Novos RockBass Warwick 2010
+75
jazzbass79
evd3k
Vinícius Ferraz
nevluker
edumerino
Amagomes
J.Adalberto
Claudio Jardim
Juninho_Bass
aswanderley
Gomba
Stefano T.
MPSGODOY
erick firmino
Rafhabass
Jfactor
Claudio
G. Kanazawa
Patrick Soares
ayrton_bass
Maurício_Expressão
allexcosta
CG
limanegative13
Nando Vasques
basslave
LFBruschi
daniloviana7
dibass
naviskas
RenanB
Zotelli
Thales_Sr
dalton_lopes
Alex
Urano
MINGO
Gaelramone
Dan
patrickqueres
Eduardo Chaves
eddie-tavares
andsong13
Marcos Paulo
jjota
snowblind_rs
Rdg Bass
Binão
Guga Sky
andremega
PauloBass
Lapetina
DenisLM
thgbass
cristianosantos
Luciano Carvalho
tfk
NESCAU
Tiago Bass
Daniel
Lucas8bass
Alencar
gobatto
Lionbass
Vacc
Pagode Alto Astral
Ricardo
Alexandre Lopes
URSOBHZ
Cantão
Glauco
Ivanov_br
GusVCD
Guilé
Robson.Van / Sidinéia
79 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Novos RockBass Warwick 2010
voltando a falar do braço tem luthiers pelo nosso grande pais que podem fazer o serviço de diminuir essa espessura do braço deixando ele fininho e super macio
Gaelramone- Membro
- Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Sem querer ser chato, Gaelramone, mas quando postar num intervalo curto de tempo, opte por editar sua msg. Evite o flood. Vc postou 3 msgs seguidas em 20 min...
MPSGODOY- Membro
- Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR
Re: Novos RockBass Warwick 2010
o mais importante para dar a diferença de som não é as madeiras mas sim o processo de secagem, que é o grande diferencial por exemplo de um Fender e um Sx, pois a fender a secagem as madeiras é em torno de 20 anos de secagem natural, enquanto as madeiras do Sx são seis meses em estufa
acho difícil a fender deixar secar madeira por 20 anos naturalmente hein...
Daniel- Membro
- Mensagens : 5329
Localização : BR
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Bom pessoal, andei lendo esse tópico e achei interessante as discussões e argumentações que andaram surgindo por aqui, especialmente quando o assunto é a qualidade dos instrumentos RockBass X qualidade dos Warwicks alemães.
Eu sou apaixonado por contrabaixo desde que eu era muito moleque e tive muita sorte, nesses anos que se passaram desde que a paixão surgiu, por ter tido a oportunidade de viajar para muitos lugares e ter testado uma vasta gama de instrumentos. Além disso a participação em comunidades aonde são discutidos assuntos contrabaixísticos, até mesmo gringas (como a Talkbass) permitiram-me juntar opiniões de consumidores e adquirir bastante conhecimento à respeito do mercado atual, especialmente durante o último ano, aprendi horrores graças à internet.
A primeira coisa que eu geralmente faço quando vou para o exterior (Europa em especial...), faz uns 5 anos que peguei esse "costume", é, enquanto todo mundo visita as atrações turísticas dos lugares, me entocar nas lojas de instrumentos das cidades. Não sou músico profissional e dificilmente pretendo me tornar um, pelo fato de discordar totalmente de muitas regras ditadas pelo mercado atual, mas creio poder esclarecer algumas coisas pro pessoal aí mais novato (para usuários mais experientes como o Nando, o Alex, o Claudio, o Gus e companhia de veteranos, nesse post, apenas encontrarão o óbvio).
Antes de começar deixo aqui esclarecido que a análise a seguir foi feita com base no mercado Europeu e Americano, o mercado Brasileiro não serve como ponto de análise, pois não condiz com a realidade de nenhum outro lugar e por ser assombrado por impostos altamente abusivos e vendedores querendo lucrar muito além do devido. O encontrado no Brasil é um sub-mercado, cujas regras são ditadas não pelas fábricas de instrumentos mas sim pelos importadores e donos de lojas.
Como qualquer um que tenha uma noção básica de economia sabe, o mercado de instrumentos é regido, como qualquer outro mercado, pela lei da oferta e procura. Para tudo ha um público consumidor alvo e os instrumentos serão construídos com base nesse público, levando em análise os seguintes fatores:
a) Poder aquisitivo do consumidor: quanto o consumidor pode gastar.
b) Necessidades do consumidor: qual a qualidade e os recursos que o consumidor espera encontrar no instrumento.
c) Custo de produção: quanto será o gasto com a mão-de-obra empregada, quanto deverá ser investido em pesquisa, quanto deverá ser investido na matéria-prima utilizada, qual será o investimento em propaganda (se for necessário) e quais serão os impostos a serem pagos para manter a atividade.
d) Lucro do produtor: Após a análise de todos os fatores do item c) o produtor irá calcular quanto será o seu lucro e se vale realmente a pena manter a atividade.
A análise de tais fatores nos permite classificar os instrumentos da seguinte forma:
1- Instrumentos Classe D:
Descrição: São os instrumentos mais baratos do mercado. A qualidade varia de baixo a baixo. A grande maioria possui qualidade duvidosa, feitos com matéria-prima de baixa qualidade, com pouco controle, normalmente produzidos e montados em países subdesenvolvidos da Asia, como China e Indonésia, a fim de baratear a mão-de-obra.
Publico-alvo: Iniciantes com baixo poder aquisitivo, estudantes novatos.
Exemplo: SX, Squier Affinity e Squier California, Ibanez GSR, Strinberg...
Faixa de preço em dólares: 100 a 250 dólares
2 - Instrumentos Classe C:
Descrição: Instrumentos de segunda linha que possuem peças medianas e um controle básico de qualidade. Com sorte podem ser encontrados instrumentos fantásticos no meio deles. Também fabricados e montados em países subdesenvolvidos como a China e a Indonésia.
Publico-alvo: Iniciantes com alto poder aquisitivo, estudantes de nível intermediário.
Exemplo: Squier Vintage Modified, Warwick RockBass (antes de 2010), Epiphone Thunderbird, Yamaha BB414...
Faixa de preço em dólares: 250 a 500 dólares
3- Instrumentos Classe B:
Descrição: São instrumentos de entrada para a linha profissional. São fabricados e montados com boas peças, possuem um controle de qualidade avançado e geralmente são construídos no México e no Japão.
Público-alvo: Estudantes avançados, músicos que estão iniciando a carreira profissional.
Exemplos: Fender Mexicanos, Yamaha TRB 1004\1005, Sterling by MusicMan, Fender Highway...
Faixa de preço em dólares: 500 a 1000 dólares
4- Instrumentos Classe A:
Descrição: É a linha profissional. Instrumentos de excelente qualidade, que utilizam as melhores peças do mercado e possuem um controle muito apurado, mas não perfeitos. Como todas as classes até aqui eles continuam a ser produzidos em série, geralmente nos EUA, Alemanha ou Japão. Essa classe inclui a grande maioria dos instrumentos signatures.
Público-alvo: Estudantes avançados com alto poder aquisitivo, músicos profissionais.
Exemplos: Fender American Standard, Fender American Deluxe, MusicMan Stingray, Lakland Skyline, Rickenbacker, Warwick Corvette, Warwick Streamer, Gibson Thunderbird...
Preço em dólares: de 1000 a 2000 dólares
Instrumentos Classe A+:
Descrição: Instrumentos produzidos pelas grandes fabricantes, são instrumentos da mais alta qualidade, feitos com as melhores peças encontradas no mercado e com um controle de qualidade extremamente rígido.
Publico-alvo: Músicos profissionais
Exemplos: Fender NOS 64' Jazz Bass Custom Shop, MusicMan Ball Family Reserve, Peavey Cirrus Custom, Warwick Streamer Stage II, Rickenbacker 4001CS, Sadowsky Metro Line.
Faixa de preço em dólares: 2000 a 3000 dólares
Instrumentos Classe A++:
Descrição: Instrumentos de boutique. São o top do top do top, a cereja do bolo, os melhores. Feitos sob encomenda através de um processo de produção detalhadíssimo e único.
Público-alvo: Colecionadores, músicos profissionais avançados, músicos com altíssimo poder aquisitivo.
Exemplos: Fodera, Ken Smith, Lakland USA, Sadowsky NYC...
Preço em dólares: 3.000 a 10.000 dólares
Tudo que eu expliquei e falei até aqui é para proporcionar aos mais leigos uma visão resumida do mercado de contrabaixos. Para não prolongar muito, vamos ao que interessa, a velha discussão RockBass X Warwick.
Como podemos notar pela minha classificação, os RockBass são instrumentos de Classe C. Eles não são fabricados com a intenção de terem a mesma qualidade dos Warwick Alemães (instrumentos de Classe A), só que por um preço mais baixo, acreditar nisso é ser ou muito ingênuo ou burro, muito pelo contrário, a fabricação dos RB tem a finalidade de expandir o mercado da Warwick para uma gama de consumidores que não possui condições de gastar 1500 dólares num instrumento.
Boa parte do mercado de instrumentos hoje em dia é composto por adolescentes estudantes, que não se sustentam sozinhos, e cujas despesas contrabaixísticas são bancadas pelos pais. Tais adolescentes possuem ídolos, e dentre eles estão endorsers da Warwick como o Ryan Martinie do Mudvayne, o Stuart Zender do Jamiroquai, o Marco Hietala do Nightwish, e por ai vai, e sabe como é né, o cara quer por que quer ter um instrumento IGUAL ao do seu ídolo. O que a Warwick faz? Dá um jeito de criar uma réplica barateada para que consigam lucrar em cima dessa massa de músicos sem poder aquisitivo. E como fazer isso? Mandando a produção para um lugar cuja mão-de-obra seja baratíssima e a tributação seja baixa (China).
É óbvio que nesse processo o controle de qualidade vai pro espaço, mas os alemães tão pouco se fodendo pra isso. Primeiramente não é o nome da empresa deles que ta indo pro ralo se os instrumentos forem ruins, não é a Warwick que vai ficar marcada, mas sim a RockBass. Segundo: a grande maioria dos consumidores da RockBass nunca colocaram a mão em um Warwick alemão, nem fazem a mínima idéia se o braço do instrumento tem qualidade ou se o acabamento é impecável ou não. Ele está com o instrumento que queria (ou pelo menos com a carcassa que queria) e tirando um som que aos ouvidos dele é parecido com o do seu ídolo.
Enquanto isso, graças aos RB e seu baixo custo, a Warwick vai vendendo instrumentos que nem água.
Finalizando, eu não estou afirmando que os RockBass sejam instrumentos ruins, eles são ótimos instrumentos pra faixa de preço deles, aliás, considero-os uma das melhores opções na faixa de preço que vai de 250 a 500 dólares, o que eu considero burrice é comparar um instrumento de 1500 dólares com um de 400 e falar que os dois são iguais pelo fato deles possuirem, na teoria, as mesmas peças e as mesmas madeiras.
Eu sou apaixonado por contrabaixo desde que eu era muito moleque e tive muita sorte, nesses anos que se passaram desde que a paixão surgiu, por ter tido a oportunidade de viajar para muitos lugares e ter testado uma vasta gama de instrumentos. Além disso a participação em comunidades aonde são discutidos assuntos contrabaixísticos, até mesmo gringas (como a Talkbass) permitiram-me juntar opiniões de consumidores e adquirir bastante conhecimento à respeito do mercado atual, especialmente durante o último ano, aprendi horrores graças à internet.
A primeira coisa que eu geralmente faço quando vou para o exterior (Europa em especial...), faz uns 5 anos que peguei esse "costume", é, enquanto todo mundo visita as atrações turísticas dos lugares, me entocar nas lojas de instrumentos das cidades. Não sou músico profissional e dificilmente pretendo me tornar um, pelo fato de discordar totalmente de muitas regras ditadas pelo mercado atual, mas creio poder esclarecer algumas coisas pro pessoal aí mais novato (para usuários mais experientes como o Nando, o Alex, o Claudio, o Gus e companhia de veteranos, nesse post, apenas encontrarão o óbvio).
Antes de começar deixo aqui esclarecido que a análise a seguir foi feita com base no mercado Europeu e Americano, o mercado Brasileiro não serve como ponto de análise, pois não condiz com a realidade de nenhum outro lugar e por ser assombrado por impostos altamente abusivos e vendedores querendo lucrar muito além do devido. O encontrado no Brasil é um sub-mercado, cujas regras são ditadas não pelas fábricas de instrumentos mas sim pelos importadores e donos de lojas.
Como qualquer um que tenha uma noção básica de economia sabe, o mercado de instrumentos é regido, como qualquer outro mercado, pela lei da oferta e procura. Para tudo ha um público consumidor alvo e os instrumentos serão construídos com base nesse público, levando em análise os seguintes fatores:
a) Poder aquisitivo do consumidor: quanto o consumidor pode gastar.
b) Necessidades do consumidor: qual a qualidade e os recursos que o consumidor espera encontrar no instrumento.
c) Custo de produção: quanto será o gasto com a mão-de-obra empregada, quanto deverá ser investido em pesquisa, quanto deverá ser investido na matéria-prima utilizada, qual será o investimento em propaganda (se for necessário) e quais serão os impostos a serem pagos para manter a atividade.
d) Lucro do produtor: Após a análise de todos os fatores do item c) o produtor irá calcular quanto será o seu lucro e se vale realmente a pena manter a atividade.
A análise de tais fatores nos permite classificar os instrumentos da seguinte forma:
1- Instrumentos Classe D:
Descrição: São os instrumentos mais baratos do mercado. A qualidade varia de baixo a baixo. A grande maioria possui qualidade duvidosa, feitos com matéria-prima de baixa qualidade, com pouco controle, normalmente produzidos e montados em países subdesenvolvidos da Asia, como China e Indonésia, a fim de baratear a mão-de-obra.
Publico-alvo: Iniciantes com baixo poder aquisitivo, estudantes novatos.
Exemplo: SX, Squier Affinity e Squier California, Ibanez GSR, Strinberg...
Faixa de preço em dólares: 100 a 250 dólares
2 - Instrumentos Classe C:
Descrição: Instrumentos de segunda linha que possuem peças medianas e um controle básico de qualidade. Com sorte podem ser encontrados instrumentos fantásticos no meio deles. Também fabricados e montados em países subdesenvolvidos como a China e a Indonésia.
Publico-alvo: Iniciantes com alto poder aquisitivo, estudantes de nível intermediário.
Exemplo: Squier Vintage Modified, Warwick RockBass (antes de 2010), Epiphone Thunderbird, Yamaha BB414...
Faixa de preço em dólares: 250 a 500 dólares
3- Instrumentos Classe B:
Descrição: São instrumentos de entrada para a linha profissional. São fabricados e montados com boas peças, possuem um controle de qualidade avançado e geralmente são construídos no México e no Japão.
Público-alvo: Estudantes avançados, músicos que estão iniciando a carreira profissional.
Exemplos: Fender Mexicanos, Yamaha TRB 1004\1005, Sterling by MusicMan, Fender Highway...
Faixa de preço em dólares: 500 a 1000 dólares
4- Instrumentos Classe A:
Descrição: É a linha profissional. Instrumentos de excelente qualidade, que utilizam as melhores peças do mercado e possuem um controle muito apurado, mas não perfeitos. Como todas as classes até aqui eles continuam a ser produzidos em série, geralmente nos EUA, Alemanha ou Japão. Essa classe inclui a grande maioria dos instrumentos signatures.
Público-alvo: Estudantes avançados com alto poder aquisitivo, músicos profissionais.
Exemplos: Fender American Standard, Fender American Deluxe, MusicMan Stingray, Lakland Skyline, Rickenbacker, Warwick Corvette, Warwick Streamer, Gibson Thunderbird...
Preço em dólares: de 1000 a 2000 dólares
Instrumentos Classe A+:
Descrição: Instrumentos produzidos pelas grandes fabricantes, são instrumentos da mais alta qualidade, feitos com as melhores peças encontradas no mercado e com um controle de qualidade extremamente rígido.
Publico-alvo: Músicos profissionais
Exemplos: Fender NOS 64' Jazz Bass Custom Shop, MusicMan Ball Family Reserve, Peavey Cirrus Custom, Warwick Streamer Stage II, Rickenbacker 4001CS, Sadowsky Metro Line.
Faixa de preço em dólares: 2000 a 3000 dólares
Instrumentos Classe A++:
Descrição: Instrumentos de boutique. São o top do top do top, a cereja do bolo, os melhores. Feitos sob encomenda através de um processo de produção detalhadíssimo e único.
Público-alvo: Colecionadores, músicos profissionais avançados, músicos com altíssimo poder aquisitivo.
Exemplos: Fodera, Ken Smith, Lakland USA, Sadowsky NYC...
Preço em dólares: 3.000 a 10.000 dólares
Tudo que eu expliquei e falei até aqui é para proporcionar aos mais leigos uma visão resumida do mercado de contrabaixos. Para não prolongar muito, vamos ao que interessa, a velha discussão RockBass X Warwick.
Como podemos notar pela minha classificação, os RockBass são instrumentos de Classe C. Eles não são fabricados com a intenção de terem a mesma qualidade dos Warwick Alemães (instrumentos de Classe A), só que por um preço mais baixo, acreditar nisso é ser ou muito ingênuo ou burro, muito pelo contrário, a fabricação dos RB tem a finalidade de expandir o mercado da Warwick para uma gama de consumidores que não possui condições de gastar 1500 dólares num instrumento.
Boa parte do mercado de instrumentos hoje em dia é composto por adolescentes estudantes, que não se sustentam sozinhos, e cujas despesas contrabaixísticas são bancadas pelos pais. Tais adolescentes possuem ídolos, e dentre eles estão endorsers da Warwick como o Ryan Martinie do Mudvayne, o Stuart Zender do Jamiroquai, o Marco Hietala do Nightwish, e por ai vai, e sabe como é né, o cara quer por que quer ter um instrumento IGUAL ao do seu ídolo. O que a Warwick faz? Dá um jeito de criar uma réplica barateada para que consigam lucrar em cima dessa massa de músicos sem poder aquisitivo. E como fazer isso? Mandando a produção para um lugar cuja mão-de-obra seja baratíssima e a tributação seja baixa (China).
É óbvio que nesse processo o controle de qualidade vai pro espaço, mas os alemães tão pouco se fodendo pra isso. Primeiramente não é o nome da empresa deles que ta indo pro ralo se os instrumentos forem ruins, não é a Warwick que vai ficar marcada, mas sim a RockBass. Segundo: a grande maioria dos consumidores da RockBass nunca colocaram a mão em um Warwick alemão, nem fazem a mínima idéia se o braço do instrumento tem qualidade ou se o acabamento é impecável ou não. Ele está com o instrumento que queria (ou pelo menos com a carcassa que queria) e tirando um som que aos ouvidos dele é parecido com o do seu ídolo.
Enquanto isso, graças aos RB e seu baixo custo, a Warwick vai vendendo instrumentos que nem água.
Finalizando, eu não estou afirmando que os RockBass sejam instrumentos ruins, eles são ótimos instrumentos pra faixa de preço deles, aliás, considero-os uma das melhores opções na faixa de preço que vai de 250 a 500 dólares, o que eu considero burrice é comparar um instrumento de 1500 dólares com um de 400 e falar que os dois são iguais pelo fato deles possuirem, na teoria, as mesmas peças e as mesmas madeiras.
Re: Novos RockBass Warwick 2010
É realmente excelente explicação nos brasileiros tupiniquins temos que nos contentar com instrumentos nivel B e C pela explicação do Stefano a não ser que vocês consigam ganhar realmente dinheiro com musica, ou ir buscar nos exterior
Impostos absurdos + importandoras querendo ganhar grana + lojas que fazem cartel para manter alto o preço dos instrumentos ai fica realmente dificil
Impostos absurdos + importandoras querendo ganhar grana + lojas que fazem cartel para manter alto o preço dos instrumentos ai fica realmente dificil
Gaelramone- Membro
- Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Eu comprei um Rockbass Streamer LX 5c por R$1.500,00 e não me arrependo pela compra.
Antes de comprar este baixo, eu testei outros instrumentos com a mesma faixa de preço e este rockbass foi o que mais me agradou.
Gostei também do Cort A5, achei ele muito gostoso de tocar e seu timbre me agradou, porém este modelo usado "semi-novo" estava R$2.000,00, então eu optei pelo Rockbass fechado na caixa com nota fiscal e certificado de garantia de fábrica.
Segue algumas imagens do meu baixo:
Rockbass Streamer LX 5c
soleta
corpo
captação ativa
tarrachas
Por enquanto é só,
Quando eu esver famoso com a minha banda de sertanejo eu compro um Warwick de US$10.000,00 huahuaahuah... Mas por enquanto, eu toco com meu Rockbass.
Antes de comprar este baixo, eu testei outros instrumentos com a mesma faixa de preço e este rockbass foi o que mais me agradou.
Gostei também do Cort A5, achei ele muito gostoso de tocar e seu timbre me agradou, porém este modelo usado "semi-novo" estava R$2.000,00, então eu optei pelo Rockbass fechado na caixa com nota fiscal e certificado de garantia de fábrica.
Segue algumas imagens do meu baixo:
Rockbass Streamer LX 5c
soleta
corpo
captação ativa
tarrachas
Por enquanto é só,
Quando eu esver famoso com a minha banda de sertanejo eu compro um Warwick de US$10.000,00 huahuaahuah... Mas por enquanto, eu toco com meu Rockbass.
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Ahh, mesmo diante de tantos comentário positivos e negativos eu ainda penso em comprar meu RockBass by Warwick Corvette Classic...
Simplismente porque me amarro no som, e mais, é o que posso pagar!
Infelizmente no país em que vivemos ter um instrumento top, é coisa de Boy ou Profissa bom de bolso. rs
AHhh, "aswanderley", meu setup vai ficar semelhante ao seu! rs
Meteoro Nitrous 150B + RB Corvette Classic! Opa, e não posso esquecer meu condorzinho BX-12 Guerreiro! Que por sinal, não o troco por nada!
Simplismente porque me amarro no som, e mais, é o que posso pagar!
Infelizmente no país em que vivemos ter um instrumento top, é coisa de Boy ou Profissa bom de bolso. rs
AHhh, "aswanderley", meu setup vai ficar semelhante ao seu! rs
Meteoro Nitrous 150B + RB Corvette Classic! Opa, e não posso esquecer meu condorzinho BX-12 Guerreiro! Que por sinal, não o troco por nada!
Juninho_Bass- Membro
- Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Eu acho que nos dias de hoje, mesmo no brasil, a garotada já pode iniciar com um bom instrumento, sem gastar muito. Um SX, Cort, etc., são baratos e ótimos pra começar.
Quando começei a tocar baixo aqui em Curitiba, em 1986, as opções eram Tonante, Retson, Gianinni Sonic (os outros gianinnis eram caros), e quem tinha um Fender ficava famoso na cidade, tinha fila de visita em casa pra ver o baixo, era coisa rara mesmo.
Lembro que com 5 anos de contrabaixo eu consegui comprar um Gianinni stratosonic branco, usado, bem detonado, comprei de um baixista no RJ, foi um dos dias mais felizes da minha vida, virei noites tocando com o brinquedo novo.
O que ocorre é que o pessoal já começa a tocar com exigências de equipamentos que nós mais "antigos" levamos 10 anos ou mais pra adquirir.
Quando começei a tocar baixo aqui em Curitiba, em 1986, as opções eram Tonante, Retson, Gianinni Sonic (os outros gianinnis eram caros), e quem tinha um Fender ficava famoso na cidade, tinha fila de visita em casa pra ver o baixo, era coisa rara mesmo.
Lembro que com 5 anos de contrabaixo eu consegui comprar um Gianinni stratosonic branco, usado, bem detonado, comprei de um baixista no RJ, foi um dos dias mais felizes da minha vida, virei noites tocando com o brinquedo novo.
O que ocorre é que o pessoal já começa a tocar com exigências de equipamentos que nós mais "antigos" levamos 10 anos ou mais pra adquirir.
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Gomba escreveu:Mas... isso é bom ou ruim na sua opinião, Claudio?
O lado bom é o conhecimento mais rápido, vc tem mais acesso a tudo, coisa que não tínhamos a 20 anos atrás, o ruim é que isso traz imediatismo, fica tudo meio descartável, pois geralmente o que vem rápido vai embora rápido.
Temos que aproveitar o lado bom das coisas e saber descartar o ruim, mas acho que estou me distanciando do assunto do tópico.
O mais importante é não acreditar que é imprescindível ter um instrumento caro pra ser um bom baixista, nem acreditar que tê-lo vai resolver as coisas. As vezes é melhor gastar com um bom professor, workshops, perder um tempinho aqui no forum, comprar um instrumento de menos grife e de mais qualidade, pedir ajuda pra um colega mais experiente escolher um instrumento, regular este instrumento, etc.
Peguei o tópico andando, vou voltar algumas páginas pra me interar mais, se bem que eu não sou muito fã de Warwick não, independente de ser Rockbass ou não.
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Claudio Jardim escreveu:O mais importante é não acreditar que é imprescindível ter um instrumento caro pra ser um bom baixista, nem acreditar que tê-lo vai resolver as coisas. As vezes é melhor gastar com um bom professor, workshops, perder um tempinho aqui no forum, comprar um instrumento de menos grife e de mais qualidade, pedir ajuda pra um colega mais experiente escolher um instrumento, regular este instrumento, etc.
É tudo o que eu sempre quis dizer mas nunca conseguia falar. Mais vale você tocar muito e ter um baixo fuleiro do que ter o melhor baixo do mundo e não saber o que fazer com ele...
Re: Novos RockBass Warwick 2010
isso ai Claudio !!!!
falou tudo...
eu começei um um tonante.ehe eheheh,,,e pior que achava bom...
agora a molecada já começa de fender, musicman etc....
que sorte!!!
abrçs
j.adalberto
falou tudo...
eu começei um um tonante.ehe eheheh,,,e pior que achava bom...
agora a molecada já começa de fender, musicman etc....
que sorte!!!
abrçs
j.adalberto
____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Adalberto Comecei com um Magnus que custava R$ 120,00 aeraerrahehra
____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Resgatando o tópico, eu estava fuçando no site da Habro (importadora da Warwick) e lá estava disponível o catálogo 2010/2011, onde aparecem alguns modelos da Rockbass já com o "w" no head e com as outras alterações... mas ainda não vi em nenhuma loja. Alguém já viu um desses para vender?? Ou alguém viu alguma novidade no stand deles na expo??
o link do pdf era esse http://www.habro.com.br/imagens/privado/pdf/Warwick_2010.pdf
abraço
o link do pdf era esse http://www.habro.com.br/imagens/privado/pdf/Warwick_2010.pdf
abraço
tfk- Membro
- Mensagens : 1100
Localização : Prudente - SP
Re: Novos RockBass Warwick 2010
"^" o Double buck deu GAS...se forem pelo menos parecidos com os alemães são um canhão. Sé que o modelo RB é passivo...
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
^Justamente cara, foi o mais legal que achei também...mesmo sendo passivo deve ter um som legal e de visual ficaram mais bonitos. Quanto ao preço deve vir com uma diferença razoável tambem....(se vier alguma coisa realmente...rs)
tfk- Membro
- Mensagens : 1100
Localização : Prudente - SP
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Se chegar aqui, deve vir a um bom preço e acho que vale a pena colocar um circuito. Só faltam eles trazerem uma versão RB de um 6 cordas...
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Amagomes escreveu:Se chegar aqui, deve vir a um bom preço e acho que vale a pena colocar um circuito. Só faltam eles trazerem uma versão RB de um 6 cordas...
Trazerem ou fabricarem?? Não há modelos RB de 6 cordas, somente os alemães.
Se esses modelos novos chegassem na mesma faixa de preço dos antigos seria uma boa pedida. Pelos preços praticados no exterior, creio que chegará aqui com um valor de pelo menos 30% a mais q os anteriores.
Realmente dá uma GAS por esses modelos, só nos resta aguardar p/ ver se compensa ($$). Caso fique muito mais caro é melhor pegar um Wick usadinho.
Abs,
MP
MPSGODOY- Membro
- Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Show de bola. Tá aí uma CHANCE de conhecer o Vampyre...muito embora eu nunca vi nem comi, só ouço falar desse Rockbass Vampyre...
____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino- Membro
- Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP
Re: Novos RockBass Warwick 2010
MPSGODOY escreveu:Trazerem ou fabricarem?? Não há modelos RB de 6 cordas, somente os alemães.Amagomes escreveu:Se chegar aqui, deve vir a um bom preço e acho que vale a pena colocar um circuito. Só faltam eles trazerem uma versão RB de um 6 cordas...
MP
Pois é...
Eu vi um vídeo no YT , que não consegui achar agora...de um cara testando um RB Corvette 6 cordas ...era numa feira de instrumentos gringa,mas acho que o cara era brasileiro...talvez seja um modelo sob encomenda.
Achei esses dois destes modelos 2010:
TEm esse do Double Buck, pena que o cara não saiba tocar e o áudio seja de câmera...
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Bem bonito esse double $$ hein?
____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino- Membro
- Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Juro q nunca vi, Amagomes. Se encontrar o vídeo poste aqui p/ gente.
Abs,
MP
Abs,
MP
MPSGODOY- Membro
- Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR
Re: Novos RockBass Warwick 2010
MPSGODOY escreveu:Juro q nunca vi, Amagomes. Se encontrar o vídeo poste aqui p/ gente.
Abs,
MP
Não tô achando de jeito nenhum... como eu disse, pode ser um modelo sob encomenda ou algo assim...
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
kkkkk eu juro q não vi o video no youtube, ams esse 2o ai, tenho 99,99% de certeza de ser um usuário de nome Universalrenote, algo assim....affff
Glauco- Membro
- Mensagens : 3401
Localização : São Paulo
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Glauco escreveu:kkkkk eu juro q não vi o video no youtube, ams esse 2o ai, tenho 99,99% de certeza de ser um usuário de nome Universalrenote, algo assim....affff
É ele mesmo... já é velho conhecido...
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/universarlnote-loja-no-youtubepra-quem-tem-coracao-forte-t2896.htm?highlight=youtube
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
é inconfundível!!! qualquer baixo q ele toque tem o mesmo som....é dedo puro!! ahahaha
Glauco- Membro
- Mensagens : 3401
Localização : São Paulo
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Glauco escreveu:é inconfundível!!! qualquer baixo q ele toque tem o mesmo som....é dedo puro!! ahahaha
Exatamente o mesmo som...consegue estragar todos eles...
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Amagomes escreveu:MPSGODOY escreveu:Juro q nunca vi, Amagomes. Se encontrar o vídeo poste aqui p/ gente.
Abs,
MP
Não tô achando de jeito nenhum... como eu disse, pode ser um modelo sob encomenda ou algo assim...
Continuo achando q vc se confundiu... A RB não faz modelos sob encomenda, apenas a Warwick com os modelos alemães.
Enfim, se eu ver algo diferente, posto aqui. Posso estar enganado tb.
MPSGODOY- Membro
- Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR
Re: Novos RockBass Warwick 2010
MPSGODOY escreveu:Continuo achando q vc se confundiu... .Amagomes escreveu:Não tô achando de jeito nenhum... como eu disse, pode ser um modelo sob encomenda ou algo assim...MPSGODOY escreveu:Juro q nunca vi, Amagomes. Se encontrar o vídeo poste aqui p/ gente.
Abs,
MP
Até eu estou achando isso...
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
galera o que vocês acham entre esse rockbass fretless 5c aqui:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-11623-contra_baixo_rockbass_by_warwick_corvette_5_cordas_fretless_ativo__black
e esse gb-75 9 (ta mais caro que a media)
http://www.assessoriatecnica.com.br/produto/contrabaixo-cort-gb-75-wbl
os dois saem por 1700,00 (apesar do preço dos sites serem outro).
o que acham deles?
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-11623-contra_baixo_rockbass_by_warwick_corvette_5_cordas_fretless_ativo__black
e esse gb-75 9 (ta mais caro que a media)
http://www.assessoriatecnica.com.br/produto/contrabaixo-cort-gb-75-wbl
os dois saem por 1700,00 (apesar do preço dos sites serem outro).
o que acham deles?
nevluker- Membro
- Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre
Re: Novos RockBass Warwick 2010
nevluker escreveu:galera o que vocês acham entre esse rockbass fretless 5c aqui:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-11623-contra_baixo_rockbass_by_warwick_corvette_5_cordas_fretless_ativo__black
e esse gb-75 9 (ta mais caro que a media)
http://www.assessoriatecnica.com.br/produto/contrabaixo-cort-gb-75-wbl
os dois saem por 1700,00 (apesar do preço dos sites serem outro).
o que acham deles?
nevluker, são baixos de linhas distintas.
Primeiramente vai depender do que procura...
Eu tenho o WW Rockbass Corvete fretted. Gosto muito do timbre dele porém se fosse escolher um fretless não seria WW. Por gosto mesmo.
Quanto ao Cort GB-75, eu não conheço mas no fórum você vai encontrar um bom material sobre ele. Um exemplo aqui.
Eu particularmente também estou com uma G.A.S. por este modelo....
É isso ai.
Última edição por cristianosantos em Qui Nov 11, 2010 5:23 pm, editado 1 vez(es)
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Revivendo o tópico:
Toquei em uns desses corvettes novos hoje, e fiquei um tanto quanto curioso com algumas coisas.
o primeiro que eu testei foi na basscenter, em SP, o baixo era MUITO bonito, eu pedi pro cara pensando ser um alemão, dai peguei o baixo, vi que se tratava de um RB desses novos, mas toquei mesmo assim, o baixo tinha MUITO som, muito som mesmo, um p*** grave e um braço muito confortável. O vendedor me disse que era coreano, eu cacei pelo baixo e não achei nada escrito sobre procedência, então a primeira duvida é: eles não estão mais sendo feitos na china? eu nao conheço muito de warwick, sei que eles tem uma linha coreana só que nunca vi escrito rockbass nele. Logo depois testei um alemao de 2001, na mesma configuração do RB, e quase nao notei diferença entre os dois.
logo depois, achei um outro e uma outra loja, igual aquele só que de outra cor, peguei pra tocar, tava um pouco pior que o outro da basscenter, que ja estava regulado, mas mesmo assim tambem tinha um sonzao... dai eu perguntei pro vendedor da procedencia e o cara falou que era alemão, eu ja logo retruquei "impossivel", dai ele pegou o baixo e virou, em cima da tampa do pré tinha o logo da warwick e logo embaixo estava escrito "made in germany" entao eu nao sei, pelo que eu saiba, a parte eletrica é a mesma do alemao, só que isso nao seria motivo pra colocar made in germany no instrumento...
entao, se alguem souber me responder, é chines, coreano ou alemao? kkkk
detalhe: um custava 2400 e o outro 2000
Toquei em uns desses corvettes novos hoje, e fiquei um tanto quanto curioso com algumas coisas.
o primeiro que eu testei foi na basscenter, em SP, o baixo era MUITO bonito, eu pedi pro cara pensando ser um alemão, dai peguei o baixo, vi que se tratava de um RB desses novos, mas toquei mesmo assim, o baixo tinha MUITO som, muito som mesmo, um p*** grave e um braço muito confortável. O vendedor me disse que era coreano, eu cacei pelo baixo e não achei nada escrito sobre procedência, então a primeira duvida é: eles não estão mais sendo feitos na china? eu nao conheço muito de warwick, sei que eles tem uma linha coreana só que nunca vi escrito rockbass nele. Logo depois testei um alemao de 2001, na mesma configuração do RB, e quase nao notei diferença entre os dois.
logo depois, achei um outro e uma outra loja, igual aquele só que de outra cor, peguei pra tocar, tava um pouco pior que o outro da basscenter, que ja estava regulado, mas mesmo assim tambem tinha um sonzao... dai eu perguntei pro vendedor da procedencia e o cara falou que era alemão, eu ja logo retruquei "impossivel", dai ele pegou o baixo e virou, em cima da tampa do pré tinha o logo da warwick e logo embaixo estava escrito "made in germany" entao eu nao sei, pelo que eu saiba, a parte eletrica é a mesma do alemao, só que isso nao seria motivo pra colocar made in germany no instrumento...
entao, se alguem souber me responder, é chines, coreano ou alemao? kkkk
detalhe: um custava 2400 e o outro 2000
Vinícius Ferraz- Membro
- Mensagens : 347
Localização : São Paulo
Re: Novos RockBass Warwick 2010
vc falo uma coisa importate agora, vo olha na loja aqui perto tem um vo ver se ta escrito atras tambem e nas tarachas.. vamo ve!
evd3k- Membro
- Mensagens : 93
Localização : laranjal pta - sp
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Atualizando meu post, ambos eram chineses com possíveis partes dos alemães, os dois vendedores estavam errados... Tem uma linha coreana também, que é bem mais caro que isso e o Corvette alemão saiu de linha, agora só pela custom shop. Será esse o motivo dessas peças deles (nao tenho certeza se são) nos RB?
Eu tinha achado o som muito bom porque toquei em amplificadores muito bons, um eram um Aguilar e um Roland. Eu testei de novo em um ampli "normal" e não ficou tão legal, porém, o som não deixa de ser bom, principalmente pelo preço...
Eu tinha achado o som muito bom porque toquei em amplificadores muito bons, um eram um Aguilar e um Roland. Eu testei de novo em um ampli "normal" e não ficou tão legal, porém, o som não deixa de ser bom, principalmente pelo preço...
Última edição por vinycius15 em Seg Abr 16, 2012 12:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir erro de escrita)
Vinícius Ferraz- Membro
- Mensagens : 347
Localização : São Paulo
Re: Novos RockBass Warwick 2010
eu testei ele nun ampeg de 15' eu gostei mas vo testa-lo denovo pra ver td certinho, por que eu to empolgado com ele .... kkkk
assim nao da pra ver o som real , assim eu penso né
assim nao da pra ver o som real , assim eu penso né
evd3k- Membro
- Mensagens : 93
Localização : laranjal pta - sp
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Então cara, o som é bom sim, é que no dia eu toquei esse RB ativo e um alemão passivo, e não senti tanta diferença, acho que foi por causa do Aguilar, eu tinha deixado um pré la pra arrumar e quando voltei buscar eu toquei de novo em um ampli pequeno la, e tava diferente... Mas mesmo assim, é um bom baixo sim, acho que o melhor baixo que eu já vi dessa faixa de preço...
Vinícius Ferraz- Membro
- Mensagens : 347
Localização : São Paulo
Re: Novos RockBass Warwick 2010
isso mesmo, as longarinas ajudam a dar estabilidade ao braço!
jazzbass79- Membro
- Mensagens : 4
Localização : Arapongas
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Galera vou me manifestar aqui neste tópico por ter comprado um Warwick Rockbass Corvette fabricado em dezembro de 2011.
Bom vou ser breve: O baixo é excelente, o braço não é grosso como os Rockbass anteriores à 2010, pelo contrário é fino (bem mais fino que um Cort B5 que já tive). O acabamento é muito, mais muito parecido mesmo com os alemães. As tarraxas e as ferragens são todas alemães, inclusive atrás das tarraxas está Germany, não China (pois os modelos Basic deste baixo são montados na China). Resumindo, com menos de 2 mil, vc tem um baixo excelente, muito parecido com o alemão, com a ponte que eles chamam de 3D e o nut ajustavel, e que fala alto, com um pré muito versátil.
Na minha humilde opinião: Melhor custo benefício para baixos abaixo de 2 mil.
OBS.: comprei na Playtech, o preço que to mencionando é de lá. Na internet, só vi eles vendendo o modelo pós 2010 com preços assim. As outras vendem os Rockbass anterior com o mesmo valor, infelizmente.
Abraços
Bom vou ser breve: O baixo é excelente, o braço não é grosso como os Rockbass anteriores à 2010, pelo contrário é fino (bem mais fino que um Cort B5 que já tive). O acabamento é muito, mais muito parecido mesmo com os alemães. As tarraxas e as ferragens são todas alemães, inclusive atrás das tarraxas está Germany, não China (pois os modelos Basic deste baixo são montados na China). Resumindo, com menos de 2 mil, vc tem um baixo excelente, muito parecido com o alemão, com a ponte que eles chamam de 3D e o nut ajustavel, e que fala alto, com um pré muito versátil.
Na minha humilde opinião: Melhor custo benefício para baixos abaixo de 2 mil.
OBS.: comprei na Playtech, o preço que to mencionando é de lá. Na internet, só vi eles vendendo o modelo pós 2010 com preços assim. As outras vendem os Rockbass anterior com o mesmo valor, infelizmente.
Abraços
____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78- Membro
- Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
"^"
A Playtech é uma ótima opçãode compra, mesmo para nós, aqui do RJ, eu comprei um teclado lá a ótimo preço e entrega rápida.
A Playtech é uma ótima opçãode compra, mesmo para nós, aqui do RJ, eu comprei um teclado lá a ótimo preço e entrega rápida.
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Com certeza rapaz. Ótimos preços, entrega rápida (menos de 3 dias úteis) e ainda teve frete grátis!Amagomes escreveu:"^"
A Playtech é uma ótima opçãode compra, mesmo para nós, aqui do RJ, eu comprei um teclado lá a ótimo preço e entrega rápida.
Abraços
____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78- Membro
- Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
^ e eu aqui em Minas, onde SX novo é 950
Rick Charles- Membro
- Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Rick Charles escreveu:^ e eu aqui em Minas, onde SX novo é 950
Aqui custa em torno de 750...
Chico78 escreveu:Com certeza rapaz. Ótimos preços, entrega rápida (menos de 3 dias úteis) e ainda teve frete grátis!Amagomes escreveu:"^"
A Playtech é uma ótima opçãode compra, mesmo para nós, aqui do RJ, eu comprei um teclado lá a ótimo preço e entrega rápida.
Abraços
Eu estou precisando de um 5 cordas com som mais pra moderno e já ando "namorando" esses Rockabass dos novos. Assim que der uma folguinha no bolso, de repente pego um desses na Playtech,no momento , no site diz que está indisponível.
Amagomes- Membro
- Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Rapaz, vale a pena vc se cadastrar no site para receber mensagem quando ele estiver disponível.Amagomes escreveu:Rick Charles escreveu:^ e eu aqui em Minas, onde SX novo é 950
Aqui custa em torno de 750...Chico78 escreveu:Com certeza rapaz. Ótimos preços, entrega rápida (menos de 3 dias úteis) e ainda teve frete grátis!Amagomes escreveu:"^"
A Playtech é uma ótima opçãode compra, mesmo para nós, aqui do RJ, eu comprei um teclado lá a ótimo preço e entrega rápida.
Abraços
Eu estou precisando de um 5 cordas com som mais pra moderno e já ando "namorando" esses Rockabass dos novos. Assim que der uma folguinha no bolso, de repente pego um desses na Playtech,no momento , no site diz que está indisponível.
Eu fiz isso, e mais ou menos 1 semana depois o baixo estava disponível. Eles estão sempre repondo o estoque desses baixos, acho que quando tem gente interessado, eles repoem mais rápido ainda
Abraços
____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78- Membro
- Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Eai Chico parabens pela aquisição... cara como ta bacana o acabamento dessa nova safra de RB's, eu to com uma GAS Enorme pelo RB corvette, o pior que eu dando uma força pra uns amigos que tem loja no shopping ABC e tem uma loja da made in Brasil do lado e la sempre tem uns Corvette's so q eu nunca consegui da um tempo para ir testalos... Chico você que ja teve Warwick, eles lembram os Warwick?
E outra se eu testalos e risco da GAS almenta a nivel bem trastico aponto d acaba saindo de la com ele??? kkk
E outra se eu testalos e risco da GAS almenta a nivel bem trastico aponto d acaba saindo de la com ele??? kkk
EvertonFaminto- Membro
- Mensagens : 39
Localização : Santo André - SP
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Valeu Everton, obrigado. Na verdade nunca tive um Warwick alemão mesmo, mas já toquei em 2. Realmente esse novo Rockbass ta bem parecido mesmo, com a vantagem de ter o braço um pouco mais fino, o que pra mim é realmente uma vantagem. Agora como eu falei, tem tudo alemão, mas é montado na China, barateando o preço. Tanto é que eles "assumiram" a marca na mão do intrumento (tirando o Rockbass escrito grande e substituindo pelo W pequeno) tendo apenas um pequeno "rockbass" escrito naquela placa que tampa o parafuso do tensor e mesmo assim, abaixo do nome do modelo do baixo (no meu caso, corvette).EvertonFaminto escreveu:Eai Chico parabens pela aquisição... cara como ta bacana o acabamento dessa nova safra de RB's, eu to com uma GAS Enorme pelo RB corvette, o pior que eu dando uma força pra uns amigos que tem loja no shopping ABC e tem uma loja da made in Brasil do lado e la sempre tem uns Corvette's so q eu nunca consegui da um tempo para ir testalos... Chico você que ja teve Warwick, eles lembram os Warwick?
E outra se eu testalos e risco da GAS almenta a nivel bem trastico aponto d acaba saindo de la com ele??? kkk
Rapaz, se for testar um desses novos, vai preparado que a GAS vai amentar em 100% rss.
Abraços e boa sorte. E adquirir um desses, não esquece de fazer parte lá do Warwick Club
____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78- Membro
- Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro
Re: Novos RockBass Warwick 2010
Cara, com o perdão da palavra, mas eu dei uma cagada (pra galera que não é do RJ, cagada é sorte, rss), entrei no site e eles estavam fazendo uma promoção que o baixo saia à vista, 1.759,00 (frete grátis). No dia seguinte à minha compra, entrei e o baixo estava 2.050 à vista, no credito já tava 2.200,00 se não me engano, mas continuava com frete grátis.Gomba escreveu:Chico, quanto foi o baixo + frete?
Na Playtech é bom dar uma fuçada, de vez em quando fazem umas promoções boas assim. Outro dia, estavam dando uma bag juntamente com o frete gátis, pro Warwick Streamer LX passivo que tava vendendo lá. Esse, a vista tava os mesmos 1700 e pouco tb.
Todos que citei são 5 cordas.
Abraços
____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78- Membro
- Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» Potenciometros do Warwick Rockbass 2010
» [VENDO] Warwick Rockbass 2010 Corvette com upgrades
» Nut do Warwick Rockbass
» warwick rockbass freltess
» Warwick Corvette Rockbass 5
» [VENDO] Warwick Rockbass 2010 Corvette com upgrades
» Nut do Warwick Rockbass
» warwick rockbass freltess
» Warwick Corvette Rockbass 5
Página 5 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos