Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard
+2
DenisLM
Vitor Aiello
6 participantes
Página 1 de 1
Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard
Muito bom dia a todos!
Bom o título é bem auto explicativo! Mas eu gostaria de 2 pontos de vista: Um geral, como aplicação universal e um para o meu set!
O meu set é o seguinte: NE-1 , SAmp BassDrive DI, Magic Stomp Yamaha( Excelente multi efeito!), Q-tron + Plus e futuramente Bertola Mini Fuzz Plus (com alguma ajudinha de uma alma caridosa e carioca do fórum para montar um, pois sou NULO em eletrônica!)
Eu organizo o meu set da seguinte forma : NE-1 / SAmp BassDrive DI / Qtron + / MagicStomp (o MagicStomp gera uma pequena perda de sinal e eu acabei utilizando isso como atenuador ao excesso de ganho que o Qtron + adiciona ao sinal do baixo)*. Não sei qual seria a melhor forma de encaixar o mini fuzz nessa história!
* Já tinha lido aqui que um compressor cairia muito bem (e melhor é claro!) após esse envelop filter.
Agradecido desde sempre ao simples fato desse fórum existir e de ter foristas tão participativos e construtivos aos temas propostos!
Muita Saúde, Sabedoria e Paz a todos nós!
Bom o título é bem auto explicativo! Mas eu gostaria de 2 pontos de vista: Um geral, como aplicação universal e um para o meu set!
O meu set é o seguinte: NE-1 , SAmp BassDrive DI, Magic Stomp Yamaha( Excelente multi efeito!), Q-tron + Plus e futuramente Bertola Mini Fuzz Plus (com alguma ajudinha de uma alma caridosa e carioca do fórum para montar um, pois sou NULO em eletrônica!)
Eu organizo o meu set da seguinte forma : NE-1 / SAmp BassDrive DI / Qtron + / MagicStomp (o MagicStomp gera uma pequena perda de sinal e eu acabei utilizando isso como atenuador ao excesso de ganho que o Qtron + adiciona ao sinal do baixo)*. Não sei qual seria a melhor forma de encaixar o mini fuzz nessa história!
* Já tinha lido aqui que um compressor cairia muito bem (e melhor é claro!) após esse envelop filter.
Agradecido desde sempre ao simples fato desse fórum existir e de ter foristas tão participativos e construtivos aos temas propostos!
Muita Saúde, Sabedoria e Paz a todos nós!
Re: Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard
coloca o fuzz antes do Qtron!
NE-1 / SAmp BassDrive DI / Qtron + / MagicStomp (o MagicStomp gera uma pequena perda de sinal e eu acabei utilizando isso como atenuador ao excesso de ganho que o Qtron + adiciona ao sinal do baixo)*. Não sei qual seria a melhor forma de encaixar o mini fuzz n
Fala!
Eu colocaria o Sansamp no final de tudo pra aproveitá-lo como DI.
Entrando o mini fuzz, a ordem que eu utilizaria seria:
>NE-1 (como eq)> Mini Fuzz > Q-tron > Magic Stomp > Sansamp (só pra dar a careta de valvulado pro som)
Fala!
Eu colocaria o Sansamp no final de tudo pra aproveitá-lo como DI.
Entrando o mini fuzz, a ordem que eu utilizaria seria:
>NE-1 (como eq)> Mini Fuzz > Q-tron > Magic Stomp > Sansamp (só pra dar a careta de valvulado pro som)
Vacc- Membro
^concordo com a sugestão do Vacc, seria o mais interessante. Com Samsamp BassDrive DI no final além de ter a saída balanceada que é muito util e também aquele timbre caracteristico do Samsamp, você ainda vai poder corrigir alguma frequencia que se perca no caminho.
Abraços.
Abraços.
aproveitando o tópico, um review dessa multi-efeitos da Yamaha seria muito bem vindo!!!
URSOBHZ- Membro
URSOBHZ escreveu:aproveitando o tópico, um review dessa multi-efeitos da Yamaha seria muito bem vindo!!!
Opa , concordo com o brother Urso , seria muito bem vindo esse review...
Cantão- Moderador