Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg
+12
edumoraes
Fernando Zadá
deathenrique
monteirofn
JAZZigo
Claudio Mengarda
Rico
joabi
Coder
Willian Casagrande
allexcosta
Felipe Araujo
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg
Meu classe D aguenta uma das piores "energias eletricas" país ha 4 anos... Ainda não da pra dizer que ele é confiável
Stormbringer- Membro
Eu tenho dois Amplificadores Classe D. Um com fonte chaveada(GK MB800) e outro com fonte linear (Black bass 250).
Por eles e por outras experiências, vejo que o fato de ser Classe D, não torna o amplificador mais ou menos frágil. Também acho que o fato de ser Classe D, não desabona o projeto ou a sonoridade dos amplificadores.
A fonte sim, compromete a potência, a confiabilidade e até a sonoridade. Mas sempre há projetos diferenciados que contrariam todas as estatísticas.
IMHO, a fonte é o grande vilão da maioria dos projetos de mini amplificadores que estão no mercado. Junte o fato de ter fonte chaveada , ao fato de usarem placas de circuito SMD e teremos muitos motivos para toda essa desconfiança. Ou seja: Amplificador classe D é legal. Amplificador Classe D com fonte Chaveada e circuito SMD(mini amplificadores) , nem tanto ainda.
Não quero polemizar mas, se todos nós parássemos um pouco para buscar o entendimento sobre amplificadores classe D, muitos comentários dissonantes seriam evitados e a evolução desse segmento, que se mostra muito viável , seria mais rápida.
Abraço e gratidão!
Por eles e por outras experiências, vejo que o fato de ser Classe D, não torna o amplificador mais ou menos frágil. Também acho que o fato de ser Classe D, não desabona o projeto ou a sonoridade dos amplificadores.
A fonte sim, compromete a potência, a confiabilidade e até a sonoridade. Mas sempre há projetos diferenciados que contrariam todas as estatísticas.
IMHO, a fonte é o grande vilão da maioria dos projetos de mini amplificadores que estão no mercado. Junte o fato de ter fonte chaveada , ao fato de usarem placas de circuito SMD e teremos muitos motivos para toda essa desconfiança. Ou seja: Amplificador classe D é legal. Amplificador Classe D com fonte Chaveada e circuito SMD(mini amplificadores) , nem tanto ainda.
Não quero polemizar mas, se todos nós parássemos um pouco para buscar o entendimento sobre amplificadores classe D, muitos comentários dissonantes seriam evitados e a evolução desse segmento, que se mostra muito viável , seria mais rápida.
Abraço e gratidão!
Última edição por Sandro Levi em Sáb Ago 12, 2017 1:05 pm, editado 2 vez(es)
Sandro Levi- Membro
Amplificadores class-D existem mais por razões mercadológicas, do que de performance. Até Mesa Boogie, Bergantino e outras marcas de boutique se viram "obrigadas" a entrar nessa. Dispositivos eletrônicos class-D são um importantíssimo e grande sucesso em diversas aplicações, há mais de duas décadas, mas nunca foram e jamais o serão em áudio profissional, IMHO.
JAZZigo- FCBR-CT
Pz123 escreveu:Claro!
Mas "Classe D não são recomendados" não é uma opinião, é uma constatação.
Esse foi meu único adendo.
Eu fiquei até com medo de pegar um classe D, mesmo não sendo de uso profissional. vou entrar em num palco as vezes e ligue na mesa, e minha caixa fica apenas para retorno de banda, mesmo na igreja, sendo media grande para grande, eu ligaria na mesa tbm.
Pensei no Classe D pela facilidade e se unir marca boa e algo de qualidade poderia ser interessante.
Felipe Araujo- Membro
Felipe Araujo escreveu:Pz123 escreveu:Claro!
Mas "Classe D não são recomendados" não é uma opinião, é uma constatação.
Esse foi meu único adendo.
Eu fiquei até com medo de pegar um classe D, mesmo não sendo de uso profissional. vou entrar em num palco as vezes e ligue na mesa, e minha caixa fica apenas para retorno de banda, mesmo na igreja, sendo media grande para grande, eu ligaria na mesa tbm.
Pensei no Classe D pela facilidade e se unir marca boa e algo de qualidade poderia ser interessante.
1-Comprar um Mini amp (Classe D) é opção por praticidade/portabilidade. Deverá ter mais cuidado com energia ruim.
2-Comprar um amp classe AB é opção por bom som e maior confiabilidade. Vai carregar mais peso.
Soluções possíveis:
1- Compra um Amp de 800w em 4ohms e usa em um sistema de caixas com 8ohms. Ele vai entregar +/- 500w (que deve ser mais que suficiente) e não deve dar problema mesmo com energia ruim.
2- Compra um carrinho com rodinhas ou leva um amigo pra ajudar com o peso.
Comigo funciona.
Sandro Levi- Membro
Sandro Levi escreveu:
Soluções possíveis:
1- Compra um Amp de 800w em 4ohms e usa em um sistema de caixas com 8ohms. Ele vai entregar +/- 500w (que deve ser mais que suficiente) e não deve dar problema mesmo com energia ruim.
2- Compra um carrinho com rodinhas ou leva um amigo pra ajudar com o peso.
Comigo funcionaa
Achei um markbass 2 600w em 4 ohms e pensei ser interessante. Usado por 1900, Sempre escuto q a marca eé boa, e aqui apenas q o som parece entregar meio embolado..., ai pensei numa caixa de 2x10, cada falante com uns 300w
Felipe Araujo- Membro
Felipe Araujo escreveu:Achei um markbass 2 600w em 4 ohms e pensei ser interessante. Usado por 1900, Sempre escuto q a marca eé boa, e aqui apenas q o som parece entregar meio embolado..., ai pensei numa caixa de 2x10, cada falante com uns 300w
Assim, todo mundo que tinha algo a acrescentar já disse o que acha. Além disso, há centenas de tópicos sobre o assunto. Chega uma hora que você tem que decidir.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:
Assim, todo mundo que tinha algo a acrescentar já disse o que acha. Além disso, há centenas de tópicos sobre o assunto. Chega uma hora que você tem que decidir.
Embora tenha me aparecido um set de Ha2500 + caixa 4x10+ twitter da hartke tbm..., na troca de um bass q tenho. Vai girar em torno de uns 4 mil esse set, todo novo e por ficar com um bass meu, vale pega e q já resolve o problema de Classe D tbm..., pq na vdd o q é bom, ou é caro, ou barato e sabugado.
esse parece boa opção né?
Felipe Araujo- Membro
allexcosta escreveu:Felipe Araujo escreveu:Achei um markbass 2 600w em 4 ohms e pensei ser interessante. Usado por 1900, Sempre escuto q a marca eé boa, e aqui apenas q o som parece entregar meio embolado..., ai pensei numa caixa de 2x10, cada falante com uns 300w
Claudio Mengarda- Membro
Felipe Araujo- Membro
Compra logo o classe D porque é mais leve, e depois venha aqui chorar
SILVIAO- Membro
por que diabos ele choraria?SILVIAO escreveu:Compra logo o classe D porque é mais leve, e depois venha aqui chorar
eu nao me acho tão sortudo assim
Stormbringer- Membro
Eu me arrependi de todos os classe D que comprei. Vendi todos.
allexcosta- Administrador
Eu pegaria esse Little Mark II, Felipe!
Baita amp
Só pra causar.. hahaha
Baita amp
Só pra causar.. hahaha
Pz123- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2