Customizar Condor XB-25A
+37
jaderbarbosa
GusVCD
deeecooo
Adriano Oliveira
cicero moura
bec2010
Laysson
Tonante
GilliamGatto
mum
Lapetina
NETOULTRA
siodoni
djmmaster
dibass
Eliezer (Zé)
Guilé
Daniel
Claudio
LuCaSbass
LFBruschi
Binão
Nando Vasques
ct.colela
wodtke
allexcosta
Pagode Alto Astral
Carlão
AJIFU
Fernando Paes
Paulo Tunis
cvmoretti
basslave
Guilherme Lizardo
Thales_Sr
Gomba
Marcondes_
41 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Customizar Condor XB-25A
[EDITADO - Título Original: Customizar Condor XB-25A para MusicMan Sting Ray 5 HH]
Bem, sou novo aqui e preciso de dicas, criticas, etc etc.. vou tentar não responder as dúvidas antes que elas cheguem ehhehe...
Vamos lá.. Eis o meu projeto: Quero customizar meu Condor XB-25A!
As Especificações Técnicas Atuais:
- Corpo: Basswood
- Braço: Maple (Bolt On)
- Escala: Rosewood
- Trastes: 24
- Tarraxas: Condor Blindada Cromada
- Ponte: Condor Cromada (Fundida)
- Captação: P+J Condor (Kent Armstrong?*)
- Controles: Volume, Balanço, Graves e Agudos
- Circuito: Ativo Condor (Kent Armstrong?*)
- Origem: Indonésia
(*Li em algum lugar que a Condor utiliza/va KA.)
O que vai mudar:
- Capotraste: Osso (hj é de plastico)
- Captação: H+H BassLine5 MusicMan Seymour Duncan
- Controles: Volume, Bass, Mid e Treeble
- Circuito: Ativo BassLine5 MusicMan Seymour Duncan
- Chave Seletora: 5 posições Fender
(Caps: http://www.seymourduncan.com/products/basslines/progressive-1/smb4d_5d_cerami/
Circuito: http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/stc3m3_stc3m4_f/
Esquema(Chaves&'Tones'): https://2img.net/h/i1021.photobucket.com/albums/af331/murilomf/cfd_stingray5_ceramic_hh.jpg )
Minhas dúvidas..
Caps+Circuito+Chave: Escolhi os itens certos? No sentido de, eles são compatíveis etc etc.. ?
Marca: Seymour Duncan, BassLine5, MusicMan.. junto td numa coisa só pq não sei qm é a marca o modelo ou tipo/ref./série.. enfim.. mas, é a melhor escolha mesmo? E os Cabrera, Bartolini.. ?
Caps: Ceramico? Alnico? Qual a diferença exatamente?
Que eu me lembre essas são as minhas dúvidas. Depois eu edito e coloco a história por de traz disso bla bla bla.. dúvidas, comentários, sugestões e dicas são bem vindas!
Obs:
- Terei que "cavar" o corpo para colocar os caps sim, mas o luthier (por culpa dele to com essa idéia maluca ehhe) já falou que faz o acabamento normal;
- Hj o baixo possui 4'knobs', onde 3 funcionando como "Pan" (qnd está Flat, ele tipo "trava") e, sei que estou falando mto em transformar ele em um StingRay mas lendo em um forum sobre 'Bongo vs SR' "reza a lenda" que a diferança é que o Bongo em vez de chave usa pan nos controles.. ou seja, pra quem ainda não entendeu: "Fuuuuuuu..SÃO! HAAAAAA!" (nerds detected!) to falando agora de um "Bongo StingRay 5 HH" (mas isso não tá no escopo do projeto.. tive essa idéia semana passada! Posso/Devo estar viajando na maionese)
[]'s
Após 3 páginas de comentários, pesquisas e uns leva e conversas com amigos e um luthier, o baixo ficará da seguinte maneira:
- Captação: H+H Seymour Duncan BassLine5 MusicMan
- Controles: Volume, *Balanço, Bass, Mid e Treble
- Circuito: Orange 4 bandas**
- Capotraste: Osso
- Chave Seletora: 5 de posições da Fender
*Ainda em análise;
**Não sei examente qual o modelo, depois passo este "dado técnico"
Obs: O posicionamento dos caps seguirá o do Bongo 5 HH.
Bem, sou novo aqui e preciso de dicas, criticas, etc etc.. vou tentar não responder as dúvidas antes que elas cheguem ehhehe...
O que vai mudar:
(Caps: http://www.seymourduncan.com/products/basslines/progressive-1/smb4d_5d_cerami/
Circuito: http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/stc3m3_stc3m4_f/
Esquema(Chaves&'Tones'): https://2img.net/h/i1021.photobucket.com/albums/af331/murilomf/cfd_stingray5_ceramic_hh.jpg )
Minhas dúvidas..
Caps+Circuito+Chave: Escolhi os itens certos? No sentido de, eles são compatíveis etc etc.. ?
Marca: Seymour Duncan, BassLine5, MusicMan.. junto td numa coisa só pq não sei qm é a marca o modelo ou tipo/ref./série.. enfim.. mas, é a melhor escolha mesmo? E os Cabrera, Bartolini.. ?
Que eu me lembre essas são as minhas dúvidas. Depois eu edito e coloco a história por de traz disso bla bla bla.. dúvidas, comentários, sugestões e dicas são bem vindas!
Obs:
- Terei que "cavar" o corpo para colocar os caps sim, mas o luthier (por culpa dele to com essa idéia maluca ehhe) já falou que faz o acabamento normal;
- Hj o baixo possui 4'knobs', onde 3 funcionando como "Pan" (qnd está Flat, ele tipo "trava") e, sei que estou falando mto em transformar ele em um StingRay mas lendo em um forum sobre 'Bongo vs SR' "reza a lenda" que a diferança é que o Bongo em vez de chave usa pan nos controles.. ou seja, pra quem ainda não entendeu:
[]'s
Após 3 páginas de comentários, pesquisas e uns leva e conversas com amigos e um luthier, o baixo ficará da seguinte maneira:
- Captação: H+H Seymour Duncan BassLine5 MusicMan
- Controles: Volume, *Balanço, Bass, Mid e Treble
- Circuito: Orange 4 bandas**
- Capotraste: Osso
- Chave Seletora: 5 de posições da Fender
*Ainda em análise;
**Não sei examente qual o modelo, depois passo este "dado técnico"
Obs: O posicionamento dos caps seguirá o do Bongo 5 HH.
Última edição por Marcondes_ em Qua Ago 24, 2011 8:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para melhor entendimento)
Marcondes_- Membro
Re: Customizar Condor XB-25A
Marcondes_ escreveu:Obs:
- Hj o baixo possui 4'knobs', onde 3 funcionando como "Pan" (qnd está Flat, ele tipo "trava") e, sei que estou falando mto em transformar ele em um StingRay mas lendo em um forum sobre 'Bongo vs SR' "reza a lenda" que a diferança é que o Bongo em vez de chave usa pan nos controles.. ou seja, pra quem ainda não entendeu:"Fuuuuuuu..SÃO! HAAAAAA!" (nerds detected!)to falando agora de um "Bongo StingRay 5 HH" (mas isso não tá no escopo do projeto.. tive essa idéia semana passada! Posso/Devo estar viajando na maionese)
Marcondes, eu não faria isso. Cê vai gastar o preço do baixo nos ups... Se pegar esse dinheiro (ups + baixo) e mais um pouco vc compra um Sterling...
A configuração de caps + circuito está muito boa. Nisso você pode ficar tranquilo.
É bom lembrar de pegar as medidas dos hotspots dos captadores com alguém que tenha um MMSR HH.
O Circuito do Bongo é bem diferente do circuito do Sting Ray. Se você entrar no site da Ernie Ball cê vê essas diferenças.
Marcondes, eu não faria isso. Cê vai gastar o preço do baixo nos ups...[2]
Se for pelo preço, não é verdade, hj eu teria que desembolsar no mínimo uns U$2,000.00 (estamos falando em dolar, ou seja, se não for o dobro disso é qze o dobro em reais!).. isso se eu conseguisse alguém para trazer para mim feito "mula" ehhe.. se for para comprar aqui, dependendo de qm vc consegue pagar uns R$7.000,00.. tem loja na teodoro que cobra R$14.000,00 em modelos mais simples... Agora, na época qndo eu cotei com o luthier, ficara td td uns R$1.700,00! Opa! Diferente hein... R$450,00 cada cap (com ele, se eu eu der uma buscada por aê acho q encontro por menos)...
Enfim, de onde surgiu esta história:
No último setup que fiz no Chiara lá na Teodoro Sampaio(sampa), eu perguntei se valeria a pena dar um up, e pensei em só substituir os caps por algo mais nobre (mantendo P+J), e conversa vai conversa vem eu vi o cap H BassLine5MMSM lá e perguntei se dava para colocar.. se tinha como tapar o segundo burcando, e daí o resumo foi esse aí HH com chave seletora! Heheh..
Enfim, de onde surgiu esta história:
No último setup que fiz no Chiara lá na Teodoro Sampaio(sampa), eu perguntei se valeria a pena dar um up, e pensei em só substituir os caps por algo mais nobre (mantendo P+J), e conversa vai conversa vem eu vi o cap H BassLine5MMSM lá e perguntei se dava para colocar.. se tinha como tapar o segundo burcando, e daí o resumo foi esse aí HH com chave seletora! Heheh..
Gomba escreveu:
É bom lembrar de pegar as medidas dos hotspots dos captadores com alguém que tenha um MMSR HH.
O Circuito do Bongo é bem diferente do circuito do Sting Ray. Se você entrar no site da Ernie Ball cê vê essas diferenças.
Obrigado por esclarecer na questão do circuito.. viu tirar da cabeça essa idéia maluca de fusão de vez heheh... Qnto as medidas, nos links que eu passei lá tem td.. medidas, como ligar em linha série etc etc... se bem q isso vai ser trabalho pro luthier hehehe...
Marcondes_- Membro
7k em um StingRay 5HH é pesado (14k é utopia)... aqui na fórum ja vi por bem mais barato!
ahh e tem aquele lance do Post do Alex sobre Fender.. se sua GAS é de MM.. enquanto não tiver MM no Head vc não vai sussegar.... junta um dinheiro e compra um StingRay logo.
http://www.sterlingbymusicman.com/ Toquei num Sterling Ray35 recentemente e a pegada / timbre são bem próximos dos EB Music Man!
E cara, pensa bema, você vai gastar 1700 reais num baixo de 800 reais. E não vai ter o som do MMSR HH.
Se somar tudo você tem 2500 reais e tem uma vasta gama de instrumentos pra pegar. Se duvidar dá até pra fazer um bom baixo HH (com captadores mais em conta) em luthier...
Tem mais, volta e meia aparecem uns SR5 aqui por menos de 4000 reais. Acho besteira você gastar esse tanto de grana num baixo barato...
E cara, pensa bema, você vai gastar 1700 reais num baixo de 800 reais. E não vai ter o som do MMSR HH.
Se somar tudo você tem 2500 reais e tem uma vasta gama de instrumentos pra pegar. Se duvidar dá até pra fazer um bom baixo HH (com captadores mais em conta) em luthier...
Tem mais, volta e meia aparecem uns SR5 aqui por menos de 4000 reais. Acho besteira você gastar esse tanto de grana num baixo barato...
Não sei se cabem esses caps ai, já medi.
Pra tentar tirar som de Music Man, tem aquela regrinha de medidas, conforme o pessoal já comentou por aqui, são os 33,3 cm, que ficam entre o traste da 12 e 13 casas e o primeiro polo do cap, bem, essa medida vai dar entre os dois caps do Condor. Um captador MM até cabe, mas fica muito feio e ainda vai ficar o buraco aberto do cap do braço.
P.S.: Tenho um baixo igualzinho esse seu.
Pra tentar tirar som de Music Man, tem aquela regrinha de medidas, conforme o pessoal já comentou por aqui, são os 33,3 cm, que ficam entre o traste da 12 e 13 casas e o primeiro polo do cap, bem, essa medida vai dar entre os dois caps do Condor. Um captador MM até cabe, mas fica muito feio e ainda vai ficar o buraco aberto do cap do braço.
P.S.: Tenho um baixo igualzinho esse seu.
Cara... não vale nem um pouco à pena... a construção desse condor é completamente diferente do Music Man... espaçamento de cordas, largura do braço, talvez as cordas fique desalinhadas aos polos dos captdaores... e fora que ficaria estranho pra caramba... no mínimo mandaria fazer um baixo de luthier para colocar esses caps e esse circuito para aí sim vc ter um ótimo baixo... sei bem como é isso, tbm tenho um GAS absurdo no MM 5 HH... mas forçar um baixo completamente diferente para um já é forçar a barra demais...
Dica: com a grana que vc gastaria pra transformar esse baixo pega um Cort da série GB (O GB5 Custom já vem com basslines) aí se vc fizer questão de ter 2 HH fura o baixo e coloca outro Humbucker no braço... (não acho necessidade...)
Dica: com a grana que vc gastaria pra transformar esse baixo pega um Cort da série GB (O GB5 Custom já vem com basslines) aí se vc fizer questão de ter 2 HH fura o baixo e coloca outro Humbucker no braço... (não acho necessidade...)
cvmoretti- Membro
Só tem desvantagens em fazer uma coisa assim e ainda vai estragar o baixo.
Que nem um velho ditado gaúcho: Ovelha não é pra mato.
Que nem um velho ditado gaúcho: Ovelha não é pra mato.
Marcondes_ escreveu:Bem, sou novo aqui e preciso de dicas, criticas, etc etc.. vou tentar não responder as dúvidas antes que elas cheguem ehhehe...
O que vai mudar:
Minhas dúvidas..
Obs:
- Hj o baixo possui 4'knobs', onde 3 funcionando como "Pan" (qnd está Flat, ele tipo "trava") e, sei que estou falando mto em transformar ele em um StingRay mas lendo em um forum sobre 'Bongo vs SR' "reza a lenda" que a diferança é que o Bongo em vez de chave usa pan nos controles.. ou seja, pra quem ainda não entendeu:"Fuuuuuuu..SÃO! HAAAAAA!" (nerds detected!)to falando agora de um "Bongo StingRay 5 HH" (mas isso não tá no escopo do projeto.. tive essa idéia semana passada! Posso/Devo estar viajando na maionese)
[]'s
Eu não faria isso, mas se os R$1.700,00 estiverem sobrando, boa sorte!
Clube Yamaha #066
Paulo Tunis- Membro
cara nao faz isso, Pensa bem 1.700 e grana e tbm que o conjuntos de madeiras do baixo nao são tao bons compensa vc vender e comprar um melhor (Yamaha,Fender,Ibanez e etc..)
cvmoretti escreveu:a construção desse condor é completamente diferente do Music Man... espaçamento de cordas, largura do braço, talvez as cordas fique desalinhadas aos polos dos captdaores...
Embora eu esteja com vontade de chorar (asuhusa) acho que agora fui devidamente/definitivamente convencido... Putz! 2 anos sonhando com um barato.. ainda bem q eu não tentei fazer antes... esse lance das cordas.. vixx, isso eu não tinha parado para pensar! Tipo, eu não estou "tentando poupar" grana.. eu tava qrendo unir características boas à itens bons.. tipo, eu não to tentando me desfazer do condor.. na verdade eu amo esse baixo.. principalmente pelo braço, posicionamento das cordas.. acho um instrumento mto confortável, e to com ele há mais de 6 anos e fazemos mto milagres juntos hehehhe... provavelmente mais pra frente eu vo trocar os caps dele, só para ele falar mais, mas mantendo a configuração P+J.. como eu disse, eu o amo, só qria dar uma turbinada! Eu pensava que só tinha a dar certo.. não qria criar um MM exatamente, mas qria fazer "O UP", mas ctz o posicionamento dos caps, espaçamento entre eles, os polos.. enfim.. td isso vai ferrar!
Hj eu fiquei namorando o dia todo na internet os MM asuhsa.. tipo, não q eu tenha grana sobrando nem nada mas eu conseguiria comprar esse baixo dos sonhos com um pouco de esforço... só vou ter q juntar a grana, comprar pela net e pedir para algum conhecido trazer (um brother meu comprou um violão Martin, o tio q mora nos EUA trouxe para o Uruguay e esse brother foi lá buscar)..
Bem, eu acho que é isso.. a verdade que eu só vejo dois baixos na minha frente.. o meu condor, ou esse MM... de resto nada nada... se eu comprasse qlqr outro baixo seria de 6 cordas.. mas isso n eh pra agora.. acho q vou guentar ficar com ele, se pans trocar os caps e, qndo tiver o MM dos sonhos, tirar os trastes e fazer um fretless ehhehhehe.. daí vai ficar faltando o de 6 cordas (e um baixo acústico) e daí não preciso de mais nada... isto é, se antes não vierem os filhos pois desde q casei vi tds estes sonhos distaaantes ehhehehe...
[]'s, obrigado pela opnião de tds... coisa q em dias não me ajudaram em um outro forum, aqui 2 dias já td solucionado.. não para o lado q eu esperava, mas ajudou!
Marcondes_- Membro
Marcondes, sei que o seu sonho é MM, porém eu tunei um baixo igual ao seu para o meu filho, colocando captadores PJ da EMJ iguais aos que estão à venda nos classificados do forum ( o único porém é que no captador da ponte fica um espaço vazio nas laterais, verifca as medidas no site da EMG e compara com as medidas do seu captador), colquei também circuito ativo da Artec (não é tão necessário), o som ficou bem melhor.
Se você quiser ver o processo entra na minha página do Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11453787398941707167&aid=1279226616
Se você quiser ver como ficou o som meu filho gravou uma música utilizando este baixo na antiga banda que ele tocava (MK50). Ouça a música Sempre mais no link abaixo da pra ter uma noção de como ficou o som
http://mk-50.blogspot.com/
Se você quiser ver o processo entra na minha página do Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11453787398941707167&aid=1279226616
Se você quiser ver como ficou o som meu filho gravou uma música utilizando este baixo na antiga banda que ele tocava (MK50). Ouça a música Sempre mais no link abaixo da pra ter uma noção de como ficou o som
http://mk-50.blogspot.com/
AJIFU- Membro
AJIFU,
Vlw pelas dicas.. vc fez com algum luthier ou v6 que fizeram? Tipo, qual a finalidade de trocar as tarraxas e a ponte? Influencia no som tb?
Tipo, achei o som do baixo(e da banda heheh) mto legal, ficou bem profi.. mas sei lá, achei q faltou um pouco de brilho.. mas isso tb pode ser a equalização que ele usou ou masterização sei lá... enfim..
Outra coisa, v6 pintaram o baixo de outra cor? Nas fotos antes ele era como o meu: preto perola; e agora está fosco (e sei lá.. parece marcas de dedo, td embaçado.. e perto da ponte parece que o acabamento n foi um dos melhores.. parecendo "reboco de parede".. Não to criticando! Foi a impressão q deu pelas fotos.. eh q eu sempre deixo meu baixo tinindo ehhehe).
Sobre os caps, não sei se iria de EMG.. enfim, eu teria que pesquisar bem antes para conseguir os timbres que procuro...
Agora, reacendendo a chama da vontade de colocar os HH hehehhe... eu vou estudar direitinho a questão de espaçamento entre os caps, ponte e braço... mas digamos q esteja td certo, o espaçamento entre as cordas é determinado pela ponte (e um pouco pelo capotraste) certo? Se eu trocasse tb a ponte, daí eu conseguiria alinhar as cordas com os polos dos caps, não é verdade?!
Obs: Não tem MMSR5 de 24 trastes/casas?!
Vlw pelas dicas.. vc fez com algum luthier ou v6 que fizeram? Tipo, qual a finalidade de trocar as tarraxas e a ponte? Influencia no som tb?
Tipo, achei o som do baixo(e da banda heheh) mto legal, ficou bem profi.. mas sei lá, achei q faltou um pouco de brilho.. mas isso tb pode ser a equalização que ele usou ou masterização sei lá... enfim..
Outra coisa, v6 pintaram o baixo de outra cor? Nas fotos antes ele era como o meu: preto perola; e agora está fosco (e sei lá.. parece marcas de dedo, td embaçado.. e perto da ponte parece que o acabamento n foi um dos melhores.. parecendo "reboco de parede".. Não to criticando! Foi a impressão q deu pelas fotos.. eh q eu sempre deixo meu baixo tinindo ehhehe).
Sobre os caps, não sei se iria de EMG.. enfim, eu teria que pesquisar bem antes para conseguir os timbres que procuro...
Agora, reacendendo a chama da vontade de colocar os HH hehehhe... eu vou estudar direitinho a questão de espaçamento entre os caps, ponte e braço... mas digamos q esteja td certo, o espaçamento entre as cordas é determinado pela ponte (e um pouco pelo capotraste) certo? Se eu trocasse tb a ponte, daí eu conseguiria alinhar as cordas com os polos dos caps, não é verdade?!
Obs: Não tem MMSR5 de 24 trastes/casas?!
Pelo que eu sei, tio Leo não fez nenhum projeto com 24 casas... E, salvo engano, se você copiar as posições dos 2 captadores do MM, o captador do braço deve esbarrar com 24a casa...
Você já tocou em vários instrumentos? É bom ter várias referências pra poder se decidir.
Contudo, se você já tocou outros instrumentos, mas o "tesão" foi só pelo condor ou pelo Stingray, segura a onda pra comprar o "real deal", nenhuma cópia ou "adaptação" vai ser como o original. Se você já tem 1700 reais, mantém o foco que você consegue juntar o dinheiro do baixo. E sempre pode aparecer uma boa oferta aqui no fórum.
Contudo, se você já tocou outros instrumentos, mas o "tesão" foi só pelo condor ou pelo Stingray, segura a onda pra comprar o "real deal", nenhuma cópia ou "adaptação" vai ser como o original. Se você já tem 1700 reais, mantém o foco que você consegue juntar o dinheiro do baixo. E sempre pode aparecer uma boa oferta aqui no fórum.
O tio Leo não, mas a EBMM sim... o Bongo tem 24 casas (mas lembrando que o Bongo HH tem as posições dos pickups diferentes do SR HH, além de terem os magnetos de Neodímio - resultando num timbre completamente diferente).Gomba escreveu:Pelo que eu sei, tio Leo não fez nenhum projeto com 24 casas... E, salvo engano, se você copiar as posições dos 2 captadores do MM, o captador do braço deve esbarrar com 24a casa...
Assino embaixo. Comprei meu primeiro Music Man aqui no fórum, e paguei um preço inacreditável.Thales_Sr escreveu:Se você já tem 1700 reais, mantém o foco que você consegue juntar o dinheiro do baixo. E sempre pode aparecer uma boa oferta aqui no fórum.
Agora, Marcondes_, sugestão de quem é maluco por tunar instrumentos (troquei os pickups e circuito do meu MMSR5 e do meu Fender Jazz Bass e já fiz isso em quase todos os instrumentos que tive): sempre trocar peças por outras que seriam "substitutas diretas" pro seu seu baixo. Mesmo porque, se uma hora você resolve vender o baixo, pode colocar de volta todas as peças originais, vender como original e guardar suas peças para uma outra empreitada ou ainda vendê-las separado, o que seria muito mais vantajoso financeiramente.
Carlão- Membro
Na verdade quando meu filho começou a tocar em locais maiores e foi gravar CD os equipamentos que ele queria estavam muito caros pra nossa realidade e eu estava com dificuldade de manter "paitrocínio" do sonho dele, nós tunamos um JB da Eagle que estava parado a vários anos utilizando peças baratas (ta no Orkut também), gostamos do resultado e decidimos ir para um segundo projeto com peças melhores investindo parte do que ele ganhava tocando, a idéia era comprar um baixo barato, colocar o PJset da EMG igual o usado pelo do Victor Wooten e fazer pintura personalizada (nos empolgamos tanto que houve também um terceiro projeto em paralelo - caixa 1x12 400W que já terminamos).
Garimpando na internet encontrei um XB25A da Condor que já estava com os captadores EMG, como a parte elétrica e tarrachas estavam ruins resolvemos trocar tudo incluindo a ponte (esta foi apenas por questões estéticas), a escolha da Marca Schaller foi o espaçamento das cordas (não encontramos ponte Gotoh nem Badass na cor preta com espaçamento de 16mm).
Como o som estava bom e ele usava baixo diariamente fomos deixando a pintura pra depois. Quando ele saiu da banda no final do ano passado desanimamos um pouco, mas tenho certeza que o acabamento sai até o fim do ano junto com uma caixa 1X12 com falante Eminence que faz parte dos projetos que adiamos.
Estas mudanças com um pouco de paciência e dedicação você mesmo tem condiçao de fazer, mas no seu caso, acho que juntar grana e comprar seu sonho vale mais a pena.
Abração
Ajifu
Garimpando na internet encontrei um XB25A da Condor que já estava com os captadores EMG, como a parte elétrica e tarrachas estavam ruins resolvemos trocar tudo incluindo a ponte (esta foi apenas por questões estéticas), a escolha da Marca Schaller foi o espaçamento das cordas (não encontramos ponte Gotoh nem Badass na cor preta com espaçamento de 16mm).
Como o som estava bom e ele usava baixo diariamente fomos deixando a pintura pra depois. Quando ele saiu da banda no final do ano passado desanimamos um pouco, mas tenho certeza que o acabamento sai até o fim do ano junto com uma caixa 1X12 com falante Eminence que faz parte dos projetos que adiamos.
Estas mudanças com um pouco de paciência e dedicação você mesmo tem condiçao de fazer, mas no seu caso, acho que juntar grana e comprar seu sonho vale mais a pena.
Abração
Ajifu
AJIFU- Membro
Além do que, se a modificação não agradar, dá pra recuperar parte do gasto vendendo as peças novas e tentar outras. Agora, se você fura o baixo pra testar outro modelo de captação e não gosta, já era: os furos já estarão lá, o gasto é muito maior, vai ter que tolerar mais ou menos aquele timbre (pois um fator primordial para o timbre é ONDE os captadores estão)...Agora, Marcondes_, sugestão de quem é maluco por tunar instrumentos (troquei os pickups e circuito do meu MMSR5 e do meu Fender Jazz Bass e já fiz isso em quase todos os instrumentos que tive): sempre trocar peças por outras que seriam "substitutas diretas" pro seu seu baixo. Mesmo porque, se uma hora você resolve vender o baixo, pode colocar de volta todas as peças originais, vender como original e guardar suas peças para uma outra empreitada ou ainda vendê-las separado, o que seria muito mais vantajoso financeiramente.
Thales_Sr escreveu:Além do que, se a modificação não agradar, dá pra recuperar parte do gasto vendendo as peças novas e tentar outras. Agora, se você fura o baixo pra testar outro modelo de captação e não gosta, já era: os furos já estarão lá, o gasto é muito maior, vai ter que tolerar mais ou menos aquele timbre (pois um fator primordial para o timbre é ONDE os captadores estão)...
Perfeito!
Carlão- Membro
Velho , para com essa idéia maluca de transformação e aplica esses 1700 em algo que já está encaminhado.
Pelo seu avatar atual (o mais romântico do Fórum...na verdade o único) vc tem tudo pra virar um dançarino de tango. Me lembrou até uma gig que eu fazia com uns argentinos. Investindo no tango em pouco tempo comprará vários Music Man.
Boa sorte no seu novo ofício!
Pelo seu avatar atual (o mais romântico do Fórum...na verdade o único) vc tem tudo pra virar um dançarino de tango. Me lembrou até uma gig que eu fazia com uns argentinos. Investindo no tango em pouco tempo comprará vários Music Man.
Boa sorte no seu novo ofício!
Pagode Alto Astral- Membro
Vou tentar responder td mundo sem citar:
Não.. eu não tenho 1700,00! AUShs... Se eu fizer/fizesse algo no baixo seria só ano que vem.. q aí sim vou poder investir nisto...
Sobre outros baixos, não.. só vejo este condor, depois dele só o MMSR5 HH e depois um Bongo6.. (só? qria mais oq?! asuhus..) ou seja, não vou vender nunca este baixo..
Carlão , vc trocou caps (e o circuito?) de um MMSR5?! Foi isso que eu entendi?!
Sobre usados.. Não! Não qro usados.. Nem adianta argumentar: Eu qro ver a criança tinindo no case com td mais oq tem direito.. com cheiro de California! aushusa...
Bom eu vou estudar direitinho a questão do posicionamento entre os caps em conjunto com ponte e braço... Cheguei até à uma conclusão (ou duas): DaveLaRue, Myung.. devem usar Bongo pq o SR5 não tem 24 casas.. e o SR5 não deve ter 24 casas pcausa desse lance do posicionamento dos caps... será?!Enfim...
Bem, digamos que do meu estudo sobre posicionamento o retorno seja satisfatório, a questão de correção das cordas e dos polos, ninguém respondue mas perguntarei de novo: Trocar a ponte e ajustar capotraste, resolveria?!
Agora, digamos que não dê pra fazer.. provavelmente eu vou então juntar a grana, comprar o MM, e depois fazer um fretless com o condor...
Acho que não esqueci de ninguém... Ahh ehh!
Sr Pagode Alto Astral, meu avatar sou eu e minha esposa! Não entendi nada esse lance de dançarino de tango.. E vc?Qualé a sua e desse negão, seu marido?! Nossa como vc é romantico!!!
Não.. eu não tenho 1700,00! AUShs... Se eu fizer/fizesse algo no baixo seria só ano que vem.. q aí sim vou poder investir nisto...
Sobre outros baixos, não.. só vejo este condor, depois dele só o MMSR5 HH e depois um Bongo6.. (só? qria mais oq?! asuhus..) ou seja, não vou vender nunca este baixo..
Carlão , vc trocou caps (e o circuito?) de um MMSR5?! Foi isso que eu entendi?!
Sobre usados.. Não! Não qro usados.. Nem adianta argumentar: Eu qro ver a criança tinindo no case com td mais oq tem direito.. com cheiro de California! aushusa...
Bom eu vou estudar direitinho a questão do posicionamento entre os caps em conjunto com ponte e braço... Cheguei até à uma conclusão (ou duas): DaveLaRue, Myung.. devem usar Bongo pq o SR5 não tem 24 casas.. e o SR5 não deve ter 24 casas pcausa desse lance do posicionamento dos caps... será?!Enfim...
Bem, digamos que do meu estudo sobre posicionamento o retorno seja satisfatório, a questão de correção das cordas e dos polos, ninguém respondue mas perguntarei de novo: Trocar a ponte e ajustar capotraste, resolveria?!
Agora, digamos que não dê pra fazer.. provavelmente eu vou então juntar a grana, comprar o MM, e depois fazer um fretless com o condor...
Acho que não esqueci de ninguém... Ahh ehh!
Sr Pagode Alto Astral, meu avatar sou eu e minha esposa! Não entendi nada esse lance de dançarino de tango.. E vc?
Última edição por Marcondes_ em Sáb Jul 23, 2011 8:52 pm, editado 1 vez(es)
Marcondes_- Membro
Marcondes_ escreveu:Carlão , vc trocou caps (e o circuito?) de um MMSR5?! Foi isso que eu entendi?
Sim senhor! Agora meu bichinho tem um Nordstrand MM5.4 e um circuito East MMSR. Os originais já eram excelentes, esses então... tem que ouvir pra crer.
Carlão- Membro
Nossa.. nunca ouvi falar desses caps.. tipo, eles conseguem ser melhores que os originais MM?! Existe alguma baixo/marca que já venha com esses caps de fábrica?
Marcondes_ escreveu:
Sr Pagode Alto Astral, meu avatar sou eu e minha esposa! Não entendi nada esse lance de dançarino de tango.. E vc?Qualé a sua e desse negão, seu marido?! Nossa como vc é romantico!!!
Cara, tô escaneando o desenho pra vc entender. Logo posto.
O negão do meu avatar sou eu mesmo , clicado durante um retiro espiritual.
Vou desenhar uma linha aqui:
^^
A segunda é minha!
Falei lá em cima do que acho , que gastar 1700 reais na transformação é uma idéia que não vale a pena.
E de resto fecho com o Thales_Sr:
A segunda é minha!
Falei lá em cima do que acho , que gastar 1700 reais na transformação é uma idéia que não vale a pena.
E de resto fecho com o Thales_Sr:
Marcondes_ escreveu:Nossa.. nunca ouvi falar desses caps.. tipo, eles conseguem ser melhores que os originais MM?!
Não digo que são melhores ou piores. São diferentes. E mais adequados ao MEU gosto. Os pickups e circuito originais falavam bem mais alto, tinham um timbre bem moderno (bem mais agressivo, nervoso), muito legal. Só que a combinação atual é mais a minha praia.
Carlão- Membro
Mmmm.... tendeu tendeu... depois vou buscar no youtube para ouvir o som desses caps...Não digo que são melhores ou piores. São diferentes. E mais adequados ao MEU gosto. Os pickups e circuito originais falavam bem mais alto, tinham um timbre bem moderno (bem mais agressivo, nervoso), muito legal. Só que a combinação atual é mais a minha praia.
Mas vamos lá.. prosseguindo com o tópico.. perguntas:
Quanto ao corrigir/alinhar/ajustar as cordas com os polos dos caps, trocar a ponte resolveria?!
Tah... esquecendo a configuração HH e voltando para o P+J original... Digamos que então eu faria as seguintes modificações:
Caps melhores, Circuito Ativo (para controle de Vol, Bass, Mid e Treeble), e uma chave de 3 posições (para alternar entre os caps ou ambos).. Quais itens v6 indicariam?
Acredito que seguindo essa linha BassLine5 SeymourDucan os caps e circuito corretos seriam esses:
J: seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/ajb5_active_for/
P: seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/apb1_proactive/
Circuito: seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/stc2_stc32_3ban/
Certo?
Lembrando.. qro um som versártil... mas ao mesmo tempo algo que agrega a linha que eu mais curto, progressivo!
(daí acabei dando de cara com esse camaradinha aki:
J: seymourduncan.com/products/basslines/progressive-1/quarterpound_fo/
e esse aki
P: seymourduncan.com/products/basslines/progressive-1/spb3_quarterpou/
sendo que o precision utilizaria o mesmo circuito os MM "HH", agora o primeiro/JazzBassBlablabla não menciona nada... enfim.. ajuudeeem!)
Obs: se tiverem idéia de outros caps/marcas por favor.. é só falar...[i]
Marcondes_- Membro
Eu colocaria um set PJ da EMG e mais um circuito EXB da EMG também... um dos melhores sons de baixo que já tirei na vida...
Caso queira chutar o balde, um set Nordstrand npj5s e um circuito East U-Retro.
Caso queira chutar o balde, um set Nordstrand npj5s e um circuito East U-Retro.
Carlão- Membro
Não sei exatamente de onde vem mas.. não vo com a cara de EMG.. assim.. até hj não vi um baixo com esses caps q tipo, era a "minha praia".. entende? Mas vc acha realmente esse conjunto EMG superior à um da BassLine? Quais seriam as diferenças...
Mas vamos lá, e preços e "onde comprar"? Esse Nordstrand pelo jeito deve ser o bambam dos caps neh ehehhe.. e esse circuito? Vc teria uma especificação deles?
Novamente, vc está defendendo oq examente.. "linha versatil"+"progressivo"?
Desculpa tantas dúvidas.. mas só mais uma, qual o estilo que vc toca Carlão?
Obs:Sei q deve ser difícil, mas alguém conseguiria montar uma classificação (ou já existe aki no forum algum tipo de classificação, entre as Marcas de Caps?).. não digo só em questão de Melhor e tals (que sei q nem sempre é assim q devemos classifcar) mas tb em questão de timbres.. enfim..
Mas vamos lá, e preços e "onde comprar"? Esse Nordstrand pelo jeito deve ser o bambam dos caps neh ehehhe.. e esse circuito? Vc teria uma especificação deles?
Novamente, vc está defendendo oq examente.. "linha versatil"+"progressivo"?
Desculpa tantas dúvidas.. mas só mais uma, qual o estilo que vc toca Carlão?
Obs:Sei q deve ser difícil, mas alguém conseguiria montar uma classificação (ou já existe aki no forum algum tipo de classificação, entre as Marcas de Caps?).. não digo só em questão de Melhor e tals (que sei q nem sempre é assim q devemos classifcar) mas tb em questão de timbres.. enfim..
Marcondes_ escreveu:Não sei exatamente de onde vem mas.. não vo com a cara de EMG.. assim.. até hj não vi um baixo com esses caps q tipo, era a "minha praia".. entende? Mas vc acha realmente esse conjunto EMG superior à um da BassLine? Quais seriam as diferenças...
Esse set, PJ + EXB da EMG eu tinha num Ibanez SR800 (inclusive é o baixo que estou usando no meu avatar). Só vendi pra ajudar a pagar meu Music Man (e, quer saber? Me arrependo de ter me desfeito dele - mas não de ter pego o MM... rs). O preamp só tem um controle, que, no mínimo, fica em bypass. Conforme você vai aumentando, ele dá um boost nos graves e agudos e vai retirando um pouco de médios. Fica muito percussivo, maravilhoso pra slap e, por incrível que pareça, um som excelente pra pizzicato também. Tocava de tudo com esse set - mas era um timbre bem moderno, nada "vintage".
Em relação aos Basslines, acho que são equivalentes em termos de qualidade, vai do gosto pessoal de cada um (já usei em um Fender Jazz Bass e não gostei - prefiro de longe os DiMarzio Ultra Jazz que tenho hoje). Mas, pelo que eu sei, não tem pickup Precision de 5 cordas da Basslines.
Marcondes_ escreveu:Mas vamos lá, e preços e "onde comprar"? Esse Nordstrand pelo jeito deve ser o bambam dos caps neh ehehhe.. e esse circuito? Vc teria uma especificação deles?
A Nordstrand, assim como a Aero, Delano, Fralin e alguns outros, fazem os pickups mais conceituados da atualidade (não que outras marcas não sejam excelentes, mas acho que essas estão um nível acima).
Site da Nordstrand (os caras são muito atenciosos com os clientes): www.nordstrandpickups.com
O John East, na minha opinião, tem os melhores circuitos - todos meus baixos tem circuitos East - e, além disso, é um cara extremamente gente boa, super prestativo e te responde todas as dúvidas e bem rápido (inclusive eu troquei vários e-mail com ele esse fim de semana, sobre instalação de pickups no meu J-Retro): www.east-uk.com
Marcondes_ escreveu:qual o estilo que vc toca Carlão?
Eu trabalho atualmente com um cantor sertanejo, fazendo baixo, segunda voz e arranjos. Mas sou um maluco por timbres, já fiz muito baile e a minha praia é jazz, funk, soul e todas as vertentes do rock (menos progressivo... rs).
Carlão- Membro
Gomba escreveu:http://www.sterlingbymusicman.com/ Toquei num Sterling Ray35 recentemente e a pegada / timbre são bem próximos dos EB Music Man!
Eu tenho um RAY35 e é uma pancada, estou muito satisfeito!
wodtke- Membro
Esse negócio de que o que importa é o que eu tenho, no teu caso o Condor, e o resto só o MM tall é furada!
Claro que é justo, sério e honesto pensar assim, eu antes de comprar meu Sterling inclusive pensava assim. Queria a todo custo ter um Fender!
Mas cada Baixo tem seu jeito, seu som, sua pegada, seu estilo... Acredite tem MUITA coisa boa por aí, se tu quer algo novo e com som MM, da uma olhada nesses Sterling, tem uns mto bons e com preços aceitaveis!
Outra indicação que posso dar com base forte de um músico profissional que usou em gravação de DVD e ainda produzida pela SOM LIVRE é os baixos Ledur. Mais especificamente o PODIUM.
Eles fizeram uma replica se assim posso dizer, do som MM, é fantastico e para mim a vantagem é ter um braço inteiriço! Ele é mais barato que esse Sterling e está no mesmo nível, se bobear até melhor!
Claro que é justo, sério e honesto pensar assim, eu antes de comprar meu Sterling inclusive pensava assim. Queria a todo custo ter um Fender!
Mas cada Baixo tem seu jeito, seu som, sua pegada, seu estilo... Acredite tem MUITA coisa boa por aí, se tu quer algo novo e com som MM, da uma olhada nesses Sterling, tem uns mto bons e com preços aceitaveis!
Outra indicação que posso dar com base forte de um músico profissional que usou em gravação de DVD e ainda produzida pela SOM LIVRE é os baixos Ledur. Mais especificamente o PODIUM.
Eles fizeram uma replica se assim posso dizer, do som MM, é fantastico e para mim a vantagem é ter um braço inteiriço! Ele é mais barato que esse Sterling e está no mesmo nível, se bobear até melhor!
wodtke- Membro
Cara.. tipo, eu toquei em mtoo(mto!) baixo por aí... de varias marcas.. e tipo.. eu gosto do meu condor xb25a.. se for pra ter outro baixo, eu qro ter um MM.. e, só! Eu qro continuar com o condor e no máximo fazer um UP, daí neste caso.. se for pra mudar algumas características, que sejam para pelo menos deixar ele mais versátil.. só isso.. eu não to dizendo q com isso só o meu é bom e o resto não presta.. não, jamais.. se fosse o caso de ter especificamente X baixo, eu ia lá e fazia um de luthier.. mas não é oq eu qro.. eu qro fazer um Up no meu condor.. esqueçamos esse lance de mudar ele pra MM.. eu qro tipo "Quais são os melhores caps PJ? Esses aki? Ah ok, me vê então eles.. Um circuito que permita controlar assim assim assado..[já informado antes] este aki? Então blz.. bota no barato aê!".. daí depois eu teria os MM's (talvez o bongo eu nem compre e faça uma réplica de luthier)...
Enfim.. Vou tentar entrar em contato com o meu luthier e ver oq ele indica... e vou dar uma estudada nesses nomes de caps q o Carlão passou tb...
Sobre o set com EMG, era justamente isso q eu falava.. tipo.. eu gosto de ter controle de médio tb.. coisa q eu não tenho hj.. tento recuperar com o Pan do balanço entre os cap's...
Se alguém tiver mais alguma dica (principalmente de onde arranjar caps P pra 5 cordas aushs.. acho q aquele P-Bass Seymour realmente é pra 4 cordas pelas dimensões), mto obrigado!
Enfim.. Vou tentar entrar em contato com o meu luthier e ver oq ele indica... e vou dar uma estudada nesses nomes de caps q o Carlão passou tb...
Sobre o set com EMG, era justamente isso q eu falava.. tipo.. eu gosto de ter controle de médio tb.. coisa q eu não tenho hj.. tento recuperar com o Pan do balanço entre os cap's...
Se alguém tiver mais alguma dica (principalmente de onde arranjar caps P pra 5 cordas aushs.. acho q aquele P-Bass Seymour realmente é pra 4 cordas pelas dimensões), mto obrigado!
Marcondes_- Membro
^^ Beleza, só quis ajudar, é que falaram do meu Bass lá em cima, hehe
Cara com ups nao posso te ajudar pois nunca fiz nos meus baixos, sou ainda novato nessas coisas, ehhe
Cara com ups nao posso te ajudar pois nunca fiz nos meus baixos, sou ainda novato nessas coisas, ehhe
wodtke- Membro
Enfim.. Acho que eu preciso agora é das seguintes dicas:
Um bom cap J(single) e um P, para 5 cordas.. e um circuito ativo que me dê o tipo de controle versatil que me referi.. alguém?
Um bom cap J(single) e um P, para 5 cordas.. e um circuito ativo que me dê o tipo de controle versatil que me referi.. alguém?
Não qrendo dar um nó na cabeça de v6... mas editei uma imagem q achei aki no forum para ilustrar meu(s) problema(s):
Claro q comparar desta maneira não é preciso(nas medidas).. mas os baixos estão alinhados e dimensionados pelo(a) braço/escala.. enfim... já da pra notar que seguindo a posição da escala, o cap do braço ficaria em cima dele, e alinhando pela ponte, este cap ficaria colado ao braço... ou seja.. nem é preciso medir a distancia entre ponte e braço.. daria errado uma configuração HH neste baixo...
Mas, como a minha dúvida inicial para o luthier era colocar um H bassline5.. e, vendo no forum oq um manolo fez com um bx12 (fretless com cap Kent Artmstrong).. creio que não teria nenhum problema então de fazer um project StingRay5 H, hehheheh...
Sobre este projeto então... encontrei estes dois esquemas:
i1021.photobucket.com/albums/af331/murilomf/cfd_stingray5_ceramic_h.jpg
&
i1021.photobucket.com/albums/af331/murilomf/cfd_stingray5_20th_h.jpg
Alguém saberia me explicar a diferença entre eles?! (e esse lance de phantom e filter?)
ps: lembrando que eu não to tentando poupar de desembolsar uma grana pra ter um MM..
eu qro dar um Up no meu baixo...
Claro q comparar desta maneira não é preciso(nas medidas).. mas os baixos estão alinhados e dimensionados pelo(a) braço/escala.. enfim... já da pra notar que seguindo a posição da escala, o cap do braço ficaria em cima dele, e alinhando pela ponte, este cap ficaria colado ao braço... ou seja.. nem é preciso medir a distancia entre ponte e braço.. daria errado uma configuração HH neste baixo...
Mas, como a minha dúvida inicial para o luthier era colocar um H bassline5.. e, vendo no forum oq um manolo fez com um bx12 (fretless com cap Kent Artmstrong).. creio que não teria nenhum problema então de fazer um project StingRay5 H, hehheheh...
Sobre este projeto então... encontrei estes dois esquemas:
i1021.photobucket.com/albums/af331/murilomf/cfd_stingray5_ceramic_h.jpg
&
i1021.photobucket.com/albums/af331/murilomf/cfd_stingray5_20th_h.jpg
Alguém saberia me explicar a diferença entre eles?! (e esse lance de phantom e filter?)
ps: lembrando que eu não to tentando poupar de desembolsar uma grana pra ter um MM..
eu qro dar um Up no meu baixo...
Marcondes te pergunto pra que dois H H?
se voce testar com calma tanto um stringray HH como um bongo(malgo)
vera que o som mais legal é o original H
coloca um só na ponte esquece esse H no braço
e outra coisa fuja dos circuitos originais bass lines
procure outra opçao como bartoline, jretro os bass lines sao os piores pres do mercado
se colocar um H no braço se vai gastar grana a toa o som nao é legal
eu trabalho com muitos musicos que usam os music mans e todos os que compraram baixos com H H acabam usando mais o cap da ponte como um music man normal
se voce testar com calma tanto um stringray HH como um bongo(malgo)
vera que o som mais legal é o original H
coloca um só na ponte esquece esse H no braço
e outra coisa fuja dos circuitos originais bass lines
procure outra opçao como bartoline, jretro os bass lines sao os piores pres do mercado
se colocar um H no braço se vai gastar grana a toa o som nao é legal
eu trabalho com muitos musicos que usam os music mans e todos os que compraram baixos com H H acabam usando mais o cap da ponte como um music man normal
Tem um monte de baixo legal nos Classificados, cara...
MM, G&L, e vários modelos Cort te darão o que você busca sem essa agonia que você está propondo.
MM, G&L, e vários modelos Cort te darão o que você busca sem essa agonia que você está propondo.
Veja bem, no final das contas quem vai decidir o que fazer é você. Mas as opiniões que você pediu estão todas acima, e nenhuma delas te incentivou a levar o projeto à frente, pelo simples motivo: É muito dinheiro num investimento de risco, com grandes chances de dar errado, e que você não recupera o dinheiro caso não goste.
Além do mais, com esse montante, juntando só mais um pouco, você consegue instrumentos muito bons que certamente te satisfarão muito mais do que essa modificação que você quer fazer.
O XB-25A é um bom instrumento na faixa de preço dele, mas não é um instrumento high-end. Colocar captação e circuito top de linha nele seria como instalar motor turbo em um Fiat Uno. Até melhora o desempenho, mas ainda fica aquém de modelos superiores.
Além do mais, com esse montante, juntando só mais um pouco, você consegue instrumentos muito bons que certamente te satisfarão muito mais do que essa modificação que você quer fazer.
O XB-25A é um bom instrumento na faixa de preço dele, mas não é um instrumento high-end. Colocar captação e circuito top de linha nele seria como instalar motor turbo em um Fiat Uno. Até melhora o desempenho, mas ainda fica aquém de modelos superiores.
Novamente concordo perfeitamenteThales_Sr escreveu:O XB-25A é um bom instrumento na faixa de preço dele, mas não é um instrumento high-end. Colocar captação e circuito top de linha nele seria como instalar motor turbo em um Fiat Uno. Até melhora o desempenho, mas ainda fica aquém de modelos superiores.
Cara, quer fazer milagre com seu timbre sem ter que mexer em nada no seu baixo, ter um equipamento profissional pra toda vida, seja qual baixo você tiver e qual estilo tocar, e ainda correr seriamente o risco de se apaixonar por uma marca? Olha isso aqui: http://www.bestbassgear.com/john_east_stmp-01.htmMarcondes_ escreveu:Lembrando.. qro um som versártil... mas ao mesmo tempo algo que agrega a linha que eu mais curto, progressivo!
Acho que depois de tudo isso que o pessoal disse aqui, não tem mais o que falar...
Boa sorte aí na sua decisão!
Carlão- Membro
Brother junte a grana pra vc comprar o seu Stingray e ser feliz,nao compensa mudar nada do jeito q vc quer pois o resultado nao sera o q vc procura.
Última edição por Nando Vasques em Qua Jul 27, 2011 9:30 pm, editado 1 vez(es)
Nando Vasques- Membro
JÁ TIVE mm HH e definitivamente não gostei.
Se quiser um som de Music man, que vc escuta por ai, vá de H. Se for de 4c melhor ainda.
Se quiser um som de Music man, que vc escuta por ai, vá de H. Se for de 4c melhor ainda.
Interessante esse relato entre HH e H.. só fica uma dúvida: Pq HH seria "pior" q um H?! Tipo.. a diferença é q além de ter o H da ponte, vc pode fazer mais combinações de timbres/ sons com o H do braço.. isso seria mais versátil.. não iria "piorar" o baixo.. enfim... qndo eu for comprar o MM (daki tempos..) eu estudo isso direitinho...
Agora, qnto a questão de comprar outro baixo... eu definitivamente não penso em comprar outro baixo! Tipo, a pergunta q não qr calar.. se um manolo pega um bx12(q eu acho inferior o xb25/24A), e bota um kent armstrong, tira os trastes e faz isso na cozinha de casa dele.. e tira um som mto loco de seu novo fretless.. pq q eu tb não posso fazer um up desses.. com luthier e o caramba.. (só q, por etapas claro... primeiro caps, depois fretless)
Bem, como dito antes.. o HH não rola nesse baixo! Oks.. e um monte de gente já disse aê q o H é q é o cara! Oks..
Portanto é o seguinte:
Eu qro/vour fazer um up no baixo, primeiramente trocando só os caps e o circuito (e uma chave eheh), e depois eu irei tirar os trastes, pra fazer dele um fretless.. eu vou fazer isso!
Daí o pq do post.. qual captadores/circuito me indicam, pra uma linha mais progressiva, e ter versatilidade? Já falaram (mal) aí do BassLine5 blz.. e EMG eu meio q descartei tb.. q outros me indicam então?
Só pra esclarecer, to pensando em duas coisas: P+J "feras" + Chave 3p; ou.. H (estilo MM) + Chave 3p...
Obrigado a tds q tem comentado.. sei q sempre estou aparecendo com mais e mais dúvidas, mas é q v6 tem esclarecido varias outras.. sei q qlqr alteração será um caminho sem volta, portanto pretendo fazer da melhor maneira..
Editado pela moderação...por infringir a regra nº2
Agora, qnto a questão de comprar outro baixo... eu definitivamente não penso em comprar outro baixo! Tipo, a pergunta q não qr calar.. se um manolo pega um bx12(q eu acho inferior o xb25/24A), e bota um kent armstrong, tira os trastes e faz isso na cozinha de casa dele.. e tira um som mto loco de seu novo fretless.. pq q eu tb não posso fazer um up desses.. com luthier e o caramba.. (só q, por etapas claro... primeiro caps, depois fretless)
Bem, como dito antes.. o HH não rola nesse baixo! Oks.. e um monte de gente já disse aê q o H é q é o cara! Oks..
Portanto é o seguinte:
Eu qro/vour fazer um up no baixo, primeiramente trocando só os caps e o circuito (e uma chave eheh), e depois eu irei tirar os trastes, pra fazer dele um fretless.. eu vou fazer isso!
Daí o pq do post.. qual captadores/circuito me indicam, pra uma linha mais progressiva, e ter versatilidade? Já falaram (mal) aí do BassLine5 blz.. e EMG eu meio q descartei tb.. q outros me indicam então?
Só pra esclarecer, to pensando em duas coisas: P+J "feras" + Chave 3p; ou.. H (estilo MM) + Chave 3p...
Obrigado a tds q tem comentado.. sei q sempre estou aparecendo com mais e mais dúvidas, mas é q v6 tem esclarecido varias outras.. sei q qlqr alteração será um caminho sem volta, portanto pretendo fazer da melhor maneira..
Editado pela moderação...por infringir a regra nº2
Marcondes_- Membro
Marcondes meu amigo calma
aqui tudo é brincadeira os caras sao zueira
voce esta chegando agora ainda nao esta acostumado com as coisas
aqui no forum existem os caras da portaria ,eles sao os filtros
no começo se voce conseguir passar por eles sem esbarrar ou perder a cabeça voce estara dentro da thurma
os novatos sempre passam pelos porteiros (a maioria pede pra sair)
sao eles os porteiros O chefe da portaria chamado Nando Vasques,pagode alto astral e Manolo ou melhor Guile
se voce passar pelos 3 porteiros sem se estressar se ja vai fazer parte da familia contrabaixo br
seja bem vindo e relaxe
senao os porteiros farao hora extra com voce
abç
no começo se voce conseguir passar por eles sem esbarrar ou perder a cabeça voce estara dentro da thurma
sao eles os porteiros O chefe da portaria chamado Nando Vasques,pagode alto astral e Manolo ou melhor Guile
se voce passar pelos 3 porteiros sem se estressar se ja vai fazer parte da familia contrabaixo br
seja bem vindo e relaxe
abç
ct.colela escreveu:Marcondes meu amigo calma
seja bem vindo e relaxe
abç
É isso ai Colela!!
LFBruschi- Membro
Que é chave 3p?
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos