Qual melhor forma de ligar baixo no computador?
+12
Paulo Penna
Ricardo5
Sonikado
joabi
Breno_Barnabe
Die
Juninho Sampaio
marcus.metal
rafacar
frediani
Salbass
rodolfo.martins
16 participantes
Página 1 de 1
Qual melhor forma de ligar baixo no computador?
Bom dia galera
tenho os seguintes equipamentos.
um pedal bass big muff deluxe da EHX com saida DI.
fiz a seguinte ligação Baixo -> pedal -> placa de audio (Entrada line-in) -> e uso aquele ampeg SVX.
tenho um monitor da Edifier R1600TIII, minha duvida é: fazendo este tipo de ligação e com este equipamento, estarei danificando meus monitores de audio edifier? o ideal seria utilizar uma interface?
Obrigado desde já.
tenho os seguintes equipamentos.
um pedal bass big muff deluxe da EHX com saida DI.
fiz a seguinte ligação Baixo -> pedal -> placa de audio (Entrada line-in) -> e uso aquele ampeg SVX.
tenho um monitor da Edifier R1600TIII, minha duvida é: fazendo este tipo de ligação e com este equipamento, estarei danificando meus monitores de audio edifier? o ideal seria utilizar uma interface?
Obrigado desde já.
rodolfo.martins- Membro
Re: Qual melhor forma de ligar baixo no computador?
rodolfo.martins, boa tarde!
Se você utiliza com um volume médio, não estraga os monitores não! Por muito tempo eu utilizei monitores da Thonet Vander Kübbs, que na verdade são monitores multmidia e não deram problema algum, contudo, o volume nunca ultrapassava de 50%.
Se você utiliza com um volume médio, não estraga os monitores não! Por muito tempo eu utilizei monitores da Thonet Vander Kübbs, que na verdade são monitores multmidia e não deram problema algum, contudo, o volume nunca ultrapassava de 50%.
Salbass- Membro
Não sei te dizer se esta é a melhor forma de usar o seu baixo direto no pc, mas já tenho usado uma interface dessa da guitar link (direto da china), já faz um bom tempo, junto com o guitar rig 5.
Já usei com o baixo ligado direto na interface e hoje estou usando com um preamp hartke bass shaper.
Estou muito satisfeito com o resultado.
Obs.: Sempre utilizei com os fones de ouvido, mas acredito que vai casar muito bem com seus monitores.
Já usei com o baixo ligado direto na interface e hoje estou usando com um preamp hartke bass shaper.
Estou muito satisfeito com o resultado.
Obs.: Sempre utilizei com os fones de ouvido, mas acredito que vai casar muito bem com seus monitores.
frediani- Membro
^Tenho um guitar link igual desse aí, tá aqui parado só esperando jogar fora, achei qualidade muito ruim. Depois comprei uma Focusrite Scarlet 212, aí sim dá gosto de tocar com o baixo e fones nela...
rafacar- Membro
Rodolfo,
Eu comprei a 2 meses um Irig 2 HD, que coneco a um PC ou IPhone. A qualidade me satisfez bem. Uso o amplitube e consigo uma faixa interessante de timbres.
Por enquanto uso só ele, ja que nao comprei ampli ainda( vendi a um tempo quando parei de tocar.
Abcs
Eu comprei a 2 meses um Irig 2 HD, que coneco a um PC ou IPhone. A qualidade me satisfez bem. Uso o amplitube e consigo uma faixa interessante de timbres.
Por enquanto uso só ele, ja que nao comprei ampli ainda( vendi a um tempo quando parei de tocar.
Abcs
marcus.metal- Membro
Rodolfo. Aqui no fórum funciona assim...
Você coloca o seguinte problema: "Estou descalço no sol quente, o que devo calçar para não queimar os não pés?"
Resposta: Tênis Nike com amortecedores, sistema de respiração e que amarra sozinho.
Quando que um simples chinelo resolveria seu problema.
Fica a dica
Você coloca o seguinte problema: "Estou descalço no sol quente, o que devo calçar para não queimar os não pés?"
Resposta: Tênis Nike com amortecedores, sistema de respiração e que amarra sozinho.
Quando que um simples chinelo resolveria seu problema.
Fica a dica
frediani- Membro
Boa tarde pessoal.
Acabei de fazer um vídeo utilizando um guitar link (xing ling) pra vocês terem uma noção de como fica a gravação.
Teve alguns errinhos da minha parte ai na execução da música, favor não me zuarem kkkk.
Utilizei meu baixo samick 4 cordas, um pedal preamp hartke bass attack, o guitar link e o software guitar rig 5.
https://www.youtube.com/watch?v=UgDi-Uig4i8&feature=youtu.be
Acabei de fazer um vídeo utilizando um guitar link (xing ling) pra vocês terem uma noção de como fica a gravação.
Teve alguns errinhos da minha parte ai na execução da música, favor não me zuarem kkkk.
Utilizei meu baixo samick 4 cordas, um pedal preamp hartke bass attack, o guitar link e o software guitar rig 5.
https://www.youtube.com/watch?v=UgDi-Uig4i8&feature=youtu.be
frediani- Membro
Como você fez a mágica pra retirar 100% da latência desse lixo chamado guitar link?
Bacana o video!
Bacana o video!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ras gosta desta mensagem
Juninho Sampaio escreveu:Como você fez a mágica pra retirar 100% da latência desse lixo chamado guitar link?
Bacana o video!
Cara nunca tive problemas de latência com o guitar link.
Já tive problemas com a instalação do ASIO, que hora reconhecia o guitar link, hora não reconhecia.
Também já tive problemas com ruídos... Se você olhar os outros vídeos que tenho no meu canal, todos eles foram gravados usando o guitar link.
Tenho diversos outros que ainda não postei, tudo sem problemas de latência.
frediani- Membro
É o único do mundo!
Eu comprei um e doei.
Acabou que hoje tenho um Vox
Eu comprei um e doei.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ras gosta desta mensagem
Juninho Sampaio escreveu:É o único do mundo!
Eu comprei um e doei.
Eu tenho estes dois modelos de guitar link. E os dois funcionam muito bem.
Tenho preferência por este branco que tem a saída pro fone de ouvido P2. Assim não preciso usar adaptadores. E a saída RCA também ajuda bastante pra que não gosta de usar fones de ouvido.
frediani- Membro
Depende do fornecedor, já tive dois, um guitar link do dealextreme, lixoso. E um da Behringer que era nota 10. Parecem iguais mas são diferentes.
Die- Membro
Die escreveu:Depende do fornecedor, já tive dois, um guitar link do dealextreme, lixoso. E um da Behringer que era nota 10. Parecem iguais mas são diferentes.
Então estou com sorte nos fornecedores, pois os dois comprei no aliexpress kkkk
frediani- Membro
o preto é um lixo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu não consegui tirar a latência nem com resa brava também. Passei uns dias lendo tutoriais, mexe ali, mexe aqui...
desisti.
desisti.
Breno_Barnabe- Membro
Vou ver se eu tiro uns prints das configurações que estou usando e coloco aqui depois...
Um detalhe que me lembro de quando instalei, é que tive que alterar de 41000hz para 48000hz algo do tipo
Um detalhe que me lembro de quando instalei, é que tive que alterar de 41000hz para 48000hz algo do tipo
frediani- Membro
Teoricamente é só instalar o ASIO4All e voilá. É só selecionar o ASIO no seu software de gravação e deve funcionar tudo de cara… só que Windows é Windows. Sempre dá uns paus...
joabi- Eterno Colaborador
Funciona meio mal(tem atraso) em placas offboard mas é o que uso aqui.
E dá pra jogar, também
Sonikado- Membro
Olá .. sou novo no mundo dos baixos, bem novo mesmo, e ainda pesquisando equipamentos. Por descartar a aquisição de um cubo para o inicio dos estudos, tenho procurado alternativas para fazê-los através de um notebook/pc.. e me veio a questão de adquirir uma audio interface (tipo Behringer U-Phoria UM2) mas também a idéia de ao invés dela, estar adquirindo uma Pedaleira c/ módulo de efeitos (tipo Zoom B1 Four) e usar a saída que ela fornece para conectá-la ao computador ..
Será que essa minha "idéia" seria viável?
Será que essa minha "idéia" seria viável?
Ricardo5- Membro
Tenho um zoom G3 que é interface USB e funciona perfeitamente.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Tenho um zoom G3 que é interface USB e funciona perfeitamente.
Vc quis dizer Zoom B3 né?!
Ricardo5- Membro
g3, tb sou guitarreiro...
Paulo Penna- Membro
Guitar link preto é uma bosta
alfredojuniorr- Membro
Ricardo5- Membro
Ricardo5 escreveu:.
Concordo.
fheliojr- Membro
Desculpem a ignorância: com o Guitar Link eu consigo jogar no fone as músicas do meu PC para treiná-las com o baixo? Ou teria outro jeito (também mais em conta kkk)? Desde já grato!
ras- Membro
Tenho uma M-Audio q achei bem baratinha. Recomendo:
Ou então vai de Zoom B3 mesmo, como comentaram acima. Tem várias funções legais.
Ou então vai de Zoom B3 mesmo, como comentaram acima. Tem várias funções legais.
rodolphoal- Membro
Fernando Zadá e ras gostam desta mensagem
Após 5 anos de muito uso meu guitarlink xing ling foi aposentado.
Então resolvi comprar uma interface nova, até cogitei a possibilidade de comprar outro guitarlink, só não fiz porque estou precisando usar um microfone junto e no guitarlink não conseguia.
Até levei um susto com os preços durante as pesquisas, as interfaces subiram muito de preço.
Foi então que achei um vídeo do Cris gringo apresentando uma interface com vários recursos e bem mais em conta que as demais, é a AMMOON AGM04
R$ 437,38 35%OFF | Ammoon 4-channel mini console de mistura de áudio digital mixer 2-band eq embutido 48v fantasma power mixer áudio 5v usb alimentado quente!
https://a.aliexpress.com/_qeJZKM4V
O equipamento é muito bom, você pode usá-lo até sem computador basta ligar ele em um carregador de celular, já que ele também é uma mesa de som.
Na DAW é possível gravar dois canais simultâneos.
Super recomendo.
Então resolvi comprar uma interface nova, até cogitei a possibilidade de comprar outro guitarlink, só não fiz porque estou precisando usar um microfone junto e no guitarlink não conseguia.
Até levei um susto com os preços durante as pesquisas, as interfaces subiram muito de preço.
Foi então que achei um vídeo do Cris gringo apresentando uma interface com vários recursos e bem mais em conta que as demais, é a AMMOON AGM04
R$ 437,38 35%OFF | Ammoon 4-channel mini console de mistura de áudio digital mixer 2-band eq embutido 48v fantasma power mixer áudio 5v usb alimentado quente!
https://a.aliexpress.com/_qeJZKM4V
O equipamento é muito bom, você pode usá-lo até sem computador basta ligar ele em um carregador de celular, já que ele também é uma mesa de som.
Na DAW é possível gravar dois canais simultâneos.
Super recomendo.
frediani- Membro
frediani escreveu:Após 5 anos de muito uso meu guitarlink xing ling foi aposentado...
Por quê?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:frediani escreveu:Após 5 anos de muito uso meu guitarlink xing ling foi aposentado...
Por quê?
Por imprudência minha mesmo, derrubei meu cabo p10 no chão e amoleceu a pontinha do p10, então eu coloquei no guitarlink e a hora que puxei o pedacinho se soltou e ficou lá dentro.
Depois eu abri o guitarlink pra retirar e a hora que montei surgiu um ruído insuportável.
E assim ele se foi kkkk
frediani- Membro
agradeça a Deus. EU odeio ele
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ras gosta desta mensagem