Indicação de qual baixo NÃO comprar! Faixa de 1000$
+13
Die
patriciofernandes
fheliojr
Juninho Sampaio
campos
joabi
Rico
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
Vinicius F
lucas.vieira2
allexcosta
Dan Alves
17 participantes
Página 1 de 1
Indicação de qual baixo NÃO comprar! Faixa de 1000$
Eae galera, meu nome é Daniel sou "novo" no grupo e eu to aqui pra saber suas experiências com baixos, para me ajudar na escolha certeira do meu. Toco faz 7 anos mais ou menos, autodidata, gosto de tocar rock com 5 cordas, atualmente tenho 2 bandas, de trash e de hardcore. Sempre comprei instrumentos de valor baixo < 1000$ e agora estagiando gostaria de firmar um baixo na faixa de 1000$ com um som claro, corda B bem definida e de preferência passivo!
Essa sexta, ou seja, amanhã, irei na Teodoro Sampaio sentir na pele um que ja tenho em mente, mas quero que vocês do grupo abram mais a minha cabeça em relação a 5c barato para ROCK, som metálico com graves bem definidos.
Por enquanto o mais amigável até agora foi o Tagima TJB5, mas preciso de um leque maior! Usados também são bem vindos, de acordo com o meu estilo.
Essa sexta, ou seja, amanhã, irei na Teodoro Sampaio sentir na pele um que ja tenho em mente, mas quero que vocês do grupo abram mais a minha cabeça em relação a 5c barato para ROCK, som metálico com graves bem definidos.
Por enquanto o mais amigável até agora foi o Tagima TJB5, mas preciso de um leque maior! Usados também são bem vindos, de acordo com o meu estilo.
Dan Alves- Membro
Re: Indicação de qual baixo NÃO comprar! Faixa de 1000$
Por que seria "NÃO comprar"?
allexcosta- Administrador
Nessa faixa de preço, com esse dólar.. vai ser complicado..
Esse tagima é legal, mas não sei se a Si (B) dele responde legal. Eu curto ele no modelo 4 cordas.
A tagima tem os Millenium que são legais pelo valor.
Talvez você encontre algum yamaha ou ibanez usado nessa faixa (nesses dois talvez a B responda melhor). E se tiver sorte quem sabe algum Bass Collection.. enfim baixo de 5 coras nessa faixa vai ter que garimpar bastante e testar bastante.
Eu tenho um Rockbass by Warwick daquela safra nova (2012) que gosto bastante e a B é bem nítida. Porém, um usado deve estar na casa dos 1800 (um pouco acima dessa faixa de preço que está estipulando).
Minha dica de músico falido é: Se testar todos os baixos possíveis e nada te agradar, continue com o seu e guarde mais grana. Na casa dos 2000 essa busca já facilita um pouco mais.
Abraço e boa sorte na empreitada.
Esse tagima é legal, mas não sei se a Si (B) dele responde legal. Eu curto ele no modelo 4 cordas.
A tagima tem os Millenium que são legais pelo valor.
Talvez você encontre algum yamaha ou ibanez usado nessa faixa (nesses dois talvez a B responda melhor). E se tiver sorte quem sabe algum Bass Collection.. enfim baixo de 5 coras nessa faixa vai ter que garimpar bastante e testar bastante.
Eu tenho um Rockbass by Warwick daquela safra nova (2012) que gosto bastante e a B é bem nítida. Porém, um usado deve estar na casa dos 1800 (um pouco acima dessa faixa de preço que está estipulando).
Minha dica de músico falido é: Se testar todos os baixos possíveis e nada te agradar, continue com o seu e guarde mais grana. Na casa dos 2000 essa busca já facilita um pouco mais.
Abraço e boa sorte na empreitada.
lucas.vieira2- Membro
allexcosta escreveu:Por que seria "NÃO comprar"?
Realmente, essa pergunta é complicada.. tem uma lista gigantesca
lucas.vieira2- Membro
Não compre o que testar e não achar legal, é simples e complicado ao mesmo tempo... hahahah
Já que vai à Teodoro, dê uma atenção especial aos Yamaha e Ibanez usados, caso encontre algum. Essas marcas tem um valor de revenda baixo, e costumam ter modelos de 5 cordas muito bons pelo que se paga.
Já que vai à Teodoro, dê uma atenção especial aos Yamaha e Ibanez usados, caso encontre algum. Essas marcas tem um valor de revenda baixo, e costumam ter modelos de 5 cordas muito bons pelo que se paga.
Vinicius F- Membro
Esse título é mais pra sair do de sempre e se alguém tem algum aviso para não me deixar levar por vendedor ou beleza do baixo, vou com uma trupe de amigos que se dizem entendedores, amigos de infância mesmo.
Tenho um leve preconceito com Ibanez e Yamaha só pelo aspecto visual mesmo, mas se chegar lá na hora, e eu me impressionar, vai ser válido também.
Tenho um leve preconceito com Ibanez e Yamaha só pelo aspecto visual mesmo, mas se chegar lá na hora, e eu me impressionar, vai ser válido também.
Dan Alves- Membro
para ROCK, som metálico com graves bem definidos.
Isso não existe... Som, quem faz é você, com seu equipamento. Aprenda a timbrá-lo da forma que lhe aprouver.
As opções por menos de R$ 1000 são muitas, só dando uma olhada no ML de SP deu pra ver um monte, como esses aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878884542-baixo-condor-5-cordas-xb25a-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872667222-baixo-tagima-millenium-5-cordas-ativo-c-capa-imperdivel-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879906102-contrabaixo-tagima-5-cordas-mod-jazz-bass-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878815899-baixo-condor-5-cordas-aceito-trocas-_JM
No mais é comprar, comprar também um encordoamento novo de qualidade (D'Addario XL 0.45 por exemplo), e levar a um bom luthier para uma regulagem geral.
Isso não existe... Som, quem faz é você, com seu equipamento. Aprenda a timbrá-lo da forma que lhe aprouver.
As opções por menos de R$ 1000 são muitas, só dando uma olhada no ML de SP deu pra ver um monte, como esses aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878884542-baixo-condor-5-cordas-xb25a-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872667222-baixo-tagima-millenium-5-cordas-ativo-c-capa-imperdivel-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879906102-contrabaixo-tagima-5-cordas-mod-jazz-bass-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878815899-baixo-condor-5-cordas-aceito-trocas-_JM
No mais é comprar, comprar também um encordoamento novo de qualidade (D'Addario XL 0.45 por exemplo), e levar a um bom luthier para uma regulagem geral.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Dan Alves escreveu:Tenho um leve preconceito com Ibanez e Yamaha
Dois dos fabricantes mais consistentes.
Qual baixo não comprar? Pergunta difícil para a qual não tenho resposta, mesmo porque o fato de um instrumento não ser de meu agrado não o torna, automaticamente, em um que não seja recomendado para outrem.
allexcosta escreveu:Dan Alves escreveu:Tenho um leve preconceito com Ibanez e Yamaha
Dois dos fabricantes mais consistentes.
Concordo. Tenho instrumentos dessas duas marcas e, até hoje, nunca vi um instrumento ruim feito por elas.
para ROCK, som metálico com graves bem definidos.
Tenho um 4 cordas, e os graves dele são embolados, pode ser o captador etc, mas já tentei timbrar com que fique o menos embolado possível, por isso especifiquei.
Muito obrigado, estou aqui no ML também vendo as melhores opções para testar amanhã. Já tive um Bx12, excelente baixo de entrada porém muito frágil. Me indicou Tagima, recomenda esses de entrada?
Tenho um 4 cordas, e os graves dele são embolados, pode ser o captador etc, mas já tentei timbrar com que fique o menos embolado possível, por isso especifiquei.
Muito obrigado, estou aqui no ML também vendo as melhores opções para testar amanhã. Já tive um Bx12, excelente baixo de entrada porém muito frágil. Me indicou Tagima, recomenda esses de entrada?
Dan Alves- Membro
Dan Alves escreveu: Tenho um leve preconceito com Ibanez e Yamaha
Eu também tinha, até testar, principalmente os Yamaha. Não se deixe levar pelas aparências
lucas.vieira2- Membro
Zubrycky escreveu:allexcosta escreveu:Dois dos fabricantes mais consistentes.
Concordo. Tenho instrumentos dessas duas marcas e, até hoje, nunca vi um instrumento ruim feito por elas.
Ótimo, mais confiança pra mim, indicam alguma linha na faixa de 1000? pode ser um pouco mais caro quanto mais barato.
Dan Alves- Membro
lucas.vieira2- Membro
Yamaha RBX765a, RBX375, BB425...
Ibanez SR (já vi japonês vendendo por 1500 recentemente, costuma ter eletrônica EMG, é um p* baixo)
Som metálico e grave definido dá pra conseguir com corda em inox nova, pegada, regulagem e equalização. O tipo de falante(s) que você usa também pode te ajudar ou não...
Ibanez SR (já vi japonês vendendo por 1500 recentemente, costuma ter eletrônica EMG, é um p* baixo)
Som metálico e grave definido dá pra conseguir com corda em inox nova, pegada, regulagem e equalização. O tipo de falante(s) que você usa também pode te ajudar ou não...
Vinicius F- Membro
Vinicius F escreveu:Ibanez SR (já vi japonês vendendo por 1500 recentemente, costuma ter eletrônica EMG, é um p* baixo)
Sem dúvida. Excelente instrumento pra vida toda.
^^^
Me arrependo até hoje de não ter comprado um que testei há uns anos atrás, se não me engano era um SR1005, do começo da década de 90. Não tinha grana pra pagar à vista (custava uns 1600).
Um canhão, devia ter contraído a dívida... hahahaha
Me arrependo até hoje de não ter comprado um que testei há uns anos atrás, se não me engano era um SR1005, do começo da década de 90. Não tinha grana pra pagar à vista (custava uns 1600).
Um canhão, devia ter contraído a dívida... hahahaha
Vinicius F- Membro
Vocês estão abrindo minha mente de um jeito fantástico, obrigado galera, quanto mais informação melhor, eu PIREI nesse Yamaha RBX375.
Ibanez vou dar uma olhada.
Ibanez vou dar uma olhada.
Dan Alves- Membro
Tive um professor que tinha um SR. Bom, acho que era SR... Década de 90, bem no início. Era leve, corpo pequeno, 4 cordas. Tinha um punch legal. Eu que toco Rock, teria um.
Yamaha ídem. Compraria fácil um 5c.
Não se deixe levar pelo visual. Há muita coisa bacana além dos modelos tradicionais.
Yamaha ídem. Compraria fácil um 5c.
Não se deixe levar pelo visual. Há muita coisa bacana além dos modelos tradicionais.
Rico- Eterno Colaborador
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871680872-baixo-ibanez-sdgr-5-cordas-japones-com-circuito-emg-bqc-sys-_JM
joabi- Eterno Colaborador
Não comprar?
Strinberg? PHX? Vogga? Benson? Memphis?
É diferente de comprar.
Strinberg? PHX? Vogga? Benson? Memphis?
É diferente de comprar.
campos- Membro
^Acho que o baixista do Roupa Nova estava usando um Strinberg, ou estou errado?
Tem coisa que é realmente ruim. Mas pra saber, a maioria só testando.
Rico- Eterno Colaborador
^Usa sim o Strinberg vc ta certo...Assim como o baixista do Pepeu Gomes usa um Eagle
Como não posso perder a piada....
Se é pra Rock...Rockbass
Se é pra Jazz...JazzBass
Se gostar de moto...Yamaha
etc...
Como não posso perder a piada....
Se é pra Rock...Rockbass
Se é pra Jazz...JazzBass
Se gostar de moto...Yamaha
etc...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
lucas.vieira2 escreveu:Nessa faixa de preço, com esse dólar...
...e sendo vendidos por brasileiros praticantes...
fheliojr- Membro
Rico escreveu:
Verdade.
Uma amiga minha tem um Austin que, ao contrário dos demais baixos dessa marca que tive a chance de tocar
Última edição por Zubrycky em Sex Jun 23, 2017 8:58 am, editado 1 vez(es)
https://youtu.be/9s_2NIbcwKc
Olha ele aí com seu strinberg.
Olha ele aí com seu strinberg.
campos- Membro
5 cordas? Nessa faixa, vai de Yamaha RBX 375. Gosto muito do meu. Pra o que você toca ele vai te servir bem.
patriciofernandes- Membro
patriciofernandes escreveu:5 cordas? Nessa faixa, vai de Yamaha RBX 375. Gosto muito do meu. Pra o que você toca ele vai te servir bem.
Se calhar de eu achar um barato, usado, pego sim, novo não tenho condições.
Dan Alves- Membro
Zubrycky escreveu:Rico escreveu:
Verdade.
Uma amiga minha tem um Austin que, ao contrário dos demais baixos dessa marca que tive a chance de tocarespancar, tinha um senhor som.
Eu tenho um certo fetiche por baixos baratos, pensei 1000 vezes em caçar um austin que preste, mas terei que modificar ele inteiro quase, dai vale mais a pena juntar e pegar um bacana.
Dan Alves- Membro
Dan Alves escreveu:Zubrycky escreveu:Rico escreveu:
Verdade.
Uma amiga minha tem um Austin que, ao contrário dos demais baixos dessa marca que tive a chance de tocarespancar, tinha um senhor som.
Eu tenho um certo fetiche por baixos baratos, pensei 1000 vezes em caçar um austin que preste, mas terei que modificar ele inteiro quase, dai vale mais a pena juntar e pegar um bacana.
É uma pescaria qual se deve estar atento.
Die- Membro
Um pouco acima de R$1.000,00 tem esse abaixo. Não conheço o modelo, mas já tive um Cort PJ e era um baixo muito decente pelo preço. É ativo/passivo.
https://www.contrabaixobr.com/t18142-cort-gb35a-com-audio
Veja se tem algum em loja da sua cidade e teste. Se o preço for muito acima, compre esse via internet:
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_12738,109/Cordas/Contrabaixo/5-Cordas/Contrabaixo-Cort-GB-35-A-3TS.html
https://www.contrabaixobr.com/t18142-cort-gb35a-com-audio
Veja se tem algum em loja da sua cidade e teste. Se o preço for muito acima, compre esse via internet:
http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_12738,109/Cordas/Contrabaixo/5-Cordas/Contrabaixo-Cort-GB-35-A-3TS.html
Normando Neto- Membro
lucas.vieira2 escreveu:Yamaha bb 425
Concordo!
Dan Alves escreveu:Zubrycky escreveu:Rico escreveu:
Verdade.
Não só tenho fetiche por baixos baratos como todos os meus baixos são baixos baratos (Ou foram, na época da compra).
Regulagem e cordas novas a parte (Algo que não entra no rol de modificações, claro), não vejo motivo para modificações extensas num Austin. Ao longo dos anos, adotei a política (que me tem servido muito bem, aliás) de comprar um instrumento tão apenas e somente se ele já soasse bom na hora do
Apesar da Austin ter o pior controle de qualidade que já vi (Um Austin que testei simplesmente não afinava! Eu afinava o instrumento, tudo ficava ok mas na hora de tocar tudo estava fora!), o instrumento da minha amiga era muito bom. Se eu fosse dono dele não mexeria nele em nada.
Die escreveu:Dan Alves escreveu:Zubrycky escreveu:Rico escreveu:
Verdade.
É uma pescaria qual se deve estar atento.
Verdade... Mas, como toda pescaria, vale a pena tentar. Os resultados podem ser muito compensadores. Com persistência, pega-se peixes grandes ao invés de botas velhas.
Tagima. Não compre. Jamais.
NESCAU- Membro
Meu primeiro baixo(que transformei em fretless pra poder continuar brincando com ele), é um Tagima Memphis TB540...
Eu só descobri que ele é ruim depois que toquei em baixos bons. Ele é ruim com gosto, eu recomento NÃO comprar ele
Eu só descobri que ele é ruim depois que toquei em baixos bons. Ele é ruim com gosto, eu recomento NÃO comprar ele
Stormbringer- Membro
Pela logica do seu tópico, acho que não, não deveria comprar um baixo.
Franco_bass- Membro
Franco_bass escreveu:Pela logica do seu tópico, acho que não, não deveria comprar um baixo.
Tô por aí também...
Dan, esse "não" no título complicou a lógica do tópico, por isso vou trancá-lo. Se sobrou alguma dúvida, por favor, abra outro.
Há um tópico fixo sobre como perguntar sobre baixos para comprar. É uma linha de pergunta que funciona.