A violência na baixada fluminense vitima um musico
+5
Claudio
SRTO
Rico
Coder
Mauricio Luiz Bertola
9 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
A violência na baixada fluminense vitima um musico
https://extra.globo.com/casos-de-policia/musico-morto-em-tentativa-de-assalto-na-baixada-fluminense-21732559.html
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Re: A violência na baixada fluminense vitima um musico
Tá osso, prof... Vai chegar um dia que não vai mais compensar sair de casa... (embora acho que esse dia já chegou)
Coder- Membro
Esse músico ja havia tocado com dois amigos meus. Pena. RJ tá difícil demais.
Rico- Eterno Colaborador
Lamentável. Confesso que já estou a tempos desanimado de sair de casa para tocar por conta do risco. Hoje não troco o carro, não compro "melhores" roupas, não utilizo mais a minha moto para ir ao trabalho,... ...literalmente, somos reféns da situação atual de medo.
SRTO- Membro
Ontem conversei com um amigo que é Advogado sobre essa situação aqui no Rio.
Estou querendo fazer um curso de tiro e conseguir uma liminar que me permita obter um porte de arma de fogo para defesa pessoal. Na conversa que tive com esse Advogado, ficou claro que, se o estado não consegue mais prover de forma ampla e integral a segurança do cidadão, sob essa principal alegação será fácil conseguir essa liminar para obtenção do porte.
Eu sou completamente a favor do tratamento ao bandido na base da eliminação, torço para que haja uma consciência coletiva e comecem a formar grupos de Snipers para atuar aqui no Rio e começar o processo de eliminação dessa raça maldita. Se for depender do poder publico e desses governantes de m$%& que parasitam o Rio, nada vai acontecer a nosso favor, a bandidagem vai tomar cada vez mais conta da cidade. Isso é sério!
Estou querendo fazer um curso de tiro e conseguir uma liminar que me permita obter um porte de arma de fogo para defesa pessoal. Na conversa que tive com esse Advogado, ficou claro que, se o estado não consegue mais prover de forma ampla e integral a segurança do cidadão, sob essa principal alegação será fácil conseguir essa liminar para obtenção do porte.
Eu sou completamente a favor do tratamento ao bandido na base da eliminação, torço para que haja uma consciência coletiva e comecem a formar grupos de Snipers para atuar aqui no Rio e começar o processo de eliminação dessa raça maldita. Se for depender do poder publico e desses governantes de m$%& que parasitam o Rio, nada vai acontecer a nosso favor, a bandidagem vai tomar cada vez mais conta da cidade. Isso é sério!
Claudio- Membro
Tinha que juntar o exército, marinha e Aeronáutica e invadir todos os morros do Rio. Colocar helicópteros e homens armados cercando todas as saídas possíveis e fazer um pente fino dentro de todas os barracos, vielas, buracos, recolhendo armas, drogas e prendendo traficantes... Quem quisesse enfrentar tomaria tiro de fuzil para servir de exemplo para os demais... Só assim que poderia MELHORAR a situação atual...
Depois que ocupado, colocaria luz em todas as ruas, construiria um posto de guarda no topo desses morros e deixaria o exército permanente... Não é possível que seja tão difícil, temos 3 forças armadas a disposição, recursos de inteligência, armamentos de guerra e ninguém faz nada!
Não da mais pra contar com a PM do RJ. Está falida e sem recursos. Fora as laranjas podres que tem la dentro (ta cheio).
Depois que ocupado, colocaria luz em todas as ruas, construiria um posto de guarda no topo desses morros e deixaria o exército permanente... Não é possível que seja tão difícil, temos 3 forças armadas a disposição, recursos de inteligência, armamentos de guerra e ninguém faz nada!
Não da mais pra contar com a PM do RJ. Está falida e sem recursos. Fora as laranjas podres que tem la dentro (ta cheio).
Última edição por Coder em Ter Ago 29, 2017 10:46 am, editado 1 vez(es)
Coder- Membro
^
simples, é a força armada que mantem o morro na ativa
simples, é a força armada que mantem o morro na ativa
deathenrique- Membro
^ Mas é a mesma força armada que pode amenizar essa palhaçada!
Coder- Membro
Claudio escreveu:
Concordo 100% não existe solução pacifica mais de onde a coisa já chegou.....
Fernando Zadá- Moderador
Eles estão mais bem armados do que as "Forças Armadas".
Aliás, como o amigo henrique_bass cita, são aparelhados pelo próprio Estado que é permissivo no "combate" ao tráfico de armas.
Aliás, como o amigo henrique_bass cita, são aparelhados pelo próprio Estado que é permissivo no "combate" ao tráfico de armas.
edumerino- Membro
Somente para situar um pouco sobre o grande problema da Região da Baixada Fluminense: desde as incursões realizadas às portas da Copa do Mundo e depois das Olimpíadas, assim como a criação das UPPs pelo estado visavam como fim somente expulsar os bandidos das favelas e comunidades situadas nas regiões centrais do RJ. Tanto PM, Forças Armadas (Exército e Marinha), Guarda Nacional (acho que esse é o nome...), PRF, atuaram no que chamaram de "combate ao tráfico". O que, como mencionei antes, não era a intenção literal. O Resumo da ópera foi o que a mídia expôs em imagens para o mundo todo: centenas de bandidos fugindo de algumas comunidades e indo para a Baixada Fluminense, Zona Norte, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos. O que o poder público e militar fizeram conjuntamente foi migrar o problema. Com um grande agravante: o maior efetivo policial sempre se deu nas regiões centrais. Então, nem de longe, "o combate" - que existe em pequena escala - tem a efetividade necessária.
SRTO- Membro
Há tempos atrás, ainda no governo do Eduardo Paes, fui ao canal de comunicação com a população no site da prefeitura e inseri um texto com uma proposta para ajudar a resolver o problema da violência no Rio, é claro, até hoje não obtive resposta. Na minha opinião eu acho que uma ação muito positiva seria a seguinte:
1 - Escolhe uma localidade em que exista atuação do tráfico;
2 - Cerca a localidade e faz uma área de triagem;
3 - Distribui panfletos comunicativos sobre o que está acontecendo;
4 - Convoca a todos da localidade para comparecerem ao centro de triagem com carteira de trabalho, identidade e certidão de nascimento;
5 - Dá um prazo de 60 dias para que todos compareçam e façam o cadastro;
6 - Após o prazo de 60 dias, a localidade será invadida pelas forças armadas e será promovida uma eliminação em massa;
7 - Quem insistir em ficar, vai ser por conta e risco.
Após extirpar a bandidagem da localidade selecionada, escolhe outra e faz a mesma ação, com prazo de 60 dias, e assim vai trabalhando com eliminação. Aposto que após a terceira localidade escolhida, e a bandidagem perceber que é real, essa galera vai desaparecer do Rio.
Isso não é zoação minha, é o que de fato penso que precisa acontecer aqui!
1 - Escolhe uma localidade em que exista atuação do tráfico;
2 - Cerca a localidade e faz uma área de triagem;
3 - Distribui panfletos comunicativos sobre o que está acontecendo;
4 - Convoca a todos da localidade para comparecerem ao centro de triagem com carteira de trabalho, identidade e certidão de nascimento;
5 - Dá um prazo de 60 dias para que todos compareçam e façam o cadastro;
6 - Após o prazo de 60 dias, a localidade será invadida pelas forças armadas e será promovida uma eliminação em massa;
7 - Quem insistir em ficar, vai ser por conta e risco.
Após extirpar a bandidagem da localidade selecionada, escolhe outra e faz a mesma ação, com prazo de 60 dias, e assim vai trabalhando com eliminação. Aposto que após a terceira localidade escolhida, e a bandidagem perceber que é real, essa galera vai desaparecer do Rio.
Isso não é zoação minha, é o que de fato penso que precisa acontecer aqui!
Claudio- Membro
Sinceramente eu não sei o que faço, graças a Deus a UERJ retomou as aulas e já vou terminar, porém estou estudando também pro concurso da UFRJ.Na real, não sei se foco a uma vida aqui ou tento a vida no exterior, sou acostumado com a violência desde criança(morei no mandela e atualmente em benfica).
Acho que uma vida tranquila aqui no RJ seria somente em alguma cobertura de frente a praia na barra da tijuca.
Acho que uma vida tranquila aqui no RJ seria somente em alguma cobertura de frente a praia na barra da tijuca.
Die- Membro
Pra mim, o combate ao crime precisa ser mais realista. Eu sou carioca, e como tal, também tô de saco bem cheio e muito preocupado com a criação dos meus filhos aqui.
Eu acho que deveriamos começar pelas declarações de imposto de renda de oficiais, deputados, ministros, juízes e senadores. É muita gente ostentando uma vida incompatível com suas possibilidades. Tem que ver como isso é possível, identificar os corruptos e passar fogo geral.
Na metade do primeiro paredão já tem quem se mije e entregue geral.
Isso porque o porquera do traficante só tem armamento pesado por causa da corrupção. Esse monte de droga é fruto de corrupçäo. Aqueles bandidões que escaparam de presídio ou que nunca foram fichados, também são frutos de corrupção.
O sistema mantém a violência pra manter o esquema corrupto que gera riquezas a gente com algum poder. Não me iludo com essas operações que estão acontecendo no RJ. São pra inglês ver.
E por fim, essa mer$× toda foi gerada pelo descaso das autoridades e por interesse de grupos poderosos.
Eu acho que deveriamos começar pelas declarações de imposto de renda de oficiais, deputados, ministros, juízes e senadores. É muita gente ostentando uma vida incompatível com suas possibilidades. Tem que ver como isso é possível, identificar os corruptos e passar fogo geral.
Na metade do primeiro paredão já tem quem se mije e entregue geral.
Isso porque o porquera do traficante só tem armamento pesado por causa da corrupção. Esse monte de droga é fruto de corrupçäo. Aqueles bandidões que escaparam de presídio ou que nunca foram fichados, também são frutos de corrupção.
O sistema mantém a violência pra manter o esquema corrupto que gera riquezas a gente com algum poder. Não me iludo com essas operações que estão acontecendo no RJ. São pra inglês ver.
E por fim, essa mer$× toda foi gerada pelo descaso das autoridades e por interesse de grupos poderosos.
Rico- Eterno Colaborador
O sistema está todo corrompido. Desde o vereador de uma cidadezinha até um ministro do STF (Gilmar, oi?).
Mas sabe o que eu acho curioso? São Paulo é a maior cidade da américa latrina e os índices de violência são os menores do país! ¯\_(ツ)_/¯
Mas sabe o que eu acho curioso? São Paulo é a maior cidade da américa latrina e os índices de violência são os menores do país! ¯\_(ツ)_/¯
Coder- Membro
Die escreveu:Sinceramente eu não sei o que faço, graças a Deus a UERJ retomou as aulas e já vou terminar, porém estou estudando também pro concurso da UFRJ.Na real, não sei se foco a uma vida aqui ou tento a vida no exterior, sou acostumado com a violência desde criança(morei no mandela e atualmente em benfica).
Se você tiver condições de sair do País e tentar a vida em outro lugar, então não perca tempo, vá o quanto antes, estude possibilidades de Estados Unidos, Canadá e Europa, esqueça América Latina!
Meu filho morou na Austrália, Nova Zelândia e Portugal, 1 ano em cada um dos 3 países. Hoje eu encho o saco dele quase que diariamente pra que ele saia do Brasil em busca de valorização profissional e qualidade de vida, dois elementos básicos que não existem mais aqui!
Claudio- Membro
Coder escreveu:O sistema está todo corrompido. Desde o vereador de uma cidadezinha até um ministro do STF (Gilmar, oi?).
De fato é MUITO curioso, pra não dizer mentiroso (isso não da pra afirmar porque não estamos dentro de todas as realidades do BR).
Mas o que as ruas dizem aqui é bem diferentes dos números que os gestores do Tucanistão estão espalhando por ai.
edumerino- Membro
^ Cara, não tem como negar que não existe violência em SP (tem mto), mas sinto que ainda é menos que RJ e algumas cidades do nordeste, por exemplo...
E não sou eu quem estou dizendo, são as estatísticas. Será que todas elas são maquiadas?
E outra, a polícia de SP é a mais preparada em todos os requisitos. Isso é fato! Temos o maior efetivo, as melhores viaturas, o melhor grupamento tático, temos a ROTA, os águias e um centro de inteligência. Já viu como está a situação da PM do rio? Não tem nem viaturas funcionando direito! Munição contada, coletes vencidos, salários atrasados, etc... Esse governador já deveria estar preso a muito tempo!
Blindado do batalhão de choque de SP:
Caveirão do RJ:
^ Na boa, parece até que saiu do filme Mad Max!
E não sou eu quem estou dizendo, são as estatísticas. Será que todas elas são maquiadas?
E outra, a polícia de SP é a mais preparada em todos os requisitos. Isso é fato! Temos o maior efetivo, as melhores viaturas, o melhor grupamento tático, temos a ROTA, os águias e um centro de inteligência. Já viu como está a situação da PM do rio? Não tem nem viaturas funcionando direito! Munição contada, coletes vencidos, salários atrasados, etc... Esse governador já deveria estar preso a muito tempo!
Blindado do batalhão de choque de SP:
Caveirão do RJ:
^ Na boa, parece até que saiu do filme Mad Max!
Coder- Membro
Essa discussão é bem extensa... SP tem o maior orçamento do BR, é a tal locomotiva do país como nós gostamos de vomitar por aqui, ou seja, acredito que ter a melhor aparelhagem e o maior contingente é obrigação, principalmente olhando o tamanho da população.
O conceito de "bem preparada" também é bem relativo. Basta ver os casos de abuso que a polícia está envolvida e já pode se colocar no mínimo como questionável essa afirmação.
A ação dos criminosos no RJ me parece bem mais "ostensiva" realmente do que aqui. Até a geografia de lá fazem o Estado ter um problemaço.
Mas não gosto nem um pouco destes números que começam a aparecer em época de eleição por aqui. Nosso Estado começa a, de repente, ficar cor de rosa, cheio de unicórnios e algodão doce. A galera compra e PUMBA, reeleição dos caras no primeiro turno.
O conceito de "bem preparada" também é bem relativo. Basta ver os casos de abuso que a polícia está envolvida e já pode se colocar no mínimo como questionável essa afirmação.
A ação dos criminosos no RJ me parece bem mais "ostensiva" realmente do que aqui. Até a geografia de lá fazem o Estado ter um problemaço.
Mas não gosto nem um pouco destes números que começam a aparecer em época de eleição por aqui. Nosso Estado começa a, de repente, ficar cor de rosa, cheio de unicórnios e algodão doce. A galera compra e PUMBA, reeleição dos caras no primeiro turno.
edumerino- Membro
edumerino escreveu:A ação dos criminosos no RJ me parece bem mais "ostensiva" realmente do que aqui. Até a geografia de lá fazem o Estado ter um problemaço.
Perfeito!
Coder- Membro