Soh mais tres
+2
Eömer
Andre Azulao
6 participantes
Página 1 de 1
Soh mais tres
E ai galera
Estou querendo deixar meu set bem versatil,e pensei em comprar mais tres baixos,e nao me preocupar mais com instrumento por um longo periodo...
Atualmente tenho dois baixos:
- fender jb 63'reissue japones c/ cap. custom shop 60's
-aria pro II magna series
e penso em pegar esses tres outros:
-baixolao aria
-epiphone viola bass
-g&l L2000
o que voces me dizem do set que eu quero fazer?
e qual a ordem de compra voces me indicam?pois vou pegar um de cada vez no periodo de um ano...
abracos
Estou querendo deixar meu set bem versatil,e pensei em comprar mais tres baixos,e nao me preocupar mais com instrumento por um longo periodo...
Atualmente tenho dois baixos:
- fender jb 63'reissue japones c/ cap. custom shop 60's
-aria pro II magna series
e penso em pegar esses tres outros:
-baixolao aria
-epiphone viola bass
-g&l L2000
o que voces me dizem do set que eu quero fazer?
e qual a ordem de compra voces me indicam?pois vou pegar um de cada vez no periodo de um ano...
abracos
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Re: Soh mais tres
baixolão eu te aconselho o Ibanez AEB 7E
comprei um recentemente
muito bom
e fala bem alto desplugado, encara facil o som de um violão
comprei um recentemente
muito bom
e fala bem alto desplugado, encara facil o som de um violão
Eömer- Membro
entao eh que esse aria ta quase na minha mao,mas vou da uma corrida ve se conssigo achar para testar o ibanez
valeu
valeu
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Eu substituiria o Aria Magna e o G&L por um P ou J com corda flat e algum baixo q tivesse som de upright, tipo um Rob Allen.
allex o aria MAGNA eh de estimacao ,meu primeiro amor
Ja a substituicao do g&l pode ser uma boa,ele eh o mais caro da lista vou pensar bem nesse caso...
o rob allen eh aquele que usa captacao piezzo neh?! nunca vi nada parecido por aqui , mas vou ver se acho algo nesse nivel
valeu
Ja a substituicao do g&l pode ser uma boa,ele eh o mais caro da lista vou pensar bem nesse caso...
o rob allen eh aquele que usa captacao piezzo neh?! nunca vi nada parecido por aqui , mas vou ver se acho algo nesse nivel
valeu
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Tranquilo Andre. Vc precisa do som de Hohfner mesmo? Se nao eu cortaria o Viola Bass. Ter som de upright eh muito importante e eu faria um sacrificio de importar um Allen. Resumindo:
Jazz
Jazz 2
Acustico
Allen
Adicione um bom pre e vc terah todos os sons imaginaveis.
Jazz
Jazz 2
Acustico
Allen
Adicione um bom pre e vc terah todos os sons imaginaveis.
valeu pelas dicas allex...vou arrumar mais um jb, um baixolao e o viola bass eh um timbre necessario para mim...
to pensando em ver com o luthier japa que conheco para fazer a copia de um allen , mas soh para o ano que vem
abracos
to pensando em ver com o luthier japa que conheco para fazer a copia de um allen , mas soh para o ano que vem
abracos
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Cara , eu tb to atras de um viola, mas qcho q vou no condor, estão falando muito bem dessa nova serie deluxe dele, eu acho tb q ele é mais bonito q o epiphone, e mais barato. hj fui na teodoro, ver uns. Mas tem q ser o deluxe, q tem o corpo oco como o Höfner. Tenho tocado muito beatles e o som desse baixo é o que há p o estilo!
Glauco- Membro
glauco, se eu tivesse por ai(Brasil),ia atras do condor ...
mas um epiphone novo aqui sai por uns 300 dolares...usado,se eu achar, entre 100 e 150 e tem o hofner chines que ainda nao achei aqui...
pelo que me lembre o primeiro solo de baixo qouvi eh o de come togheter ,entao ,sou xonado pelo timbre dele
mas um epiphone novo aqui sai por uns 300 dolares...usado,se eu achar, entre 100 e 150 e tem o hofner chines que ainda nao achei aqui...
pelo que me lembre o primeiro solo de baixo qouvi eh o de come togheter ,entao ,sou xonado pelo timbre dele
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Andre, c podia tentar achar o Jay Turser Violin bass, eh muito bem feito e o preco eh excelente.
Opa André! eu não sabia q vc estava fora! foi mal!
Esse chines q vc diz sao aqueles Icon? parece q custam em torno de US$ 400,00. fiquei interessado neles tb...mas super dificil de achar um aqui...vlw
Esse chines q vc diz sao aqueles Icon? parece q custam em torno de US$ 400,00. fiquei interessado neles tb...mas super dificil de achar um aqui...vlw
Glauco- Membro
allex,nao conheco essa marca jay turser,dei uma olhada na net parece ser bom...
o problema eh que moro numa cidade interiorana ,eh meio limitada a escolha...e para ir a "cidade grande"nao tenho muito tempo
mais uma vez valeu
o problema eh que moro numa cidade interiorana ,eh meio limitada a escolha...e para ir a "cidade grande"nao tenho muito tempo
mais uma vez valeu
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Andre Azulao escreveu:allex,nao conheco essa marca jay turser,dei uma olhada na net parece ser bom...
mais uma vez valeu
E tem lugar longe no Japao?
Os Turser tem uma relacao custo/beneficio muito boa.
http://cgi.ebay.com/New-Jay-Turser-Violin-Bass-with-Hardshell-Case_W0QQitemZ170259911281
Baixolão tenho um crafter fretless que é uma delícia tanto de confortável quanto de timbre.
Agora cara, na boa, entre comprar esses 3 baixos eu preferiria um Yamaha TRB5. É um baixo mega versátil que vc consegue emular praticamente qualquer som nele.
O único problema é conseguir emular som de viola, mas um baixolão bem equalizado pode conseguir um resultado satisfatório.
Agora cara, na boa, entre comprar esses 3 baixos eu preferiria um Yamaha TRB5. É um baixo mega versátil que vc consegue emular praticamente qualquer som nele.
O único problema é conseguir emular som de viola, mas um baixolão bem equalizado pode conseguir um resultado satisfatório.
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
allexcosta escreveu:
E tem lugar longe no Japao?
...
bom na verdade nao ...soh tokyo que podia ser um pouco mais perto
tentarei achar o turser por aqui...
no site dele tem um azul semi acustico lindao tambem...
valeu
abraco
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Lex Bass escreveu:Baixolão tenho um crafter fretless que é uma delícia tanto de confortável quanto de timbre.
lex
a escolha do baixolao eh o de menos
a duvida era a versatilidade do set...
nao sou muito fa dos yamaha ,mas nunca testei esse modelo que voce citou...talvez eu procure para dar uma testada
valeu
abraco
gospel club #007
clube fender #007
Andre Azulao- Membro
Cara, vai fundo no TRB, vc vai curtir pacas. Tem um na Bass Center com um preço bem razoável.
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Eu com certeza tb iria em um só 'porrada'.
No Japão então ...Yamaha é o que há!
O problema é que pelo visto esse baixo não seria bem a 'praia' do André.
A parada dele é mais acústica e captação passiva creio eu.
Desta tua lista eu jamais pegaria o viola Bass mas meu estilo acho que é bem diferente do teu.
Boa sorte!
Eu com certeza tb iria em um só 'porrada'.
No Japão então ...Yamaha é o que há!
O problema é que pelo visto esse baixo não seria bem a 'praia' do André.
A parada dele é mais acústica e captação passiva creio eu.
Desta tua lista eu jamais pegaria o viola Bass mas meu estilo acho que é bem diferente do teu.
Boa sorte!
Pagode Alto Astral- Membro
Andre, pq c num dah uma chegada numa Ishibashi pra testar varios baixos?