Gigs e Setup do Allex
+10
joabi
Juninho Sampaio
Marcos Caio C. Gomes
Willian Casagrande
GRRS
gpraxedes
miki_san
Claudio Mengarda
allexcosta
LFBruschi
14 participantes
Página 1 de 1
Gigs e Setup do Allex
Fala Allex, como tens passado?
Qual seu setup atual, e o que você tem utilizado nas Gigs?
Abraços
Qual seu setup atual, e o que você tem utilizado nas Gigs?
Abraços
LFBruschi- Membro
Re: Gigs e Setup do Allex
Não tenho tocado faz anos.
allexcosta- Administrador
Elaborando um pouco:
Se eu fosse preparar um kit hoje pra eu tocar, seria um baixo bom de 5 cordas e um amp legal. Basicamente é só isso...
Já escrevi inúmeras vezes aqui sobre os instrumentos que já usei e que foram os melhores pra mim, acho que não precisa repetir.
Mas à medida que o tempo passa, você não faz questão de ter sempre tal equipo à mão. Os instrumentos que fazem minha cabeça são Lakland, Mlaghus, SMartyn e Celinder. Amp GK e caixas diversas, sendo que Bergantino é minha marca preferida. Nem faço questão de baixo ativo hoje em dia. Só uso praticamente dois timbres, um com o pickup do braço em 100% e outro com ele um pouco atenuado. A quantidade de opções que existem só com mudanças no jeito de tocar é tão grande que equipamento básico e robusto resolve pra mim.
Apesar de gostar muito dos instrumentos Fender, não os citei porque toco 5 cordas e os Fender que curto são 4 cordas.
Se eu fosse preparar um kit hoje pra eu tocar, seria um baixo bom de 5 cordas e um amp legal. Basicamente é só isso...
Já escrevi inúmeras vezes aqui sobre os instrumentos que já usei e que foram os melhores pra mim, acho que não precisa repetir.
Mas à medida que o tempo passa, você não faz questão de ter sempre tal equipo à mão. Os instrumentos que fazem minha cabeça são Lakland, Mlaghus, SMartyn e Celinder. Amp GK e caixas diversas, sendo que Bergantino é minha marca preferida. Nem faço questão de baixo ativo hoje em dia. Só uso praticamente dois timbres, um com o pickup do braço em 100% e outro com ele um pouco atenuado. A quantidade de opções que existem só com mudanças no jeito de tocar é tão grande que equipamento básico e robusto resolve pra mim.
Apesar de gostar muito dos instrumentos Fender, não os citei porque toco 5 cordas e os Fender que curto são 4 cordas.
allexcosta escreveu:Elaborando um pouco:
Obrigado pelas informações Allex, depois de um bom tempo distante do fórum não poderia imaginar nunca que você não estava tocando em gigs.
Se bem me recordo, você também prefere os MM 4 cordas assim como os Fenders, certo?
abração.
LFBruschi- Membro
Bem melhor!
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Bem melhor!
Na verdade não. Essa resposta que você considera melhor foge do tema, já que a pergunta original era relacionada ao equipamento atual.
Por uma análise simples de comunicação sobre o que foi perguntado, a primeira resposta é melhor.
allexcosta escreveu:Não tenho tocado faz anos.
Mas Tio Allex não toca nem sozinho, ou seja, estudando ou praticando?
miki_san- Membro
allexcosta escreveu:... Os instrumentos que fazem minha cabeça são Lakland, Mlaghus, SMartyn e Celinder. Amp GK e caixas diversas, sendo que Bergantino é minha marca preferida...
Legal ter 2 brazucas nessa relação considerando o quanto já testou. Hoje tenho Lakland e Smartyn e são realmente instrumentos de alto nível.
gpraxedes- Membro
miki_san escreveu:Mas Tio Allex não toca nem sozinho, ou seja, estudando ou praticando?
Em casa às vezes desligado. Tô sem amp. Tem uns amps de guitarra aqui que ligo o baixo às vezes.
gpraxedes escreveu:Legal ter 2 brazucas nessa relação considerando o quanto já testou.
Pois é. Assim, gosto muito dos instrumentos da Fodera também, a tocabilidade é ridiculamente boa. Mas há algo no som, um "oompf" que me incomoda um pouco. Sempre vem um grave soprando e realimentando. E confesso que alguns Foderas que passaram por minha mão tinham problemas básicos, como ruído em bar que tem luz neon e peso absurdo.
Jacimário é um mestre na arte de construir instrumentos. Não é um cara que pega pedaços de madeira e cola de maneira correta, é outra coisa.
Samuel é um cara super jovem que evolui literalmente a cada semana. Tempos atrás eu falava com ele com certa frequência e ele sempre estava trabalhando em algo novo, em melhorar seus instrumentos. O meu SMartyn fanned é um baixo muito bom.
Celinder não vou nem tentar explicar. Só tocando mesmo. Assim, não tem nada demais olhando pra ele, mais uma cópia de baixo Fender. Até você pegar na mão e plugar no amp. Absurdo de baixo.
Lakland a turma conhece.
allexcosta escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Bem melhor!
Na verdade não. Essa resposta que você considera melhor foge do tema, já que a pergunta original era relacionada ao equipamento atual.
Por uma análise simples de comunicação sobre o que foi perguntado, a primeira resposta é melhor.
De fato a resposta foi satisfatória, a segunda foi um bom resumo do que pude acompanhar ao logo dos anos no fórum, foi bem proveitoso de qualquer maneira.
Vou abrir um novo tópico perguntando sobre o Bazar do Allexcosta
LFBruschi- Membro
allexcosta escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Bem melhor!
Desculpe Alex, mas discordo, todos vemos você como um ícone do fórum, uma celebridade, mesmo que você talvez não acredite que seja assim. Ouvimos suas façanhas e imaginamos esse ser humano. Porém quando você idolatra alguém, espera no mínimo um pouco de retorno, não é sua obrigação ser legal e interessante, mas a diferença entre as duas respostas é nítida no olhar dos outros. A pergunta era mais conivente com a primeira resposta? Talvez sim, porém é a segunda resposta que o dito cujo esperava ouvir, que não é apenas a resposta, mas um pouco de atenção do "ídolo".
Claudio Mengarda- Membro
Aproveitando o bonde. Tio Allex, que baixos você tem atualmente? E dá aulas particulares de Baixo?
miki_san- Membro
miki_san escreveu:Aproveitando o bonde. Tio Allex, que baixos você tem atualmente? E dá aulas particulares de Baixo?
Dois Celinder, um SMartyn, um Steinberger, alguns Fender, alguns MusicMan, um Zaganin, um Dean, um 7 cordas de luthier, o chupa-cabras, um Fernandes 5c Japa, um baixolão Washburn e alguns outros.
Não dou aula.
^ O Zaganin é um baixo bacana?
Abs
Abs
GRRS- Membro
GRRS escreveu:^ O Zaganin é um baixo bacana?
Sim, alguns Zaga que já peguei na mão eram um pouco pesados. Esse é um PBass tipo Tele que peguei numa troca. Bom todo e com peso bom.
Tio, esse chupa-cabras é signature?
Willian Casagrande- Membro
Willian Casagrande escreveu:Tio, esse chupa-cabras é signature?
Claro.
Dei um retrato meu pro luthier primo do Vinny Fodera e ele fez o baixo baseado na foto.
Aliás, você pode fazer baseado, baseado em que você pode fazer quase tudo...
Tentando entender pq vc tem tantos baixos e nenhum amp pra tocá-los
hahahahahaha
hahahahahaha
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Tentando entender pq vc tem tantos baixos e nenhum amp pra tocá-los
Tente não.
allexcosta escreveu:Não tenho tocado faz anos.
Eu nunca li isso....vou sair desse tópico.
Caramba! man...agora vc me deixou muito triste, pois já vi você em ação!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Aquele paredão de Bergantinos se foi?
gpraxedes- Membro
[quote="allexcosta"]
Isso é verdade. Eu tenho 3 baixos feitos por ele, acho que um de 2011, outro de 2012 ou 2013 e um último de 2015. E é notória a evolução. Apesar de não ter tido condições de encomendar mais nenhum dele, sempre estou acompanhando seu trabalho e ele não para de pesquisar e melhorar.
miki_san escreveu:...Samuel é um cara super jovem que evolui literalmente a cada semana. Tempos atrás eu falava com ele com certa frequência e ele sempre estava trabalhando em algo novo, em melhorar seus instrumentos...
Isso é verdade. Eu tenho 3 baixos feitos por ele, acho que um de 2011, outro de 2012 ou 2013 e um último de 2015. E é notória a evolução. Apesar de não ter tido condições de encomendar mais nenhum dele, sempre estou acompanhando seu trabalho e ele não para de pesquisar e melhorar.
gpraxedes- Membro
Só uso praticamente dois timbres, um com o pickup do braço em 100% e outro com ele um pouco atenuado.
E captador da ponte 100%, e o tone?
LFBruschi- Membro
LFBruschi escreveu:E captador da ponte 100%, e o tone?
Sim, normalmente é captador da ponte em 100%, a não ser que eu esteja buscando um som mais pbass ou um reggae muffled ou algo assim, o que é raro.
O tone normalmente varia conforme a idade e tipo das cordas. Tenho uma quantidade de brilho em mente que me agrada e simplesmente rodo o knob até chegar ali. Obviamente, há a ocasional necessidade de um timbre mais ou menos brilhante e não tenho pudores para colocar ou tirar brilho.
Minha mente não funciona dessa forma em relação a equipamentos. Eles existem para reproduzir o som que tenho em mente, só pra isso.
gpraxedes escreveu:E as Bergies?
Ainda tenho várias.
Legal. Tenho uma HT212 que veio do seu paredão hehehe
gpraxedes- Membro
^ Sim. Senhora caixa né?
Existe alguma Berg no Brasil que não tenha vindo do Alex, fora aquele par que o Cid trouxe?
joabi- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:^ Sim. Senhora caixa né?
Demais!
gpraxedes- Membro
Interessante esse tópico,assim como o Alex,eu tenho passado os últimos 2 anos e meio trampando de técnico de som,tocar baixo,só quando vou ao Samuel construir carrinho de rolimã e ele me manda testar algum baixo antes de enviar ao dono
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Interessante esse tópico,assim como o Alex
Realmente não tenho tocado, assim como tu.
Vc vê maldade em tudo....
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Interessante esse tópico,assim como o Alex,eu tenho passado os últimos 2 anos e meio trampando de técnico de som,tocar baixo,só quando vou ao Samuel construir carrinho de rolimã e ele me manda testar algum baixo antes de enviar ao dono
Então a desculpa são os carrinhos de rolimã!?
hahahahaha
gsfteodoro- Membro
Nando Vasques escreveu:Interessante esse tópico,assim como o Alex,eu tenho passado os últimos 2 anos e meio trampando de técnico de som,tocar baixo,só quando vou ao Samuel construir carrinho de rolimã e ele me manda testar algum baixo antes de enviar ao dono
KKKKK
Poderia ser pior.... tipo fazendo um monte de gigs como guitarrista.....
Ops....
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Poderia ser pior.... tipo fazendo um monte de gigs como guitarrista...
Não gosto, cara...
A última gig fixa que fiz foi de guitarra, começava às 16:00h terminava às 22:00h, terça a domingo. Acompanhava um cantor jamaicano que cantava soca, reggae e calypso.
No caso estava brincando que é quase a minha situação....
Mas depois lembrei dessa gig e quando comentou dela!!
Mas depois lembrei dessa gig e quando comentou dela!!
Fernando Zadá- Moderador