Customizar RBX 170
+8
JAZZigo
patriciofernandes
Stormbringer
afonsodecampos
arturbmallmann
allexcosta
Claudio Mengarda
Myguel Venêncio
12 participantes
Página 1 de 1
Customizar RBX 170
Gente, seguinte... Eu tenho um Rbx 170 (baixo Legal) e comprei ele ja com a Ideia de mexer... porém... não quero mandar pra luthier (não é questão de dinheiro é pq não quero msm)... então pretendo manter o padrão de 3 potenciômetros dele.... então vamos lá... o que eu quero
Ele é pj... vou trocar os caps e o circuito...
Capitador do Braço: Mallagoli P Quartertone
Capitador da Ponte: Mallagoli J Quartertone
Circuito 3 potenciômetros: 1 concêntrico para grave e agudo 1 volume simples e um volume com pushpull (ativo e Passivo)
pretendo colocar a caixinha da bateria na tampinha de plastico que cobre o circuito atras... nao quero cortar a madeira...
Corpo em Alder, braço em bordo, escala em jacarandá, ferragens padrão do modelo, Cordas d'addario NYXL 045 (novaskkk)...
a questão é... nao acho nenhum circuito que de certo com a configuração que eu quero... alguém conhece um circuito bom que de pra fazer essa loucura?kkk
Ele é pj... vou trocar os caps e o circuito...
Capitador do Braço: Mallagoli P Quartertone
Capitador da Ponte: Mallagoli J Quartertone
Circuito 3 potenciômetros: 1 concêntrico para grave e agudo 1 volume simples e um volume com pushpull (ativo e Passivo)
pretendo colocar a caixinha da bateria na tampinha de plastico que cobre o circuito atras... nao quero cortar a madeira...
Corpo em Alder, braço em bordo, escala em jacarandá, ferragens padrão do modelo, Cordas d'addario NYXL 045 (novaskkk)...
a questão é... nao acho nenhum circuito que de certo com a configuração que eu quero... alguém conhece um circuito bom que de pra fazer essa loucura?kkk
Última edição por Myguel Venêncio em Seg Jun 05, 2017 3:32 pm, editado 2 vez(es)
Myguel Venêncio- Membro
Re: Customizar RBX 170
Amigo, não sei se a minha resposta pode lhe ajudar, mas será que com o valor total deste investimento você não conseguiria comprar um baixo melhor como um todo? Como por exemplo outras séries da yamaha como rbx 375 ou até os BB?
Claudio Mengarda- Membro
Myguel Venêncio escreveu:Obs: meu Rbx é de uma serie especial feita nos Eua...
Muito, muito estranho isso. Arriscaria dizer que não.
Myguel Venêncio escreveu:braço em marfim
Não.
allexcosta- Administrador
"Grave a agudo concêntrico" melhor não.
arturbmallmann- Membro
Não sei se valeria a pena, os caps originais são ótimos, este baixo tá pronto. Já tive um desses, vendi e comprei o 270 pra arrancar os dentes, ficou show!!!
afonsodecampos- Membro
arturbmallmann escreveu:"Grave a agudo concêntrico" melhor não.
Um dos baixos que usei mais tempo era assim. Captação e circuito EMG. Nunca tive problema.
Tem uma versao do Opb3 da Aguilar que tem o medio push-pull(pra mudar o centro da frequencia), e agudo e grave concentricos...
ai vc so precisaria comprar o push-pull pro volume pra fazer o "ativo/passivo"
Só que, considerando o baixo que vc esta querendo "envenenar" e o preço de um opb-3... hummm... É igual colocar motor de Porsche num Fusca: é ok, só que... você entende, né?
http://www.aguilaramp.com/products_preamps_obp3.htm
Essa versão aqui:
"OBP-3SK/PP: Includes stacked Treble/Bass pot and separate Mid pot. Mid pot is push/pull for Midrange frequency selection."
ai vc so precisaria comprar o push-pull pro volume pra fazer o "ativo/passivo"
Só que, considerando o baixo que vc esta querendo "envenenar" e o preço de um opb-3... hummm... É igual colocar motor de Porsche num Fusca: é ok, só que... você entende, né?
http://www.aguilaramp.com/products_preamps_obp3.htm
Essa versão aqui:
"OBP-3SK/PP: Includes stacked Treble/Bass pot and separate Mid pot. Mid pot is push/pull for Midrange frequency selection."
Última edição por Stormbringer em Sáb Jun 03, 2017 4:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : +info do opb-3)
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:arturbmallmann escreveu:"Grave a agudo concêntrico" melhor não.
Um dos baixos que usei mais tempo era assim. Captação e circuito EMG. Nunca tive problema.
Entendi besteira, pensei nos blend. Me enganei. Sorry.
arturbmallmann- Membro
^ Fodera é VOLUME/BLEND concêntrico. Também é tranquilo.
O braço desse baixo é em Maple. E na minha opinião, é um baixo que não vai melhorar muito com esse investimento todo aí. Uma boa regulagem, uma alinhada nos trastes e cordas de boa qualidade já fazem o bicho falar bonito.
Já toquei em vários baixos desse modelo, e considero um baixo com boa qualidade. Vale mais do que se paga. Lembrando: É minha opinião.
Já toquei em vários baixos desse modelo, e considero um baixo com boa qualidade. Vale mais do que se paga. Lembrando: É minha opinião.
patriciofernandes- Membro
Ainda curioso com o RBX170 Made in USA.
^ [2]
Taí uma coisa que não se vê todo dia. Fotos, por gentileza!
Taí uma coisa que não se vê todo dia. Fotos, por gentileza!
JAZZigo- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Ainda curioso com o RBX170 Made in USA.
nao é nenhuma novidade ela lançar serie comemorativa, o BB, o Attitude, o A2, e eu acho que até o RBX550, já entraram pra essa Dança...
Myguel Venêncio- Membro
SRTO escreveu:
Mais ou menos assim?
kkkkkkk pode deixar, depois vou postar fotos dele... kkkk (rindo até 2022
Myguel Venêncio- Membro
patriciofernandes escreveu:O braço desse baixo é em Maple. E na minha opinião, é um baixo que não vai melhorar muito com esse investimento todo aí. Uma boa regulagem, uma alinhada nos trastes e cordas de boa qualidade já fazem o bicho falar bonito.
Falha minha... é de bordo msm...kkk a alinhada nos trastes concordo plenamentekkk
Myguel Venêncio- Membro
Myguel Venêncio escreveu:
pretendo colocar a caixinha da bateria na tampinha de plastico que cobre o circuito atras...
Alguém já viu algo do tipo? sabe se essa gambiarra pode dar ruim?
Myguel Venêncio- Membro
Myguel Venêncio escreveu:nao é nenhuma novidade ela lançar serie comemorativa, o BB, o Attitude, o A2, e eu acho que até o RBX550, já entraram pra essa Dança...
Não faz o menor sentido isso. Ainda mais com um modelo de entrada.
allexcosta escreveu:Myguel Venêncio escreveu:nao é nenhuma novidade ela lançar serie comemorativa, o BB, o Attitude, o A2, e eu acho que até o RBX550, já entraram pra essa Dança...
Não faz o menor sentido isso. Ainda mais com um modelo de entrada.
Depende kkkkkkk... Esse faz parte da comemoração de 25 anos da serie rbx... só que... ele é japonês a serie é Japonesa msmkkkk eu que songamonguei aqui...
mas enfim... tenho um rbx e quero um circuito legal, conhece algum? (obs... que não seja uma espadada nos rinskkk)
Myguel Venêncio- Membro
Desculpa a Burrice gente... kkk
Myguel Venêncio- Membro
Eu estava Dando uma olhada no Tone Chaser (circuito) Da malagoli... vcs conhecem?
Myguel Venêncio- Membro
Myguel Venêncio escreveu:Depende kkkkkkk...
Tanto não depende que a informação está errada. Qual sentido faria uma marca japonesa fazer produção comemorativa OEM nos EUA? Sentido nenhum...
E pra te ser bem sincero, também é meio estranho que esse instrumento seja japa. Quando você falou que o braço era marfim num Yamaha já me liguei que detalhe não é o seu forte.
Myguel Venêncio escreveu:mas enfim... tenho um rbx e quero um circuito legal, conhece algum? (obs... que não seja uma espadada nos rinskkk)
Pode definir um orçamento? É difícil saber até onde é um soco, onde começa a facada, a espadada, etc...
cara meu primeiro baixo foi um Yamaha rbx 170, sou fanatico por yamahas e não troco o meu bb424 por nenhum outro.
Como eu tenho o meu a muito tempo em 2014 resolvi dar uma "tunada" nele.
Troquei os captadores orginais por cabreras custom.
ponte gotoh 204b
tarraxas hipshot pretas
retirei os trastes e coloquei cordas de nylon (tapewound)
ficou maravilhoso o baixo e muito leve!!
da pra levar pra qualquer gig, e o som ficou fantastico, ficou gigante!
consigo tirar muito timbre dele
muito feliz com o investimento que eu fiz nele!
Como eu tenho o meu a muito tempo em 2014 resolvi dar uma "tunada" nele.
Troquei os captadores orginais por cabreras custom.
ponte gotoh 204b
tarraxas hipshot pretas
retirei os trastes e coloquei cordas de nylon (tapewound)
ficou maravilhoso o baixo e muito leve!!
da pra levar pra qualquer gig, e o som ficou fantastico, ficou gigante!
consigo tirar muito timbre dele
muito feliz com o investimento que eu fiz nele!
gabrielpd- Membro
esqueci de mencionar que adicionei potenciomentros e parte eletrica de um kit fender
gabrielpd- Membro
Vi as fotos desse baixo e achei igual ao TRBX174.
É o mesmo baixo???
É o mesmo baixo???
campos- Membro
Essas alterações na parte elétrica (tipo esses kits CTS vendidos no ML) afetam o timbre do instrumento?
Ou em termos elétricos (sem contar madeira etc.) é só o captador que afeta o timbre???
Ou em termos elétricos (sem contar madeira etc.) é só o captador que afeta o timbre???
campos- Membro