Baixo Jazz Bass kit para montar
+7
Zubrycky
marcelinhobass
bodhan
Coder
Uchoa
allexcosta
natodobry
11 participantes
Página 1 de 1
Baixo Jazz Bass kit para montar
Boa noite pessoal, na busca para achar um baixo de baixo custo encontrei esse kit para montar no mercado livre. A parte de fazer o acabamento dele seria um prazer a parte, mas quanto a qualidade do kit? Alguém já teve a oportunidade de ver/ testar um? Obviamente não espero algo extraordinário. Acham que é furada? Grato!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885643426-kit-de-baixo-desmontado-jazz-bass-5-cordas-ash-snbk001-5-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885643426-kit-de-baixo-desmontado-jazz-bass-5-cordas-ash-snbk001-5-_JM
natodobry- Membro
Re: Baixo Jazz Bass kit para montar
É baixo de Alibaba. Só que você terá trabalho e custo pra finalizar.
Pra produção OEM esses kits saem até por 40-50 dólares.
Eu não compraria.
Para referência:
https://www.alibaba.com/product-detail/SNBK001-high-quality-4-string-unfinished_1479709502.html
Pra produção OEM esses kits saem até por 40-50 dólares.
Eu não compraria.
Para referência:
https://www.alibaba.com/product-detail/SNBK001-high-quality-4-string-unfinished_1479709502.html
allexcosta- Administrador
Kit + acabamento + regulagem... Hmm... não compensa!
Coder- Membro
Deve ser furada, mas se for para aprender e se divertir, que mal pode haver?
bodhan- Membro
Bom, de fato é um baixo bastante "simples", produzido com madeiras de origem e qualidade duvidosa, assim como as ferragens ...
Um bichano desses deve provavelmente é bastante similar a muitos Eagles e Phoenix da vida. Isso se não for feito nas mesmas dependências, e pelos mesmos asiáticos !
Se você já tiver um equipo bacana, habilidade manual, e dinheiro "sobrando" acho que é válido.
Porém compre esperando algo bem simples. Geralmente esse tipo de instrumento dá uma boa escola (laboratório) para treinar regulagens e coisas do gênero sem se preocupar com nada, e além disso se bem regulados e com umas cordas decentes, costumam dar um som bem legalzinho... digo, não espere que seja um Cort da vida, mas hoje em dia esses instrumentos mais "simples" são bem honestos.
Se eu não tivesse numa situação financeira meio complicada eu compraria para poder tapar as cavidades dos captadores para poder montar mais um frank para mim, pois o que mais tem aqui em casa é peça de baixo sobrando e além disso tenho ferramentas, e não iria gastar nada com luthier ! Mas eu compraria para brincar mesmo com ele ... Tipo um quebra cabeça de gente grande ! Hahaha
Um bichano desses deve provavelmente é bastante similar a muitos Eagles e Phoenix da vida. Isso se não for feito nas mesmas dependências, e pelos mesmos asiáticos !
Se você já tiver um equipo bacana, habilidade manual, e dinheiro "sobrando" acho que é válido.
Porém compre esperando algo bem simples. Geralmente esse tipo de instrumento dá uma boa escola (laboratório) para treinar regulagens e coisas do gênero sem se preocupar com nada, e além disso se bem regulados e com umas cordas decentes, costumam dar um som bem legalzinho... digo, não espere que seja um Cort da vida, mas hoje em dia esses instrumentos mais "simples" são bem honestos.
Se eu não tivesse numa situação financeira meio complicada eu compraria para poder tapar as cavidades dos captadores para poder montar mais um frank para mim, pois o que mais tem aqui em casa é peça de baixo sobrando e além disso tenho ferramentas, e não iria gastar nada com luthier ! Mas eu compraria para brincar mesmo com ele ... Tipo um quebra cabeça de gente grande ! Hahaha
Última edição por marcelinhobass em Seg Jul 24, 2017 4:22 am, editado 1 vez(es)
marcelinhobass- Membro
Mas me responda uma pergunta. Você quer esse kit porquê você quer um baixo, ou porque você já possui um baixo e um amplificador bacana, mas tem vontade de "montar" um baixo com suas próprias mãos ?natodobry escreveu:Boa noite pessoal, na busca para achar um baixo de baixo custo encontrei esse kit para montar no mercado livre. A parte de fazer o acabamento dele seria um prazer a parte, mas quanto a qualidade do kit? Alguém já teve a oportunidade de ver/ testar um? Obviamente não espero algo extraordinário. Acham que é furada? Grato!
Por que caso seja a primeira opção não vale a pena ... Tem muito baixo usado barato por aí que vale muito mais a pena que esse kit !
Procure alguns Yamaha, Ibanez, SX... costumam ser bem baratos e possuem uma qualidade muito bacana (principalmente os Yamahas).
marcelinhobass- Membro
^ É, então... Se tivesse um kit desses por R$65,00 eu comprava. E se não desse certo, jogaria fora e botava fogo....
O problema é que nessa republiqueta até um kit xing-ling desses custa um dinheirão...
O problema é que nessa republiqueta até um kit xing-ling desses custa um dinheirão...
Coder- Membro
Zubrycky escreveu:Me lembrei desse baixo.
Zubrycky, ganhou alguma vez na loteria?
SRTO- Membro
SRTO escreveu:Zubrycky escreveu:Me lembrei desse baixo.
Já e recentemente. Foi uma quadra da Mega Sena. Não foi muito, mas foi um dinheiro muito bem vindo que está sendo usado para as compras na feira de quarta feira.
Quanta agreÇividade meu jovem !Coder escreveu:^ É, então... Se tivesse um kit desses por R$65,00 eu comprava. E se não desse certo, jogaria fora e botava fogo....
Mas agora falando sério. O Coder tem razão ... esse kit aqui em terras tupiniquins está com o preço bem salgadinho !
marcelinhobass- Membro
Zubrycky escreveu:SRTO escreveu:Zubrycky escreveu:Me lembrei desse baixo.
Já e recentemente. Foi uma quadra da Mega Sena. Não foi muito, mas foi um dinheiro muito bem vindo que está sendo usado para as compras na feira de quarta feira.
marcelinhobass- Membro
O headstock dele sem fazer o corte do shape, me lembrou o headstock daqueles baixos da Vox ... Credo !Zubrycky escreveu:Me lembrei desse baixo.
marcelinhobass- Membro
Comprei um desses pra brincar de luthier. Paguei bem menos, foram 430,00 Temers. No fim das contas, troquei o corpo por um outro anunciado já pintado em Shoreline gold (perdi 100,00 na troca, mas não precisei gastar 400 a 500 em uma pintura). Tinha um jogo de captadores fender em casa. As ferragens são simples mas funcionais. O headstock teve o shape feito por um amigo meu (de graça), e ele tb fez o serviço de seladora. Se fosse pagar, seriam mais uns 250,00.
Então, se não tivesse economizado nessas coisas, teria gasto por volta de 1000,00 pra ter um baixo razoável. Então se for pelo instrumento, não compensa de jeito nenhum. Vale mais comprar um Tagima pronto por 800,00 a 1000,00. Mas me diverti muito fazendo (e descobri que não teria a menor paciencia pra ser luthier) e regulando o bichinho. Semana passada arranquei os trastes dele inclusive!
Então, se não tivesse economizado nessas coisas, teria gasto por volta de 1000,00 pra ter um baixo razoável. Então se for pelo instrumento, não compensa de jeito nenhum. Vale mais comprar um Tagima pronto por 800,00 a 1000,00. Mas me diverti muito fazendo (e descobri que não teria a menor paciencia pra ser luthier) e regulando o bichinho. Semana passada arranquei os trastes dele inclusive!
Andremoura- Membro
marcelinhobass escreveu:O headstock dele sem fazer o corte do shape, me lembrou o headstock daqueles baixos da Vox ... Credo !Zubrycky escreveu:Me lembrei desse baixo.
(Vídeo)
Por outro lado, dá para customizar o headstock.
Eis aqui as continuações daquele vídeo.
^ Achei o som desse bass muito bom, ainda mais com um preço desses rsrs
Targino- Membro
Targino escreveu:^ Achei o som desse bass muito bom, ainda mais com um preço desses rsrs
Gostei mais do som desse baixo (E o de 65 dólares) do que os demais baixos apresentados neste tópico...
Legal, bastante opções de timbre e um visu bem maneiro. Curti
Claudio Mengarda- Membro
Hahaha é verdade, Zubrycky !Zubrycky escreveu:marcelinhobass escreveu:O headstock dele sem fazer o corte do shape, me lembrou o headstock daqueles baixos da Vox ... Credo !Zubrycky escreveu:Me lembrei desse baixo.
(Vídeo)
Por outro lado, dá para customizar o headstock.
Eis aqui as continuações daquele vídeo.
marcelinhobass- Membro
Que baixo que você NÃO gosta Zubrycky ?!Zubrycky escreveu:Targino escreveu:^ Achei o som desse bass muito bom, ainda mais com um preço desses rsrs
Gostei mais do som desse baixo (E o de 65 dólares) do que os demais baixos apresentados neste tópico...
Acho que você tem GAS até no chupa cabra do Alex ! kkkkkkkkkk
PS: Brincadeira amiguinho !
marcelinhobass- Membro