Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre falante queimado

+10
Rico
Vinicius F
Normando Neto
Stormbringer
Coder
joabi
Willian Casagrande
SRTO
allexcosta
deathenrique
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre falante queimado Empty Dúvida sobre falante queimado

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 2:18 am

Estou com um problema, comprei uma caixa teksound 1x15 reduzida de 300w em 8w pra usar num cabeçote Hartke HA2500. A caixa chegou dia 24/02/17. Com apenas um dia de uso desde que a caixa chegou, estragou o falante, distorcia e saia o som bem baixo, expliquei pro Rogério e ele me mandou outro, ok. Chegou 14/03/17 ai montei o 2° falante e desde então vinha usando pra ensaiar. Dia 05/05/17 foi pro espaço novamente o falante, só que dessa vez, não saia som, apenas do driver. Mandei email novamente pro Rogério, estou no aguardo.

Realmente não faço ideia do que está causando a queima dos falante, alguém tem ideia do que seria?
deathenrique
deathenrique
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre falante queimado Empty Re: Dúvida sobre falante queimado

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 7:04 am

Pode ser muita coisa. Não tem como falar assim sem ver.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 8:10 am

mas qualquer coisa vocês podem me ajudar...
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 8:42 am

Muito grave, onda quadrada, falante pouco robusto com baixa Xmax, duto errado, defeito de fabricação em ambos (raro, mas pode acontecer), amp com defeito mandando mais que deveria, amp clipando, você tentando exigir mais do equipamento do que ele pode oferecer, etc, etc, etc...

Qual baixo, como regula, como usa o amp, como é a banda que toca, quão alto tocam batera e guitarra, etc? Responda isso e dá pra ter uma idéia vaga.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 9:11 am

allexcosta escreveu:Muito grave, onda quadrada, falante pouco robusto com baixa Xmax, duto errado, defeito de fabricação em ambos (raro, mas pode acontecer), amp com defeito mandando mais que deveria, amp clipando, você tentando exigir mais do equipamento do que ele pode oferecer, etc, etc, etc...

Qual baixo, como regula, como usa o amp, como é a banda que toca, quão alto tocam batera e guitarra, etc? Responda isso e dá pra ter uma idéia vaga.

Uso o amp com o pre amp A em 8 e o pre amp B em 6 ou 7, uso ligado o eq gráfico do cabeçote, e o resto flat, só o high gain que deixo em 7. O falante é o voxsound de 300w rms. O que uso pra dar um som a mais, é um pedal de overdrive que deixo com pouco gain e aumento um pouco o volume, as vezes uso meu wah (não sei se influenciaria em algo). Toco em duas bandas, uma de metal com afinação em Ré (mas se ensaiei umas 3 vezes com meu equipamento, foi muito) e ensaio direto com uma banda de Blues/rock com dois guitas e a bateria com mão mediana.

Sei que em 8 ohms o Hartke falaria 180w, mas pra uma caixa de 300w era pra aguentar tranquilo, não?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 9:16 am

heenrique_bass escreveu:Sei que em 8 ohms o Hartke falaria 180w, mas pra uma caixa de 300w era pra aguentar tranquilo, não?

Esqueça esses números. Nada disso importa...

São raríssimos os falantes que suportam 300W verdadeiros e contínuos. Eles podem até não queimar, mas o cone descola...

Aconteceram duas coisas: o falante tem robustez apenas mediana e você abusou do seu equipamento pela necessidade de se ouvir e de possuir um equipamento aquém do necessário para fazê-lo. É assim que se queima caixa...

E sim, drive e wah-wah influenciam na onda, na energia enviada, no abuso, etc, etc, etc... Mas não há como colocar o dedo no motivo exato do acontecido.

Talvez, e é só talvez mesmo, colocar um B&C que o Rogério também oferece se me lembro bem, proporcione mais robustez ao sistema.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por SRTO Seg maio 08, 2017 9:24 am

heenrique_bass, como o allexcosta afirmou, chegar a uma conclusão somente pelos argumentos, é realmente problemático... ...mas com certeza, a caixa está sendo sobrecarregada. IMHO, ou você deveria procurar um equipo mais potente ou reduzir a carga nos falantes.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 10:24 am

Ontem fui experimentar ligar o cabeçote e a caixa, deu 2 min e o p10 que estava conectado no cabeçote, estava quente...
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 08, 2017 10:33 am

Ao que tudo indica, você abusou do equipamento, cara. Como os outros, recomendo que tente passá-lo para frente e compre outro. A Teksound tem 4x10 também. Se você quiser ficar na mesma marca deve ser a opção mais confiável para sua aplicação.
Algo que percebi, baseado nas minhas experiências, é que quando se usa ganho e volume acima da metade em um amp, geralmente estamos forçando. Com uso contínuo, isso tende a prejudicar seu equipo. Experiência pessoal: é exatamente por isso que fui atrás de algo mais potente. Sempre quando toco num bar local com ele tenho que passar um pouco da metade do volume, e já li bastante a respeito dessas sobrecargas. No seu caso, o pepino veio de uma vez, mas geralmente vem aos poucos até zicar tudo.
Ah, essa "regra" se aplica aos amps transistorizados, então se você tocar com um valvulado e botar o volume no máximo, não é pra dar zica. Valvulados são feitos para operar "em alta".
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por joabi Seg maio 08, 2017 10:41 am

Pode ser tanta coisa… Rolling Eyes

Como o sistema funciona por um tempo e depois queima, eu coloco minhas fichas em abuso e, provavelmente, falta de familiaridade com esse tipo de equipamento.

Antes de tudo verifique muito bem a estrutura de ganho até a saída do amp. Pela descrição, você está trabalhando com os preamps muito abertos. Tente usar o pedal no loop de efeitos também. Seu amp não tem nenhuma luzinha vermelha que fica piscando e que mostra quando o amp está clipando?

Troque essa caixa por uma 4x10 ou adicione uma 2x10 ao seu kit. Trabalhando com os ganhos mais baixos e o master mais forte deve resolver.

Toco em duas bandas, uma de metal com afinação em Ré (mas se ensaiei umas 3 vezes com meu equipamento, foi muito)

Afinação em drop com banda de metal… Tem situações em que poucos minutos de uso são suficientes pra danificar o equipamento e esta é uma delas.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Coder Seg maio 08, 2017 11:45 am

Infelizmente a falta de experiência com o equipamento, abusos e vários outros fatores contribuiram na perda desses dois falantes. É uma pena!

Pode comprar mais 50 alto falantes novos, com esse perfil e forçando desse jeito vai danificar todos.

Minha recomendação é vender tudo isso aí e trocar por um staner bx200... Pelo menos vai durar por mais algumas semanas...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg maio 08, 2017 12:01 pm

heenrique_bass escreveu:deu 2 min e o p10 que estava conectado no cabeçote, estava quente...
voce nao ta usando cabo comum de instrumento não, né?

fora isso, o que o alex falou: distorçao, clipagem, ganho excessivo, grave exagerado por muito tempo...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 08, 2017 12:38 pm

Stormbringer escreveu:
heenrique_bass escreveu:deu 2 min e o p10 que estava conectado no cabeçote, estava quente...
voce nao ta usando cabo comum de instrumento não, né?

Tem isso também. Esses cabos comuns não podem ser usados pra ligar head e caixa, cara. Não seguram a marimba.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Normando Neto Seg maio 08, 2017 12:56 pm

heenrique_bass escreveu:
allexcosta escreveu:Muito grave, onda quadrada, falante pouco robusto com baixa Xmax, duto errado, defeito de fabricação em ambos (raro, mas pode acontecer), amp com defeito mandando mais que deveria, amp clipando, você tentando exigir mais do equipamento do que ele pode oferecer, etc, etc, etc...

Uso o amp com o pre amp A em 8 e o pre amp B em 6 ou 7, uso ligado o eq gráfico do cabeçote, e o resto flat, só o high gain que deixo em 7. O falante é o voxsound de 300w rms. O que uso pra dar um som a mais, é um pedal de overdrive que deixo com pouco gain e aumento um pouco o volume, as vezes uso meu wah (não sei se influenciaria em algo). Toco em duas bandas, uma de metal com afinação em Ré (mas se ensaiei umas 3 vezes com meu equipamento, foi muito) e ensaio direto com uma banda de Blues/rock com dois guitas e a bateria com mão mediana.

Sei que em 8 ohms o Hartke falaria 180w, mas pra uma caixa de 300w era pra aguentar tranquilo, não?

Como tá esse eq gráfico? Tá com um sorrisão? Manda uma foto ou desenha aí pra gente.

Meu palpite é excesso de graves, ganho e volume.

Não conheço essa 1x15 reduzida, mas justamente por ser reduzida deve reproduzir pouco as frequências que você vai querer ouvir com sua afinação dropada. Aí você aumenta o grave no eq gráfico e tasca volume pra compensar. Tchau falante.   Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad

Como eu disse, é só meu palpite.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 1:22 pm

joabi escreveu:Afinação em drop com banda de metal… Tem situações em que poucos minutos de uso são suficientes pra danificar o equipamento e esta é uma delas.

Exato. Eu nem tinha reparado o drop. Em um sistema já no limite usar afinação drop, mesmo que só de um tom, faz com que o abuso passe de moderado para severo em um piscar de olhos.

O perfil do colega exige, no mínimo, uma 4x10 ou 2x12 de excelente qualidade, mas mesmo assim, se tampar grave queima mesmo.

Dica geral, se você não entende estrutura de ganho e sinais de abuso, não encoste a mão em um sistema de amplificação. É o mesmo que dirigir um carro sem saber pra que servem os pedais ou o câmbio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 1:45 pm

Normando Neto,

o eq grafico ta mais ou menos desse jeito (essa foto foi tirada faz um tempinho atrás).

Quando chegar em casa, vejo se ainda está assim.

Dúvida sobre falante queimado InzQJau
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 1:57 pm

tem um cara que quer trocar minha caixa e o cabeçote por um fender bxr 300c, vale a pena? Claro que irei arrumar o falante e tudo mais...
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 08, 2017 2:05 pm

^ Não! Esse cubo não deve ter metade da potência do seu Hartke. Além disso, eu, particularmente, nunca me interessei pelo timbre dos amps Fender.
Veja esse lance da caixa e continue com ele.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Coder Seg maio 08, 2017 2:21 pm

^
(2)
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg maio 08, 2017 2:30 pm

antes de mais nada, o cabo esquentar....
o p10 que vc ta usando é um cabo paralelo ou de instrumento?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 2:42 pm

Stormbringer escreveu:antes de mais nada, o cabo esquentar....
o p10 que vc ta usando é um cabo paralelo ou de instrumento?

eu fiz o cabo, peguei aqui do trabalho um cabo pp, coloquei os plugs p10. Até cheguei postar uma foto num tópico relacionado a cabos para caixas.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Vinicius F Seg maio 08, 2017 2:49 pm

Faço coro aos colegas para vc usar no mínimo uma 4x10.

Já ensaiei metal algumas vezes em um Ha2500 e caixa 4x10. Guitarra(s) de 7 cordas, baixo de 5. Equalizador sempre sorrindo, volume moderado-alto. Nunca tive problemas, e olha que estava com um baixo ativo de saída alta, mas sempre prestava atenção pra me certificar que não estava ocorrendo um mínimo de clipping.

O Hartke tem mais recursos que esse Fender. Eu não trocaria.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 2:52 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Não! Esse cubo não deve ter metade da potência do seu Hartke. Além disso, eu, particularmente, nunca me interessei pelo timbre dos amps Fender.
Veja esse lance da caixa e continue com ele.

Pois é, eu realmente não tenho conhecimento desse combo da Fender, cheguei a falar para o cara, ele disse que falava bem...

Recebi o email do Rogério da Teksound, ele não vai cobrir a garantia novamente, até entendo. Mas ele me fez uma proposta de mandar o falante pra ele e recondicionar, só que ai eu pagaria apenas os custos do frete de ida e volta (que sairia o total em torno de uns R$50 a R$60). Talvez seja mais em conta recondiciona-lo aqui aonde eu moro, pois cheguei a fazer um orçamento meio por cima e da em torno de R$40,00.
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 2:57 pm

Vinicius F escreveu:Faço coro aos colegas para vc usar no mínimo uma 4x10.

Já ensaiei metal algumas vezes em um Ha2500 e caixa 4x10. Guitarra(s) de 7 cordas, baixo de 5. Equalizador sempre sorrindo, volume moderado-alto. Nunca tive problemas, e olha que estava com um baixo ativo de saída alta, mas sempre prestava atenção pra me certificar que não estava ocorrendo um mínimo de clipping.

O Hartke tem mais recursos que esse Fender. Eu não trocaria.

Mas levem em conta que se ensaiei 3 vezes com a banda de metal que toco, foi muito. Ensaiei mais com a banda de blues/rock na que toco. Realmente acredito que por ser apenas um falante, é mais facil de danificar, eu já vinha cogitando em conmprar uma 2x10 ou uma 2x12 pra não tocar apenas com a 1x15 reduzida. Irei estudar a possibilidade de comprar outra caixa, realmente terei que ir para a 4x10 pelo visto. Vai ser dificil vender, mas caso eu venda a 1x15...
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Coder Seg maio 08, 2017 2:57 pm

Não adianta ter uma 4x10, 8x10 e deixar o amp clipando. Isso só irá causar problemas. IMO, um HA2500 é pouco para tocar em uma banda de metal (ainda mais em 8ohms) . Um amp deve trabalhar com uma boa folga, deixar o bicho fritando nunca é uma boa ideia.

Eu sou meio sistemático com amps e falantes. Controlo os graves de modo que não deixe o falante vibrando exageradamente, assim como regulo o ganho até sentir distorcer, aí abaixo até encontrar um som limpo. Aí controlo no power até uma potência ideal (nunca passo da metade). Tanto que no final da gig o amp fica quente mas não chega queimar a mão no dissipador...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Vinicius F Seg maio 08, 2017 3:12 pm

heenrique_bass escreveu:Mas levem em conta que se ensaiei 3 vezes com a banda de metal que toco, foi muito. Ensaiei mais com a banda de blues/rock na que toco. Realmente acredito que por ser apenas um falante, é mais facil de danificar, eu já vinha cogitando em conmprar uma 2x10 ou uma 2x12 pra não tocar apenas com a 1x15 reduzida. Irei estudar a possibilidade de comprar outra caixa, realmente terei que ir para a 4x10 pelo visto. Vai ser dificil vender, mas caso eu venda a 1x15...

Uma 2x12 seria boa e teoricamente já daria conta do recado. Mas eu pessoalmente prefiro trabalhar com bastante folga, até pensando num eventual upgrade no amp...

Dependendo de onde tocar, o HA2500 poderá não ser suficiente pra banda de metal, por exemplo...

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 08, 2017 3:20 pm

Vinicius F escreveu:
Dependendo de onde tocar, o HA2500 poderá não ser suficiente pra banda de metal, por exemplo...

Sim, não mesmo, mas o amp já tá comprado e é mais difícil de mexer. Dá pra usar com uma boa caixa, ao que tudo está indicando. Talvez não proporcione essa folga que é sempre bem-vinda, mas ter uma caixa melhor já vai ajudar demais. Mais pra frente, pensar em trocar é uma possibilidade, caso a necessidade venha, mas por agora eu acho que nem é bom mexer nisso.
Tocando esse tipo de som, eu não usaria menos do que uma 2x12/4x10 bem boa, com pelo menos 2 pares de Celestion ou Eminence ou um par, no caso de 2x12, dos bons. É um estilo que exige muito, tem uma bateria alta pra burro e guitarristas barulhentos da peste, então não dá pra brincar. Se a banda tem 1 guitarrista com amp valvulado, então, aí já danou. O Hartke vai ter que dar o sangue pra não sumir rsrs.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 4:39 pm

e se eu pegasse uma 4x10 em 4 ohms? Não seria bem melhor pra trabalhar com a potencia que o cabeçote liberaria?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Rico Seg maio 08, 2017 5:13 pm

Duas coisas:

1 - Eu nao gostei da reduzida daTek. Fala pouco e eu acho que se jogar volume demais ela vai mesmo pro saco. Posso estar redondamente enganado, mas pra mim, caixas reduzidas tem aplicação em outro tipo de situação, muito diferente da sua.

Não tem jeito: pra você é caixa grande. Acostume-se.

2 - Recondicionamento falante náo pode ser feito de qualquer jeito. Eu mandaria pro Rogério.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 5:15 pm

Rico escreveu:Duas coisas:

1 - Eu nao gostei da reduzida daTek. Fala pouco e eu acho que se jogar volume demais ela vai mesmo pro saco. Posso estar redondamente enganado, mas pra mim, caixas reduzidas tem aplicação em outro tipo de situação, muito diferente da sua.

Não tem jeito: pra você é caixa grande. Acostume-se.

2 - Recondicionamento falante náo pode ser feito de qualquer jeito. Eu mandaria pro Rogério.

Mas ele iria mandar recondicionar com um parceiro dele...
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Rico Seg maio 08, 2017 5:20 pm

Que certamente sabe recondicionar...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por deathenrique Seg maio 08, 2017 5:30 pm

Rico escreveu:Que certamente sabe recondicionar...

realmente,

Mas muitas pessoas falaram bem desse cara da cidade aonde moro
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 08, 2017 5:31 pm

heenrique_bass escreveu:e se eu pegasse uma 4x10 em 4 ohms? Não seria bem melhor pra trabalhar com a potencia que o cabeçote liberaria?

Sim, seria. De qualquer forma, é o mínimo que cê pode usar para as suas aplicações. Ou uma 2x12.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Guga Ramone Seg maio 08, 2017 6:24 pm

heenrique_bass escreveu:o eq grafico ta mais ou menos desse jeito (essa foto foi tirada faz um tempinho atrás).
Dúvida sobre falante queimado InzQJau

60Hz tá lá em cima, imagino o estresse que isso deu no falante...

Já ensaiei muito e toquei algumas vezes com o HA2500, mas sempre com caixa maior q 1x15. Nunca faltou volume, entretanto sempre cortei um pouco no EQ gráfico em 30Hz e 60Hz, justamente pra não forçar os falantes. Ah, e com afinação em Eb, com a 4a corda dropada.

Outra coisa, se esse conector P10 tá esquentando, tem algo errado aí. Compra um cabo bom, tipo um Tecniforte, pode ser que o seu cabo esteja com alguma solda mal-feita ou que o conecto usado não seja de boa qualidade. Minha sugestão é refazer a ligação do conector da caixa, de preferência usando um Speakon, que aguenta mais carga e é mais seguro.

A caixa é 8 Ohms. Vc pode manter ela e pegar uma 4x10, tb em 8 Ohms, aí usa as duas juntas, fazendo o amp trabalhar com a potencia total que ele é capaz de entregar.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg maio 08, 2017 6:39 pm

EQ grafico mais atrapalha que ajuda, pra quem faz passagem de som rápida(ou inexistente), ainda mais que as propriedades da sala mudam quando a galera começa a chegar...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 7:42 pm

heenrique_bass escreveu:Quando chegar em casa, vejo se ainda está assim.

Só o fato de você precisar ver se ainda está assim é má notícia. Um EQ normal varia de gig pra gig e alguém que sabe usar um EQ gráfico jamais teria dúvida se ele continua do mesmo jeito de dias atrás.

Vinicius F escreveu:Equalizador sempre sorrindo

Errado... EQ varia conforme a situação e a sala e não se deve repetir uma EQ que soou bem naquele dia ou naquele lugar.

O fórum tá aí há anos desmistificando esses conceitos equivocados. Basta ler...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 7:46 pm

Postando separado só pra destacar.

Falante queima e descola. Acontece e é relativamente normal. Se um cara na sua cidade recondiciona de maneira satisfatória por 40 Reais, leve lá e coloque de volta. Dessa vez, desligue o gráfico e trabalhe com pouco grave e menos ganho, pode colocar os dois knobs de ganho no meio e trabalhar no volume.

Como já dito, é um sistema pequeno pra suas necessidades e VAI queimar de novo depois de alguns meses. Aí você leva lá de novo e gasta outro 40 conto. Dá pra levar assim até comprar um negócio mais apropriado, que inclui trocar ambos amp e caixa. Apesar de eu gostar do 2500 e achá-lo valente, gig de metal com guitarra dos infernos exige equipamento muito robusto e que mande quantidades grandes de energia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Vinicius F Seg maio 08, 2017 8:03 pm

Eu ensaiava sempre na mesma sala. Só usava o equalizador assim nessa banda e funcionava. Foi só pra falar que o grave tava perto do máximo que e que não tive problemas.

Não estou falando que deve se equalizar assim por regra, vc entendeu errado. Se alguém mas entendeu isso, desconsidere.

Última edição por Vinicius F em Seg maio 08, 2017 8:06 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 8:05 pm

Vinicius F escreveu:vc entendeu errado.

Ok, acontece. Peço desculpas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Vinicius F Seg maio 08, 2017 8:06 pm

allexcosta escreveu:
Vinicius F escreveu:vc entendeu errado.

Ok, acontece. Peço desculpas.

Rlx, é que não gosto de passar idéia errada mesmo, ainda mais sem querer... Smile
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por SILVIAO Seg maio 08, 2017 8:33 pm

Esse P10 aquecendo pode ser solda fria .Esse problema é recorrente,seu set esta subdimensionado,pegue leve nos ensaios,esqueça o EG nas frequencias mais graves. Percebo que de modo geral baixistas de metal buscam um timbre mais cortante ,focado nos medios, medio agudos e agudos ,justamente para se destacar em meio as guitarras.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por deathenrique Ter maio 09, 2017 9:17 am

só atualizando a foto que tirei ontem a noite pra mostrar como está o EQ, tem pouca diferença, como usava mais o precision bass nos ensaios com a banda de Blues/rock, eu deixo o High Gain no meio entre o 5 e o 10.

Estou pensando em comprar um cabo bom, vai que é meu cabo também...

Dúvida sobre falante queimado Rs583OY
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por allexcosta Ter maio 09, 2017 9:26 am

^ Desliga esse EQ, tira uns 20% do low gain...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rico Ter maio 09, 2017 9:30 am

Eu sempre achei esse equalizador ruim. Meio temperamental. Esse Hartke já tem som pronto, goste dele ou não.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 09, 2017 9:31 am

^ Se você não tá conseguindo manjar esse eq gráfico, então nem use. Eu nunca uso e sempre consigo tirar um som satisfatório quando tenho suprido o volume, vale lembrar. Vai servir melhor desligado do que em uso mandando frequência pra suprir volume. Aí, seu falante vai dançar de novo, não tem jeito.
Mais pra frente, se cê curtiu o 2500, o 5500 vai servir bem. Aí é bem porrada. Com uma boa 4x10 vai servir pra vida. Mas já vai maquinando aí outra caixa. Só de trocar a que cê tem por uma mais potente, não reduzida, já vai melhorar seu som.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Coder Ter maio 09, 2017 9:39 am

Pra mim, EQ gráfico é apenas para cortes...

Enfim, faça como foi recomendado pelos colegas, desative isso... Além do mais, reduz esse ganho e trabalhe mais no power. É isso!
Coder
Coder
Membro

Mensagem por deathenrique Ter maio 09, 2017 9:45 am

Willian Casagrande escreveu:^ Se você não tá conseguindo manjar esse eq gráfico, então nem use. Eu nunca uso e sempre consigo tirar um som satisfatório quando tenho suprido o volume, vale lembrar. Vai servir melhor desligado do que em uso mandando frequência pra suprir volume. Aí, seu falante vai dançar de novo, não tem jeito.
Mais pra frente, se cê curtiu o 2500, o 5500 vai servir bem. Aí é bem porrada. Com uma boa 4x10 vai servir pra vida. Mas já vai maquinando aí outra caixa. Só de trocar a que cê tem por uma mais potente, não reduzida, já vai melhorar seu som.

Ai que ta, achei o timbre legal e tudo mais, mas meu som é Gk.

Quando puder, tentarei pegar uma caixa da Hartke 4x10, pra não se incomodar por um bom tempo. Complicado que a hartke Transporter 410TP é apenas 300w em 8ohms...
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Rico Ter maio 09, 2017 9:56 am

Transporter nao é boa ideia... Já usei. Elas entregam um som "frio", se me permitem o uso da palavra que por sí, nao explica muito.

Olhe a VX. Muito mais volume e som mais definido.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Stormbringer Ter maio 09, 2017 9:59 am

Campanha "por um mundo sem Eq gráfico nos heads" Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Ter maio 09, 2017 10:02 am

Fechou, então. Uma VX 4x10 com um 800RB (O 400RB vai peidar na farofa) em bom estado e cê tá armado pra tocar todos os Judas Priest, Saxon e Iron Maiden que quiser rs.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo