Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

+12
edumoraes
Fernando Zadá
deathenrique
monteirofn
JAZZigo
Claudio Mengarda
Rico
joabi
Coder
Willian Casagrande
allexcosta
Felipe Araujo
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg - Página 2 Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 11, 2017 8:07 pm

Meu classe D aguenta uma das piores "energias eletricas" país ha 4 anos... Ainda não da pra dizer que ele é confiável Ri Muito

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg - Página 2 Empty Re: Duvidas de qual pegar - MarkBass x Ampeg

Mensagem por Sandro Levi Sex Ago 11, 2017 8:50 pm

Eu tenho dois Amplificadores Classe D. Um com fonte chaveada(GK MB800) e outro com fonte linear (Black bass 250).

Por eles e por outras experiências, vejo que o fato de ser Classe D, não  torna o amplificador mais ou menos frágil. Também acho que o fato de ser Classe D, não desabona o projeto ou a sonoridade dos amplificadores.

A fonte sim, compromete a potência, a confiabilidade e até a sonoridade. Mas sempre há projetos diferenciados que contrariam todas as estatísticas.

IMHO, a fonte é o grande vilão da maioria dos projetos de mini amplificadores que estão no mercado. Junte o fato de ter fonte chaveada , ao fato de usarem placas de circuito SMD e teremos muitos motivos para toda essa desconfiança. Ou seja: Amplificador classe D é legal. Amplificador Classe D com fonte Chaveada e circuito SMD(mini amplificadores) , nem tanto ainda.

Não quero polemizar mas, se todos nós parássemos um pouco para buscar o entendimento sobre amplificadores classe D, muitos comentários dissonantes seriam evitados e a evolução desse segmento, que se mostra muito viável , seria mais rápida.  

Abraço e gratidão!

Última edição por Sandro Levi em Sáb Ago 12, 2017 1:05 pm, editado 2 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagem por JAZZigo Sex Ago 11, 2017 10:48 pm

Amplificadores class-D existem mais por razões mercadológicas, do que de performance. Até Mesa Boogie, Bergantino e outras marcas de boutique se viram "obrigadas" a entrar nessa. Dispositivos eletrônicos class-D são um importantíssimo e grande sucesso em diversas aplicações, há mais de duas décadas, mas nunca foram e jamais o serão em áudio profissional, IMHO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Felipe Araujo Sáb Ago 12, 2017 3:57 pm

Pz123 escreveu:Claro!

Mas "Classe D não são recomendados" não é uma opinião, é uma constatação.
Esse foi meu único adendo.

Eu fiquei até com medo de pegar um classe D, mesmo não sendo de uso profissional. vou entrar em num palco as vezes e ligue na mesa, e minha caixa fica apenas para retorno de banda, mesmo na igreja, sendo media grande para grande, eu ligaria na mesa tbm.

Pensei no Classe D pela facilidade e se unir marca boa e algo de qualidade poderia ser interessante.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagem por Sandro Levi Sáb Ago 12, 2017 4:38 pm

Felipe Araujo escreveu:
Pz123 escreveu:Claro!

Mas "Classe D não são recomendados" não é uma opinião, é uma constatação.
Esse foi meu único adendo.

Eu fiquei até com medo de pegar um classe D, mesmo não sendo de uso profissional. vou entrar em num palco as vezes e ligue na mesa, e minha caixa fica apenas para retorno de banda, mesmo na igreja, sendo media grande para grande, eu ligaria na mesa tbm.

Pensei no Classe D pela facilidade e se unir marca boa e algo de qualidade poderia ser interessante.

1-Comprar um Mini amp (Classe D) é opção por praticidade/portabilidade. Deverá ter mais cuidado com energia ruim.

2-Comprar um amp classe AB é opção por bom som e maior confiabilidade. Vai carregar mais peso.

Soluções possíveis:

1- Compra um Amp de 800w em 4ohms e usa em um sistema de caixas com 8ohms. Ele vai entregar +/- 500w (que deve ser mais que suficiente) e não deve dar problema mesmo com energia ruim.

2- Compra um carrinho com rodinhas ou leva um amigo pra ajudar com o peso.

Comigo funciona.

Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagem por Felipe Araujo Sáb Ago 12, 2017 5:05 pm

Sandro Levi escreveu:

Soluções possíveis:

1- Compra um Amp de 800w em 4ohms e usa em um sistema de caixas com 8ohms. Ele vai entregar +/- 500w (que deve ser mais que suficiente) e não deve dar problema mesmo com energia ruim.

2- Compra um carrinho com rodinhas ou leva um amigo pra ajudar com o peso.

Comigo funcionaa

Achei um markbass 2 600w em 4 ohms e pensei ser interessante. Usado por 1900, Sempre escuto q a marca eé boa, e aqui apenas q o som parece entregar meio embolado..., ai pensei numa caixa de 2x10, cada falante com uns 300w
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 12, 2017 5:24 pm

Felipe Araujo escreveu:Achei um markbass 2 600w em 4 ohms e pensei ser interessante. Usado por 1900, Sempre escuto q a marca eé boa, e aqui apenas q o som parece entregar meio embolado..., ai pensei numa caixa de 2x10, cada falante com uns 300w

Assim, todo mundo que tinha algo a acrescentar já disse o que acha. Além disso, há centenas de tópicos sobre o assunto. Chega uma hora que você tem que decidir.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Felipe Araujo Sáb Ago 12, 2017 6:14 pm

allexcosta escreveu:

Assim, todo mundo que tinha algo a acrescentar já disse o que acha. Além disso, há centenas de tópicos sobre o assunto. Chega uma hora que você tem que decidir.

Embora tenha me aparecido um set de Ha2500 + caixa 4x10+ twitter da hartke tbm..., na troca de um bass q tenho. Vai girar em torno de uns 4 mil esse set, todo novo e por ficar com um bass meu, vale pega e q já resolve o problema de Classe D tbm..., pq na vdd o q é bom, ou é caro, ou barato e sabugado.

esse parece boa opção né?
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Ago 12, 2017 7:28 pm

allexcosta escreveu:
Felipe Araujo escreveu:Achei um markbass 2 600w em 4 ohms e pensei ser interessante. Usado por 1900, Sempre escuto q a marca eé boa, e aqui apenas q o som parece entregar meio embolado..., ai pensei numa caixa de 2x10, cada falante com uns 300w

cheers cheers
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Felipe Araujo Sáb Ago 12, 2017 8:42 pm

cheers cheers cheers cheers
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagem por SILVIAO Sáb Ago 12, 2017 9:09 pm

Compra logo o classe D porque é mais leve, e depois venha aqui chorar
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Stormbringer Dom Ago 13, 2017 7:38 pm

SILVIAO escreveu:Compra logo o classe D porque é mais leve, e depois venha aqui chorar
por que diabos ele choraria?

eu nao me acho tão sortudo assim Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Ago 13, 2017 7:43 pm

Eu me arrependi de todos os classe D que comprei. Vendi todos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Pz123 Dom Ago 13, 2017 8:47 pm

Eu pegaria esse Little Mark II, Felipe!
Baita amp

Só pra causar.. hahaha

Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo