Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta aos Fumantes

+12
Stormbringer
carimbass
Moshe Bar Elohim
Willian Casagrande
RBORCARI
joabi
Zubrycky
Juninho Sampaio
afonsodecampos
allexcosta
Rico
Coder
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Dom maio 21, 2017 12:36 pm

1. Porquê fumantes andam na rua com o cigarro preso nos dedos e jogando fumaça em quem está atrás?

2. O fumante sabe que ele incomoda quem está próximo?

3. O fumante sabe que pode prejudicar a saúde de quem está próximo?

4. A pessoa que fuma sabe que ele fede e impregna o ambiente?


Só queria entender melhor. Acho que não sou o único que passa mal quando tem algum fumante próximo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Rico Dom maio 21, 2017 12:46 pm

As pessoas também deveriam saber que:

- Dirigir falando ao celular, põe a minha segurança em risco;

- Ouvir som alto pode incomodar aos vizinhos;

- A fumaça do seu churrasco entra na minha sala;

- Perfumes fortes no trabalho, elevadores e coletivos incomodam algumas pessoas, sobretudo as que possuem problemas respiratórios;

- Lavar o carro ou calçada com mangueira afeta diretamente a minha vida;

-Pessoas embriagadas ou sob efeito de tóxicos podem tornar-se inconvenientes;

-Votar no filho do amigo somente por uma questão de amizade, prejudica a vida das pessoas;

-Fogos são um inferno;

Posso passar o resto da tarde fazendo isso...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Dom maio 21, 2017 12:48 pm

^ Entendo, mas o tópico é sobre quem fuma. Uma coisa extremamente desconfortável...

A propósito, você é fumante?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Rico Dom maio 21, 2017 12:56 pm

Quando bebo (normalmente aos sábados, e eventualmente aos domingos), aprecio o péssimo hábito do tabagismo.

Não fumo em nenhum dos outros dias.

Contudo, entendo o quão incômodo é o hábito para outras pessoas. Não há discordância da minha parte.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Dom maio 21, 2017 12:58 pm

Complementando:

5. Por que *alguns* fumantes se acham com razão e culpam as outras pessoas pra se justificar?

Ex: Ah, mas você toma coca-cola, também é cancerígeno. Ok, mas minha coca-cola não lhe causa falta de ar, mau cheiro, afasta as pessoas, etc...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Dom maio 21, 2017 1:05 pm

Rico escreveu:Quando bebo (normalmente aos sábados, e eventualmente aos domingos), aprecio o péssimo hábito do tabagismo.

Não fumo em nenhum dos outros dias.

Contudo, entendo o quão incômodo é o hábito para outras pessoas. Não há discordância da minha parte.

up

Você deu um exemplo do perfume forte, mesma coisa... Pessoas como eu, que tem problemas respiratórios (bronquite e asma) são as mais prejudicadas...

E nem sempre da pra falar, tem que sair de fininho e tentar procurar um ar puro! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Dom maio 21, 2017 1:13 pm

Coder escreveu:1. Porquê fumantes andam na rua com o cigarro preso nos dedos e jogando fumaça em quem está atrás?

Na verdade a fumaça não é jogada em quem está atrás, é jogada onde ele está, você que anda em direção a ela. Qual seria a alternativa? Talvez um cigarro sem fumaça, até existe, mas é proibido no Brasil e caro.

Coder escreveu:2. O fumante sabe que ele incomoda quem está próximo?

Sabe, mas o vício dele é mais importante que seu conforto.

Coder escreveu:3. O fumante sabe que pode prejudicar a saúde de quem está próximo?

Sabe, mas ele primeiro, como qualquer brasileiro pensa.

Coder escreveu:4. A pessoa que fuma sabe que ele fede e impregna o ambiente?

Sim, claro que sabe. Mas é o vício da pessoa. Qual seria a alternativa?

Coder escreveu:Só queria entender melhor. Acho que não sou o único que passa mal quando tem algum fumante próximo...

Claro que não, qualquer não fumante sofre com isso. Eu fico louco quando tem fumante próximo, faço cara feia e me afasto. Em Curitiba quase todo mundo fuma, inclusive grávidas. Jamais pensei que em 2017 eu veria isso, mas aqui é comum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Dom maio 21, 2017 1:39 pm

Quando eu era pequeno as pessoas fumavam no ônibus, nos escritórios e já ouvi falar que até em salas de aula...

Vocês acham que o governo deveria investir mais no combate ao tabagismo? Pra mim uma das melhores coisas foi proibir o cigarro em locais fechados.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Rico Dom maio 21, 2017 2:19 pm

Coder, muitos cresceram numa sociedade tabagista. Pra não falar do cinema, te convido a lembrar do charme e status que um dia o tabagismo representou.

Haviam centenas de propaganda em prol do cigarro.

Quando eu era gurí, existia um chocolate em formato de cigarro. Comprava avulso ou numa caixinha igual a do cigarro de verdade.

Eu acho que o combate ao tabagismo é de suma importância. Esse é um problema de saúde.

E aí, já pra provocar, acho que o alcoolismo e as drogas ilícitas necessitam do mesmo tipo de investimento, o que nunca acontecerá enquanto não houver a descriminalização das mesmas.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Dom maio 21, 2017 2:25 pm

Coder escreveu:Quando eu era pequeno as pessoas fumavam no ônibus, nos escritórios e já ouvi falar que até em salas de aula...

Vocês acham que o governo deveria investir mais no combate ao tabagismo? Pra mim uma das melhores coisas foi proibir o cigarro em locais fechados.

Até dia desses se fumava em avião.

Pra mim cigarro deveria ser permitido só na casa da própria pessoa ou em bares pró-tabagismo, com uma placa bem grande na porta, explicando. Em qualquer lugar onde transitam não fumantes deveria ser proibido.

Aliás, toda droga deveria ser tratada dessa forma. Quer usar, use dentro da sua casa. Comprar, maior de 21. Se cometer um crime e estiver drogado, pena quintuplicada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por afonsodecampos Dom maio 21, 2017 2:30 pm

Não acho que o problema esteja no fumante, as listas do Coder e do Rico mostram um hábito comum entre os brasileiros, a falta de educação. O sujeito não se importa se está incomodando ou não, fumando, ouvindo música, lavando carro, tanto faz.

Aqui o câncer agora é aparelhagem de som automotivo, nas ruas, nos postos,  nas praias, nos estádios, etc. A gente fica a mercê desses imbecis, ouvindo porcaria em volumes poderosos, perigo eminente para a saúde de nossos ouvidos.

Eu achei que cidade nenhuma barraria o Rio de Janeiro em números de fumantes. Se Curitiba é assim, imagino o caos que deve ser os bares por lá.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 21, 2017 4:12 pm

Se a pessoa fuma, eu não faço questão de está perto.
Largo sozinha e tchau!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Rico Dom maio 21, 2017 4:41 pm

^Pena Juninho... Eu acharia muito legal rolar um papo com você.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Dom maio 21, 2017 4:45 pm

Rico escreveu:Coder, muitos cresceram numa sociedade tabagista. Pra não falar do cinema, te convido a lembrar do charme e status que um dia o tabagismo representou.

Haviam centenas de propaganda em prol do cigarro.

Quando eu era gurí, existia um chocolate em formato de cigarro. Comprava avulso ou numa caixinha igual a do cigarro de verdade.

Eu acho que o combate ao tabagismo é de suma importância. Esse é um problema de saúde.

E aí, já pra provocar, acho que o alcoolismo e as drogas ilícitas necessitam do mesmo tipo de investimento, o que nunca acontecerá enquanto não houver a descriminalização das mesmas.

É, e quem não fumasse ficava de fora do circulo de amizades, era taxado de careta, etc...

Hoje vejo as propagandas do Malboro no youtube e não acredito como isso passava na televisão...

Por mim tinha que banir até propaganda de cerveja. Cai entre nós, é sempre o mesmo roteiro: Uma mulher seminua, praia e um diálogo babaca.

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Quando eu era pequeno as pessoas fumavam no ônibus, nos escritórios e já ouvi falar que até em salas de aula...

Vocês acham que o governo deveria investir mais no combate ao tabagismo? Pra mim uma das melhores coisas foi proibir o cigarro em locais fechados.

Até dia desses se fumava em avião.

Pra mim cigarro deveria ser permitido só na casa da própria pessoa ou em bares pró-tabagismo, com uma placa bem grande na porta, explicando. Em qualquer lugar onde transitam não fumantes deveria ser proibido.

Aliás, toda droga deveria ser tratada dessa forma. Quer usar, use dentro da sua casa. Comprar, maior de 21. Se cometer um crime e estiver drogado, pena quintuplicada.

Sim, ainda existem cinzeiros nos aviões, e inclusive é exigido no Minimum Equipment List. Isso em caso de algum maluco tentar acender um cigarro durante o vôo.

Quanto liberar as drogas, confesso que eu tinha uma opinião meio fechada, mas ultimamento tenho pensado melhor...

afonsodecampos escreveu:Não acho que o problema esteja no fumante, as listas do Coder e do Rico mostram um hábito comum entre os brasileiros, a falta de educação. O sujeito não se importa se está incomodando ou não, fumando, ouvindo música, lavando carro, tanto faz.

Aqui o câncer agora é aparelhagem de som automotivo, nas ruas, nos postos,  nas praias, nos estádios, etc. A gente fica a mercê desses imbecis, ouvindo porcaria em volumes poderosos, perigo eminente para a saúde de nossos ouvidos.

Eu achei que cidade nenhuma barraria o Rio de Janeiro em números de fumantes. Se Curitiba é assim, imagino o caos que deve ser os bares por lá.

Lógico que não vou generalizar, mas existem pessoas E pessoas... Sempre terá aquele chato que vai incomodar os outros...

Aqui em SP não se vê ninguém fumando em locais fechados (depois da lei eu nunca mais vi, graças a deus). Mas na rua é inevitável, as vezes estou andando e começo a me sufocar, logo vejo que tem alguém fumando na minha frente...

Juninho Sampaio escreveu:Se a pessoa fuma, eu não faço questão de está perto.
Largo sozinha e tchau!

Pior é viajar com alguém fumando dentro do carro, ou pior, essa pessoa geralmente é quem está dirigindo ou dono do carro! =/
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 21, 2017 4:58 pm

Rico escreveu:^Pena Juninho... Eu acharia muito legal rolar um papo com você.

Falo que deixo lá, se somente se a pessoa acender.
Você não sabe a briga que já deu com a minha família por causa de 1 cigarro. Eu e meu irmão somos alérgicos e meu tio (falecido), acendeu um cigarro.

Agente pediu pra ele com toda educação:
Nós: Tio, por favor paga esse cigarro, por que somos alergicos.
Ele: Não vou apagar nada.
Nós: Tio, se o senhor não apagar, vamos deixa-lo aí sentado sozinho na varanda esperando minha mãe chegar (irmã dele)

Ele como era mais grosso que parede de igreja, xingou agente de tudo quanto é nome, pegou o carro dele e passou por cima do portão da casa. Levou tudo. Passou 5 anos sem nem olhar para a nossa cara e de um dia pra noite apareceu como se nada tivesse acontecido.

Então...enquanto tiver apagado, agente bate um papo sim meu amigo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Zubrycky Dom maio 21, 2017 6:43 pm

Cá com os meus velhos e surrados botões, tenho a impressão de que a fumaça do cigarro vai sempre em direção do pulmão de quem não fuma... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Dom maio 21, 2017 6:47 pm

Zubrycky escreveu:Cá com os meus velhos e surrados botões, tenho a impressão de que a fumaça do cigarro vai sempre em direção do pulmão de quem não fuma...

https://www.contrabaixobr.com/t38557-penso-logo-existo-sera
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Rico Dom maio 21, 2017 7:25 pm

Zubrycky escreveu:Cá com os meus velhos e surrados botões, tenho a impressão de que a fumaça do cigarro vai sempre em direção do pulmão de quem não fuma... notme

A mais absoluta verdade... E foi isso que originou minha primeira resposta: MUITOS dos nossos hábitos causam prejuízo a outras pessoas.

Se vamos concluir que é uma questão de educação, precisaremos mudar muitos dos nossos costumes.

Provavelmente não evoluímos bastante para viver em sociedade.

E por isso mesmo, reitero as colocações do meu primeiro post.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por joabi Dom maio 21, 2017 7:37 pm

O primeiro episódio de Mad Men é sobre esse assunto, do ponto de vista da publicidade dos anos 60. Bem interessante.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Dom maio 21, 2017 7:40 pm

As pessoas são grotescas...

Na época da crise hídrica em SP não faltou gente lavando a calçada e quando alguém questionava: " - Sou eu quem pago a conta de água. Cuida da sua vida."

A mesma coisa para as turistas que infernizam a vida dos outros quando vem para a praia. "A casa é minha, o som é meu e os incomodados que se mudem".

Enquanto tivermos essa mentalidade nada irá mudar...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Dom maio 21, 2017 7:58 pm

Rico escreveu:MUITOS dos nossos hábitos causam prejuízo a outras pessoas.

Se vamos concluir que é uma questão de educação, precisaremos mudar muitos dos nossos costumes.

Não é querendo ser melhor que ninguém não, mas não buzino, não dirijo falando ao celular, não lavo calçada com mangueira, não ouço música alta, não fumo, não bebo, não jogo papel no chão, não estaciono em vaga de idoso, não voto em parente de amigo, não queimo lixo na rua, não faço churrasco, etc, etc, etc... Aliás, quando vejo essas coisas denuncio e nada acontece nunca.

Pra ser bem sincero, não consigo lembrar de um hábito meu que prejudique terceiros. Do jeito que você fala parece que prejudicar o outro é inevitável. Não é... Mas esse tipo de coisa se aprende no berço... A mesma noção de comunidade que tenho hoje eu já tinha com meus 8 anos de idade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Rico Dom maio 21, 2017 8:08 pm

^Você dirige? Seu CO2 prejudica muita gente... Você já trouxe muamba? Sabe pra que deveriam servir seus impostos... Aliás, tá em dia com o Leão? Toca ou tocou em locais cujo volume possam prejudicar os vizinhos? Já tocou em shows entupidos de fogos de artifício, ou tocou em eventos de políticos cujo caráter seja questionável? Não usa mangeira pra lavar o carro, mas usa lava jatos que utilizam tal aparato?

Claro e evidente que nada disso se refere a você, mas se você responde sim a qualquer dessas questões, está interferindo ns vida de alguém.

Em todo caso, generalizar a sociedade é algo estúpido. Existem pessoas conscientes de seu lugar no espaço.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Dom maio 21, 2017 8:16 pm

Aí já rolou um exagero... Mas é pelo argumento, entendo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por RBORCARI Seg maio 22, 2017 1:21 pm

eu faço churrasco rsrs

hyper notme Incendio Maluco
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 22, 2017 2:43 pm

A legislação a respeito do tabagismo no Brasil é bem avançada até, inclusive em relação a países europeus. Quando fui à Rep Tcheca, fiquei de cara com uns bares e cafeterias que tinham alas para não-fumantes rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg maio 22, 2017 7:16 pm

Coder escreveu:1. Porquê fumantes andam na rua com o cigarro preso nos dedos e jogando fumaça em quem está atrás?

2. O fumante sabe que ele incomoda quem está próximo?

3. O fumante sabe que pode prejudicar a saúde de quem está próximo?

4. A pessoa que fuma sabe que ele fede e impregna o ambiente?


Só queria entender melhor. Acho que não sou o único que passa mal quando tem algum fumante próximo...
Apoiado. 100% dos fumantes que conheço são mal educados.

Vizinha da frente, vizinho de cima, vizinho de baixo, meu pai, etc.
Todos jogam a fumaça na cara dos outros; não se importam com demonstrações alheias de incômodo; fumam na janela dos outros sem se importar se a fumaça está entrando dentro de casa alheia; não amam a sim mesmos (uma hora a conta chega) - [se não amam a si mesmos imagine os demais]; caso haja algum tipo de acordo, reincidem como se nunca houvesse acordo algum; fedem enxofre; tem falta de educação; mal hálito (apenas o cheiro da nicotina).

Nem citei os transeuntes fumantes da rua; jogam cigarros acesos muitas vezes inteiros e a fumaça fica lá poluindo, queimando e incomodando os demais não fumantes. Quando acontece isto perto de mim piso em cima na mesma hora, bem na cara deles (fico doido com sangue nos olhos pra acontecer uma briga na hora  grin  mad ; até o momento nunca aconteceu); repetem tudo o que citei acima jogando fumaça na cara de quem está perto. No ponto de ônbus eu fico totalmente fora da cobertura, há uns 7~10 metros de distância, quando deveria ser o contrário.

Seja parentes, vizinho ou desconhecidos nunca conheci um fumante sequer que fosse educado, NUNCA.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 22, 2017 7:44 pm

Vou fazer um comentário que vocês vão estranhar: Em SP tem muitoooooo mais fumantes que aqui em Salvador.

É notório isso. Raro você se bater com alguém fumando nas ruas ou qualquer lugar. Quando vou à SP, parece uma praga. Será que a região ou lugar influenciam??? Eu em...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Seg maio 22, 2017 7:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vou fazer um comentário que vocês vão estranhar: Em SP tem muitoooooo mais fumantes que aqui em Salvador.

É notório isso. Raro você se bater com alguém fumando nas ruas ou qualquer lugar. Quando vou à SP, parece uma praga. Será que a região ou lugar influenciam??? Eu em...

Curitiba é mais que SP. Porto Alegre é mais que Curitiba...

Salvador é uma das cidades com menos fumantes que conheço. Deixou de ser moda lá pelo fim dos anos 80 e passou a ser visto como algo feio e mal-educado. Em Salvador urinar na rua povo até aceita, fumar não... Vai entender.

De modo geral, quanto mais frio o lugar, mais se fuma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 22, 2017 7:52 pm

É verdade....o povo mija na rua, menos eu!
Aqui isso é coisa comum, mas cigarro!!Não. É feio...você fez um comentário super certo.

Sei que você é daqui, mas foi na mosca!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Seg maio 22, 2017 7:54 pm

Juninho Sampaio escreveu:Sei que você é daqui, mas foi na mosca!

Fui na mosca justamente porque sou daí...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg maio 22, 2017 8:10 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vou fazer um comentário que vocês vão estranhar: Em SP tem muitoooooo mais fumantes que aqui em Salvador.

É notório isso. Raro você se bater com alguém fumando nas ruas ou qualquer lugar. Quando vou à SP, parece uma praga. Será que a região ou lugar influenciam??? Eu em...
Onde moro o pessoal joga afumaça com estilo; com aquela jagadinha virando levemente a cabeça na transversal e para cima. Nunca desapareceu este estilo de achar que é chic esfumaçar assim. Alguns ainda tem aquele velho estilo de cowboy da Marlboro desbravador dos prados e das matas achando que está abafando. Geralmente vê isto em rodinhas no círculo de amigos.

Nunca entendi direito como começam estes vícios - bebida e fumo. Quando adolescente já experimentei uma tragada do cigarro do meu pai, quando não estava vendo. Também já golei um cervejinha e uma pinguinha. Tudo só para saber como é. Nada disto dá prazer no começo ou é agradável. Cigarro dá tosse, incomoda. Bebida alcoólica desce ardendo, quimando a laringe, é amargo. Horrível!
O que me leva a crer que as pessoas só fazem isto para serem e fazer parte de um grupo, ou seja, ter uma sensação mental (digo no ínicio, logo nas primeiras tragadas ou goladas). Vale para qualquer droga, ninguém vicia ou adora na primeira vez. Eu experimentei o cigarro do meu pai e nunca mais pus um na boca. Bebida também não. Não tenho outra explicação para o início de vícios transviados que não alucinam a mente; começa só por status interno (ego) ou externo (fazer parte do grupo), até que se vê viciado.

O ruim de toda esta história é que o fumante quando adoece por conta do fumo, entristece os demais. Se todo o bêbado batesse sozinho e morresse num barrando sem incomodar ninguém... se todo o fumante morresse de repente, como nun instante... Não, ficam as vezes numa cama, com traqueo, fazendo quimio, tratamentos dolorosos, amputando membros, etc. Este é o problema: vão paulatinamente adoecendo. Depois do diagnóstico de um enfisema ou cirrose, toda a família sofre. Se ao menos a doença fosse sem causa aparente, eu até entenderia. Mas a pessoa é que foi se matando aos poucos, cavando sua própria cova e pior, sabendo que estava cavando. Como digo: o pior cego não é o que não quer ver; opior cego é o que não se enxerga.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg maio 22, 2017 8:32 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Seg maio 22, 2017 8:30 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
...Cigarro dá tosse, incomoda. Bebida alcoólica desce ardendo, quimando a laringe, é amargo. Horrível! ....

Nunca consegui beber e nem fumar!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg maio 22, 2017 8:35 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
...Cigarro dá tosse, incomoda. Bebida alcoólica desce ardendo, quimando a laringe, é amargo. Horrível! ....

Nunca consegui beber e nem fumar!
Cara fizi só 1x pra ver "qual é a graça"; qual é a deles; que que tem de tão especial nestas coisas. Não encontrei nada de primeira.
Fiz consciênte, sabendo que é um vício, que traz doenças, moléstias, tristesas, etc. Foi mais um mini experimento ou empreitada científica. Meu pai é fumante de 2 ou 3 maços /dia. Cerveja raramente e pinga (caipirinha é o que ele faz com isto) muito raro, nem lembro a última vez.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por carimbass Seg maio 22, 2017 10:03 pm

Bons tempos quando fumar era bonito e ser homossexual era feio... Very Happy não sou fumante... Mas minha mãe fuma desde os 13 anos, hoje tem 65... Nunca a vi com tosse, pigarro ou coisa assim, acho que algumas pessoas desenvolvem resistência à essa praga, como minha mae fumou a vida toda terminei me acostumando e não me importo muito apesar de nunca ter fumado, nem pra experimentar...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Seg maio 22, 2017 10:14 pm

carimbass escreveu:Bons tempos quando fumar era bonito e ser homossexual era feio...

Fala sério... facepalm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Seg maio 22, 2017 10:20 pm

"Bons tempos"?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Stormbringer Ter maio 23, 2017 7:48 am

Rico escreveu:Quando bebo (normalmente aos sábados, e eventualmente aos domingos), aprecio o péssimo hábito do tabagismo.

Não fumo em nenhum dos outros dias.

Contudo, entendo o quão incômodo é o hábito para outras pessoas. Não há discordância da minha parte.

"Não tenho vícios: só fumo e bebo quando jogo"

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Stormbringer Ter maio 23, 2017 7:53 am

Coder escreveu:As pessoas são grotescas...

Na época da crise hídrica em SP não faltou gente lavando a calçada e quando alguém questionava: " - Sou eu quem pago a conta de água. Cuida da sua vida."


O lance da agua é um problema diferente: a propaganda do governo jogou a responsabilidade no consumidor residencial. Só que o consumo residencial(incluindo o "desperdicio" de se lavar o carro na calçada) não chega a 6% do consumo total. Coisa de absurdos 50% estão em falhas e vazamentos do sistema.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Ter maio 23, 2017 11:50 am

^ Mas não é por isso que devemos desperdiçar água lavando a calçada. As vezes uma vassoura já resolve... Nem todo mundo consegue enxergar isso!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Stormbringer Ter maio 23, 2017 12:08 pm

^Lógico, cada gota conta... Mas colocar a culpa no cara que lava o carro na calçada é igual a anedota do cara que pega a esposa com outro cara no sofá, e pra resolver o problema vende o sofá.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Maurício_Expressão Ter maio 23, 2017 3:46 pm

Meu pai fumou muito durante minha infância. Fumava em casa, no carro... Comprava pacotes de cigarro. Eu não me incomodava.
Havia dezenas de cinzeiros espalhados pela casa.
Um dia, sem mais nem menos parou de fumar em meados dos anos 80.
Hoje está com 89 anos e teve uma pneumonia semana passada. O médio foi enfático e percebeu nos exames que ele tem sequelas do fumo.
Explicou que uma doença pulmonar nele é muito mais intensa e perigosa.

Mas atualmente o que me incomoda muito, a ponto de me dar uma intensa dor de cabeça é o cheiro do cinzeiro.

Se eu entrar numa casa onde tem um cinzeiro com pontas de cigarro, mesmo a 5 metros de distância, me dá imediatamente uma intensa dor de cabeça insuportável.

Incrível isso...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 23, 2017 4:34 pm

2
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por NeyBass Ter maio 23, 2017 4:43 pm

Coder escreveu:1. Porquê fumantes andam na rua com o cigarro preso nos dedos e jogando fumaça em quem está atrás?
Porque está confortável para ele, o resto que se dane

2. O fumante sabe que ele incomoda quem está próximo?
Sabe, mas se faz de bobo

3. O fumante sabe que pode prejudicar a saúde de quem está próximo?
Se ele não se importa com a dele, vai se importar com a dos outros?

4. A pessoa que fuma sabe que ele fede e impregna o ambiente?
Sabe, mas acha que todo mundo tem que ser fedorento tb

Só queria entender melhor. Acho que não sou o único que passa mal quando tem algum fumante próximo...
Eu saio de perto, já saí de alguns lugares por causa de cigarro.
Acho uma falta de respeito a pessoa sentar em uma lanchonete com várias pessoas, acender um cigarro e mandar fumaça para todo lado, ver todo mundo olhando e não se tocar que dos que estão ali pelo menos uns 20 queriam poder fazer ele engolir aquela m$%&.
Mas o incomodado que se mude. Então o negócio é por a viola no saco e partir em disparada.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Ter maio 23, 2017 4:49 pm

Alguém já sentiu o cheiro de charuto? puke

Uma vez estava tocando e comecei a enjoar, mas não sabia o que era pq nunca tinha sentido aquele cheiro. Quando olho para o lado vejo um cara fumando um charuto... Meu... Da não, viu...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por HJONER Qua maio 24, 2017 7:18 pm

Eu fumei por alguns anos e já parei fazem alguns também, aqui em Porto Alegre quase 20% da população fuma, é a capital com maior índice de tabagismo, quando você sai na noite dá a impressão que todo mundo fuma ou que os não fumantes simplesmente não saíram de casa.

Se fumar fosse ruim ninguém fumava.

Mas é importante diferenciar alguém que incomoda de alguém que se sente incomodado.
É uma questão de convenção social.
Enquanto a legislação permitir o fumo em ambientes abertos, existem incomodados...
Se alguém fumar dentro da sua casa, onde você não permite isso, então temos alguém que incomoda.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 25, 2017 8:57 am

HJONER escreveu:...Se fumar fosse ruim ninguém fumava....
Acúma???Sério???

Nunca li isso antes!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2017 9:07 am

Juninho Sampaio escreveu:
HJONER escreveu:...Se fumar fosse ruim ninguém fumava....
Acúma???Sério???

Nunca li isso antes!

O cigarro tem efeito ansiolítico e nootrópico conhecido. Aumenta a capacidade de produção, concentração, coordenação motora e cognição, além de tirar a fome e o sono. Combinado com café, tem efeito estimulante poderoso, similar ao da cocaína.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por NeyBass Qui maio 25, 2017 9:13 am

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
HJONER escreveu:...Se fumar fosse ruim ninguém fumava....
Acúma???Sério???

Nunca li isso antes!

O cigarro tem efeito ansiolítico e nootrópico conhecido. Aumenta a capacidade de produção, concentração, coordenação motora e cognição, além de tirar a fome e o sono. Combinado com café, tem efeito estimulante poderoso, similar ao da cocaína.

...e a tranquilidade de quem não fuma.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 25, 2017 9:20 am

E pra saúde de quem fuma é ruim?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por HJONER Qui maio 25, 2017 9:34 am

Juninho Sampaio escreveu:
HJONER escreveu:...Se fumar fosse ruim ninguém fumava....
Acúma???Sério???

Nunca li isso antes!

Fico feliz de ser eu a introduzi-lo esta perspectiva, leia mais sobre prazer.

Você acredita mesmo no ser humano do ponto de vista platônico? "A ignorância como causa do mal".
Se fulano faz algo que traz prejuízos a sua saúde só pode fazê-lo por desconhecimento dos efeitos danosos da sua ação?
Existe algo chamado desejo, e satisfazê-lo é uma das melhores coisas do mundo.
Nem tudo que faz mal é ruim, nem tudo que é bom faz bem.

Eu considero mocotó uma dádiva, algo que existe com o nítido objetivo de alegrar a nossa existência (logo após o whisky), já minha nutricionista tem repulsa e diz que se eu soubesse dos malefícios deste consumo eu jamais passaria perto deste prato,
Eu penso: Azar o dela.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos