Baixo ativo com problema no médio
+3
Orla Bass
patriciofernandes
Prampero
7 participantes
Página 1 de 1
Baixo ativo com problema no médio
Boa tarde.
Tenho um baixo ativo strinberg (CLB-17A), de um tempo pra ca o baixo ficou com um problema no médio: quando eu fecho o potenciômetro do médio (0%) o volume do baixo vai perto do zero (mesmo colocando grave e agudo no talo o som quase some) e quando eu abro tudo (100%) ele fica alto demais e saturado.
O problema é no circuito? Tem algo que eu possa fazer antes de ter de levar pra algum luthier?
Obrigado
Tenho um baixo ativo strinberg (CLB-17A), de um tempo pra ca o baixo ficou com um problema no médio: quando eu fecho o potenciômetro do médio (0%) o volume do baixo vai perto do zero (mesmo colocando grave e agudo no talo o som quase some) e quando eu abro tudo (100%) ele fica alto demais e saturado.
O problema é no circuito? Tem algo que eu possa fazer antes de ter de levar pra algum luthier?
Obrigado
Prampero- Membro
Re: Baixo ativo com problema no médio
Quando está entre 1 e 99% fica normal?
patriciofernandes- Membro
Estou com esse problema em um dos meus baixos, só que é o botão de Agudo, quando eu deixo ele todo fechado o baixo fica sem som, sem falar que o botão do grave não funciona. Eu tiro o cabo e coloco de novo e o som vem normal, depois de uns minutos o volume cai e fica assim de novo.
Vc conseguiu resolver seu problema?
Vc conseguiu resolver seu problema?
Orla Bass- Membro
Provavelmente precisa trocar o pot e rever as soldas.
allexcosta- Administrador
Potenciômetro "bixado"...Prampero escreveu:Boa tarde.
Obrigado
Eventualmente po hacer um componente também ruim.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Provavelmente precisa trocar o pot e rever as soldas.
Agora pouco testando ele de novo, quando eu toco a corda B fazendo o Slap, ele da um estalo e o som quase volta ao normal, tem vez que eu tiro o p10 coloco de novo e o som volta ao normal por pouco tempo, depois se eu dou slap o som fica fraco de novo. Duro que o Jack dele é daqueles tipo Blindado, talvez seja ali o problema. Faz 8 anos que tenho esse baixo e nunca deu problema no som. Amanha cedo vou levar ele num Luthier aqui da região pra ele ver o que pode ser. To com medo de ser o circuito indo pro pau, ai não compensa trocar captador e o pré que é o MK1, esse baixo é o Cort B5.
Orla Bass- Membro
Não pode ser problema no amplificador ?
mblacerda- Membro
Orla Bass escreveu:Duro que o Jack dele é daqueles tipo Blindado, talvez seja ali o problema. Faz 8 anos que tenho esse baixo e nunca deu problema no som.
Ah tá... Jack demônio tipo Ibanez. Se demorou 8 anos pra dar problema se considere um felizardo. Às vezes demora 8 dias...
O problema é esse aí.
Você precisa pegar as perninhas lá no fundo e empurrar pra dar aperto de novo, às vezes um calço ajuda. E quando der você coloca um switchcraft sem ser desse blindado que ele vai durar 30 anos.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Orla Bass escreveu:Duro que o Jack dele é daqueles tipo Blindado, talvez seja ali o problema. Faz 8 anos que tenho esse baixo e nunca deu problema no som.
Ah tá... Jack demônio tipo Ibanez. Se demorou 8 anos pra dar problema se considere um felizardo. Às vezes demora 8 dias...
O problema é esse aí.
Você precisa pegar as perninhas lá no fundo e empurrar pra dar aperto de novo, às vezes um calço ajuda. E quando der você coloca um switchcraft sem ser desse blindado que ele vai durar 30 anos.
Vou levar amanha ele num luthier aqui da região pra ver o que pode ser. Pelo que eu expliquei ele acha que pode ser o potenciômetro do Grave. Esse baixo tem uma chavinha de duas posições, ativando ela pra baixo desabilita o Eq, nessa função está funciona normal, toquei hoje com ele uma meia hora e ficou normal, a parte chata é que sem EQ eu tenho que timbrar no amplificador e não ficou legal o som. Já a chavinha pra cima funcionaria o Médio, grave e o agudo, mas o botão de grave eu giro ele e nada acontece, se zerar o agudo o som também fica bem baixinho. O que achei curioso foi que algumas vezes o som vinha quando eu desplugava e plugava o p10, depois o som ficava sem grave de novo. Mas amanha vamos ver o que o Luthier vai descobrir.
Orla Bass- Membro
Concordo plenamente. Quem inventou esse "jack" maldito tinha que tomar uma coça de vara verde...allexcosta escreveu:Orla Bass escreveu:Duro que o Jack dele é daqueles tipo Blindado, talvez seja ali o problema. Faz 8 anos que tenho esse baixo e nunca deu problema no som.
O problema é esse aí.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT