Alguém já tocou num MARKBASS MINIMARK 802 - 2X8" 250W?
+10
edumerino
SRTO
Franco_bass
emerbras
Dpaulo
fheliojr
afonsodecampos
allexcosta
Fernando Zadá
Juninho Sampaio
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Alguém já tocou num MARKBASS MINIMARK 802 - 2X8" 250W?
Alguém conhece já tocou pra contar um pouco da experiência?
Obrigado
POR: R$ 5.469,00 (deixei gravado o preço para sabermos quanto custava em 2017
FONTE: https://www.madeinbrazil.com.br/markbass-minimark-802-2x8250w-amplificador-para-baixo/68079-01
Obrigado
POR: R$ 5.469,00 (deixei gravado o preço para sabermos quanto custava em 2017
FONTE: https://www.madeinbrazil.com.br/markbass-minimark-802-2x8250w-amplificador-para-baixo/68079-01
Última edição por Juninho Sampaio em Sex 10 Mar 2017, 2:17 pm, editado 2 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Re: Alguém já tocou num MARKBASS MINIMARK 802 - 2X8" 250W?
Não sei em uma gig mas quando fui comprar meu Ibanez BTB 676 na Made in Brazil o cara ligou em um desses eu achei até graça mas quando comecei a tocar até me levantei para ver se estava ligado em outro ampli que o som que saiu era desproporcional ao tamanho dele.
Acho caro mas se tivesse dindin sobrando teria um.
Acho caro mas se tivesse dindin sobrando teria um.
Fernando Zadá- Moderador
Precisava ler isso. O lance é tenho aquela droga daquela vx3500 e puts 49Kg pra carregar. Então num som em um lugar fechado...vc ta me dizendo que fala!
Bom saber disso! Grande zadá
Bom saber disso! Grande zadá
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Há uma nova geração de caixas 2x8" que têm performance similar às 2x10" e 1x12" mais comuns, principalmente pelos falantes de alta excursão e handling em torno de 200W como o 8PR200 da Faital Pro que equipa os Crazy8 e Crazy88, designs do Greenboy.
A parte ruim é que esses falantes custam mais ou menos a mesma coisa que um bom falante maior, que no fim das contas vai movimentar mais ar, mas são opções muito boas pra quem quer algo menor e mais leve. O falante que eu citei pesa só 2kg.
A parte ruim é que esses falantes custam mais ou menos a mesma coisa que um bom falante maior, que no fim das contas vai movimentar mais ar, mas são opções muito boas pra quem quer algo menor e mais leve. O falante que eu citei pesa só 2kg.
allexcosta- Administrador
Tava pensando em ter uma dessa pra quando for tocar em salao de festas. Pois tenho feito muitos eventos pequenos mesmos com 30 pessoas e qd chego com aquele trambolho...bicho pega.
Mas achei salgado. Queria testar uma dessas...
Valeu Allex
Valeu Allex
Juninho Sampaio- FCBR-CT
A Wbass lançou recentemente um modelo de caixa usando falantes de 8". Pelo que falam dessa empresa deve ser bom também.
afonsodecampos- Membro
Mas nesse caso tem que ter o cabeçote!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Há uma nova geração de caixas 2x8" que têm performance similar às 2x10" e 1x12" mais comuns, principalmente pelos falantes de alta excursão e handling em torno de 200W como o 8PR200 da Faital Pro que equipa os Crazy8 e Crazy88, designs do Greenboy.
Égua, eu não conhecia estes equipamentos. Eles são, realmente, bons?
fheliojr- Membro
Site entrou em manutenção...poxa!
Eu que bato tanto na tecla de colocar a imagem. Quando voltar...vou arrumar o primeiro post
Eu que bato tanto na tecla de colocar a imagem. Quando voltar...vou arrumar o primeiro post
Juninho Sampaio- FCBR-CT
fheliojr escreveu:Eles são, realmente, bons?
É pra serem. Nunca vi um de perto.
Juninho Sampaio escreveu:Tava pensando em ter uma dessa pra quando for tocar em salao de festas. Pois tenho feito muitos eventos pequenos mesmos com 30 pessoas e qd chego com aquele trambolho...bicho pega.
Valeu Allex
Nessa linha, tenho um Eden com 2x8. Tem um grave monstruoso.
Segura fácil para tocar num salão de festa. Pense nessa opção.
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_6401,160/Audio/Amplificador-De-Audio/Amplificador-P-Contrabaixo/Cubos-Caixas/Cubo-Baixo-Eden-EC-28.html
Dpaulo- Membro
Usando falantes de 8" tenho visto há tempos a Pezo, e agora a Wbass. Mas na configuração 4x8, ainda não vi 2x8.
Isso falando das empresas brasileiras.
Isso falando das empresas brasileiras.
afonsodecampos- Membro
Há muito se usa falante de 8" pra baixo. A questão é que a tecnologia de falantes mudou um pouco nos últimos anos e hoje se consegue uma performance realmente boa com falantes menores.
A SWR lançou a Henry 8x8 já faz bem uns 25 anos. Boa caixa, bem punchy, bem focada. Mas são 8 falantes né?
A SWR lançou a Henry 8x8 já faz bem uns 25 anos. Boa caixa, bem punchy, bem focada. Mas são 8 falantes né?
tenho um Eden com 2x8. Tem um grave monstruoso. Segura fácil para tocar num salão de festa
Gerou curiosidade agora.
Tem como tirar umas fotos e fazer um review dele?
emerbras- Membro
É o Eden EC28, joga no google que tem várias fotos lá.
Especificações
Potência: 180 Watts
Peso: 17kg
Dimensões: H: 37cm, D: 36.7cm, W: 46.9cm
O que curto nele é que tem saída balanceada XLR (o que é ótimo para as minhas gravações caseiras), assim ele também pode servir como retorno dependendo do palco.
Especificações
O que curto nele é que tem saída balanceada XLR (o que é ótimo para as minhas gravações caseiras), assim ele também pode servir como retorno dependendo do palco.
Dpaulo- Membro
Paulo. 180w não é pouco não?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Para um ambiente fechado com uma platéia de 20 a 30 pessoas acho que segura a onda.
Eu tive um roland DB-500 que é 160 de potência e tocava em um teatro pequeno tranquilamente.
Claro que tudo depende da banda né? mas acho que dá para tocar com segurança em pequenos ambientes,
Dá uma pesquisada na talkbass...
Eu tive um roland DB-500 que é 160 de potência e tocava em um teatro pequeno tranquilamente.
Claro que tudo depende da banda né? mas acho que dá para tocar com segurança em pequenos ambientes,
Dá uma pesquisada na talkbass...
Dpaulo- Membro
Dpaulo escreveu:É o Eden EC28, joga no google que tem várias fotos lá.
Especificações
DPaulo, acha que estes 2 falantes de 8" rendem mais que o de 12" do Roland ?
Se pudesse optar hoje ficaria com o Eden ou pegaria o Roland se ambos tivessem XLR ?
Franco_bass- Membro
Ficaria com o Eden, visando a questão timbrística, que sempre é o meu primeiro objetivo.
Dpaulo- Membro
Comparando o roland com esse eden, acho que os 2 de 8 rendem mais que 1 de 12.
Ele dá um grave absurdo que tenho que domesticá-lo.
Digo isso no meu Jazz Bass, não sei em outros baixos.
Ele dá um grave absurdo que tenho que domesticá-lo.
Digo isso no meu Jazz Bass, não sei em outros baixos.
Dpaulo- Membro
Obrigado Paulo pela informação.
Atualizei o primeiro post com as fotos para nunca perdermos a referência!
Atualizei o primeiro post com as fotos para nunca perdermos a referência!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Algumas fotos do Eden para se ter ideia das suas funcionalidades.
Dpaulo- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Paulo. 180w não é pouco não?
Juninho, acho que o que poderia fazer diferença nesse caso é, se você sempre toca em lugares fechados ou existe a possibilidade de tocar em lugar aberto...
...se o último caso ocorre, possivelmente você vai sentir que a potência não irá satisfazer.
SRTO- Membro
Para lugares abertos tenho uma vx3500.
Mas seria mesmo pra lugares fechados ou pequenos
Mas seria mesmo pra lugares fechados ou pequenos
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Já toquei na loja e é de fato surpreendente esse Markbass. Mas o preço....
edumerino- Membro
O preço é assustador!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
juninho, leve um cabeçote e uma caixa 1x12 para estas gigs.
fheliojr- Membro
Ja pensei também. Mas que essa caixinha é um charme, é!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Esse Éden já testei ,fala bem mais que o Ampeg PF 350.Uma boa e atestada opção seria o A70.
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Uma boa e atestada opção seria o A70.
Recomendo. Leve, compacto e fala bem. Só não abusar.
Coder- Membro
Se 2x8" podem render mais que 1x12 então quer dizer que brevemente poderemos ter mais um bom ingrediente para a concepção de um projeto de caixas lá no tópico do Ruds? Dependendo do volume interno a portabilidade continuaria bem próximo a queridinha 1x12.
Existe no nosso mercado falantes de 8" para linha de PA? E que possa ser usado por nós, baixistas, como já fazemos por exemplo com o 12pw5?
Existe no nosso mercado falantes de 8" para linha de PA? E que possa ser usado por nós, baixistas, como já fazemos por exemplo com o 12pw5?
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Se 2x8" podem render mais que 1x12 então quer dizer que brevemente poderemos ter mais um bom ingrediente para a concepção de um projeto de caixas lá no tópico do Ruds? Dependendo do volume interno a portabilidade continuaria bem próximo a queridinha 1x12.
O problema é o custo. Cada falante de 8" desses premium com excursão realmente alta custa algo bem próximo de um bom falante de 12". Mas é uma boa opção sim.
afonsodecampos escreveu:Existe no nosso mercado falantes de 8" para linha de PA? E que possa ser usado por nós, baixistas, como já fazemos por exemplo com o 12pw5?
Brasileiro, você diz? É complicado, cara... Um falante de 12" funciona até bem com excursão média, como 4mm, porque a estrutura dele é toda maior. Um falante de 8" pra falar baixo com autoridade precisa de excursões atípicas, da ordem de 7 ou 8mm, que os falantes Brasileiros não oferecem, pelo menos não que eu conheça.
Beleza, Alex!
Qual o problema de se fazer um projeto de falante com excursão alta aqui no Brasil? Apenas custo? O que nos falta já que existe um mercado significativo de áudio profissional por aí?
Qual o problema de se fazer um projeto de falante com excursão alta aqui no Brasil? Apenas custo? O que nos falta já que existe um mercado significativo de áudio profissional por aí?
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Qual o problema de se fazer um projeto de falante com excursão alta aqui no Brasil? Apenas custo? O que nos falta já que existe um mercado significativo de áudio profissional por aí?
Hmmmmm... Complicado. Eu precisaria entender um pouco mais da parte técnica e do mercado para te responder. Áudio profissional não olha pra falantes de 8" que respondam grave bem. Esse mercado não existe, é algo bem específico. Em áudio profissional você coloca falantes grandes em caixas grandes e dá o corte correto, coloca falantes médios em caixas médias e dá o corte correto e por aí vai. Se você falar pra um dono de PA que vai projetar uma caixa de grave com falante de 8" ele nem vai olhar pra sua cara. E esses falantes em caixas cortadas sofrem muito menos, porque não precisam ser full range nem ter resposta extendida, nem pra cima nem pra baixo...
Não vejo o mercado Brasileiro precisando disso, na boa... Acho que lá fora os caras se dão o luxo de investir em R&D pra fazer coisas atípicas como um falante de 8" com grande excursão, mesmo que venda pouco. Mas enfim, posso estar errado. É meio que só achismo mesmo.
Entendo, me referi mesmo a falantes de qualquer diâmetro. É que a grosso modo, os falantes nacionais de qualidade têm o mesmo preço de falantes gringos, desprezando a cotação de moeda, é claro. Mas parece que existe um abismo na diferença de qualidade entre eles.
As empresas de sonorização usam falantes de PA nacional? Se não, esse nicho não é grande o suficiente para merecer um projeto de responsa confiável, da mesma forma como vocês falam dia importados?
As empresas de sonorização usam falantes de PA nacional? Se não, esse nicho não é grande o suficiente para merecer um projeto de responsa confiável, da mesma forma como vocês falam dia importados?
afonsodecampos- Membro
^ Cresci vendo/ouvindo trios elétricos falando horrores com falantes Novik, Selenium, etc...
Mas era porque era meio impossível arrumar os gringos. Falantes Brasileiros não são ruins não, mas os gringos são melhores. Como a diferença de preço não é gritante, pessoal profissional hoje em dia termina preferindo os gringos. Mas tem muita empresa boa por aí com falante nacional em caixa bem construída viajando e funcionando bem todo dia.
É que essas empresas Brasileiras não se ligam tanto assim em R&D. A gente fala aqui há anos que os Staner são muito bons, mas dava pra melhorar o pré. Um fórum desse tamanho tem alguma visibilidade, já daria tempo dos caras terem escutado e melhorado o pré, mas se tá vendendo, deixa assim mesmo. Lá fora todo ano as empresas apresentam um monte de novidade.
Mas era porque era meio impossível arrumar os gringos. Falantes Brasileiros não são ruins não, mas os gringos são melhores. Como a diferença de preço não é gritante, pessoal profissional hoje em dia termina preferindo os gringos. Mas tem muita empresa boa por aí com falante nacional em caixa bem construída viajando e funcionando bem todo dia.
É que essas empresas Brasileiras não se ligam tanto assim em R&D. A gente fala aqui há anos que os Staner são muito bons, mas dava pra melhorar o pré. Um fórum desse tamanho tem alguma visibilidade, já daria tempo dos caras terem escutado e melhorado o pré, mas se tá vendendo, deixa assim mesmo. Lá fora todo ano as empresas apresentam um monte de novidade.
Coder escreveu:SILVIAO escreveu:Uma boa e atestada opção seria o A70.
Recomendo. Leve, compacto e fala bem. Só não abusar.
É mesmo...nem lembrava...
Pode ser até um Hartke Hydrive Hd150
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Com certeza pra falar tão bem como estão dizendo estes 8" tem que ter uma boa excursão e sensibilidade.
Só a via de informação:
A área de um falante de 8":
raio=D/2 ou seja 4
4^2 * Pi = +/- 50 polegadas quadradas
Falante de 10":
5^2 * Pi = +/- 78 polegadas quadradas
Falante de 12":
6^2 * pi = +/- 113 polegadas quadradas
Quanto maior a área quadrada maior a área de contato com ar que ele pode movimentar.
Só a via de informação:
A área de um falante de 8":
raio=D/2 ou seja 4
4^2 * Pi = +/- 50 polegadas quadradas
Falante de 10":
5^2 * Pi = +/- 78 polegadas quadradas
Falante de 12":
6^2 * pi = +/- 113 polegadas quadradas
Quanto maior a área quadrada maior a área de contato com ar que ele pode movimentar.
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Com certeza pra falar tão bem como estão dizendo estes 8" tem que ter uma boa excursão e sensibilidade.
http://www.faitalpro.com/en/products/LF_Loudspeakers/product_details/index.php?id=101030200
/\ Que coisa mais linda este falante! Gamei! hehehe
arturbmallmann- Membro
Allex o que é R&D?
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Allex o que é R&D?
https://en.wikipedia.org/wiki/Research_and_development
Juninho ,bom e fácil e revender ,Staner Bx 200,com seu Hartke Bass Attack ,vice resolve qualquer gig pequena .
SILVIAO- Membro
SILVIAO- Membro
Eu gosto do Bx 200 mas não acho nem um pouco compacto, o bichão é bem grandão. Depois que troquei de carro fiquei encucado com esse lance de tamanho de caixa É uma barra botar minha 4x10 no carro.
afonsodecampos- Membro
É mesmo...mas tem uma malícia nisso. É mais fácil colocar a caixa sozinho do que com alguém.
Acostumei
Se não fosse meteoro, eu comprava...
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/cubo-mb-400-pra-baixo-314789082
Cabeçote e caixa (1000)
Acostumei
Se não fosse meteoro, eu comprava...
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/instrumentos-musicais/cubo-mb-400-pra-baixo-314789082
Cabeçote e caixa (1000)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Mas você não está buscando praticidade? Qual a diferença desse set pra tua VX?
Coder- Membro
Isso...Teria que ser 2x10, Não meteoro!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Desculpe a ignorância, mas o head dessa vx é removível?
Já tive uma 2x10 da Teksound e sempre deu conta do recado. Boa, barato, cabe certinho no porta malas do carro... Casaria bem com seu hartke...
Já tive uma 2x10 da Teksound e sempre deu conta do recado. Boa, barato, cabe certinho no porta malas do carro... Casaria bem com seu hartke...
Coder- Membro
É removível. Tem 8 parafusos.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 1 de 2 • 1, 2