Qual é seu TOP 5 Baixos?
+20
Djabass
Tiago Fernando Andreola
Maurício_Expressão
Vinicius F
Tarcísio Caetano
gpraxedes
Fernando Zadá
Fabio Linhares
allexcosta
NeyBass
Breno_Barnabe
SRTO
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
Rico
gsfteodoro
Juninho Sampaio
Claudio Mengarda
John Music
24 participantes
Página 1 de 1
Qual é seu TOP 5 Baixos?
Salve, polvo. Um tempão sem aparecer por aqui!
Qual é seu Top 5? Vou postar o meu. Não tem nada custom shop, é tudo baixo de linha.
OBS.: Também vale se você já tiver o seu Top 5! No meu caso, não possuo nenhum desses.
1) Rickenbacker 4003W
2) Fender Road Worn 50s Precision Bass
3) Yamaha Attitude Limited III
4) Hofner CT-500 Dark Brown
5) Ibanez Artcore AFBV200
Vamos lá, postem os seus!
Qual é seu Top 5? Vou postar o meu. Não tem nada custom shop, é tudo baixo de linha.
OBS.: Também vale se você já tiver o seu Top 5! No meu caso, não possuo nenhum desses.
1) Rickenbacker 4003W
2) Fender Road Worn 50s Precision Bass
3) Yamaha Attitude Limited III
4) Hofner CT-500 Dark Brown
5) Ibanez Artcore AFBV200
Vamos lá, postem os seus!
John Music- Membro
Re: Qual é seu TOP 5 Baixos?
Putz, acho que não tenho uma lista dos sonhos, mas só tem foto de bixim f*** aqui haha
Claudio Mengarda- Membro
1. 5502
2. 5502
3. 5502
4. 5502
5. 5502
2. 5502
3. 5502
4. 5502
5. 5502
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Está fácil...
1. S.Martyn Single Cut 33"
2. Lakland 5502 Indonésia
3. Kubicki Factor 9V
4. Lakland DJ5 Escala Maple captadores Fralin pré DJ-Retro01
5. Xotic XJ-1T 5
O melhor é que os top 3, eu tenho.
Só aguardando ($$$) para iniciar um baixo com o Samuel para que ele entre nesse TOP 5. Todos eles são relacionados ao prazer de tocar, principalmente.
1. S.Martyn Single Cut 33"
2. Lakland 5502 Indonésia
3. Kubicki Factor 9V
4. Lakland DJ5 Escala Maple captadores Fralin pré DJ-Retro01
5. Xotic XJ-1T 5
O melhor é que os top 3, eu tenho.
Só aguardando ($$$) para iniciar um baixo com o Samuel para que ele entre nesse TOP 5. Todos eles são relacionados ao prazer de tocar, principalmente.
gsfteodoro- Membro
Não sei como está no resto do Brasil, mas pra quem mora aqui no RJ, esse lance de comprar instrumento caro não dá pé.
Toda semana sei de algum conhecido perdendo equipo em assalto. Já disse isso aqui em outra oportunidade: desperdício de grana ver instrumento envelhecer no case.
Sabe aqueles belos relics que o baixo ganha noite após noite? Então... Os meus nunca terão. Vão oxidar, perder o brilho e etc, mas dentro do case.
Sorte do meu Squier que sai de casa.
Toda semana sei de algum conhecido perdendo equipo em assalto. Já disse isso aqui em outra oportunidade: desperdício de grana ver instrumento envelhecer no case.
Sabe aqueles belos relics que o baixo ganha noite após noite? Então... Os meus nunca terão. Vão oxidar, perder o brilho e etc, mas dentro do case.
Rico- Eterno Colaborador
Cara, há uns dias, roubaram todo o equipo de um colega músico aqui de Londrina (acho que cê até viu a postagem que fiz no Face). Gibson Les Paul, Fender valvuladinho, pedais...O cara perdeu mais de 10 pilas nessa.
Eu tô ficando bem esperto com isso. Se me roubarem, demoro uma vida pra repor...
Sobre o TOP 5, não sei fazer isso porque tem tanta coisa que eu nunca nem testei na vida (e queria) que nem consigo pensar.
Eu tô ficando bem esperto com isso. Se me roubarem, demoro uma vida pra repor...
Sobre o TOP 5, não sei fazer isso porque tem tanta coisa que eu nunca nem testei na vida (e queria) que nem consigo pensar.
Willian Casagrande- Membro
Eu compartilhei. Fico muito triste quando vejo algo do tipo.
Pior é que em muitos casos é encomenda... Advinha só.. Outros músicos compram o furto. Que chato...
Pior é que em muitos casos é encomenda... Advinha só.. Outros músicos compram o furto. Que chato...
Última edição por Rico em Qua Jun 14, 2017 12:06 pm, editado 1 vez(es)
Rico- Eterno Colaborador
Pois é...
Willian Casagrande- Membro
1) Bertola's Bass
2) Bertola's Bass
3) Bertola's Bass
4) Bertola's Bass
5) Bertola's Bass
2) Bertola's Bass
3) Bertola's Bass
4) Bertola's Bass
5) Bertola's Bass
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tudo o que tenho de equipo de baixo hoje é um Tagima Woodstock, um Staner Bs120, um cabo Tecniforte Live e um Afinador de Clip da Korg.
Tô numa banda em que no começo do ano eu tava conseguindo tirar de 1000 a 1200 Temers por mês com 4 a 5 shows no mês, e então tava pensando em investir em algum do Top 5.
Mas os bares não estão bem das pernas, a frequência de shows começou a cair e os cachês também. Mês passado consegui 450, esse mês pelo visto vai ser 300. Aí não tem como me arriscar investir em algum baixo desses pra tocar em bares esporádicos com cachês duvidosos. É complicado.
Mas espero que a situação melhore.
Tô numa banda em que no começo do ano eu tava conseguindo tirar de 1000 a 1200 Temers por mês com 4 a 5 shows no mês, e então tava pensando em investir em algum do Top 5.
Mas os bares não estão bem das pernas, a frequência de shows começou a cair e os cachês também. Mês passado consegui 450, esse mês pelo visto vai ser 300. Aí não tem como me arriscar investir em algum baixo desses pra tocar em bares esporádicos com cachês duvidosos. É complicado.
Mas espero que a situação melhore.
Última edição por John Music em Qua Jun 14, 2017 1:37 pm, editado 1 vez(es)
John Music- Membro
E pra ser sincero, esse negócio de instrumento é 99% para nossa satisfação pessoal.
Eu de Tagima com cordas novas + o Staner rendo elogios do público do tipo: "p****, que som de baixo", "que porrada", "como é bom escutar o baixo na frente da banda"...
O público quer um som agradável, audível, bem equalizado (perfeitamente alcançável com instrumentos razoáveis e um p.a. bem operado) e quer uma banda mandando ver.
O público não escuta a diferença timbrística entre o Alder e o Ash (nem eu acredito nisso). Então esse investimento todo acaba sendo para pura satisfação pessoal. Claro, equipos melhores entregam melhores sons e melhores rendimentos, e isso é perceptível, mas é fácil ver até onde isso vai. A partir de certo ponto passa a ser somente uma mudança pra você que está tocando.
Eu de Tagima com cordas novas + o Staner rendo elogios do público do tipo: "p****, que som de baixo", "que porrada", "como é bom escutar o baixo na frente da banda"...
O público quer um som agradável, audível, bem equalizado (perfeitamente alcançável com instrumentos razoáveis e um p.a. bem operado) e quer uma banda mandando ver.
O público não escuta a diferença timbrística entre o Alder e o Ash (nem eu acredito nisso). Então esse investimento todo acaba sendo para pura satisfação pessoal. Claro, equipos melhores entregam melhores sons e melhores rendimentos, e isso é perceptível, mas é fácil ver até onde isso vai. A partir de certo ponto passa a ser somente uma mudança pra você que está tocando.
John Music- Membro
Você tocou em algo muito bacana.
Eu mesmo não ganho nada com música. Meus instrumentos são por pura diversão pra mim. Tanto que eu os utilizo como fundo de reserva. Se precisar de grana, começo a vender eles assim como já o fiz para comprar meu apartamento.
O instrumento nunca será para o público (salvo quando visualmente), sempre será pro músico.
É aquela história de SX dando ralo em fender, hehehe
Eu mesmo não ganho nada com música. Meus instrumentos são por pura diversão pra mim. Tanto que eu os utilizo como fundo de reserva. Se precisar de grana, começo a vender eles assim como já o fiz para comprar meu apartamento.
O instrumento nunca será para o público (salvo quando visualmente), sempre será pro músico.
É aquela história de SX dando ralo em fender, hehehe
gsfteodoro- Membro
^Pra quem é músico amador (eu) é isso mesmo. Dois instrumentos razoáveis, não muito caros, com cordas boas, bem regulado e um amp decente. 100% resolvido!
Rico- Eterno Colaborador
Considerando os baixos que já toquei...
1. Fender Am P-Bass
2. Fender Am J-Bass
3. Yamaha TRB 5
4. Ibanez SR 505
5. Stingray 5 maple
1. Fender Am P-Bass
2. Fender Am J-Bass
3. Yamaha TRB 5
4. Ibanez SR 505
5. Stingray 5 maple
Coder- Membro
Rico escreveu:Não sei como está no resto do Brasil, mas pra quem mora aqui no RJ, esse lance de comprar instrumento caro não dá pé.
Triste verdade
SRTO- Membro
Dificil ter um TOP 5 ou qualquer lista de baixos...
Pois minha resposta pode mudar amanhã, hehehehehe.
E uma coisa é tocar uma ou poucas vezes num baixo, outra é tê-lo por um tempo, onde aí você pode sentir mais e aproveitar melhor do instrumento....
Pois minha resposta pode mudar amanhã, hehehehehe.
E uma coisa é tocar uma ou poucas vezes num baixo, outra é tê-lo por um tempo, onde aí você pode sentir mais e aproveitar melhor do instrumento....
Breno_Barnabe- Membro
John Music escreveu:E pra ser sincero, esse negócio de instrumento é 99% para nossa satisfação pessoal.
Ainda mais quando vc está de frente para uma parede de P.A. só se ouve o gravão batendo. Ouvido de músicos consegue notar a diferença de um MM para um JB, mas no geral a pancada la em baixo é só o grave junto com o bumbo.
Tanto faz um SX ou um AM Deluxe, não muda nada.
Edit* Voltando ao tópico:
Já que sonhar está liberado, bora lá:
1 - Fodera Emperor 5c
2 - Ken Smith 6c
3 - Laklando DJ5
4 - TRB 6c
5 - MM HH 5c
NeyBass- Membro
1)Jerzy Drozd Obsession Soul V
2)Mayones Jabba Custom Bass 5
3)Fender Dimension HH 5
4)Lakland DJ5
5)Warwick Stage 1
2)Mayones Jabba Custom Bass 5
3)Fender Dimension HH 5
4)Lakland DJ5
5)Warwick Stage 1
Convidado- Convidado
^Vc já tocou nesses baixos?
Não adianta ser top e nunca ter tocado.
É o mesmo que eu falar que amo caviar!
Não adianta ser top e nunca ter tocado.
É o mesmo que eu falar que amo caviar!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Se é sonho ta free pra escolher haha
Claudio Mengarda- Membro
Não entendi. O tópico é sobre o TOP 5 dos baixos que já tocamos ou que gostaríamos de ter?
Coder- Membro
Coder escreveu:Não entendi. O tópico é sobre o TOP 5 dos baixos que já tocamos ou que gostaríamos de ter?
Parece que é uma pergunta bem aberta e não importa muito. Simplesmente os 5 que te vierem à mente.
allexcosta- Administrador
^ Então demorô:
1. Fodera Emperor Deluxe 5
2. Fender American Vintage '58 Precision Bass
3. Warwick Jazzman 5
4. Yamaha TRB 5
5. Ibanez SR505
1. Fodera Emperor Deluxe 5
2. Fender American Vintage '58 Precision Bass
3. Warwick Jazzman 5
4. Yamaha TRB 5
5. Ibanez SR505
Coder- Membro
Não posso dizer que Fodera é top, apenas por que todo mundo diz.
Mas Allex pode dizer, pois ele já tocou em vários, como também já teve.
Imagine ai...eu Falar MLaghus é top. Posso dizer que é pois já toquei, mesmo que saindo o velho e bom tum tum tum...
Mas tudo bem....vamos continuar a enquente
Mas Allex pode dizer, pois ele já tocou em vários, como também já teve.
Imagine ai...eu Falar MLaghus é top. Posso dizer que é pois já toquei, mesmo que saindo o velho e bom tum tum tum...
Mas tudo bem....vamos continuar a enquente
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tão ta... Se é pra sonhar sem compromisso...
62 Jazz Bass black
69 jazz bass sunburst com block
Alembic Triple Omega
Hofner Verithin
Ampeg Devil
62 Jazz Bass black
69 jazz bass sunburst com block
Alembic Triple Omega
Hofner Verithin
Ampeg Devil
Rico- Eterno Colaborador
No meu caso, se fosse uma lista só com os que eu já testeie/ou tive, seria uma lista meio sem graça kkkk... Por isso fiz com os que vi em reviews.
Não testei muitos baixos não... Teria nessa lista aí só uns 3 baixos "tops" e o resto seria baixo "comum" (Squier Deluxe Active,um baixo "luthier" 6c de um colega...) , e até baixos modificados (Bass Collection com eletrônica Cabrera, B5 com braço mais largo - pegada 19mm - em marfim...).
Ei fiquei acostumado a ver reviews e comparar pessoalmente, tocando/testando, e vi que, se você ver vários reviews do mesmo instrumento, você chega num denominador comum de como é na real o som do instrumento. E enquanto à tocabilidade, ferragens, fica meio difícil de um desses da minha lista ser ruim nesses aspectos... Por isso, nem levo em consideração esses fatores.
Os dois mais TOPS que já testei foram da RB Custom: o RB Bimba Signature 6c e um JB de 4 cordas. ANIMAIS!!! Pensei até em colocar um deles na lista no lugar de algum, mas como não testei os outros, então preferi não por.
Não testei muitos baixos não... Teria nessa lista aí só uns 3 baixos "tops" e o resto seria baixo "comum" (Squier Deluxe Active,um baixo "luthier" 6c de um colega...) , e até baixos modificados (Bass Collection com eletrônica Cabrera, B5 com braço mais largo - pegada 19mm - em marfim...).
Ei fiquei acostumado a ver reviews e comparar pessoalmente, tocando/testando, e vi que, se você ver vários reviews do mesmo instrumento, você chega num denominador comum de como é na real o som do instrumento. E enquanto à tocabilidade, ferragens, fica meio difícil de um desses da minha lista ser ruim nesses aspectos... Por isso, nem levo em consideração esses fatores.
Os dois mais TOPS que já testei foram da RB Custom: o RB Bimba Signature 6c e um JB de 4 cordas. ANIMAIS!!! Pensei até em colocar um deles na lista no lugar de algum, mas como não testei os outros, então preferi não por.
Convidado- Convidado
Se fizessemos listas de baixos que já tocamos, ou tivemos, esse topico teria até alguma utilidade. Daria pra comparar experiencias, perceber os que mais aparecem por aqui.
Aqui vão meus top 5 que já tive.
N.Zaganin Asema 5 cordas
Music Man Sting Ray 5 1998
S. Martyn Fanned Jazz 5 cordas
Warwick FNA
Fender American Deluxe Jazz Bass
Aqui vão meus top 5 que já tive.
N.Zaganin Asema 5 cordas
Music Man Sting Ray 5 1998
S. Martyn Fanned Jazz 5 cordas
Warwick FNA
Fender American Deluxe Jazz Bass
Fabio Linhares- Membro
Seguindo os pressupostos do que gosto / conheço atualmente:
1 - Fodera Emperor Deluxe
2 - Fender JB 62 Reissue
3 - Yamaha TRB Jp2
4 - Lakland DJ5
5 - MusicMan StingRay 5c
1 - Fodera Emperor Deluxe
2 - Fender JB 62 Reissue
3 - Yamaha TRB Jp2
4 - Lakland DJ5
5 - MusicMan StingRay 5c
SRTO- Membro
Top 5 que já toquei e já tive
1- Qualquer SMartyn
2 - Qualquer Dingwall
3 - Lakland DJ5
4 - MLaghus JB6 cordas não o que era do Lucas mas o outro que rodou um tempo por ai.
5 - Little Bass S Martyn
1- Qualquer SMartyn
2 - Qualquer Dingwall
3 - Lakland DJ5
4 - MLaghus JB6 cordas não o que era do Lucas mas o outro que rodou um tempo por ai.
5 - Little Bass S Martyn
Fernando Zadá- Moderador
Rapaz, top 5 é muito, mas muito difícil mesmo!
Sem ordem:
Lakland DJ5 - estou muito feliz com esse baixo, poderia escrever muito dos pequenos detalhes que fazem deste baixo ser diferenciado e ter tanto som!
S.Martyn Modern ray - Embora o meu seja o protótipo, ficou sem noção de tão gostoso de tocar, escala 33~35" garantindo um fanning mais sutil e aproveitando uma B em 35", braço extremamente confortável e absurdamente leve.
Jb Smartyn Fanned - Leve, braço excelente e timbre bem equilibrado. É o baixo que escolho quando vou tocar por aí de supetão por ter certeza de que irei resolver a gig com ele. (O DJ5 tem mais som, mas no "overall" os Smartyns ganham porém é assunto para outro tópico).
Sou apaixonado pela linha TRB da Yamaha, acho que é um dos ícones do som moderno, então insiro aqui um TRB5.
Nunca tive um (mas precisaria inserir um Fretless aqui) Pedulla fretless.
P.S.: Como é difícil falar apenas de 5 baixos para alguém gasoso como eu
Sem ordem:
Lakland DJ5 - estou muito feliz com esse baixo, poderia escrever muito dos pequenos detalhes que fazem deste baixo ser diferenciado e ter tanto som!
S.Martyn Modern ray - Embora o meu seja o protótipo, ficou sem noção de tão gostoso de tocar, escala 33~35" garantindo um fanning mais sutil e aproveitando uma B em 35", braço extremamente confortável e absurdamente leve.
Jb Smartyn Fanned - Leve, braço excelente e timbre bem equilibrado. É o baixo que escolho quando vou tocar por aí de supetão por ter certeza de que irei resolver a gig com ele. (O DJ5 tem mais som, mas no "overall" os Smartyns ganham porém é assunto para outro tópico).
Sou apaixonado pela linha TRB da Yamaha, acho que é um dos ícones do som moderno, então insiro aqui um TRB5.
Nunca tive um (mas precisaria inserir um Fretless aqui) Pedulla fretless.
P.S.: Como é difícil falar apenas de 5 baixos para alguém gasoso como eu
gpraxedes- Membro
Fabio Linhares escreveu:Se fizessemos listas de baixos que já tocamos, ou tivemos, esse topico teria até alguma utilidade.
Então...o tópico não tem a finalidade de ser hiper/ultra/mega utilidade pública. É pra jogar conversa fora, comentando sobre quais são os cinco melhores baixos, na sua opinião. Seus 5 preferidos, os 5 mais almejados, etc., tendo a pessoa possuído eles ou não (deixei isso claro no primeiro post).
Sente-se, tome uma cerveja e relaxe.
John Music- Membro
1) ACS Singlecut "Bárbara" bass;
2) ACS exPression Bass;
3) M.Laghus Ultimate;
4) Cast "Jubartinho" 5 fretless;
5) Fernandes imPrecision Bass.
2) ACS exPression Bass;
3) M.Laghus Ultimate;
4) Cast "Jubartinho" 5 fretless;
5) Fernandes imPrecision Bass.
Tarcísio Caetano- Membro
Cara, meu gosto é super volátil, muda a cada hora. Atualmente, sem ordem de preferência específica:
Fender Jazz pré-CBS (65)
Fender Telecaster Bass (60s)
MM StingRay 5
Spector Doug Wimbish
Lakland 55-AJ
Edit: Agora com as imagens dos menos manjados.
Fender Jazz pré-CBS (65)
Fender Telecaster Bass (60s)
MM StingRay 5
Spector Doug Wimbish
Lakland 55-AJ
Edit: Agora com as imagens dos menos manjados.
Última edição por Vinicius F em Ter Jun 20, 2017 7:06 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F- Membro
1- Fender Jazz Bass 1972
2 - Fender Precision (qualquer um, pode ser até o meu que também é cor creme e tem escudo shell...)
3 - Music Man Stringray 5c
4 - Rickenbacker 4001 ou 4003 Preto ou Sunburst
5 - Baixolao Taylor AB1
2 - Fender Precision (qualquer um, pode ser até o meu que também é cor creme e tem escudo shell...)
3 - Music Man Stringray 5c
4 - Rickenbacker 4001 ou 4003 Preto ou Sunburst
5 - Baixolao Taylor AB1
Aí vai o meu Top 5:
Fender Jazz Bass Americano
Fender Precision Bass Americano
MusicMan Sting Ray
Warwick Streamer JazzMan
Yamaha BB NE II
Destes citados, só o primeiro possuo. Estamos na luta!
Fender Jazz Bass Americano
Fender Precision Bass Americano
MusicMan Sting Ray
Warwick Streamer JazzMan
Yamaha BB NE II
Destes citados, só o primeiro possuo. Estamos na luta!
Tiago Fernando Andreola- Membro
Aquele baixolão Taylor... S2
gpraxedes- Membro
Soh tive 4 baixos, vou colocar eles e aquele que gostaria de ter quem sabe:
1 - Tobias Classic zebrawood 5 cordas inicio anos 90 ( Esta comigo hoje )
2- Fender Jazz bass American Deluxe V ano 2013 ( Esta comigo hoje )
3 - Warwick FNA
4 - Washburn XB600
5 - Music man ( gostaria de ter )
1 - Tobias Classic zebrawood 5 cordas inicio anos 90 ( Esta comigo hoje )
2- Fender Jazz bass American Deluxe V ano 2013 ( Esta comigo hoje )
3 - Warwick FNA
4 - Washburn XB600
5 - Music man ( gostaria de ter )
Djabass- Membro
Diva - Marleux Bass Guitars
Comodous - Mayones
Yamaha BB 1024x Branco
Olinto P Bass
D´Mark Alpha
Comodous - Mayones
Yamaha BB 1024x Branco
Olinto P Bass
D´Mark Alpha
Edão- Membro
Meu Top 5
- Kala U Bass
- S Martyn Little Bass
- Variax 700
- Meu velho Ibanez EB-3
- Danelectro DC Bass
- Kala U Bass
- S Martyn Little Bass
- Variax 700
- Meu velho Ibanez EB-3
- Danelectro DC Bass
meu gosto pessoal... mas por conta de varios fatores sera muito dificil eu realmente adquirir algum da lista:
1. gibson thunderbird
2. fender jaguar american standard
3. fender precision 51
4. fender aerodyne jazz bass pj
5. music man stingray 4
1. gibson thunderbird
2. fender jaguar american standard
3. fender precision 51
4. fender aerodyne jazz bass pj
5. music man stingray 4
Marcos Caio C. Gomes- Membro
1 - Music Man Bongo 5 HH (Stealth Black ou Firemist Purple)
2 - Rickenbacker 4003 (Midnight Blue ou Jetglo)
3 - Spector Euro5 LX AW (signature Alex Webster, baixista do Cannibal Corpse)
4 - Mayones Jabba Mala 5 (signature Federico Malaman)
5 - Ibanez SRFF805 (fanned fret)
2 - Rickenbacker 4003 (Midnight Blue ou Jetglo)
3 - Spector Euro5 LX AW (signature Alex Webster, baixista do Cannibal Corpse)
4 - Mayones Jabba Mala 5 (signature Federico Malaman)
5 - Ibanez SRFF805 (fanned fret)
Convidado- Convidado
michael BM 675 e pronto
DavidR- Membro