Duvida ligando um cabeçote em outro
+3
allexcosta
Coder
deathenrique
7 participantes
Página 1 de 1
Duvida ligando um cabeçote em outro
Pessoal, estou com uma dúvida. Ontem fui tocar e levei meu gk 400rb, cheguei la, tinha um cabeçote behringer e uma 4x10 em 4ohms, fui ligar meu gk, nao tinha cabo p10, as duas pontas eram speakon. Ai o técnico la fez assim, ligou com cabo p10 normal, meu gk no input do behringer, funcionou tranquilo. No meio do show parou de funcionar, ai logo liguei o p10 do meu baixo no behringer e continuei o show. Cheguei em casa hoje e testei meu gk e aparentemente ele está funcionando tranquilo. Queria saber se poderia acarretar algum problema ligando dessa forma que foi ligafo no show?
deathenrique- Membro
Re: Duvida ligando um cabeçote em outro
Já tive um desses Beringher's e lembro que tem uma espécie de send/return (sinal não passa pelo pré). O que o técnico deve ter feito (posso estar errado) foi ligar a saída pré-out do GK nessa entrada, mas no final passando pela potência do Beringher... Ou seja, você usou apenas o pré do GK! Estragar não estraga, só se ele ligasse a saída de potência nessa entrada, mas ninguém em sã consciência faria isso...
Coder- Membro
Não é pra ter problema. Não dá pra dizer porque parou de funcionar, mas não deveria ter parado.
allexcosta- Administrador
O técnico ligou o gk aonde era pra conectar a caixa (em uma das saídas 8ohms) no input do behringer (aonde eu ligaria o baixo)
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:O técnico ligou o gk aonde era pra conectar a caixa (em uma das saídas 8ohms) no input do behringer (aonde eu ligaria o baixo)
O técnico não. O corno...
Mas ai, o que pode acontecer?
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:O técnico ligou o gk aonde era pra conectar a caixa (em uma das saídas 8ohms) no input do behringer (aonde eu ligaria o baixo)
Não ligou. Teria queimado o Behringer na hora. Você viu errado, pode ter certeza. Se você tocou algumas músicas, então ele ligou certo e pegou o Direct Out. Ele deveria ter ligado no Return do Behringer, ao invés de colocar no input, mas isso não faria o amp parar.
Que mal pergunte, não é o mesmo amp que está com o Boost parado e componente solto por dentro? O que esse amp está fazendo no palco ao invés de ir para a revisão?
joabi- Eterno Colaborador
^ só que estranho ter parado no meio do show. Eu tenho que ver quem mexe com amps aqui na cidade...
deathenrique- Membro
nao véi... nao véi...heenrique_bass escreveu:O técnico ligou o gk aonde era pra conectar a caixa (em uma das saídas 8ohms) no input do behringer (aonde eu ligaria o baixo)
véi...
véi.
(você faz idéia do porque isso seria MUITO errado?)
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:nao véi... nao véi...heenrique_bass escreveu:O técnico ligou o gk aonde era pra conectar a caixa (em uma das saídas 8ohms) no input do behringer (aonde eu ligaria o baixo)
véi...
véi.
(você faz idéia do porque isso seria MUITO errado?)
realmente eu quero entender o porque isso seria MUITO errado,
me explica?
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:me explica?
É tipo querer passar um elefante pelo buraco de uma agulha sem querer destruir a agulha.
edit: li a resposta do Allex... muito menos palavras e melhor explicação.
Última edição por Stormbringer em Seg Ago 14, 2017 10:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : redundancia)
Stormbringer- Membro
O Allex explicou bem com uma boa metáfora.allexcosta escreveu:heenrique_bass escreveu:me explica?
É tipo querer passar um elefante pelo buraco de uma agulha sem querer destruir a agulha.
Esse cara que se diz "técnico" é na verdade um mero curioso...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
então no caso, iria ferrar o cabeçote da behringer mesmo, e nao o meu gk, certo?
deathenrique- Membro
^sim...
me admira não ter ocorrido um show pirotécnico...
é uma diferença de milivolts pra centenas de volts... de microamperes pra muitos amperes
me admira não ter ocorrido um show pirotécnico...
é uma diferença de milivolts pra centenas de volts... de microamperes pra muitos amperes
Última edição por Stormbringer em Seg Ago 14, 2017 11:55 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer- Membro
então provamos aqui que esse behringer é um tanque de guerra
(caso ele tenha ligado dessa forma que falei pra vocês)
deathenrique- Membro
O pior é que não é...heenrique_bass escreveu:então provamos aqui que esse behringer é um tanque de guerra
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O pior é que não é...heenrique_bass escreveu:então provamos aqui que esse behringer é um tanque de guerra
nem esse com exceção? hahaha
mas obrigado por esclarecerem minhas dúvidas, creio que então não aconteceu nada com meu gk, mas estou prestes a mandar para fazer uma revisão geral do bixano pra aguentar mais uns 10 anos
deathenrique- Membro
Continuo com minha opinião lá de cima. O Behringer teria queimado na hora. Se funcionou até a metade do show, estava ligado corretamente. Parou por algum outro motivo.
joabi- Eterno Colaborador
Galera, deem uma olhada no tópico Fotos de Apresentações, postei uma foto que da pra ter uma noção de como tava ligado meu gk no behringer. E o behringer aguentou!
deathenrique- Membro
^tem que ter aqueles programinhas do CSI pra conseguir ver esse detalhe na foto... hhahah
Stormbringer- Membro
Henrique, não houve milagre, aí. Confie no joabi.
fheliojr- Membro