Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias".
+19
AndréBurger
joabi
Fabio Linhares
Stormbringer
Moshe Bar Elohim
Willian Casagrande
Claudio
pedrohenrique.astronauta
Fernando Zadá
afonsodecampos
Rico
Breno_Barnabe
gsfteodoro
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
allexcosta
Binão
SILVIAO
23 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Vendedores de instrumentos das redes sociais e suas "manias".
gsfteodoro escreveu:Eu já estou mandando até vídeo do baixo. Assim o cara não pede para tirar uma foto de tal lugar.
Qualquer coisa, ele pausa
hahahaha
Como eu não pensei nisso antes? Acredito que um vídeo do baixo seria uma solução para todos os problemas. Se bem que arranjariam um jeito de criar problemas do tipo "Não está em HD" ou "Faz um vídeo em 4K para eu conferir melhor o estado do instrumento".
pedrohenrique.astronauta- Membro
Binão escreveu:Estes dias o cara queria trocar o baixo dele com um 5502 meu. Eu queria uma volta em grana pelo meu ser mais caro e ele usou o seguinte argumento:
O seu baixo é preto e o meu é sunburst portanto é BEM mais fácil de vender.
A pior que recebi, foi um cara querendo trocar um washburn no meu Fender USA
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Binão escreveu:Estes dias o cara queria trocar o baixo dele com um 5502 meu. Eu queria uma volta em grana pelo meu ser mais caro e ele usou o seguinte argumento:
Pau a pau?
Quando o cara falar que o item dele é mais fácil de vender, bla bla bla, é só responder assim: "Então vence primeiro, depois com a grana você pega meu item".
Breno_Barnabe- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Binão escreveu:Estes dias o cara queria trocar o baixo dele com um 5502 meu. Eu queria uma volta em grana pelo meu ser mais caro e ele usou o seguinte argumento:
Pau a pau?
Sim....
Meu Washburn é americano Bantan, etc...e tal!!!
Sério?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Breno_Barnabe escreveu:Quando o cara falar que o item dele é mais fácil de vender, bla bla bla, é só responder assim: "Então vence primeiro, depois com a grana você pega meu item".
Boa! Fiz essa colocação certa vez e o cara praguejou dizendo que o meu instrumento iria ficar encalhado, não ia vender e essas coisas. Dias depois eu vendi o meu instrumento e ele ficou um bom tempo com o produto dele "fácil de venda" encalhado.
Breno_Barnabe escreveu:Quando o cara falar que o item dele é mais fácil de vender, bla bla bla, é só responder assim: "Então vence primeiro, depois com a grana você pega meu item".
Cara, eu mando essa direto. Ainda falo pra ele que seguro uma semana. Se realmente for fácil assim de vender, em uma semana vende.
allexcosta- Administrador
Juninho Sampaio escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Binão escreveu:Estes dias o cara queria trocar o baixo dele com um 5502 meu. Eu queria uma volta em grana pelo meu ser mais caro e ele usou o seguinte argumento:
Pau a pau?
Sim....
Meu Washburn é americano Bantan, etc...e tal!!!
Sério?
Aí fica complicado. Só rindo mesmo.
157 perguntas, pede whatsapp, email, facebook, celular e fala...
"... ok, vou ver aqui e já te chamo"
"... ok, vou ver aqui e já te chamo"
Coder- Membro
^ "...ok, vou ver aqui e já te chamo pois estou muito interessado mesmo mano"
tb ja fiz e faço vários negócios no FB
mas o maior problema que vejo é a EDUCAÇÃO. De vendedores e de compradores tb.
Tem vendedores de uma arrogância que nunca vi igual, dá até medo, pq criam amizades com outras pessoas tão arrogantes quanto eles, vendendo ótimos instrumentos, mas desanima só pela conversa, postagens e ofensas.
Compradores que te enrola HORAS, te suga o tempo, perguntando a marca do parafuso do Strap Lock, e se faz assim ou se faz assado, e vc se propõe a fazer e o cara Some! ou manda um, AH TÁ, VOU ESPERAR VENDER O MEU, TENHO OUTRAS OFERTAS E VOU PENSAR... direito da pessoa perguntar, esta interessado né, mas cara... dá pra ser direto e menos MALA nas questões?!?! provavelmente por isso alguns vendedores antigos acabam sendo mais chato e sem paciência que o normal!
ah e trocas?!?! o valor aumenta... WTF?!?! pq?!?!
"troca seu baixo e um aparelho de som 3 em 1 gradiente"?!?! tem gente que nem vergonha tem...pqp
não tentem vender guitarras... é MUUUUITO PIOR!!! kkkk
mas o maior problema que vejo é a EDUCAÇÃO. De vendedores e de compradores tb.
Tem vendedores de uma arrogância que nunca vi igual, dá até medo, pq criam amizades com outras pessoas tão arrogantes quanto eles, vendendo ótimos instrumentos, mas desanima só pela conversa, postagens e ofensas.
Compradores que te enrola HORAS, te suga o tempo, perguntando a marca do parafuso do Strap Lock, e se faz assim ou se faz assado, e vc se propõe a fazer e o cara Some! ou manda um, AH TÁ, VOU ESPERAR VENDER O MEU, TENHO OUTRAS OFERTAS E VOU PENSAR... direito da pessoa perguntar, esta interessado né, mas cara... dá pra ser direto e menos MALA nas questões?!?! provavelmente por isso alguns vendedores antigos acabam sendo mais chato e sem paciência que o normal!
ah e trocas?!?! o valor aumenta... WTF?!?! pq?!?!
"troca seu baixo e um aparelho de som 3 em 1 gradiente"?!?! tem gente que nem vergonha tem...pqp
não tentem vender guitarras... é MUUUUITO PIOR!!! kkkk
sergioself- Membro
Isso me lembra o cara que queria comprar o baixo meu e disse que conhecia "profundamente" o modelo em questão, depois começou com umas perguntas desse naipe...sergioself escreveu:
"qual o espaçamento das cordas?"
"o que faz aquela chavinha depois do volume?"
"É ativo ou passivo? (aí ja foi demais)"
Depois dessa ultima eu parei de dar trela kkkk
Breno_Barnabe- Membro
Participo de um grupo de compra e venda no FB (voltei a ter perfil lá). Um fato curioso é os caras que não precificam suas mercadorias, aí quando alguém pergunta o preço é que o sujeito solta as "pérolas".
Convidado- Convidado
Todos os grupos de Face que participo são bem administrados. As vezes aparecem anuncios zoados, mas são exceções.
Quanto è educação e tals, ai não tem muito o que fazer.
Binão- Membro
tb não tenho o que reclamar da administração, são bem sérios e exigentesBinão escreveu:Todos os grupos de Face que participo são bem administrados. As vezes aparecem anuncios zoados, mas são exceções.
sergioself- Membro
Arrogancia é o que mais abomino,afinal as perguntas ,as fotos fazem parye da negociação.Tem vendedor,que te atende nas 4 patas.
SILVIAO- Membro
Hoje um cara queria comprar meu SX. Me chamou pelo ML e depois pelo OLX. Disse que pagava tudo, e frete e que estava com muita pressa, pois a banda dele voltou e ele queria o baixo pra ontem.
Falei. Blz! To pedindo 650 é o minimo, vc paga 770?
Ele: Pago sim...qual o numero da sua conta? Mas é o seguinte...preciso disso o mais rápido possível. Quero que envie por SEDEX hoje ainda.
Eu: <Desconfiei>
Eu: Assim que você depositar, conto 48h no máximo te envio, mas não será por sedex.
Ele: Ah! Quero mais não! Valeu.
Falei. Blz! To pedindo 650 é o minimo, vc paga 770?
Ele: Pago sim...qual o numero da sua conta? Mas é o seguinte...preciso disso o mais rápido possível. Quero que envie por SEDEX hoje ainda.
Eu: <Desconfiei>
Eu: Assim que você depositar, conto 48h no máximo te envio, mas não será por sedex.
Ele: Ah! Quero mais não! Valeu.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
IMO
ML, só via mercado pago...
OLX só para coisas de baixo valor com gente local em lugar movimentado, levando alguém junto.
IMO
ML, só via mercado pago...
OLX só para coisas de baixo valor com gente local em lugar movimentado, levando alguém junto.
Convidado- Convidado
^ Por que 48 horas?
Fabio Linhares- Membro
^Porque antigamente tinha o golpe do depósito. O suposto comprador pagava através de depósito no caixa eletrônico, naqueles sacos de papel. Só que não botava dinheiro dentro, então, você tirava o extrato e aparecia o valor bloqueado, mas na hora da conferência o banco estornava.
Hoje, porém, os meios eletrônicos estão bem seguros. Se a ted entrar na conta não tem erro.
Cheque é complicado, mas ninguém aceita mais isso...
Hoje, porém, os meios eletrônicos estão bem seguros. Se a ted entrar na conta não tem erro.
Última edição por Rico em Qui 9 Mar 2017 - 21:36, editado 1 vez(es)
Rico- Eterno Colaborador
SILVIAO escreveu:Preços quase de loja em instrumentos usados ,onde a garantia é Salim Saeu ,onde um case ou bag usado vale mais que um novo,valores para troca escandalosos,tabelas próprias de valorização /depreciação de marcas /luthiers ,prazos de entrega grandes ,vendedores presunçosos ,etc.
Enfim ,acabamos de presenciar a quase extinção das lojas de instrumentos ,entre outras coisas devido aos mesmos fatores que apresentei ,porém parece que raras exceções a nova geração vai de mal a pior,é isso mesmo?
Relatem suas experiências .
Ora, são "brasileiros praticantes". :/
allexcosta escreveu:E porque vocês vão lá?
Exato, boicotem estas pessoas.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:...Por enquanto não é hora de comprar nada que não seja uma oportunidade de ouro. Nem de vender nada para não se arrepender depois...
[2]
sergioself escreveu:...Tem vendedores de uma arrogância que nunca vi igual, dá até medo, pq criam amizades com outras pessoas tão arrogantes quanto eles, vendendo ótimos instrumentos...
Sim, inclusive os administradores de alguns destes grupos. Alguns dos nossos membros, tb, agem deste jeito no facebook... duvido q eles se comportem assim por aqui.
Uma impressão q tenho é algumas destas pessoas anunciam vários instrumentos caríssimos só para se exibirem.
Henri-Q escreveu:Participo de um grupo de compra e venda no FB (voltei a ter perfil lá). Um fato curioso é os caras que não precificam suas mercadorias, aí quando alguém pergunta o preço é que o sujeito solta as "pérolas".
O "preço: in box" é algo q me irrita...
fheliojr- Membro
Rico escreveu:^Porque antigamente tinha o golpe do depósito. O suposto comprador pagava através de depósito no caixa eletrônico, naqueles sacos de papel. Só que não botava dinheiro dentro, então, você tirava o extrato e aparecia o valor bloqueado, mas na hora da conferência o banco estornava.
Exatamente isso. Ele disse que ia depositar no caixa eletrônico.
Isso acontecia muito aqui em Salvador, com a venda de Abadás para o carnaval.
O cara "comprava" depositando o envelope vazio e levava ao dono do abadá. Chegando lá o cara achava que estava pago e só depois via que era mentira. Envelope vazio. Acho que ele tentou fazer isso comigo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ E o meu filho vendendo o Xbox??? Um suposto comprador pediu dados particulares e ele deu um jeito de passar.
Recebeu um mail de um tal mercadolivre-pagamentos (ou algo assim) com um texto cheio de erros de concordância, e que frisava que o dinheiro só seria liberado após a entrega do produto.
Quando acordei, concluí que a mãe Dinah trabalha no ml, afinal, ninguém teria conseguido mandar aquela mensagem pra um endereço não cadastrado no ml.
Eu rí muito disso.. Até ia sacanear o cara, mas resolvi deixar pra lá.
Meu filho já aprendeu: nada de negociar por fora.
Recebeu um mail de um tal mercadolivre-pagamentos (ou algo assim) com um texto cheio de erros de concordância, e que frisava que o dinheiro só seria liberado após a entrega do produto.
Quando acordei, concluí que a mãe Dinah trabalha no ml, afinal, ninguém teria conseguido mandar aquela mensagem pra um endereço não cadastrado no ml.
Eu rí muito disso.. Até ia sacanear o cara, mas resolvi deixar pra lá.
Meu filho já aprendeu: nada de negociar por fora.
Rico- Eterno Colaborador
meu colega mandou o notebook.
recebeu o email para o mecadoLivre.com.br. (isso mesmo...sem o R)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
fheliojr escreveu:
O "preço: in box" é algo q me irrita...
Pois é! Vender algo pressupõe valor.
Convidado- Convidado
Juninho Sampaio escreveu:meu colega mandou o notebook.5
Coitado... Mas tinha um endereço pra onde ele enviou... Nåo deu pra fazer nada?
Rico- Eterno Colaborador
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Eu teria juntado os email's, o comprovante do envio, e teria ido à polícia.
Rico- Eterno Colaborador
^isso seria o correto a se fazer.
fheliojr- Membro
É...sei lá. Ele ficou lenhado!
Besta todo
Besta todo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ já fui dar queixa de roubo de carro e me deparei com um atendimento lento, sarcástico e desanimador. Fico imaginando que tipo de atendimento essa pessoa receberia. #issoébraziu
Convidado- Convidado
^Toda queixa em delegacia é lenta...e exatamente como você falou.
Fiz uma em dezembro. Descobri que tinha uma pessoa viajando com o meu nome pela AZUL.
Final das contas depois de 2 meses, descobri que o cara que viaja usa o mesmo nome que o meu e não tem o número TODOAZUL e toda e qualquer viagem dele, os pontos veem pra mim. (ele é de aracajú e os dados dele aparecem na minha conta).
Isso é típico de uma falta de regra(quem é de TI sabe o que estou falando)
Então.....eu tinha 5200 pontos, de dezembro pra cá estou com quase 13 mil. Agora, neste momento, estou de férias e poderia viajar, mas não. Pois não posso usar os pontos que não me pertence.
Contratei um advogado para resolver isso aí.
A audiência será dia 5 de abril.
Fiz uma em dezembro. Descobri que tinha uma pessoa viajando com o meu nome pela AZUL.
Final das contas depois de 2 meses, descobri que o cara que viaja usa o mesmo nome que o meu e não tem o número TODOAZUL e toda e qualquer viagem dele, os pontos veem pra mim. (ele é de aracajú e os dados dele aparecem na minha conta).
Isso é típico de uma falta de regra(quem é de TI sabe o que estou falando)
Então.....eu tinha 5200 pontos, de dezembro pra cá estou com quase 13 mil. Agora, neste momento, estou de férias e poderia viajar, mas não. Pois não posso usar os pontos que não me pertence.
Contratei um advogado para resolver isso aí.
A audiência será dia 5 de abril.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Já fiz excelentes negócios no facebook, mas sempre dei uma sondada no sujeito antes. Esse negócio de um preço pra venda e outro pra troca é bizarro.
Nelson Bass- Membro
O cara pedir um valor decente é plausivel,mas a regra é de no mínimo 50% a mais.
SILVIAO- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2