser enrolado .Me desculpem os vendedores de carreira ,mas quem normaliza a forma de negociar são vocês .Vide o Ebay .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 06, 2017 8:41 pm

Claudio escreveu:- Oi, você está vendendo um Fender Jazz Bass?
- Sim, estou
- Vem com o case original da Fender?
- Sim, case original da Fender
- Qual o teu último preço?
- 5 mil Reais com frete por minha conta
- Aceita negociação com troca?
- Claro que sim, eu troco o meu Fender pelos seus 5 mil Reais clown

No Precision que tenho anunciado ja achei:
1 - Cavaquinho, cordas, correia
2 - Baixo fretless
3 - Xbox360
4 - 400reais
5 - Guitarra + bongo
6 - etc...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 06, 2017 9:21 pm

Proposta que eu recebi no WT800...

Eu: Opa
[UM MONTE DE FOTOS de um GK 400 RB, uma Loop Station RC 20 XL e uma Guitarra Cort]
Comprador: Tem tudo isso pra rolo
Comprador: Kkkkkkkkkk
Eu: Hahahaha
Eu: Eu preciso de uma parte em grana.
Comprador: O loop station top
Comprador: Loop fácil venda
Eu: O seu gk eu pegaria facilmente. Mas só ele.
Comprador: Esse pedal é de fácil comércio
Comprador: Mãos fácil vender e fazer dinheiro
Eu: Eu sei mas estou com algumas propostas em mãos. É que são com amplificadores de valor mais alto.
Comprador: Hum, meu ampli é top toco com duas caixas ak hartke
Eu: Eu conheço ele... Já tive tantas coisas... hahaha
Eu: Ele é bem bacana
Comprador: Então pega ele e o loop
Eu: E mais quanto?
Comprador: E a guitarra
Eu: Vixe
Eu: Larga disso que guitarra eu não pego de jeito maneira
Comprador: Tô sem grana
Comprador: Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk vende fácil por mil só ela
...

gsfteodoro
Membro

Mensagem por joabi Seg Mar 06, 2017 10:00 pm

Raramente eu vendo algo, mas compro bastante e para mim não tem conversa: nunca faço trocas.

Se quero comprar algo, junto a grana ou vendo algum equipamento que está parado e compro à vista, pra conseguir algum desconto. Felizmente nunca tive dor de cabeça, mas quando estamos vendendo sempre aparece alguma oferta fora da realidade mesmo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Binão Seg Mar 06, 2017 10:53 pm

Estes dias o cara queria trocar o baixo dele com um 5502 meu. Eu queria uma volta em grana pelo meu ser mais caro e ele usou o seguinte argumento:
O seu baixo é preto e o meu é sunburst portanto é BEM mais fácil de vender.
Binão
Binão
Membro

Mensagem por AndréBurger Ter Mar 07, 2017 12:58 am

^
JENIAL! KKKKK

Pior que eu tinha uma guitarra Tagima Memphis e sunburst que vendeu em 1 dia!
Outros instrumentos de outras cores estão lá há um bom tempo.

Aliás, pensando melhor, um bandolim sunburst também vendi rapidamente.

Cara, agora já não sei mais.

AndréBurger
Membro

Mensagem por bodhan Ter Mar 07, 2017 7:37 am

E o pessoal que vende baixo com captador "BartolinE"? O nome está estampado gigante no captador e o cara não se dá o trabalho de ler e copiar "Bartolini"!
Fora os StandarT, ZaganinE e por aí vai.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Mar 07, 2017 7:57 am

Coder escreveu:^ Sim, tem gente que quer um ensaio fotográfico do baixo...

Os caras querem fotos de tudo. Daqui a pouco vão pedir fotos da aura do baixo, da alma dele, dele jogando futebol. O pior é que já até foi dito aqui que grande parte da galera que exige muito nem compra o baixo depois. Faz um monte de exigência para depois sumir.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por gsfteodoro Ter Mar 07, 2017 9:06 am

Eu já estou mandando até vídeo do baixo. Assim o cara não pede para tirar uma foto de tal lugar.
Qualquer coisa, ele pausa
hahahaha

gsfteodoro
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo