Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?
+17
Nando Vasques
Mauricio Luiz Bertola
Guilé
Maurício_Expressão
Bastiao
lcs.
Edão
Stormbringer
Willian Casagrande
Paulo Penna
Normando Neto
Moshe Bar Elohim
rafacar
Raul S.
Rico
allexcosta
Coder
21 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Mas o que leva uma pessoa se tornar racista?
Eu já acho que você faz "um tipo" de pessoa amarga, descrente e utilitarista que no fundo é só fachada....allexcosta escreveu:Falando sério.
Às vezes me pergunto se eu não morri e fui/vim parar no Vale das Sombras e arrumei uma internet lá/aqui ou se vocês não morreram e foram parar em Oz, País das Maravilhas, Nirvana, sei lá...
Porque esse lugar onde todo mundo é bom e só o sistema é malvadão eu ainda não passei não. E olhe que conheço é lugar, viu...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
É que o sistema somos nós, Allex. Quando se culpa o sistema, normalmente o culpa pelo que se vê de errado nele, pelo que nós (como coletivo) fazemos ele ser, e não o tratando como algo autônomo; e essa mudança na instituição é possível a partir do momento em que nós mesmos podemos mudar nós mesmos, e influenciar e conscientizar o próximo, nem que seja aos poucos.
Não sou negro, não sou homosexual, não sou mulher, não sou pobre, mas vejo como dever proteger e garantir direitos dessas categorias que infelizmente sofrem pelas convenções vigentes, das quais discordo, criadas por uma maioria influente de pessoas, que chamamos de sociedade.
Não sou negro, não sou homosexual, não sou mulher, não sou pobre, mas vejo como dever proteger e garantir direitos dessas categorias que infelizmente sofrem pelas convenções vigentes, das quais discordo, criadas por uma maioria influente de pessoas, que chamamos de sociedade.
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:É que o sistema somos nós, Allex.
Isso, garoto!
allexcosta- Administrador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu já acho que você faz "um tipo" de pessoa amarga, descrente e utilitarista que no fundo é só fachada
Hmmm, legal... Tentando responder.
Amargo - talvez não, sou bem-humorado.
Descrente - isso acho que sou. Pra mim o mundo vai continuar nessa mesmice aí um dia um meteoro cai e "boooommm".
Utilitarista - Tiver que ir ao Google, que me deu o seguinte: Filosoficamente, pode-se resumir a doutrina utilitarista pela frase: Agir sempre de forma a produzir a maior quantidade de bem-estar (Princípio do bem-estar máximo).
Trata-se então de uma moral eudemonista, mas que, ao contrário do egoísmo, insiste no fato de que devemos considerar o bem-estar de todos e não o de uma única pessoa.
Seria isso ruim? Não me pareceu.
allexcosta- Administrador
Mestre, não acredito sequer que se possa controlar tal coisa... ...como o Tio já havia falado, são emoções (ainda que ruins). Usar de força para criar barreiras para a expressão do comportamento não significa que a essência seja extirpada. Lendo o comentário, lembrei-me do filme Laranja Mecânica.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não acredito que possa ser extinto não (talvez em longuíssimo prazo), mas controlado, sim. Nesse sentido concordo com o Allex, a lei deve ser aplicada.
SRTO- Membro
Essa é a essência filosófica da discussão efetuada pelo Kubrick no Laranja Mecânica. Essa é uma discussão difícil, Quando usei a expressão "controlada", é no sentido da Educação e da Lei. Por outro lado, não se pode agir de forma Laisser Faire para comportamentos como esse. Por isso citei o filósofo Karl Popper.SRTO escreveu:Mestre, não acredito sequer que se possa controlar tal coisa... ...como o Tio já havia falado, são emoções (ainda que ruins). Usar de força para criar barreiras para a expressão do comportamento não significa que a essência seja extirpada. Lendo o comentário, lembrei-me do filme Laranja Mecânica.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não acredito que possa ser extinto não (talvez em longuíssimo prazo), mas controlado, sim. Nesse sentido concordo com o Allex, a lei deve ser aplicada.
Não é!allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu já acho que você faz "um tipo" de pessoa amarga, descrente e utilitarista que no fundo é só fachada
Hmmm, legal... Tentando responder.
Amargo - talvez não, sou bem-humorado.
Descrente - isso acho que sou. Pra mim o mundo vai continuar nessa mesmice aí um dia um meteoro cai e "boooommm".
Utilitarista - Tiver que ir ao Google, que me deu o seguinte: Filosoficamente, pode-se resumir a doutrina utilitarista pela frase: Agir sempre de forma a produzir a maior quantidade de bem-estar (Princípio do bem-estar máximo).
Trata-se então de uma moral eudemonista, mas que, ao contrário do egoísmo, insiste no fato de que devemos considerar o bem-estar de todos e não o de uma única pessoa.
Seria isso ruim? Não me pareceu.
Assunto correlato:
https://www.youtube.com/watch?v=hN0HY7bP2Lc
https://www.youtube.com/watch?v=hN0HY7bP2Lc
Última edição por Stormbringer em Seg Ago 21, 2017 6:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado pra funcionar na carroça do Allex :rimuito:)
Stormbringer- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3